Estádio da Luz

Yoann Peeters

Citação de: Yoann Peeters em 24 de Março de 2023, 23:32Espero que nao deixem a FPF usar as luzes novas que instalaram em jogos da selecao.
Nao tenho conhecimento se podem usar ou nao ou quem as usa, mas espero que nao usem.

tiagomachado18

Citação de: Yoann Peeters em 24 de Março de 2023, 23:32Espero que nao deixem a FPF usar as luzes novas que instalaram em jogos da selecao.

Então vão jogar ás escuras?

Agora a serio, nem deviam sequer ter dispensado o estadio á fpf. Com muita pena minha porque gosto muito dos jogos de seleção, mas a seleção esta minada e não podemos conspurcar a catedral.

Leiria, aveiro, coimbra, faro, guimarães, boavista... é so escolher. Tem sempre de ser os 3 estadios.

iKatz

Acho que alguns precisam de ler isto para perceberem a idiotice que andam a dizerr que nao concordam com o aumento da Luz

"Mozer contou no livro Pela Mística dentro uma conversa que teve com Jean-Pierre Papin dias antes da célebre meia-final entre Benfica e Marselha, na qual revela que o avançado francês não acreditava que o ambiente na Luz era terrível. "Ele dizia que eu estava a querer meter-lhe medo", contou, revelando depois o que sucedeu no dia do jogo. "Ao chegar perto do túnel de acesso ao relvado, comecei a ver os meus companheiros, assustados, não querendo entrar. Voltaram para trás e perguntaram-me o que era aquilo... Eu respondi-lhes que era o Inferno da Luz", contou. Di Meco confirmou ao DN esta versão da história. "Foi o melhor ambiente em que alguma vez joguei. Eram 120 mil pessoas a gritar. Para o Carlos [Mozer] era um jogo especial, estava a regressar à sua casa", adiantou o ex-jogador marselhês, que de imediato desmistificou o sentimento que invadiu os jogadores do Marselha: "Não era medo! Sentimos muito a pressão dos adeptos. Eles eram muito importantes no jogo do Benfica." No mesmo livro, Mozer conta ainda a resposta que obteve de Papin, já no balneário, depois do aquecimento: "Carlos, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Afinal, tu tinhas razão!"

Trapattoni

Sinto uma certa nostalgia em ouvir Wake Me Up do Avicci quando a equipa marcava um golo.
Aquela música traz me memórias dificeis de uma pessoa esquecer, bate aquela saudade gigante.
Toda aquela musica era Benfica, é pena que o grande Tim tenha falecido fazem quase 5 anos. Uma perda gigante para o mundo da musica, considero o parte integral do tetracampeonato ainda assim pois acredito que fosse o tipo de musica que puxava os jogadores para darem o litro.
Ainda hoje ouvi a musica e quase me vieram lagrimas nos olhos.

iKatz

Citação de: Trapattoni em 25 de Março de 2023, 00:41Sinto uma certa nostalgia em ouvir Wake Me Up do Avicci quando a equipa marcava um golo.
Aquela música traz me memórias dificeis de uma pessoa esquecer, bate aquela saudade gigante.
Toda aquela musica era Benfica, é pena que o grande Tim tenha falecido fazem quase 5 anos. Uma perda gigante para o mundo da musica, considero o parte integral do tetracampeonato ainda assim pois acredito que fosse o tipo de musica que puxava os jogadores para darem o litro.
Ainda hoje ouvi a musica e quase me vieram lagrimas nos olhos.
Era muito top. Muito melhor que a musica de merda que metem agora depois dos golos. Fds

iKatz

Citação de: Notguilty em 24 de Março de 2023, 02:34
Hoje em dia nao era possivel porque existe 15000 leis que proibem o uso de lencos no estadio, tochas, adeptos saltarem mais do que devem .

Ridiculo onde chegamos.

Cyb3rNeo

tiagomachado18

Citação de: Cyb3rNeo em 25 de Março de 2023, 01:23
Essa noticia já tem uns anos, até agora tudo igual...

jdrodrigues

Citação de: Mjölnir em 24 de Março de 2023, 23:05
Citação de: jdrodrigues em 24 de Março de 2023, 08:08
Citação de: Realix em 24 de Março de 2023, 07:49
Citação de: nfgl em 23 de Março de 2023, 22:52
Citação de: Realix em 23 de Março de 2023, 22:30
Citação de: nfgl em 23 de Março de 2023, 22:15
Citação de: Realix em 23 de Março de 2023, 21:36
Citação de: nfgl em 23 de Março de 2023, 19:54
Citação de: Realix em 23 de Março de 2023, 18:10
Citação de: nfgl em 22 de Março de 2023, 23:54
Citação de: Realix em 22 de Março de 2023, 23:50
Citação de: nfgl em 22 de Março de 2023, 12:27Quando tivermos 2 ou 3 anos de assistências em todos os jogos próximas da lotação máxima faz sentido pensar em mudar alguma coisa.

Até lá é tesão do mijo.

Não compres uma casa maior porque não tens a lotação máxima em casa com família e amigos todos os fim de semana..
Essa ideia de só se tiver estadios cheios até contra o arrentela é uma narrativa tão básica..há mais argumentos que esse..

Óbvio que não compro uma casa maior para a ter cheia de ar.
Nem um carro de 9 lugares quando o normal é só usar 1.

E sim, até contra o Arrentela. É o Benfica.

Isso que dizes não faz sentido.
O interesse numa meia final de CL na Luz não pode ser comparada a um jogo com o Arrentela.
Lei da procura e oferta. Um evento raro gera muito mais interesse do que um evento corriqueiro. Achar o contrário é retórica sem sentido.

E a média de assistência este ano, são 55k por jogo.
Quanto é que é preciso para mudares de ideia? 100%? Isso não é possível pq há RPs e lugares de visitantes.

Se o interesse é maior o bilhete é mais caro.
Se há benfiquistas que se acham finos para irem ver o Arouca ou o Vizela e só querem ver jogos grandes, sijeitam-se.

Enquanto não se andar pelos 60k de modo sequencial não faz sentido andar com ideias.

Mas pronto, já entendemos que não faz sentido comprar uma casa maior por vaidade.

És um tipo com ambição curta e não planeias em antecipação.
Se os bilhetes fossem acessíveis com certeza haveria mais gente...

Lol.

Cagar postas de pescada é que é o certo.

Certo estás tu, a tua argumentação é tão boa que por 5mil lugares estás disposto a mudar de opinião.

Vou-te explicar uma coisa.
Eu estive no estádio da luz quando estavam a fechar o terceiro anel.
Sei o que se passou, a história e as motivações.
Sei o que aconteceu depois e o que o clube teve que passar.

Cagar postas de pescada, fazer considerações sobre quem não se conhece, já passei por isso, já não afeta.

Não são 5 mil lugares, são os putos que não fazem puto de ideia do que é tomar uma decisão que afeta a vida de centenas ou mesmo milhares de pessoas e acham que tudo é simples e fácil.

E depois de cagarem postas de pescada quando há um ano ou dois que correm mal viram as costas ao clube e preferem ir à praia quando fica metade do estádio vazio. Ou então ir ver o filme que estreia.

Visão e planeamento? Conversa da treta. Estejam lá em épocas difíceis no frio de janeiro. Depois sim, pode-se pensar.

Para já é cagar para as tesões adolescentes e gastar no campo que é onde é preciso investir.

Caro, a idade e a experiência não nos dão mais sabedoria por decreto.
Essa conversa dos putos etc revela síndrome da idade e não trás nada à conversa. As considerações que teci são na base do teu discurso. Ninguém te chamou velho do Restelo por exemplo.
Voltando aos argumentos para aumentar a lotação do estádio;
-Média atual nos 55k-60k
-Red Passes vendidos 45k, e não foram vendidos mais por a venda ter sido suspensa
-Sócios com dificuldades em arranjar bilhetes consecutivamente
-Adeptos de fora Lisboa não conseguirem ter condições para vir à Luz regularmente, devido aos preços praticados

O Benfica não pode dizer-se um clube do povo e ao mesmo tempo ser um clube elitista nas bancadas e acesso ao estádio.

Se não consegues analisar a situação sem comparar momentos incomparáveis e preferes malhar na juventude é algo que não faz sentido.

Sobre o aumento de lotação, podemos analisar imensa coisa. Mas deixo já aqui umas para se começar:
Quanto custaria uma expansão do estádio? Como é que seria feita?
Quanto tempo seria necessário para obras (leia-se quantos jogos e/ou lugares seriam suprimidos temporariamente para concluir as obras)?
Quais as consequências para o clube, quanto custariam obras de remodelação da zona envolvente para que licenciamento e condições de segurança para evacuação da nova lotação do estádio?
Qual a dificuldade de se obter o novo licenciamento?

Sobre a tua análise das razões que levam a ser necessário, lamento mas dificuldade em conseguir bilhetes não é razão suficiente. Os preços praticados não é pelo clube. Os jogos não são baratos, mas mais do que o bilhete, é todo o resto do custo, transporte, alojamento, comida. Qualquer um desses, nem falo em combinado, ultrapassa largamente o preço do bilhete de qualquer jogo.

O estádio estar lotado não serve também de justificação. Não podemos analisar a coisa apenas com base numa época que corre bem. É necessário dados sustentados em várias épocas. Ora, as duas últimas épocas foram más e o estádio esteve às moscas jogo sim, jogo sim.
Sejamos honestos, se há coisa que nunca aconteceu neste estádio foi estar às moscas jogo sim, jogo sim. E aqui acredito que não te estejas a referir ao período da pandemia.

Epah, o ano passado tivemos uma média de 30k. Mas realmente eu não me lembro de quando começaram a abrir o estádio, e houve alturas em que era bastante limitado. Mas sei que mesmo para o fim da época não estava famoso. Eu queria aranjar quem usasse o meu redpass e não conseguia, nem de borla. O que é normal, quando não se joga para nada...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2023, 22:56
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Março de 2023, 19:33Entretanto tenho vizinhos a bater-me à porta a pedir para arranjar 2 bilhetes para o jogo do Fcp. Disse-lhe que ia tentar, mas que ia ser quase impossível.

Devia só ter acrescentado que nada tema porque em termos de taxa de ocupação, que é o que verdadeiramente importa, estaremos pujantes.

Mas tu vendes bilhetes?
Porque é que havias de conseguir arranjar bilhetes para alguém?

Porque eles sabem que tenho redpass e vou aos jogos todos e que conheço outras pessoas que têm redpass.

Eles estão no caminho certo e a fazer o sugerido aqui: social skillzzzzz baby... Queres ir ao jogos? Queres bilhetes? No problema, é só arranjares redpass de quem não vai, simples! Heheheh

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: jdrodrigues em 25 de Março de 2023, 05:09
Citação de: Mjölnir em 24 de Março de 2023, 23:05
Citação de: jdrodrigues em 24 de Março de 2023, 08:08
Citação de: Realix em 24 de Março de 2023, 07:49
Citação de: nfgl em 23 de Março de 2023, 22:52
Citação de: Realix em 23 de Março de 2023, 22:30
Citação de: nfgl em 23 de Março de 2023, 22:15
Citação de: Realix em 23 de Março de 2023, 21:36
Citação de: nfgl em 23 de Março de 2023, 19:54
Citação de: Realix em 23 de Março de 2023, 18:10
Citação de: nfgl em 22 de Março de 2023, 23:54
Citação de: Realix em 22 de Março de 2023, 23:50
Citação de: nfgl em 22 de Março de 2023, 12:27Quando tivermos 2 ou 3 anos de assistências em todos os jogos próximas da lotação máxima faz sentido pensar em mudar alguma coisa.

Até lá é tesão do mijo.

Não compres uma casa maior porque não tens a lotação máxima em casa com família e amigos todos os fim de semana..
Essa ideia de só se tiver estadios cheios até contra o arrentela é uma narrativa tão básica..há mais argumentos que esse..

Óbvio que não compro uma casa maior para a ter cheia de ar.
Nem um carro de 9 lugares quando o normal é só usar 1.

E sim, até contra o Arrentela. É o Benfica.

Isso que dizes não faz sentido.
O interesse numa meia final de CL na Luz não pode ser comparada a um jogo com o Arrentela.
Lei da procura e oferta. Um evento raro gera muito mais interesse do que um evento corriqueiro. Achar o contrário é retórica sem sentido.

E a média de assistência este ano, são 55k por jogo.
Quanto é que é preciso para mudares de ideia? 100%? Isso não é possível pq há RPs e lugares de visitantes.

Se o interesse é maior o bilhete é mais caro.
Se há benfiquistas que se acham finos para irem ver o Arouca ou o Vizela e só querem ver jogos grandes, sijeitam-se.

Enquanto não se andar pelos 60k de modo sequencial não faz sentido andar com ideias.

Mas pronto, já entendemos que não faz sentido comprar uma casa maior por vaidade.

És um tipo com ambição curta e não planeias em antecipação.
Se os bilhetes fossem acessíveis com certeza haveria mais gente...

Lol.

Cagar postas de pescada é que é o certo.

Certo estás tu, a tua argumentação é tão boa que por 5mil lugares estás disposto a mudar de opinião.

Vou-te explicar uma coisa.
Eu estive no estádio da luz quando estavam a fechar o terceiro anel.
Sei o que se passou, a história e as motivações.
Sei o que aconteceu depois e o que o clube teve que passar.

Cagar postas de pescada, fazer considerações sobre quem não se conhece, já passei por isso, já não afeta.

Não são 5 mil lugares, são os putos que não fazem puto de ideia do que é tomar uma decisão que afeta a vida de centenas ou mesmo milhares de pessoas e acham que tudo é simples e fácil.

E depois de cagarem postas de pescada quando há um ano ou dois que correm mal viram as costas ao clube e preferem ir à praia quando fica metade do estádio vazio. Ou então ir ver o filme que estreia.

Visão e planeamento? Conversa da treta. Estejam lá em épocas difíceis no frio de janeiro. Depois sim, pode-se pensar.

Para já é cagar para as tesões adolescentes e gastar no campo que é onde é preciso investir.

Caro, a idade e a experiência não nos dão mais sabedoria por decreto.
Essa conversa dos putos etc revela síndrome da idade e não trás nada à conversa. As considerações que teci são na base do teu discurso. Ninguém te chamou velho do Restelo por exemplo.
Voltando aos argumentos para aumentar a lotação do estádio;
-Média atual nos 55k-60k
-Red Passes vendidos 45k, e não foram vendidos mais por a venda ter sido suspensa
-Sócios com dificuldades em arranjar bilhetes consecutivamente
-Adeptos de fora Lisboa não conseguirem ter condições para vir à Luz regularmente, devido aos preços praticados

O Benfica não pode dizer-se um clube do povo e ao mesmo tempo ser um clube elitista nas bancadas e acesso ao estádio.

Se não consegues analisar a situação sem comparar momentos incomparáveis e preferes malhar na juventude é algo que não faz sentido.

Sobre o aumento de lotação, podemos analisar imensa coisa. Mas deixo já aqui umas para se começar:
Quanto custaria uma expansão do estádio? Como é que seria feita?
Quanto tempo seria necessário para obras (leia-se quantos jogos e/ou lugares seriam suprimidos temporariamente para concluir as obras)?
Quais as consequências para o clube, quanto custariam obras de remodelação da zona envolvente para que licenciamento e condições de segurança para evacuação da nova lotação do estádio?
Qual a dificuldade de se obter o novo licenciamento?

Sobre a tua análise das razões que levam a ser necessário, lamento mas dificuldade em conseguir bilhetes não é razão suficiente. Os preços praticados não é pelo clube. Os jogos não são baratos, mas mais do que o bilhete, é todo o resto do custo, transporte, alojamento, comida. Qualquer um desses, nem falo em combinado, ultrapassa largamente o preço do bilhete de qualquer jogo.

O estádio estar lotado não serve também de justificação. Não podemos analisar a coisa apenas com base numa época que corre bem. É necessário dados sustentados em várias épocas. Ora, as duas últimas épocas foram más e o estádio esteve às moscas jogo sim, jogo sim.
Sejamos honestos, se há coisa que nunca aconteceu neste estádio foi estar às moscas jogo sim, jogo sim. E aqui acredito que não te estejas a referir ao período da pandemia.

Epah, o ano passado tivemos uma média de 30k. Mas realmente eu não me lembro de quando começaram a abrir o estádio, e houve alturas em que era bastante limitado. Mas sei que mesmo para o fim da época não estava famoso. Eu queria aranjar quem usasse o meu redpass e não conseguia, nem de borla. O que é normal, quando não se joga para nada...

Epah, que argumentação mais habilidosa é essa? No ano passado tivemos média de 30k? Tens noção que no ano passado durante muito tempo tivemos limitação legal de lotaçao por cauda do covid, com jogos inclusive no máximo a 20k, certo? É neste ponto de vale tudo que estamos? Menos.

Mas claro que quando não se joga nada o interesse das pessoas é menor, isso é assim em todo o lado, nada mais normal. Só na cabeça de malta aluada é que as pessoas vão gastar o mesmo dinheiro, fazer a mesma estrada e fazer os mesmos sacrifícios numa época de merda do que numa época de bom futebol e vitórias. O Benfica não acaba na malta que pega no carro ou apanha o metro, faz 10 min e está no estádio.

É um absoluto no brainer que diferentes sacrifícios sejam feitos em diferentes contextos. Lamento, mas isso é mesmo conversa de que tenta arranjar todas as desculpas possíveis e imaginárias para dar para trás e manter o Benfica bem mirradinho o maior tempo possível.

nfgl

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Março de 2023, 09:03
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Março de 2023, 19:33Entretanto tenho vizinhos a bater-me à porta a pedir para arranjar 2 bilhetes para o jogo do Fcp. Disse-lhe que ia tentar, mas que ia ser quase impossível.

Devia só ter acrescentado que nada tema porque em termos de taxa de ocupação, que é o que verdadeiramente importa, estaremos pujantes.

Mas tu vendes bilhetes?

Porque eles sabem que tenho redpass e vou aos jogos todos e que conheço outras pessoas que têm redpass.

Eles estão no caminho certo e a fazer o sugerido aqui: social skillzzzzz baby... Queres ir ao jogos? Queres bilhetes? No problema, é só arranjares redpass de quem não vai, simples! Heheheh

E por ires aos jogos todos havias de conseguir arranjar bilhetes?
Não entendo a relação.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: nfgl em 25 de Março de 2023, 09:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Março de 2023, 09:03

Mas tu vendes bilhetes?

E por ires aos jogos todos havias de conseguir arranjar bilhetes?
Não entendo a relação.

Porque já lhes tinha dito que conheço mais malta que também tem redpass que às vezes pode não ir e querer passar e tentaram a sua sorte, simplesmente.

Seja como for, o ponto é este: como é mais do que óbvio, a solução de base para o problema não poderá passar pelos benfiquistas terem mais ou menos conhecimentos ou social skils para poderem ir à bola. Isso não é nada.

Ghost.Of.Red

Citação de: Notguilty em 24 de Março de 2023, 02:34

Benfica vs Marselha meia final taça dos campeões europeus.

Velhos e bons tempos