Estádio da Luz

Dennis

Citação de: Jone em 29 de Março de 2023, 20:52
Citação de: Dennis em 29 de Março de 2023, 20:39
Citação de: Jone em 29 de Março de 2023, 19:28O Chico é sócio do Benfica vai para 15 anos.
O Chico vai em média 5 jogos por época ao estádio da Luz ver o seu Benfica mas já compra o Red Pass há 7 anos consecutivos.
O Chico renova o Red Pass para a Emirates Inferior, 3º piso, por um valor de 235€.
O Chico, como é habitual, vai ver o 1º jogo do campeonato, os jogos com o Porto e Sporting, vai também ver o ultimo jogo na Luz, o da consagração do titulo nacional, e vai ainda ver um Arouca qualquer a meio da época.
O Chico vende os restantes 12 jogos no mercado secundário ou "empresta" a um colega de trabalho, por 30€ jogo. Desses 30€ recebe 50% (15€) para gastar em artigos SLB.
O Chico gastou 235€ em Julho, recuperou 180€ e tem cadeira reservada para quando lhe dá jeito ir á bola ao preço de 11€ por cada jogo
Com os 180€ que recuperou, compra 2 camisolas do Benfica.
O Chico é esperto!

Bem, que disparate pegado.
Se for num ano em que não jogamos nada e as bancadas estão vazias em quase todos os jogos, o Chico não consegue vender nenhum desses jogos e fica agarrado.
Ter Red Pass é isto: pagas à cabeça, corra bem ou corra mal. E quantas vezes, em quase 20 anos que tenho cativo (nem se chamava Red Pass), levei com jogos horríveis a seguir uns aos outros...
Este ano está a ser bom, já falhei 3 jogos por estar fora na data, mas consegui meter sempre no mercado secundário. Noutros anos, quase que teria de pagar a alguém conhecido para ir.

Não fundamentas-te a parte do disparate, mas algo de "tocou" no meu post.
Não digas mais nada.....

Não fundamentei?
Nem fiz outra coisa. Estás a querer ter piada com um exemplo que não faz qualquer sentido e deixei claro porquê.
Já tu, que nem escrever sabes, vens-te armar em engraçadinho, sendo que falhas o alvo por quilómetros na tua graçola.
Limitas-te a mandar uma insinuação à pessoa errada. Simplesmente ridículo...

DinizM

Citação de: Jone em 29 de Março de 2023, 19:28O Chico é sócio do Benfica vai para 15 anos.
O Chico vai em média 5 jogos por época ao estádio da Luz ver o seu Benfica mas já compra o Red Pass há 7 anos consecutivos.
O Chico renova o Red Pass para a Emirates Inferior, 3º piso, por um valor de 235€.
O Chico, como é habitual, vai ver o 1º jogo do campeonato, os jogos com o Porto e Sporting, vai também ver o ultimo jogo na Luz, o da consagração do titulo nacional, e vai ainda ver um Arouca qualquer a meio da época.
O Chico vende os restantes 12 jogos no mercado secundário ou "empresta" a um colega de trabalho, por 30€ jogo. Desses 30€ recebe 50% (15€) para gastar em artigos SLB.
O Chico gastou 235€ em Julho, recuperou 180€ e tem cadeira reservada para quando lhe dá jeito ir á bola ao preço de 11€ por cada jogo
O Chico é esperto!

O Chico é esperto.... Quando as coisas correm bem e o Benfica vai na frente.

Porque em épocas como as últimas 3 o Chico (que vai ver ele o 1º jogo, o sporting, o porto e o último jogo da época) não vende o seu RP em nenhum jogo.... porque não esgota (o ano passado por exemplo não houve um único jogo da liga com mais de 50mil nas bancadas, mesmo contando com os jogos grandes).

tiagomachado18

Citação de: Harlem em 29 de Março de 2023, 20:48
Citação de: poorportuguese em 29 de Março de 2023, 07:31
Citação de: tiagomachado18 em 28 de Março de 2023, 22:15https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/20230328-0012-liga-quer-alcool-de-volta-a-estadios

Demasiado bom para ser verdade
Se já sem álcool os adeptos portugueses já são uns grunhos do pior que nem toleram ver crianças com adereços da equipa adversaria. Álcool no Estádio é para gente civilizada que sabe viver em sociedade e tem cultura desportiva. Não é esse o país que tens.

Parto-me a rir sempre que tentam insinuar que em Portugal tudo vai causar muita violência no futebol.

Ou é falta de conhecimento do que passa em bancadas estrangeiras ou más intenções.

Porque na Holanda, Alemanha, etc não há violência nenhuma relacionada com futebol.

Só em Portugal claro.

Totalmente. na holanda os adeptos do ajax não podem ir ver jogos no estádio do feyenoord e vice versa por causa de pancadaria. No ultimo jogo tiveram que colocar uma rede á volta de todo o campo para evitar que os adeptos atirassem coisas para o relvado tal a rivalidade, e adivinhem, podes comprar alcool dentro do estádio.

Toada gente viu as cenas entre os alemães do frankfurt e os italianos do napoles.

Mas os adeptos do tugão é que são arruaceiros e não se sabem comportar, excepto se fores um adepto premium e fores para os camarotes, ai podes te encharcar à vontade.

!N$4N3_J7

O Chico é esperto!

Faltou te referir que o Chico nem sempre vai ver os jogos do Porto, Sporting e Champions e os revende no "mercado secundário" ao dobro do preço de venda ao público.
Mas como é óbvio que isto é tudo muito hipotético, porque mesmo que o Chico existisse e quisesse, não conseguia fazer isto, porque só funcionaria nas épocas em que o Benfica joga bem. Nas épocas que as coisas correm mal fica em casa a queixar se de não lhe comprarem os bilhetes para recuperar o investimento.

Esbutenado

Citação de: DinizM em 29 de Março de 2023, 12:19Engraçado que isto só é tema quando as coisas estão a correr bem.

Antes de pensarem em proibir cativos de renovar o lugar no estádio lembrem-se só que todos aqueles que renovaram o bilhete para a época toda fizeram-no antes de saberem o calendário, 7 ou 8 meses  antes das (presumíveis) decisões da época... independentemente de como foi a época anterior.

Tenho cativo desde 2004 e são raros os jogos em casa a que não fui desde então. Sempre que não fui tentei ceder o meu bilhete (a familiares, amigos ou mesmo pessoal completamente desconhecidos daqui ou de outros grupos de partilha de RP) sem nunca ter cobrado o que quer que fosse.
Quando a época está a correr bem ou são jogos grandes é muito fácil arranjar interessados, quando acontecem épocas como o ano passado e não consegues ir a um "Benfica-Arouca" numa segunda-feira às 21h aí a história é diferente (e relembro que sempre que não posso ir cedo o meu lugar sem qualquer tipo de compensação).

O Benfica tem feito, e muito bem, uma série de ações para aumentar a assiduidade dos RP (facilitou a partilha, criou o mercado secudário, descontos na renovação e prioridade na compra de bilhetes para os RP que estão lá sempre). Agora, prejudicar quem comprou bilhete porque depois não compareceu é completamente absurdo.

Dois comentários.
Um para o "tenho cativo desde 2000 e troca o passo e raramente falho um jogo na Luz". Afirmação 99% das vezes proferida por gente que mora em Lisboa, ou na zona da grande Lisboa, ou num raio de 100 km de Lisboa. Quem mora mais longe do estádio está obviamente numa situação mais desfavorecida para assistir a todos os jogos em casa, mas não deixa de ser menos Benfiquista do que aqueles que vão mais vezes pela simples razão que moram a duas paragens de metro do estádio.
O outro sobre o "é absurdo penalizar quem comprou red pass e não apareceu ao jogo". Não só não é absurdo como é absolutamente necessário para acabar com os muitos Red Pass que são comprados em nome da mãe, da mulher, da tia e do avô, por gente que já tem o seu próprio Red Pass. Na maioria destes casos os bilhetes acabam na candonga nos jogos grandes e de maior interesse, vendidos por valores obscenos. Nos outros jogos pelos vistos nem sequer se preocupam em partilhar o Red Pass, porque já vários jogos se esgotaram os bilhetes à venda, seja através do site seja mercado secundário, e depois no dia do jogo são aos milhares de lugares vazios. Se vais ao estádio tanta vez estás farto de ver isto. E quem se lixou foram outros Benfiquistas que gostavam de ter ido, mas que não conseguiram bilhete.
Há imensas coisas a melhorar na bilhética do Benfica. Ainda agora para o jogo com o Inter foi uma pouca vergonha. E tal como muitos já aqui disseram, é altura de se começar a pensar seriamente no aumento da lotação do estádio.

!N$4N3_J7

Citação de: gabbana em 29 de Março de 2023, 18:09Aumentar a lotação à 80 mil lugares;

- Aumentar a disponibilidade de lugares cativos, 50 mil.

- Aumentar o número de lugares livres, 26 mil.

- Os 4 mil lugares, 5% de 80 mil, continuam disponíveis e cabíveis  na atual caixa de segurança visto estar sobredimensionada.

- Permitiria ainda vender bilhetes ligeiramente mais baratos, aumentar a ocupação e receita total

DinizM

Citação de: Esbutenado em 29 de Março de 2023, 22:22
Citação de: DinizM em 29 de Março de 2023, 12:19Engraçado que isto só é tema quando as coisas estão a correr bem.

Antes de pensarem em proibir cativos de renovar o lugar no estádio lembrem-se só que todos aqueles que renovaram o bilhete para a época toda fizeram-no antes de saberem o calendário, 7 ou 8 meses  antes das (presumíveis) decisões da época... independentemente de como foi a época anterior.

Tenho cativo desde 2004 e são raros os jogos em casa a que não fui desde então. Sempre que não fui tentei ceder o meu bilhete (a familiares, amigos ou mesmo pessoal completamente desconhecidos daqui ou de outros grupos de partilha de RP) sem nunca ter cobrado o que quer que fosse.
Quando a época está a correr bem ou são jogos grandes é muito fácil arranjar interessados, quando acontecem épocas como o ano passado e não consegues ir a um "Benfica-Arouca" numa segunda-feira às 21h aí a história é diferente (e relembro que sempre que não posso ir cedo o meu lugar sem qualquer tipo de compensação).

O Benfica tem feito, e muito bem, uma série de ações para aumentar a assiduidade dos RP (facilitou a partilha, criou o mercado secudário, descontos na renovação e prioridade na compra de bilhetes para os RP que estão lá sempre). Agora, prejudicar quem comprou bilhete porque depois não compareceu é completamente absurdo.

Dois comentários.
Um para o "tenho cativo desde 2000 e troca o passo e raramente falho um jogo na Luz". Afirmação 99% das vezes proferida por gente que mora em Lisboa, ou na zona da grande Lisboa, ou num raio de 100 km de Lisboa. Quem mora mais longe do estádio está obviamente numa situação mais desfavorecida para assistir a todos os jogos em casa, mas não deixa de ser menos Benfiquista do que aqueles que vão mais vezes pela simples razão que moram a duas paragens de metro do estádio.
O outro sobre o "é absurdo penalizar quem comprou red pass e não apareceu ao jogo". Não só não é absurdo como é absolutamente necessário para acabar com os muitos Red Pass que são comprados em nome da mãe, da mulher, da tia e do avô, por gente que já tem o seu próprio Red Pass. Na maioria destes casos os bilhetes acabam na candonga nos jogos grandes e de maior interesse, vendidos por valores obscenos. Nos outros jogos pelos vistos nem sequer se preocupam em partilhar o Red Pass, porque já vários jogos se esgotaram os bilhetes à venda, seja através do site seja mercado secundário, e depois no dia do jogo são aos milhares de lugares vazios. Se vais ao estádio tanta vez estás farto de ver isto. E quem se lixou foram outros Benfiquistas que gostavam de ter ido, mas que não conseguiram bilhete.
Há imensas coisas a melhorar na bilhética do Benfica. Ainda agora para o jogo com o Inter foi uma pouca vergonha. E tal como muitos já aqui disseram, é altura de se começar a pensar seriamente no aumento da lotação do estádio.

Em relação ao ter RP há muitos anos não o digo para dizer que sou mais benfiquista que outros. Trabalho e tenho a sorte de poder comprar todos os anos, viver em Lisboa ajuda também. Só digo isto porque já passei por várias épocas e vários contextos diferentes e este tema só surge quando o Benfica vai na frente.

Sobre os RP que não aparecem, eu não sei porque não aparecem. Dizes que são as mulheres, os filhos e os primos que nem nunca tiveram interesse em ir e são usados para revender e obter proveito. Mas eu não sei disso, aliás duvido muito mesmo que em épocas más compensem o investimento. O que eu sei por experiência própria é que às vezes imprevistos surgem, por vezes há uma viagem de trabalho que tens que ir ou porque já tinhas férias marcadas e não estás cá (quando compras o RP não sabes o calendário se quer). Porque raio é que alguém deve ser penalizado nestes casos? Para mim é absurdo quando acabas de vir de uma época onde não meteste por uma única vez 50mil pessoas num jogo da liga.

Quanto ao sistema de venda 100% de acordo que há muito a melhorar.

xico17

Não é de todo eficiente expandir o estádio.

Em vez disso construía-se um segundo mesmo ao lado, também com 65 mil.

Jogava-se a primeira parte num, a segunda parte noutro.

130 mil por jogo fácil.

Quando a época corresse mal e não enchesse, ficava um estádio para o masculino e outro para o feminino.

Se tiverem mais problemas para eu resolver avisem.

Harlem

Existem adeptos do Benfica que gostavam de ir a bola e nao conseguem. E uma pena, mas acontece em qualquer clube com massas adeptas grandes no mundo. E ha filas de espera em todos.

Se fosse de facil resolucao, todos os clubes construiam estadios de 200k e acabava-se a questao.

As medidas que me parecem exequiveis a medio prazo e que trariam mudancas para melhor sao o safe standing em alguns sectores e um sistema bem pensado de maneira a castigar os redpasses que nao passassem nos torniquetes em x jogos.

Mais do que isso, nao me parece que se justifique no medio prazo.

Mjölnir

Citação de: DinizM em 29 de Março de 2023, 21:46
O Chico é esperto!

Porque em épocas como as últimas 3 o Chico (que vai ver ele o 1º jogo, o sporting, o porto e o último jogo da época) não vende o seu RP em nenhum jogo.... porque não esgota (o ano passado por exemplo não houve um único jogo da liga com mais de 50mil nas bancadas, mesmo contando com os jogos grandes).

O ano passado, "por exemplo", nesta altura, tinham acabado com a obrigação de realizar testes Covid e ainda se usava máscaras... É sempre um mau exemplo ir buscar anos de pandemia.

Harlem

Citação de: tiagomachado18 em 29 de Março de 2023, 22:08
Citação de: Harlem em 29 de Março de 2023, 20:48
Citação de: poorportuguese em 29 de Março de 2023, 07:31
Citação de: tiagomachado18 em 28 de Março de 2023, 22:15https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/20230328-0012-liga-quer-alcool-de-volta-a-estadios

Demasiado bom para ser verdade
Se já sem álcool os adeptos portugueses já são uns grunhos do pior que nem toleram ver crianças com adereços da equipa adversaria. Álcool no Estádio é para gente civilizada que sabe viver em sociedade e tem cultura desportiva. Não é esse o país que tens.

Parto-me a rir sempre que tentam insinuar que em Portugal tudo vai causar muita violência no futebol.

Ou é falta de conhecimento do que passa em bancadas estrangeiras ou más intenções.

Porque na Holanda, Alemanha, etc não há violência nenhuma relacionada com futebol.

Só em Portugal claro.

Totalmente. na holanda os adeptos do ajax não podem ir ver jogos no estádio do feyenoord e vice versa por causa de pancadaria. No ultimo jogo tiveram que colocar uma rede á volta de todo o campo para evitar que os adeptos atirassem coisas para o relvado tal a rivalidade, e adivinhem, podes comprar alcool dentro do estádio.

Toada gente viu as cenas entre os alemães do frankfurt e os italianos do napoles.

Mas os adeptos do tugão é que são arruaceiros e não se sabem comportar, excepto se fores um adepto premium e fores para os camarotes, ai podes te encharcar à vontade.

O "tuga adepto comum" que vejo ate me parece ser mais tranquilo que no resto dos paises, tanto que costumas ver imagens nas centrais de adeptos de varios clubes misturados em jogos grandes.

A maioria das situacoes de confusao ocorrem nas imediacoes dos estadios, onde o alcool ja e permitido.

gabbana

Citação de: !N$4N3_J7 em 29 de Março de 2023, 22:30
Citação de: gabbana em 29 de Março de 2023, 18:09Aumentar a lotação à 80 mil lugares;

- Aumentar a disponibilidade de lugares cativos, 50 mil.

- Aumentar o número de lugares livres, 26 mil.

- Os 4 mil lugares, 5% de 80 mil, continuam disponíveis e cabíveis  na atual caixa de segurança visto estar sobredimensionada.

- Permitiria ainda vender bilhetes ligeiramente mais baratos, aumentar a ocupação e receita total
Exactamente.

The_Riggs

O Chico é esperto!

O ódio deste fórum a quem não vai ver todos os jogos do Benfica ao estádio é inexplicável, que infantilidade.

tvelas

Citação de: The_Riggs em 29 de Março de 2023, 23:17
O Chico é esperto!

O ódio deste fórum a quem não vai ver todos os jogos do Benfica ao estádio é inexplicável, que infantilidade.

Se estivessemos em 3º e afastados do titulo, não faltavam bilhetes e ninguém se queixava da lotação do estádio nem dos redpass. Campeões da ocasião.

DinizM

Citação de: Mjölnir em 29 de Março de 2023, 22:54
Citação de: DinizM em 29 de Março de 2023, 21:46
O Chico é esperto!

O ano passado, "por exemplo", nesta altura, tinham acabado com a obrigação de realizar testes Covid e ainda se usava máscaras... É sempre um mau exemplo ir buscar anos de pandemia.

Tens razão, é um mau exemplo (não me lembraca que no jogo com o porto ainda era obrigatório uso da máscara, mas é bem possível que sim).
E se calhar até estou com uma visão distorcida das últimas épocas terem sido afetadas pelo COVID.

Continuo a achar que penalizar alguém que comprou o RP porque não foi a um jogo é absurdo. Então se chegarmos ao ponto que já vi aqui dizerem de que mesmo quem partilha ou mete no mercado secundário deva ser penalizado ainda pior.

Acho sim que a solução passa sempre pelo incentivo da assiduidade (como têm vindo a fazer e muito bem). Se a situação se prolongar e continuarmos a ter lotações esgotadas constantemente e depois assistências abaixo dos 60mil admito que se reveja as condições de renovação "automática" dos RP