Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos

SLBTotti

Citação de: cavpacores em 19 de Março de 2023, 10:44Um Adama Traore em estilo de físico?
Esperemos que não. O Adama só faz alguma diferença na premier league. Manco com bola, vive à base da força e arranque. Zero agilidade, capacidade atlética (mobilidade!), etc. 

Zig-ZÁguia

Citação de: EAGLEBOY em 19 de Março de 2023, 10:26
Citação de: Zig-ZÁguia em 17 de Março de 2023, 15:06
Citação de: brsr em 17 de Março de 2023, 13:22unica má noticia das selecções, é o Tiago não estar nos sub 21

Acho que perdeu o lugar para o Pedro Neto.

Mas ele tem é de voltar ao Benfica, explodir de uma vez por todas e ir diretamente para a seleção A.
Posso estar enganado mas que só volta se o Rafa ou Neres saírem.
Não vai ser nada fácil para ele porque a fasquia da equipa está cada vez mais alta. Mas se o Schmidt gosta dele, com trabalho ele pode chegar lá. 

A dúvida é se o Schmidt realmente vê nele boas características para o seu esquema de jogo.

NSC

Citação de: Zig-ZÁguia em 19 de Março de 2023, 16:54
Citação de: EAGLEBOY em 19 de Março de 2023, 10:26
Citação de: Zig-ZÁguia em 17 de Março de 2023, 15:06
Citação de: brsr em 17 de Março de 2023, 13:22unica má noticia das selecções, é o Tiago não estar nos sub 21

Acho que perdeu o lugar para o Pedro Neto.

Mas ele tem é de voltar ao Benfica, explodir de uma vez por todas e ir diretamente para a seleção A.
Posso estar enganado mas que só volta se o Rafa ou Neres saírem.
Não vai ser nada fácil para ele porque a fasquia da equipa está cada vez mais alta. Mas se o Schmidt gosta dele, com trabalho ele pode chegar lá.

A dúvida é se o Schmidt realmente vê nele boas características para o seu esquema de jogo.
Se bem me recordo, já se referiu a ele de forma bem positiva.
Pode ter sido meramente por cortesia, mas acredito que esteja, pelo menos, a considerá-lo para a pré-época.

Zig-ZÁguia

Citação de: NSC em 20 de Março de 2023, 09:28
Citação de: Zig-ZÁguia em 19 de Março de 2023, 16:54
Citação de: EAGLEBOY em 19 de Março de 2023, 10:26
Citação de: Zig-ZÁguia em 17 de Março de 2023, 15:06
Citação de: brsr em 17 de Março de 2023, 13:22unica má noticia das selecções, é o Tiago não estar nos sub 21

Acho que perdeu o lugar para o Pedro Neto.

Mas ele tem é de voltar ao Benfica, explodir de uma vez por todas e ir diretamente para a seleção A.
Posso estar enganado mas que só volta se o Rafa ou Neres saírem.
Não vai ser nada fácil para ele porque a fasquia da equipa está cada vez mais alta. Mas se o Schmidt gosta dele, com trabalho ele pode chegar lá.

A dúvida é se o Schmidt realmente vê nele boas características para o seu esquema de jogo.
Se bem me recordo, já se referiu a ele de forma bem positiva.
Pode ter sido meramente por cortesia, mas acredito que esteja, pelo menos, a considerá-lo para a pré-época.

Sim, falou e tenho certeza que disse a verdade. Ele é muito honesto. Mas lembro-me também dele dizer que os jogadores é que se fazem titulares, que não depende só dele. Isso relativamente a uma pergunta sobre o Draxler e a demora em se afirmar.

Ou seja, o Gouveia terá de chegar à pré-época para comer a relva se necessário. Ele nem deveria sair de férias só para se preparar. Acho que foi mais ou menos isso que fez o Florentino e os resultados estão à vista.

NSC

Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 22:28
Citação de: NSC em 20 de Março de 2023, 09:28
Citação de: Zig-ZÁguia em 19 de Março de 2023, 16:54
Citação de: EAGLEBOY em 19 de Março de 2023, 10:26
Citação de: Zig-ZÁguia em 17 de Março de 2023, 15:06
Citação de: brsr em 17 de Março de 2023, 13:22unica má noticia das selecções, é o Tiago não estar nos sub 21

Acho que perdeu o lugar para o Pedro Neto.

Mas ele tem é de voltar ao Benfica, explodir de uma vez por todas e ir diretamente para a seleção A.
Posso estar enganado mas que só volta se o Rafa ou Neres saírem.
Não vai ser nada fácil para ele porque a fasquia da equipa está cada vez mais alta. Mas se o Schmidt gosta dele, com trabalho ele pode chegar lá.

A dúvida é se o Schmidt realmente vê nele boas características para o seu esquema de jogo.
Se bem me recordo, já se referiu a ele de forma bem positiva.
Pode ter sido meramente por cortesia, mas acredito que esteja, pelo menos, a considerá-lo para a pré-época.

Sim, falou e tenho certeza que disse a verdade. Ele é muito honesto. Mas lembro-me também dele dizer que os jogadores é que se fazem titulares, que não depende só dele. Isso relativamente a uma pergunta sobre o Draxler e a demora em se afirmar.

Ou seja, o Gouveia terá de chegar à pré-época para comer a relva se necessário. Ele nem deveria sair de férias só para se preparar. Acho que foi mais ou menos isso que fez o Florentino e os resultados estão à vista.
Mas isso é óbvio. O treinador só pode dar oportunidades, agarrá-las já é da responsabilidade dos jogadores, sobretudo nos treinos.
Que o digam o António ou o Chiquinho.

lonstrup

Não tenho acompanhado o jogador no Estoril, nem acompanhei antes. Mas vejo que há uma expectativa sólida dos adeptos que o Tiago Gouveia seja uma opção seria no plantel da próxima temporada.

Espero que sim, e que ele possa trazer competitividade para o plantel.

Em termos de margem de progressão, acham que pode disputar o ligar com os neres e João Marcos do plantel?

Glorificus

Citação de: lonstrup em 23 de Março de 2023, 08:47Não tenho acompanhado o jogador no Estoril, nem acompanhei antes. Mas vejo que há uma expectativa sólida dos adeptos que o Tiago Gouveia seja uma opção seria no plantel da próxima temporada.

Espero que sim, e que ele possa trazer competitividade para o plantel.

Em termos de margem de progressão, acham que pode disputar o ligar com os neres e João Marcos do plantel?

Acho que tira bem lugar ao João Marcos. ;)

VelhaGuarda

Espero que regresse e faça a pré-época.

EAGLEBOY

Neste Benfica de alas interiores, vejo o Tiago com característica para jogar mais na posição de 9,5 (Rafa e Neres).

Tem verticalidade, tem golo, tem primeiro toque, tem velocidade e tem visão de jogo para jogar nesse lugar.

Tiago1982

Citação de: EAGLEBOY em 24 de Março de 2023, 01:05Neste Benfica de alas interiores, vejo o Tiago com característica para jogar mais na posição de 9,5 (Rafa e Neres).

Tem verticalidade, tem golo, tem primeiro toque, tem velocidade e tem visão de jogo para jogar nesse lugar.

Epa não, ele é jogador de ala... tem de ser. Pô-lo no miolo não faz sentido nenhum.

Agora se ele faz as movimentações que o Schmidt pede/gosta é outra questão. Mas no meio é castrar basicamente o jogador que ele é, na minha opinião.

EAGLEBOY

Citação de: Tiago1982 em 24 de Março de 2023, 11:30
Citação de: EAGLEBOY em 24 de Março de 2023, 01:05Neste Benfica de alas interiores, vejo o Tiago com característica para jogar mais na posição de 9,5 (Rafa e Neres).

Tem verticalidade, tem golo, tem primeiro toque, tem velocidade e tem visão de jogo para jogar nesse lugar.

Epa não, ele é jogador de ala... tem de ser. Pô-lo no miolo não faz sentido nenhum.

Agora se ele faz as movimentações que o Schmidt pede/gosta é outra questão. Mas no meio é castrar basicamente o jogador que ele é, na minha opinião.

O Rafa e o Neres também sempre foram jogares de linha até começarem a jogar pelo centro.

Não se trata de hábitos mas de características para determinados papeis em cada equipa.

No nosso Benfica os alas interiores são mais "10" ou MC do que extremos. Curiosamente os 2 extremos que temos foram adaptados para a posição de 9,5, mas claro que dependendo das circunstâncias de cada jogo podem jogar na ala.

Para encaixar no nosso esquema vejo o Tiago com muito mais características de 9,5 do que ala interior, na minha opinião...

Tiago1982

Citação de: EAGLEBOY em 24 de Março de 2023, 11:51
Citação de: Tiago1982 em 24 de Março de 2023, 11:30
Citação de: EAGLEBOY em 24 de Março de 2023, 01:05Neste Benfica de alas interiores, vejo o Tiago com característica para jogar mais na posição de 9,5 (Rafa e Neres).

Tem verticalidade, tem golo, tem primeiro toque, tem velocidade e tem visão de jogo para jogar nesse lugar.

Epa não, ele é jogador de ala... tem de ser. Pô-lo no miolo não faz sentido nenhum.

Agora se ele faz as movimentações que o Schmidt pede/gosta é outra questão. Mas no meio é castrar basicamente o jogador que ele é, na minha opinião.

O Rafa e o Neres também sempre foram jogares de linha até começarem a jogar pelo centro.

Não se trata de hábitos mas de características para determinados papeis em cada equipa.

No nosso Benfica os alas interiores são mais "10" ou MC do que extremos. Curiosamente os 2 extremos que temos foram adaptados para a posição de 9,5, mas claro que dependendo das circunstâncias de cada jogo podem jogar na ala.

Para encaixar no nosso esquema vejo o Tiago com muito mais características de 9,5 do que ala interior, na minha opinião...

Claro são opiniões e até podes ter razão.

Só não me parece que o Gouveia tenha criatividade e rasgo suficiente para desiquilibrar no miolo.

Parece-me ser mesmo um jogador de linha, mas pronto...

Fearless

Não sei se tem qualidade para fazer parte do plantel neste momento. Acho que o emprestava para o estrangeiro.

MrFire

Espero que para o ano volte.

Rafa
Neres
Guedes
Tiago Gouveia
João Mário

Para mim para o ano contava com todos estes.

Dimmus