Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: cacetadas em 31 de Março de 2023, 14:18Disseram-me que já renovou até 2026 espero que se confirme.

Deixa de seguir o Tony no Twitter pah

The_Riggs

Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2023, 09:48
Citação de: JPSilva em 30 de Março de 2023, 22:33
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

As mesmas que o Jesus quando veio da primeira vez. Zero.

Zero... à direita.

O projeto do Vieira foi o Jesus. Acho que é fácil olhar para trás e perceber isso. Ganhámos com Rui Vitória porque o fosso na altura era gigante. Quando diminuiu viu-se bem a merda de projeto que tínhamos. Salvos pelo Lage, se não íamos para a 5.ª época sem cheirar.

E agora é igual.

E atenção que eu não digo que não se deva renovar como insinuaram para aí. Só acho que o timming é horrível e demonstra exatamente esta ausência de rumo. É Schmidt ou caos. O próprio treinador já se mostrou algo desconfortável com isso.

Renovação no final da época? Claro que sim. E começar a preparar o futuro para um Benfica onde o treinador é que encaixa e não o contrário. Para que no dia que apareça um Bayern a levar o Schmidt, o Benfica não fique agarrado outra vez. Como aliás, estão os nossos rivais. Numa posição muito mais frágil que nós.

Mas se tudo correr bem, cá estarei para dizer: eu bem avisei. Ou para dizer que estava errado, se acontecer.

Realmente, havia poucos treinadores que encaixassem numa equipa que andou com Guedes ou Neres a suplente nos últimos meses.
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2023, 10:39
Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2023, 09:48
Citação de: JPSilva em 30 de Março de 2023, 22:33
Citação de: ZilluX em 30 de Março de 2023, 21:47
Citação de: MTrigueiros em 30 de Março de 2023, 21:31As notícias da renovação só vêem confirmar o que toda a gente sabe: o projeto do Benfica é o Roger Schmidt. Quando o Roger sair ou a coisa correr mal, acaba-se o projeto.

Uma história já mais do que vista e com um final não muito feliz.

Quais foram as mudanças estruturais que o Roger trouxe ao Benfica?

As mesmas que o Jesus quando veio da primeira vez. Zero.

Zero... à direita.

O projeto do Vieira foi o Jesus. Acho que é fácil olhar para trás e perceber isso. Ganhámos com Rui Vitória porque o fosso na altura era gigante. Quando diminuiu viu-se bem a merda de projeto que tínhamos. Salvos pelo Lage, se não íamos para a 5.ª época sem cheirar.

E agora é igual.

E atenção que eu não digo que não se deva renovar como insinuaram para aí. Só acho que o timming é horrível e demonstra exatamente esta ausência de rumo. É Schmidt ou caos. O próprio treinador já se mostrou algo desconfortável com isso.

Renovação no final da época? Claro que sim. E começar a preparar o futuro para um Benfica onde o treinador é que encaixa e não o contrário. Para que no dia que apareça um Bayern a levar o Schmidt, o Benfica não fique agarrado outra vez. Como aliás, estão os nossos rivais. Numa posição muito mais frágil que nós.

Mas se tudo correr bem, cá estarei para dizer: eu bem avisei. Ou para dizer que estava errado, se acontecer.
mas qual projeto?

Não existe projetos.

O que existe é qualidade de decisão. E no dia que o Schmidt sair, o sucesso a seguir dependerá da qualidade da escolha do seu sucessor. Seja qual for o suposto projeto.

Escolhes mal, corre mal.

Não há projeto que aguente más escolhas.

O que tu pretendes não é existe ao nível da elite.

Agora, para nossa vantagem temos a mediocridade do Tugao, em que uma escolha de porcaria pode dar na mesma título, porque a concorrência também é uma porcaria.

É no que dá as pessoas crescerem a ver o Porto ganhar com qualquer cone no banco.

Ficam a achar que o treinador é só um acessório. "no Benfica o treinador é 30 %" já mandava o Vieira dizer nas entrevistas aos Amorins.

Meio_metro

Citação de: Chairman em 31 de Março de 2023, 08:35
Citação de: Meio_metro em 30 de Março de 2023, 21:11
Citação de: divica em 30 de Março de 2023, 19:36
Citação de: Yoann Peeters em 30 de Março de 2023, 19:33
Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247

Fdx adorava ser dono da eufa tanto dinheiro por um bilhete! Cada día estao MAIS caros os bilhetes, espero que Nao tenhas que vender esse bilhete e que o Benfica va a final e que a ganhe :bandeira1:
eu percebo que adeptos de equipas como o Benfica em que chegar à final é o acontecimento de uma vida paguem esse dinheiro.

Mas como é que adeptos do real e desses clubes aceitam pagar esses precos?
Tem Muito mais poder de compra... Para um espanhol a fazer o que faço cá esse bilhete vale metade... Se for na alemanha esse bilhete deve valer um quarto... Por isso...


Sim... deve haver hordas e hordas de espanhóis a achar aquele preço muito acessível ;D
Nao foi isso que eu disse... Mas para eles é ligeiramente mais barato...

Cob92

Citação de: J_PN em 31 de Março de 2023, 14:41
Citação de: xico17 em 31 de Março de 2023, 14:24
Citação de: J_PN em 31 de Março de 2023, 12:58
Citação de: Cob92 em 31 de Março de 2023, 11:22
Spoiler
Citação de: xico17 em 31 de Março de 2023, 11:14Como já se fala em renovações e em preparar a próxima época e como o trabalho hoje está lento, vou fazer uma análise por posição.

Desculpem o testamento, não me consigo conter nestas coisas.


Guarda-Redes
★★☆☆☆

Estas duas estrelas são apenas para o Ody, visto que as alternativas ainda não se mostraram na equipa principal, apesar de acreditar que têm muita qualidade, principalmente o André Gomes.
Já o Lage pedia outro GR para "competir" com o Ody, mas todos sabemos o que queria ele dizer. Lembrar que chegou a perder o lugar para o Leite. Melhorou esta época, mas continua a ser um GR com pouca presença na área. É preciso alguém que meta respeito aos adversários.
O Ody tem de ser vendido por já ter estatuto e ordenado demasiado altos para ser segunda opção.

Sugestão: Vanja Milinković-Savić
Excelente com o pés e a sair-se da baliza e não fica nada atrás do grego entre os postes. O Benfica tentou comprá-lo quando ainda tinha 19 anos para substituir o Ederson, mas o sérvio optou pelo Torino que era treinado pelo compatriota Siniša Mihajlović.


Defesa Central
★★★★★

A posição onde estamos mais fortes. Até de mais. Terão obrigatoriamente de haver saídas.
Gostaria de ter Otamendi, António, Morato e Lucas.
No entanto, acredito que o Otamendi não vai renovar. Gosta de o ter por mais uma época pela sua liderança e experiência, mas há que saber fechar o ciclo. Vai obrigatoriamente perder rendimento a cada época que passa e seria um risco elevado tento em conta o que recebe.
Acredito que o António fique mais uns anos, e acho o Tomás com pouca agressividade e via com bons olhos mais um ano de empréstimo.
António Silva, Lucas Veríssimo, Morato, João Victor - seria a minha aposta, assumindo que certos jogadores aceitem ser segundas opções.


Lateral Esquerdo
★★★★☆

Duvido que Grimaldo fique e é complicado avaliar Ristic, que parece não ser aposta. Também não será fácil vender e muito menos lucrar, pelo que acredito que ficará no plantel. Do pouco que vi, gostei.
Seria bom uma dupla Lelo - Kerkez ou Kerkez - Raphael Guerreiro, mas este último joga muito mais no meio-campo e era aí que gostaria de o ver.
Acredito que seja Ristic - Kerkez.


Lateral Direito
★★★☆☆

Sinceramente não acho nem o Gilberto nem o Bah bons o suficiente para serem titulares indiscutíveis. Tendo em conta que o Gilberto tem mercado no Brasil e já tem 30 anos, seria de aproveitar e ficar com o Bah e ir buscar alguém para titular, como Nelson Semedo.
Ainda assim, custa-me perder o Gilberto e manter o que temos atualmente não seria o fim do mundo.


Médio Centro
★★★☆☆

Nota relativamente baixa pela falta de alternativas. Não entrou alternativa ao argentino nem há alternativa ao Tino.
Chiquinho está a fazer pela vida e tem muita qualidade. Com confiança é um caso sério, apesar de ainda notar algumas debilidades na capacidade de decisão sob pressão. Havendo mercado seria uma boa venda mas, tal como o Gilberto, custa-me ver sair alguém com esta atitude à Benfica.
Gostaria das entradas de alguém como o Alan Varela para recuperador, não podemos confiar que o Tino jogue sempre, sem lesões e sem precisar de descansar.
Gostaria também do Kökçü. Haja dinheiro lol.
Aursnes dá muito mais à equipa jogando solto em terrenos mais avançados. Ndour também poderá contar.


Extremo
★★★★★

Não jogamos propriamente com extremos, mas fica mais claro assim. A nota máxima é mais pela quantidade de alternativas.
Temos João Mário, Neres, Aursnes, Guedes,João Neves, Schjelderup, também Tengstedt, até Rafa... Não é preciso dizer mais nada. Entradas apenas se houver saídas. Estou a assumir a continuidade do Guedes por aquilo que se fala.


Segundo Avançado
★★★★☆

Temos também muitas alternativas, mas parece que apenas Rafa joga na posição de origem e as alternativas são adaptações como Guedes, João Mário, Aursnes e Neres.
Não ficaria mal mais um jogador para a posição, mas não acredito que venha a acontecer, por aquilo que o Roger está a conseguir tirar das alternativas.


Ponta de Lança
★★★★☆

Tengstedt ainda é uma incógnita. Musa não serve para titular e duvido que aceite continuar como alternativa, gostaria que fosse vendido. A posição é praticamente Gonçalo Ramos e o Roger concorda quando colocou Guedes no seu lugar.
Gostaria que o Henrique Araújo fosse opção na próxima época, mas o empréstimo está a correr mal, mais pela queda de rendimento do Watford.
Gonçalo Ramos, Henrique Araújo e Casper Tengstedt seria de sonho, assumindo que todos estariam à altura e que o Ramos não será vendido. Porque o Ramos não será vendido. Não será. Please.



Não esquecer jogadores da formação na calha para assumir posições no plantel principal.

Opiniões dos malucos que leram tudo?

[fechar]

Boa companheiro, Nao sei se sou maluco mas vi o teu post ate ao fim e gosto da tua originalidade para fazer o post, boa analyse e bem esclarecido sobre aquilo que tu pensas.

Nao estou de acordo contigo em relacao a posiçao de lateral direito, acho que o Bah por aquilo que mostrou antes do mundial e ate nos ultimos jogos merecia 4 estrelas porque temos um titular bom e um suplente mediano, para quem andou com o André Almeida e pino's qualquer como suplente durante estes anos todos è um upgrade.

Mesma coisa com o Vlachodimos e a sua posição nao merece 5 estrelas nem 4 mas também não merece 2 porque para mim 2 estrelas è para um Bruno Varela por exemplo mas temos que contratar alguém melhor ou então apostar no André Gomes


Nunca vou entender este hate todo ao Bah... Quanta gente diz que o Gilberto é melhor, jasus!

Da minha parte não vez nenhum hate, apenas é claro para mim, olhando de uma forma geral para a equipa, que as posições mais fracas são na baliza e na lateral direita, apesar de a posição estar mais forte pela troca do Almeida pelo Bah.

Apontar defeitos não quer dizer que não goste dele. Tanto o Bah como o Gilberto têm pontos fortes e fracos, mas considero o dinamarquês mais fiável.

Mas podemos fazer um exercício e comparar a qualidade do Bah com o Grimaldo na lateral oposta. Achas que estão ambos ao mesmo nível?

Não me parece descabido o Benfica almejar ter na lateral direta a mesma qualidade que tem na esquerda, ainda que a saída do Grimaldo seja iminente.

Para a próxima época espero melhorar a posição de GR, ambas as laterais confirmando-se a saída do espanhol, e reforçar o miolo no que toca a segundas linhas e Chiquinho. Tudo o resto dependerá da capacidade do Benfica em segurar os indispensáveis.


Não estou a falar propriamente de ti. Mas oiço inúmeras vezes que o Gilberto é melhor que o Bah quando, mesmo o Bah sendo ainda um projecto, é muito mais jogador que o brasileiro.

Claro que o Grimaldo é muito mais jogador que o Bah, mas o Grimaldo está nestas andanças há 7 anos. O Bah tem todas as características para ser um lateral do nível que o Grimaldo é agora. Daí o Roger não abdicar dele mesmo tendo falhas em muitos jogos.

Ate porque o Gilberto para ser um jogador 'competente' precisa de acumular jogos a titular, quando eu vejo o Gilberto a entrar num jogo ao outro vejo um Gilberto muitas vezes em difficuldades algo que não acontecia tanto quando era titular.

Kyoto

acho q e demasiado cedo para se renovar. os treinadores vivem de resultados. hoje é heroi e amanha é vilao (veja-se o caso Lage)

krak

Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247


F
O
D
A
-
S
E

3900€?!

Vou me ali matar já venho...

Kurt Cobain 10

Citação de: krak em 31 de Março de 2023, 16:32
Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247


F
O
D
A
-
S
E

3900€?!

Vou me ali matar já venho...
Se o Homem tem posses para isso , qual é o problema ?

krak

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2023, 16:34
Citação de: krak em 31 de Março de 2023, 16:32
Citação de: EAGLEBOY em 29 de Março de 2023, 20:38Obrigado por nos fazeres sonhar outra vez...

Fiz ontem uma "loucura". Comprei bilhete para Istambul no site da UEFA.

Risco grande (até pelo preço) mas crença maior ainda. Cenário impossível para mim é o Benfica ir à final e eu não conseguir ir.

Deixo o link abaixo para quem quiser/puder.

https://uclf-webshop.hospitality.uefa.com/selection/hospitality?productId=101808682359&itemId=101809570247


F
O
D
A
-
S
E

3900€?!

Vou me ali matar já venho...
Se o Homem tem posses para isso , qual é o problema ?
~

Já vi atrás que isto foi um assunto delicado.
Eu não falo da questão dele os dar ou não, é com ele e com a carteira dele. O meu comentário não é para o user que pagou isso.

Eu falo de cobrarem esse valor por um bilhete de um jogo de futebol... É surreal...

Kurt Cobain 10

🚨 Roger Schmidt quer fazer mudanças na estrutura do futebol do Benfica, segundo a @cnnportugal
.
É um dos objetivos para o técnico alemão renovar contrato com as "Águias", adianta a mesma fonte.

A primeira coisa era escolher 3 ou 4 treinadores para as equipas B/SUB 23 e formação .

Smashin

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2023, 17:09🚨 Roger Schmidt quer fazer mudanças na estrutura do futebol do Benfica, segundo a @cnnportugal
.
É um dos objetivos para o técnico alemão renovar contrato com as "Águias", adianta a mesma fonte.

A primeira coisa era escolher 3 ou 4 treinadores para as equipas B/SUB 23 e formação .
Fazia todo o sentido

30min à Benfica

Esta CNN está forte a noticiar sobre o Benfica.

Chico_odv

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2023, 17:09🚨 Roger Schmidt quer fazer mudanças na estrutura do futebol do Benfica, segundo a @cnnportugal
.
É um dos objetivos para o técnico alemão renovar contrato com as "Águias", adianta a mesma fonte.

A primeira coisa era escolher 3 ou 4 treinadores para as equipas B/SUB 23 e formação .

Onde é que eu assino?

cacetadas

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2023, 15:31
Citação de: cacetadas em 31 de Março de 2023, 14:18Disseram-me que já renovou até 2026 espero que se confirme.

Deixa de seguir o Tony no Twitter pah
Não foi o Tony não o sigo. O único Toni que conheço era um gajo da arroja 😂

IloveSLB2014

Citação de: 30min à Benfica em 31 de Março de 2023, 17:12Esta CNN está forte a noticiar sobre o Benfica.
está lá o ex assessor de imprensa no Benfica, que continua a receber boas informações dentro do clube

Kurt Cobain 10

Citação de: Smashin em 31 de Março de 2023, 17:10
Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2023, 17:09🚨 Roger Schmidt quer fazer mudanças na estrutura do futebol do Benfica, segundo a @cnnportugal
.
É um dos objetivos para o técnico alemão renovar contrato com as "Águias", adianta a mesma fonte.

A primeira coisa era escolher 3 ou 4 treinadores para as equipas B/SUB 23 e formação .
Fazia todo o sentido
É deixar o Homem fazer as alterações que quiser na estrutura . O Benfica certamente ficaria mais forte.