Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jdrodrigues

Citação de: HORÁCIO O BENFIQUISTA em 31 de Março de 2023, 00:10
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

Contratações com muito mais critério.

Em vez de brincar aos milionários e contratar Cebolinhas e Waldschmidts para ter André Almeida e Taarabt a titular, começamos a contratar com muito mais critério jogadores para posições deficitárias, como foi com as vindas do Bah, Fernández e Aursnes.

Fosse com o JJ e pagaríamos 40M € pelos 2 extremos da moda do Brasileirão e jogaríamos com André Almeida a titular ou o João Neves adaptado a lateral.

Por acaso gostava de ver Waldschmidt com Roger.

Anda renovar Roger. Tu renovas bem!

Albertini

Citação de: Jakub em 31 de Março de 2023, 01:02
Citação de: rdr10 em 30 de Março de 2023, 23:10
Citação de: ajnogueira em 30 de Março de 2023, 21:19
Citação de: rdr10 em 30 de Março de 2023, 18:31
Citação de: J_PN em 30 de Março de 2023, 18:173900 são, à escala, uns 1000€ em Portugal. Eu largava isso na boa para ver algo que provavelmente nunca terei mais oportunidade de ver na vida.

Foda-se, se o Benfica for à final da champions eu vou lá estar, nem que vá à boleia daqui a Istambul ou num cargueiro pelo mar e ainda aproveito e venho com mais cabelo.

Era o que faltava eu não estar lá, nem que tivesse que vender literalmente um rim.

Notei o teu subtil comentário sobre tratamentos para calvície a bom preço na Turquia.

Tens mais informação sobre isso?
Eu e o Jotenko estamos interessados.


1200€ tens hotel e tudo 😂

Por 1200€ fazem cabelo e dentes.

É uma pechincha, quando as coisas correm bem. Se calhar correrem mal....

van33

Citação de: The_Riggs em 31 de Março de 2023, 00:02
Citação de: Rei em 30 de Março de 2023, 23:26Vocês são chatos para caralho. 🤣

O rapaz não disse isso com maldade, saiu-lhe. Vão brincar com a pilinha.

Já toda a gente tinha seguido em frente, não andasse ele a tentar convencer toda a gente que o que disse ao outro rapaz é uma coisa normal.

Dizer que não gastava 4k num jogo é diferente daquilo.

Fim de conversa para mim.
Fdx...pareces a polícia portuguesa quando apanha droga...O bilhete custa 3900 e tu falas em 4000...é a tua comissão?

ZilluX

Citação de: HORÁCIO O BENFIQUISTA em 31 de Março de 2023, 00:10
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

Contratações com muito mais critério.

Em vez de brincar aos milionários e contratar Cebolinhas e Waldschmidts para ter André Almeida e Taarabt a titular, começamos a contratar com muito mais critério jogadores para posições deficitárias, como foi com as vindas do Bah, Fernández e Aursnes.

Fosse com o JJ e pagaríamos 40M € pelos 2 extremos da moda do Brasileirão e jogaríamos com André Almeida a titular ou o João Neves adaptado a lateral.

Quem trouxe esse criterio foi a nova direcao. Ja nao contratam por empresarios ou negocios de oportunidade.

ZilluX

Citação de: 220373 em 30 de Março de 2023, 23:02
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?
quem tem que fazer mudanças estruturais é a Direção, não é o treinador

E esta Direção parece ter uma politica de
Citação de: JPSilva em 30 de Março de 2023, 22:33
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

As mesmas que o Jesus quando veio da primeira vez. Zero.
mas que mudanças estruturais esperam de um treinador? Passar a jogar com 12?

Se o projecto e' o Roger entao tem de trazer coisas alem da funcao de treinador. Por exemplo, remodelar a estrutura do futebol, escolher um director desportivo, ter dedo na formacao, etc. Nada disso foi feito. O projecto nao e' o treinador. O treinador e' excelente e assenta que nem uma luva no clube, mas NAO e' o projecto.

ZilluX

Citação de: JPSilva em 30 de Março de 2023, 22:33
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

As mesmas que o Jesus quando veio da primeira vez. Zero.

Estas de acordo comigo entao. Ambos treinadores que melhoraram muito a capacidade da equipa jogar, mas nao sao nenhum projecto. Projecto e' algo bem diferente e estructural.

Sequel

Citação de: van33 em 31 de Março de 2023, 06:51
Citação de: The_Riggs em 31 de Março de 2023, 00:02
Citação de: Rei em 30 de Março de 2023, 23:26Vocês são chatos para caralho. 🤣

O rapaz não disse isso com maldade, saiu-lhe. Vão brincar com a pilinha.

Já toda a gente tinha seguido em frente, não andasse ele a tentar convencer toda a gente que o que disse ao outro rapaz é uma coisa normal.

Dizer que não gastava 4k num jogo é diferente daquilo.

Fim de conversa para mim.
Fdx...pareces a polícia portuguesa quando apanha droga...O bilhete custa 3900 e tu falas em 4000...é a tua comissão?

É para o gasóleo.

tripleking

Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247

Como eu te invejo amigo,
Neste momento não tenho possibilidade de (a Euribor anda a comer-me de cebolada lol) mas se pudesse não hesitaria por 1 segundo.
Possivelmente será 1 vez na vida se chegarmos la

Depois faz uns videos para a malta

Chairman

Citação de: The_Riggs em 30 de Março de 2023, 19:50
Citação de: divica em 30 de Março de 2023, 19:36
Citação de: Yoann Peeters em 30 de Março de 2023, 19:33
Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247

Fdx adorava ser dono da eufa tanto dinheiro por um bilhete! Cada día estao MAIS caros os bilhetes, espero que Nao tenhas que vender esse bilhete e que o Benfica va a final e que a ganhe :bandeira1:
eu percebo que adeptos de equipas como o Benfica em que chegar à final é o acontecimento de uma vida paguem esse dinheiro.

Mas como é que adeptos do real e desses clubes aceitam pagar esses precos?

Isso não são preços normais. O ano passado eram estes os preços dos bilhetes destinados aos clubes:

As categorias de preços dos bilhetes para o público em geral foram (2022):

Categoria 4: €70
Categoria 3: €180
Categoria 2: €490
Categoria 1: €690


Isso são bilhetes premium com outras coisas incluídas. Inclui os melhores lugares do estádio, jantar , bebidas e mais não sei quê.
Ou seja... fez uma compra de rico  :whistle2:

Chairman

Citação de: Meio_metro em 30 de Março de 2023, 21:11
Citação de: divica em 30 de Março de 2023, 19:36
Citação de: Yoann Peeters em 30 de Março de 2023, 19:33
Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247

Fdx adorava ser dono da eufa tanto dinheiro por um bilhete! Cada día estao MAIS caros os bilhetes, espero que Nao tenhas que vender esse bilhete e que o Benfica va a final e que a ganhe :bandeira1:
eu percebo que adeptos de equipas como o Benfica em que chegar à final é o acontecimento de uma vida paguem esse dinheiro.

Mas como é que adeptos do real e desses clubes aceitam pagar esses precos?
Tem Muito mais poder de compra... Para um espanhol a fazer o que faço cá esse bilhete vale metade... Se for na alemanha esse bilhete deve valer um quarto... Por isso...


Sim... deve haver hordas e hordas de espanhóis a achar aquele preço muito acessível ;D

lonstrup

Pensava que nesta fase do campeonato já não eram tão ingénuos. Achava que já tinham percebido que a conversa de "projetos" no futebol era conversa para boi dormir.

Não há atalhos para ganhar. Não há projetos que garantam maior sucesso ou probabilidade dele.

Há é competência. Ter pessoas competentes, nos lugares de decisão, a tomar decisões competentes.

Ao nível de elite, que é o que o Benfica deveria representar, então ainda menos se pode viver da ilusão de projetos que garantam per si a qualidade das decisões a médio e longo prazo.

MTrigueiros

Citação de: JPSilva em 30 de Março de 2023, 22:33
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

As mesmas que o Jesus quando veio da primeira vez. Zero.

Zero... à direita.

O projeto do Vieira foi o Jesus. Acho que é fácil olhar para trás e perceber isso. Ganhámos com Rui Vitória porque o fosso na altura era gigante. Quando diminuiu viu-se bem a merda de projeto que tínhamos. Salvos pelo Lage, se não íamos para a 5.ª época sem cheirar.

E agora é igual.

E atenção que eu não digo que não se deva renovar como insinuaram para aí. Só acho que o timming é horrível e demonstra exatamente esta ausência de rumo. É Schmidt ou caos. O próprio treinador já se mostrou algo desconfortável com isso.

Renovação no final da época? Claro que sim. E começar a preparar o futuro para um Benfica onde o treinador é que encaixa e não o contrário. Para que no dia que apareça um Bayern a levar o Schmidt, o Benfica não fique agarrado outra vez. Como aliás, estão os nossos rivais. Numa posição muito mais frágil que nós.

Mas se tudo correr bem, cá estarei para dizer: eu bem avisei. Ou para dizer que estava errado, se acontecer.

OndaVermelha

Citação de: The_Riggs em 30 de Março de 2023, 18:39
Citação de: EAGLEBOY em 30 de Março de 2023, 17:50
Citação de: Rørikus em 30 de Março de 2023, 17:20
Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247


 :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

3900€  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Há pessoas que não têm mesmo o que fazer ao dinheiro. Ainda bem que és rico.
Não sou rico, longe disso. Mas há 12 anos escolhi sair do meu país, para ter uma vida melhor. Tive que abrir mão da presença da família, amigos e deixar o meu Red Pass que tinha desde a inauguração do estádio. Como eu muitos milhares também o tiveram que fazer nesses anos complicados.

Então passados esses 12 anos acho que tenho o direito de poder garantir assistir ao jogo da minha vida pagando o que for necessário para isso.

Se não formos à final vendo facilmente (3.900 euros em PT são muito diferentes para outros países, infelizmente).

E se formos à final, aí até sai barato para o significado que vai ter para mim.

Mas tu ainda te estás a justificar ? Que mundo este que tentam fazer uma pessoa sentir-se mal por gastar o dinheiro do seu próprio trabalho lol
É o que dá viver num país de chuchialistas

alfredo

Citação de: Mzungo em 25 de Março de 2023, 21:52
Citação de: Ciro_Di_Marzio_10 em 25 de Março de 2023, 19:17Andei 30 anos a suspirar por um novo eriksson. Finalmente chegou. Espero não ter de esperar mais 30 por outro nem ficar sem este prematuramente.

Há 35 anos vi aquela maldita final com o PSV. Foi a primeira final europeia do Benfica que eu vi.

Não vou dizer que daqui a pouco mais de dois meses estaremos em Istambul, mas que anseio mais do que nunca e que acredito que é possível lá chegar, isso sim. E para mim diz tudo sobre a gratidão que tenho por este Senhor.

sinto assim tb.
normalmente sempre tento manter as esperancas baixas, mas acho que o sorteio e a maneira como nos temos apresentados nesta época faz para que muito aumentou a confianca e esperanca da minha parte. nao sei se isso é bom e tenho algum receio que seja muito otimista, mas isto tudo vem desenvolvendo-se de uma maneira que parece tao incrível, que acredito que haverá mais pela frente. como muitos dizem: os astros comecaram alinhar-se... o sortei da lc, que parecia difícil, e depois de belos jogos, até fomos roubar o primeiro lugar ao psg. o soreio para os oitavos, que passamos sem margem para dúvidas... agora mais um sorteio (teoreticamente) favorável... tudo coisas que podem parecer coíncidência, mas gostaria de acreditar que sirvam para algo maior.
vamos ver, mas como disseste bem: este senhor voltou me fazer acreditar que podemos lá ir...

lonstrup

Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2023, 09:48
Citação de: JPSilva em 30 de Março de 2023, 22:33
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

As mesmas que o Jesus quando veio da primeira vez. Zero.

Zero... à direita.

O projeto do Vieira foi o Jesus. Acho que é fácil olhar para trás e perceber isso. Ganhámos com Rui Vitória porque o fosso na altura era gigante. Quando diminuiu viu-se bem a merda de projeto que tínhamos. Salvos pelo Lage, se não íamos para a 5.ª época sem cheirar.

E agora é igual.

E atenção que eu não digo que não se deva renovar como insinuaram para aí. Só acho que o timming é horrível e demonstra exatamente esta ausência de rumo. É Schmidt ou caos. O próprio treinador já se mostrou algo desconfortável com isso.

Renovação no final da época? Claro que sim. E começar a preparar o futuro para um Benfica onde o treinador é que encaixa e não o contrário. Para que no dia que apareça um Bayern a levar o Schmidt, o Benfica não fique agarrado outra vez. Como aliás, estão os nossos rivais. Numa posição muito mais frágil que nós.

Mas se tudo correr bem, cá estarei para dizer: eu bem avisei. Ou para dizer que estava errado, se acontecer.
mas qual projeto?

Não existe projetos.

O que existe é qualidade de decisão. E no dia que o Schmidt sair, o sucesso a seguir dependerá da qualidade da escolha do seu sucessor. Seja qual for o suposto projeto.

Escolhes mal, corre mal.

Não há projeto que aguente más escolhas.

O que tu pretendes não é existe ao nível da elite.

Agora, para nossa vantagem temos a mediocridade do Tugao, em que uma escolha de porcaria pode dar na mesma título, porque a concorrência também é uma porcaria.