Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

_Xebola_

E mais uma coisa que vai deixar já os wokes todos a bater mal, mas é para o lado que durmo melhor e é a mais pura das verdades.

Se querem que o futebol feminino tenha algum tipo de evolução, que deixem as mulheres jogar futebol, mas que deixem a parte do treino para os homens.

Isto se quiserem evoluir alguma coisa!

Notguilty

Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:24
Citação de: _Xebola_ em 26 de Março de 2023, 18:21
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:13O futebol feminino está a fazer um pouco o trajecto do surf feminino,no início era muito mau, agora já dá gosto ver as performances das atletas.
O futebol feminino tem de evoluir muito para se tornar verdadeiramente atractivo

Nunca vai passar muito disto.

As melhores equipas/selecções do mundo são um tormento de ver jogar também.

Qualquer equipa dos distritais de sub 14 goleia a melhor equipa feminina do mundo.

É um mundo de diferença.

Para se conseguir consumir um jogo destes tens duas hipóteses, o exemplo de hoje que todos vimos por amarmos o Benfica ou então vês o jogo enquanto estás com insónias e tentas adormecer.

Nunca vai mudar, prova disso são outros deportos em que o feminino existe há décadas.

Não se trata de sexismo, já que gostam muito desse argumento nas internets porque acham que vão conquistar gajas que leem, trata-se de simplesmente não é agradável à vista.


Quem mesmo assim começar a subir-lhe o sangue à cabeça disto, que pense quantos jogos de futebol feminino vê que não seja o Benfica a jogar, mas com sinceridade, não é tipo aqueles gajos que dizem que até vêem a segunda liga de hóquei em patins da argentina.

Estar a castigar o estádio da Luz então com uns quartos de final da champions à porta é risível.
O Futsal não é agradavél e estético? para mim é, já vi esta equipa jogar muito melhor como já vi jogos piores do que hoje. O Plantel esta enfraquecido e falta mais alguma coisa a nivel de mentalidade das atletas, nem todas são Pauletas.

The_Riggs

Citação de: tiago1991 em 26 de Março de 2023, 18:31De nada vale andar a subir de investimentos para manter a patão

até podes trazer a guardiola do feminino.

O Benfica não precisa de investir mais que o que investe.

É uma equipa para dominar em Portugal, porque é impossível o resto, por várias razões. Se o PSG não consegue ter uma equipa competitiva na europa pela falta de nível da ligue 1, a comparação ainda é pior se falarmos na liga bpi.

É meter gajas com mordomias a jogar contra gajas que trabalham todos os dias da semana e jogam futebol por diversão.

The_Riggs

Citação de: Notguilty em 26 de Março de 2023, 18:32
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:24
Citação de: _Xebola_ em 26 de Março de 2023, 18:21
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:13O futebol feminino está a fazer um pouco o trajecto do surf feminino,no início era muito mau, agora já dá gosto ver as performances das atletas.
O futebol feminino tem de evoluir muito para se tornar verdadeiramente atractivo

Nunca vai passar muito disto.

As melhores equipas/selecções do mundo são um tormento de ver jogar também.

Qualquer equipa dos distritais de sub 14 goleia a melhor equipa feminina do mundo.

É um mundo de diferença.

Para se conseguir consumir um jogo destes tens duas hipóteses, o exemplo de hoje que todos vimos por amarmos o Benfica ou então vês o jogo enquanto estás com insónias e tentas adormecer.

Nunca vai mudar, prova disso são outros deportos em que o feminino existe há décadas.

Não se trata de sexismo, já que gostam muito desse argumento nas internets porque acham que vão conquistar gajas que leem, trata-se de simplesmente não é agradável à vista.


Quem mesmo assim começar a subir-lhe o sangue à cabeça disto, que pense quantos jogos de futebol feminino vê que não seja o Benfica a jogar, mas com sinceridade, não é tipo aqueles gajos que dizem que até vêem a segunda liga de hóquei em patins da argentina.

Estar a castigar o estádio da Luz então com uns quartos de final da champions à porta é risível.
O Futsal não é agradavél e estético? para mim é, já vi esta equipa jogar muito melhor como já vi jogos piores do que hoje. O Plantel esta enfraquecido e falta mais alguma coisa a nivel de mentalidade das atletas, nem todas são Pauletas.

Não, é horrível.

Não tenho nada contra que sejas uma das 35 pessoas que goste, mas, mais uma vez digo e repito, as pessoas vêem porque é o Benfica.

Quantos jogos de futsal feminino vês que não seja o Benfica ? Mas com honestidade, diz lá.

gizmo

Não vi o jogo todo, mas do que vi, muita desorganização e miúdas a tentar fazer tudo sozinhas. Jogou-se muito pouco.

Espártaco

Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:28
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:26
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:17
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:13O futebol feminino está a fazer um pouco o trajecto do surf feminino,no início era muito mau, agora já dá gosto ver as performances das atletas.
O futebol feminino tem de evoluir muito para se tornar verdadeiramente atractivo

Dá gosto ? pff.



as pessoas veem porque são doentes pelo Benfica.
Mesmo as melhores jogadoras não têm grande estética.



Estava a falar do surf feminino a nível de provas do Mundo
Não percebo nada de surf, mas até consigo acreditar que tenhas razão. No entanto continuo a achar com 99,99 % de certezas que nunca vai acontecer uma evolução em que seja agradável ver mulheres a jogar futebol.

Por exemplo no voleibol acho que se vê bem, pelo menos aquele ao alto nível, mas são raras as modalidades em que alguém vai dizer isso.



Isso depende da apreciação de cada um.

Eu acho agradável ver mulheres a jogar futebol.

Eu vejo futebol feminino desde pequeno. A primeira vez foi num Mundialito de Futebol Feminino no Algarve. É óbvio que não posso (e talvez jamais possa) pedir que atinjam o nível do futebol masculino, mas é uma vertente necessária para o próprio crescimento do futebol e inserção do desporto na sociedade.

De qualquer maneira, o futebol feminino tem tido uma evolução interessante e parece-me ser um desporto de futuro.

Notguilty

Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:34
Citação de: Notguilty em 26 de Março de 2023, 18:32
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:24
Citação de: _Xebola_ em 26 de Março de 2023, 18:21
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:13O futebol feminino está a fazer um pouco o trajecto do surf feminino,no início era muito mau, agora já dá gosto ver as performances das atletas.
O futebol feminino tem de evoluir muito para se tornar verdadeiramente atractivo

Nunca vai passar muito disto.

As melhores equipas/selecções do mundo são um tormento de ver jogar também.

Qualquer equipa dos distritais de sub 14 goleia a melhor equipa feminina do mundo.

É um mundo de diferença.

Para se conseguir consumir um jogo destes tens duas hipóteses, o exemplo de hoje que todos vimos por amarmos o Benfica ou então vês o jogo enquanto estás com insónias e tentas adormecer.

Nunca vai mudar, prova disso são outros deportos em que o feminino existe há décadas.

Não se trata de sexismo, já que gostam muito desse argumento nas internets porque acham que vão conquistar gajas que leem, trata-se de simplesmente não é agradável à vista.


Quem mesmo assim começar a subir-lhe o sangue à cabeça disto, que pense quantos jogos de futebol feminino vê que não seja o Benfica a jogar, mas com sinceridade, não é tipo aqueles gajos que dizem que até vêem a segunda liga de hóquei em patins da argentina.

Estar a castigar o estádio da Luz então com uns quartos de final da champions à porta é risível.
O Futsal não é agradavél e estético? para mim é, já vi esta equipa jogar muito melhor como já vi jogos piores do que hoje. O Plantel esta enfraquecido e falta mais alguma coisa a nivel de mentalidade das atletas, nem todas são Pauletas.

Não, é horrível.

Não tenho nada contra que sejas uma das 35 pessoas que goste, mas, mais uma vez digo e repito, as pessoas vêem porque é o Benfica.

Quantos jogos de futsal feminino vês que não seja o Benfica ? Mas com honestidade, diz lá.
eu só vejo o Benfica tens razão.

Mas só vejo Futebol e futsal. Os outros desportos nem as regras sei quanto mais ver.

Quanto ao que esta equipa pode fazer.. acho que a nivel nacional está bem encaminhado mas a aposta não deve ficar por aqui. Tem hipótese de elevar o nome do clube à semelhança do que faz a equipa do Futsal, para isso precisa da mesma qualidade em todos os sectores.

Thorondor

Citação de: tiago1991 em 26 de Março de 2023, 18:31De nada vale andar a subir de investimentos para manter a patão

Tem duas redes, ambas más.

Uma é anã e já não tem margem de progressão pela idade e pela falta de fisico.

Outra tem estampa fisica e ainda vai a tempo de evoluir porque tem pouca experiência de futebol nas pernas.

Em que é que aposta? Na primeira.

Jogadoras mais jovens, evolução zero.

Ideia táctica inexistente em todos os momentos do jogo.

Jogo colectivo inexistente.

Fisicamente as jogadoras não dão o salto.

Para que serve uma destreinadora assim?

Palmadinhas nas costas?

GTtdi_SLB

alguém mais aqui conseguiu ver o sá pinto na cara da capeta? deve ser a irmã gémea até na mandíbula

Aslio

Acho que estão a exagerar um bocado em determinados aspetos.

Não é possível comparar o futebol masculino com o feminino, isso é certo. Mas dizer que não vai passar disto e um exagero tremendo.

A falta de competência da treinador não é de agora. A falta de qualidade de algumas jogadoras também não é de agora. E parece-me, sem conhecer os meandros, que falta uma estrutura mais capaz para organizar ainda mais o futebol feminino do Benfica.

É perfeitamente possível jogar melhor. Não é admissível que as jogadoras queiram fazer tudo sozinhas... nem é admissível que a treinador permita isso.
Talvez se tenham deslumbrado perante quase 30 mil pessoas, mas exige-se muito mais e elas são capazes de mais.

Roy Kent

Eu também adoro as teorias da treta, nos dias em que as coisas correm mal.

Parecem os dragartos, quando o Benfica está em primeiro, é que se lembram da competitividade da liga.

burnvski

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Março de 2023, 18:40alguém mais aqui conseguiu ver o sá pinto na cara da capeta? deve ser a irmã gémea até na mandíbula

Já fez bem pior.

The_Riggs

#11637
Citação de: Espártaco em 26 de Março de 2023, 18:38
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:28
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:26
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 18:17
Citação de: ramalho1 em 26 de Março de 2023, 18:13O futebol feminino está a fazer um pouco o trajecto do surf feminino,no início era muito mau, agora já dá gosto ver as performances das atletas.
O futebol feminino tem de evoluir muito para se tornar verdadeiramente atractivo

Dá gosto ? pff.



as pessoas veem porque são doentes pelo Benfica.
Mesmo as melhores jogadoras não têm grande estética.



Estava a falar do surf feminino a nível de provas do Mundo
Não percebo nada de surf, mas até consigo acreditar que tenhas razão. No entanto continuo a achar com 99,99 % de certezas que nunca vai acontecer uma evolução em que seja agradável ver mulheres a jogar futebol.

Por exemplo no voleibol acho que se vê bem, pelo menos aquele ao alto nível, mas são raras as modalidades em que alguém vai dizer isso.



Isso depende da apreciação de cada um.

Eu acho agradável ver mulheres a jogar futebol.

Eu vejo futebol feminino desde pequeno. A primeira vez foi num Mundialito de Futebol Feminino no Algarve. É óbvio que não posso (e talvez jamais possa) pedir que atinjam o nível do futebol masculino, mas é uma vertente necessária para o próprio crescimento do futebol e inserção do desporto na sociedade.

De qualquer maneira, o futebol feminino tem tido uma evolução interessante e parece-me ser um desporto de futuro.

Pronto, depende da apreciação, claro, depois os factos são que nos jogos transmitidos da liga bpi estão 40 pessoas a ver em 90 % deles.

Nos jogos do Benfica estão 150 pessoas a ver nos campos secundários.

É a realidade. Ainda mais ninguém teve coragem de me responder quantos jogos femininos vê sem ser do Benfica. Mas não precisam. No fundo todos sabemos a verdade. É uma merda ver isto.

Espártaco

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Março de 2023, 18:40alguém mais aqui conseguiu ver o sá pinto na cara da capeta? deve ser a irmã gémea até na mandíbula

A Capeta é o Capeta.  ;D

Aquilo é só distribuir lenha, está no clube certo para ela.

Aposto que seria a primeira contratação do Porto se eles criassem uma equipa de futebol feminino sénior.  ;D

tiago1991

E diga se não teve grande culpa

Mas com as redes trocadas hoje tinhamos feito 3 ou 4 golos