Estádio da Luz

Vieri

Citação de: cepp em 23 de Março de 2023, 12:21Bom dia benfiquistas. Desculpem a pergunta, mas era sonho do meu pai depois de cremado ser lançada as cinzas no estádio da Luz. Alguém sabe se isso será viável? Obrigado.

Pelo que sei, em lugar algum é permitido sem autorização. Nem no oceano.

cepp

Citação de: Vieri em 23 de Março de 2023, 12:38
Citação de: cepp em 23 de Março de 2023, 12:21Bom dia benfiquistas. Desculpem a pergunta, mas era sonho do meu pai depois de cremado ser lançada as cinzas no estádio da Luz. Alguém sabe se isso será viável? Obrigado.

Do oceano e lugares públicos sabia, de lugares privados desconhecia.

alves6

O pessoal paga 150€ por um lugar anual e quer estádios de 500 milhões. Estamos em Portugal meus amigos! Umas melhorias aqui e ali (a questão das acessibilidades é para resolver) e está muito bem assim. Nao gostam de betão à vista? Há muita casa de milhões com betão à vista. O estádio está muito bem assim, é importante melhorar as zonas circundantes e os acessos pedonais!

Mariachi

Citação de: alves6 em 23 de Março de 2023, 12:51O pessoal paga 150€ por um lugar anual e quer estádios de 500 milhões. Estamos em Portugal meus amigos! Umas melhorias aqui e ali (a questão das acessibilidades é para resolver) e está muito bem assim. Nao gostam de betão à vista? Há muita casa de milhões com betão à vista. O estádio está muito bem assim, é importante melhorar as zonas circundantes e os acessos pedonais!

O embelezamento exterior é apenas um capricho, do qual eu partilho, mas é óbvio que há coisas prioritárias e de maior necessidade.

Ainda assim, sem ser arquitecto, arriscaria dizer que não será necessário um grande investimento para dar outra cor e aspecto ao exterior da Luz.

nfgl

Citação de: iloy em 23 de Março de 2023, 12:38
Citação de: RedVC em 23 de Março de 2023, 10:33Um dos maiores erros da nossa História foi quando Fernando Martins decidiu aumentar a lotação do Estádio com o fecho do terceiro anel. Desmantelou-se uma equipa ganhadora e construiu-se um gigante de betão, raramente rentabilizado. E, em minha opinião, desfigurou-se um Estádio que era bonito exatamente por ter aquele terceiro anel incompleto. Perdeu-se a identidade e gastou-se dinheiro onde não era necessário. Um absurdo.

O Benfica não precisa de um Estádio maior. Precisa de melhorar o atual. O tempo de rentabilização terá de ser no mínimo 40 anos, ou mais.

Se a lógica fosse essa, e mesmo pensando nos materiais inferiores que foram usados para a construção da Catedral, então foi inaugurada em 1954 e seria deitada abaixo em 1974... Quando Eusébio ainda jogava. Ridículo. Poucos de nós aqui teriam conhecido a Catedral.

Deixem a "cidade do Benfica" e o novo estádio no sítio que merecem: na gaveta de arquitetos megalómanos e de ceos casamenteiros.

Está na hora de investir na componente desportiva. Em força e à Benfica. Respeitando o dinheiro do Clube e dos sócios.

Discordo completamente sobre a catedral!!
Como è possível afirmar que um dos símbolos da grandeza do Benfica foi dos maiores erros da nossa história?
Destruiu uma equipa? Talvez mas não tivemos equipa muito melhor depois?
Não fizemos finais europeias depois?
Grandes jogos da história do clube foram neste estádio cheio que transformaram novamente o Benfica num tubarão europeu que fazia medo a qualquer adversário logo se falava do estádio da Luz!!
Como alguns aqui tive a sorte de viver os melhores momentos da catedral e que sejamos claro, nunca mais voltaremos a viver o inferno da Luz, nunca.
O problema nunca foi criar o terceiro anel, o grande problema foram decisões desportivas que mataram as equipas competitivas do clube de tal maneira que se criou um abismo desportivo que durou mais de 20 anos.
E foi neste mesmo período que o estádio ficava vazio com equipas do Benfica de nível ridículo.
Acham que o Benfica enchia o estádio atual com equipas de merda a lutar pelo terceiro e quarto lugar?

Hoje não enche para jogar contra o Vizela. E numa equipa como se calhar não vemos há mais de 30 anos.

Transformer

Eu francamente continuo sem entender a obsessão em aumentar a lotação, sendo que avançar para um safe standing até poderia fazer algum sentido.

Mais que isso, é só absurdo, quando há problemas bem mais urgentes como acessos e melhorar o aspeto geral por fora. Tanto no estádio, como pavilhões.

SLBenfica1904

Os acessos deveriam ser a prioridade. Incrível como depois de 20 anos continuamos a ter acessos terríveis, e a causa maior do que aqui muitos se queixam: a de aos 80 minutos de jogo já milhares de pessoas estarem a abandonar o estádio.
Depois a questão da lotação, lotação esgotada tem de ter o estádio à pinha, em vez de 5.000 lugares vazios.

filc

Citação de: Transformer em 23 de Março de 2023, 13:18Eu francamente continuo sem entender a obsessão em aumentar a lotação, sendo que avançar para um safe standing até poderia fazer algum sentido.

Mais que isso, é só absurdo, quando há problemas bem mais urgentes como acessos e melhorar o aspeto geral por fora. Tanto no estádio, como pavilhões.

Porque o importante é ter o que mostrar...

Isso é como andar de Mercedes e comer sandes porque não há guito... É típico e reconhecido mundialmente como característica dos tugas  :cool2:

Grand Moff John

Citação de: diplomat em 23 de Março de 2023, 12:24
Duvido, tens que ir a um jogo, e fazes isso.

Com o devido respeito pelo user e pelo pai do user mas isto é um péssimo conselho. Nem vou entrar na questão de ser punível ou não, mas largar cinzas em sítios públicos, frequentados por milhares, é um não-não.

Boxtobox

Se a procura continuar em altas o que o Benfica tem de fazer é reduzir o nº de Red Pass anuais e torná-los mais caros.

O que não pode acontecer é sistematicamente termos 5/7 mil lugares sempre vazios porque os detentores dos RP não metem lá os pés porque só lhe interessa Porto e Sporting.

alves6

Citação de: SLBenfica1904 em 23 de Março de 2023, 13:20Os acessos deveriam ser a prioridade. Incrível como depois de 20 anos continuamos a ter acessos terríveis, e a causa maior do que aqui muitos se queixam: a de aos 80 minutos de jogo já milhares de pessoas estarem a abandonar o estádio.
Depois a questão da lotação, lotação esgotada tem de ter o estádio à pinha, em vez de 5.000 lugares vazios.
Isto é que é urgente resolver

MBACANO

RedVC

Citação de: iloy em 23 de Março de 2023, 12:38
Citação de: RedVC em 23 de Março de 2023, 10:33Um dos maiores erros da nossa História foi quando Fernando Martins decidiu aumentar a lotação do Estádio com o fecho do terceiro anel. Desmantelou-se uma equipa ganhadora e construiu-se um gigante de betão, raramente rentabilizado. E, em minha opinião, desfigurou-se um Estádio que era bonito exatamente por ter aquele terceiro anel incompleto. Perdeu-se a identidade e gastou-se dinheiro onde não era necessário. Um absurdo.

O Benfica não precisa de um Estádio maior. Precisa de melhorar o atual. O tempo de rentabilização terá de ser no mínimo 40 anos, ou mais.

Se a lógica fosse essa, e mesmo pensando nos materiais inferiores que foram usados para a construção da Catedral, então foi inaugurada em 1954 e seria deitada abaixo em 1974... Quando Eusébio ainda jogava. Ridículo. Poucos de nós aqui teriam conhecido a Catedral.

Deixem a "cidade do Benfica" e o novo estádio no sítio que merecem: na gaveta de arquitetos megalómanos e de ceos casamenteiros.

Está na hora de investir na componente desportiva. Em força e à Benfica. Respeitando o dinheiro do Clube e dos sócios.

Discordo completamente sobre a catedral!!
Como è possível afirmar que um dos símbolos da grandeza do Benfica foi dos maiores erros da nossa história?
Destruiu uma equipa? Talvez mas não tivemos equipa muito melhor depois?
Não fizemos finais europeias depois?
Grandes jogos da história do clube foram neste estádio cheio que transformaram novamente o Benfica num tubarão europeu que fazia medo a qualquer adversário logo se falava do estádio da Luz!!
Como alguns aqui tive a sorte de viver os melhores momentos da catedral e que sejamos claro, nunca mais voltaremos a viver o inferno da Luz, nunca.
O problema nunca foi criar o terceiro anel, o grande problema foram decisões desportivas que mataram as equipas competitivas do clube de tal maneira que se criou um abismo desportivo que durou mais de 20 anos.
E foi neste mesmo período que o estádio ficava vazio com equipas do Benfica de nível ridículo.
Acham que o Benfica enchia o estádio atual com equipas de merda a lutar pelo terceiro e quarto lugar?

Compreendo os teus argumentos, mas mantenho o que disse.

O fecho do terceiro anel foi um erro histórico . Apenas teve lotação esgotada numa meia dúzia de jogos, nos menos de vinte anos que esteve a ser usado. Nessa altura não houve visão para perceber que o futuro eram os direitos televisivos. Encher o estádio seria uma exceção e não uma regra. Eu lembro-me que Fernando Martins tinha a visão oposta.

É verdade que o mandato de Fernando Martins marcou o início do declínio desportivo, por questões políticas (ligação de amizade com Pinto da Costa, com quem fez um pacto de não agressão que apenas foi útil para o FCP. O declínio financeiro veio depois com os mandatos de João Santos e Jorge de Brito. Passamos a estar no limite e dependentes de encaixes anuais com vendas de jogadores. E no ano em que aconteceu a deserção de Paulo Sousa, e quando o encaixe desse negócio foi perdido, o desequilíbrio tornou-se uma condicionante para toda a década seguinte. E seria ainda agravado pela incompetência dos dirigentes que se seguiram.

Mas, mantenho o que disse. O ambiente do Estádio com o terceiro anel parcial mas CHEIO, era bem melhor do que o betão vazio do terceiro anel fechado mas VAZIO. O fecho deo terceiro anel diluiu o "tribunal da Luz" que tão importante tinha sido desde 1962. Vulgarizou-se um Estádio. A Catedral com o terceiro anel completo poderia ser bonita mas era muito menos imponente para os adversários, simplesmente porque quase sempre estava vazia.

Oscor78

O que aprendi depois de anos na ingleterra é: melhor pedir perdão do que permissão.

Portanto a minha recomendação é ir ao estádio e lançar as cinzas. Qlq coisa é dizer que não sabiam que era proibido

RedVC

Citação de: paalexg em 23 de Março de 2023, 10:51

Se aludes ao Centro de Alto Rendimento quando escreves "cidade do Benfica", então tenho de discordar. Concordo em tudo o resto, mas esta infraestrutura é essencial. Nem poderá jamais ser considerada uma megalomania quando nem requereria tanto investimento assim (creio que se falava em 10/15 milhões) e, em troca, dava-se dignidade a várias modalidades do clube, particularmente as que estão longe de ter as melhores condições.

Centro de Alto Rendimento? Concordo.
Agora, "universidades", colégios, e outras infraestruturas que não tenham ligação direta com o desporto, discordo.