Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: ShorBraga em 01 de Abril de 2023, 15:59
Citação de: Slbstriker em 01 de Abril de 2023, 14:54Mais uma conferência de imprensa onde os jornaleiros fizeram outra vez figura de parvos com perguntas de merda sempre sobre a mesma coisa, a renovação de contrato, e depois claro, não poderia faltar a pergunta da CMTV sobre quando é que o Schmidt aprende a falar português! Por que é que eles não perguntam por exemplo ao Taremi quando é que ele também aprende a falar português, já que ele está em Portugal há três anos, e não há apenas oito ou nove meses como o Schmidt!!
E o momento mágico em que uma jornalista não consegue fazer uma pergunta básica e fica tudo parado a tentarem explicar ao Schmidt o que queria a senhora perguntar...
Não foi nada disso, foi como habitualmente o cretino do assessor de imprensa a questionar o conteúdo da pergunta.

Slbstriker

Citação de: Toronto_SLB em 01 de Abril de 2023, 15:35Outra vez a pergunta para quando vai falar portugues?? Nao vejo nenhum adepto preocupado com isso.

A esperança deles é que o Schmidt vá tirar algum curso de português ou assim, e passe mais tempo nisso do que a preparar jogos, isso queriam eles, mas não vai acontecer.

Android1974

Citação de: jnobre em 01 de Abril de 2023, 15:59Alguém que diga aos jornalista que o Roger é alemão, inglês não é a sua lingua nativa. Ele já fala uma lingua estrangeira. Um treinador passa por muitos países, se tivesse que aprender todas as línguas por onde passa não fazia outra coisa.
A questão foi recolocada porque precisamente, com a renovação, se calhar vai acabar por passar cá 4 anos. Se um gajo com a inteligência do Schmidt e o aparente gosto pelo país e o clube não aprender a língua nesse tempo é sinal de quê?

ShorBraga

Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 16:00
Citação de: ShorBraga em 01 de Abril de 2023, 15:59
Citação de: Slbstriker em 01 de Abril de 2023, 14:54Mais uma conferência de imprensa onde os jornaleiros fizeram outra vez figura de parvos com perguntas de merda sempre sobre a mesma coisa, a renovação de contrato, e depois claro, não poderia faltar a pergunta da CMTV sobre quando é que o Schmidt aprende a falar português! Por que é que eles não perguntam por exemplo ao Taremi quando é que ele também aprende a falar português, já que ele está em Portugal há três anos, e não há apenas oito ou nove meses como o Schmidt!!
E o momento mágico em que uma jornalista não consegue fazer uma pergunta básica e fica tudo parado a tentarem explicar ao Schmidt o que queria a senhora perguntar...
Não foi nada disso, foi como habitualmente o cretino do assessor de imprensa a questionar o conteúdo da pergunta.

Ahh eu ia a ouvir a conduzir e pareceu-me que ela não foi clara na pergunta e daí a pausa

Jb3011

Deprimente esta merda da língua.
Vivemos numa época em que toda a gente fala ou devia saber falar inglês.
Portanto não há ou não devia haver drama por ele não saber falar português, a comunicação continua a ser possível e a larga maioria compreende.

Firedeep22

Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 15:58
Citação de: Firedeep22 em 01 de Abril de 2023, 15:43
Citação de: Toronto_SLB em 01 de Abril de 2023, 15:35Outra vez a pergunta para quando vai falar portugues?? Nao vejo nenhum adepto preocupado com isso.

Isso é tão estupido.
Mas alguém se preocupa com isso? Particularmente quando vivemos numa era de globalização?
Há umas décadas atrás até podia fazer a diferença, agora é só estupido.
Ele que se preocupe em por a equipa a jogar futebol e em atingir os objetivos que nos enquanto adeptos andamos felizes da vida.
Quero lá saber se o homem fala Português.
Se eu for para Alemanha trabalhar, não quero que me obriguem a falar alemão, só se for mesmo necessário para a função 🙄🙄🙄
Mas então a era da globalização significa que temos todos de falar em inglês? Que espécie miserável de provincianismo é esse em que abdicamos da nossa língua materna? Que o Schmidt tenha consciência de que entender e falar português é importante para a sua presença no clube e país é o mais natural e ele reconhece-o.

Não é abdicar de nada.
Nem toda a gente tem facilidade em aprender novas línguas quando muda de País várias vezes. O inglês facilita nisso.
Acho que isso depende de cada um.
Fazer disso uma obrigação, não acho o mais correto, principalmente porque não influencia o trabalho dele.
Achas que os adeptos gostam menos dele porque não fala português? Não acho, mas eu vejo as coisas dessa forma.

jonas.thern

Já tinha dito e volto a repetir, não consigo "simpatizar" com o nosso assessor de imprensa.

MiguelAlmeida

Citação de: jonas.thern em 01 de Abril de 2023, 16:09Já tinha dito e volto a repetir, não consigo "simpatizar" com o nosso assessor de imprensa.
Pq ele não é um cona mole como o farinha??

jonas.thern

Citação de: MiguelAlmeida em 01 de Abril de 2023, 16:11
Citação de: jonas.thern em 01 de Abril de 2023, 16:09Já tinha dito e volto a repetir, não consigo "simpatizar" com o nosso assessor de imprensa.
Não tem nada a ver, acho-o arrogante demais, é desnecessário.

AlexandreFernandes

Se achas que o Farinha é uma cona mole estás muito enganado.

São dois perfis distintos.

Android1974

Citação de: Firedeep22 em 01 de Abril de 2023, 16:09
Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 15:58
Citação de: Firedeep22 em 01 de Abril de 2023, 15:43

Isso é tão estupido.
Mas alguém se preocupa com isso? Particularmente quando vivemos numa era de globalização?
Há umas décadas atrás até podia fazer a diferença, agora é só estupido.
Ele que se preocupe em por a equipa a jogar futebol e em atingir os objetivos que nos enquanto adeptos andamos felizes da vida.
Quero lá saber se o homem fala Português.
Se eu for para Alemanha trabalhar, não quero que me obriguem a falar alemão, só se for mesmo necessário para a função 🙄🙄🙄
Mas então a era da globalização significa que temos todos de falar em inglês? Que espécie miserável de provincianismo é esse em que abdicamos da nossa língua materna? Que o Schmidt tenha consciência de que entender e falar português é importante para a sua presença no clube e país é o mais natural e ele reconhece-o.

Não é abdicar de nada.
Nem toda a gente tem facilidade em aprender novas línguas quando muda de País várias vezes. O inglês facilita nisso.
Acho que isso depende de cada um.
Fazer disso uma obrigação, não acho o mais correto, principalmente porque não influencia o trabalho dele.
Achas que os adeptos gostam menos dele porque não fala português? Não acho, mas eu vejo as coisas dessa forma.
Não influencia o trabalho dele? Conhecer a língua do país e do clube, da imprensa, etc., já nem digo de grande parte do plantel principal, mas da quase totalidade dos jogadores da formação? Pode não ser decisivo ou até importante, agora dizer que não influencia...

jnobre

Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 16:04
Citação de: jnobre em 01 de Abril de 2023, 15:59Alguém que diga aos jornalista que o Roger é alemão, inglês não é a sua lingua nativa. Ele já fala uma lingua estrangeira. Um treinador passa por muitos países, se tivesse que aprender todas as línguas por onde passa não fazia outra coisa.
A questão foi recolocada porque precisamente, com a renovação, se calhar vai acabar por passar cá 4 anos. Se um gajo com a inteligência do Schmidt e o aparente gosto pelo país e o clube não aprender a língua nesse tempo é sinal de quê?

Sinal que em vez que ler sobre gramática da lingua portuguesa gastou o seu tempo com outra coisa. Não quer dizer nada mais do que isto. E já agora, 4 anos não é muito tempo para aprender uma língua.

pedrompcosta

é melhor o farinha... que todos faziam farinha com ele... parecia um boneco como assessro!

MiguelAlmeida

Foi o Lourenço Pereira coelho que mandou vir de volta o assessor.

pedrompcosta

Citação de: AlexandreFernandes em 01 de Abril de 2023, 16:12
Se achas que o Farinha é uma cona mole estás muito enganado.

São dois perfis distintos.

se não é um cona mole então fazia muito mal o seu trabalho... CS fazia o que queria