Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

zefo

Está renovação para R.Costa está como a contratação de Amorim para o Varandas. Se resultar em títulos foi uma jogada de mestre. Agora não se esqueçam as odes que cantam hoje se (Oxalá que não) as coisas correrem menos bem.
Já agora nunca pensei que o RS aceitasse renovar se correr bem ter meia Europa à perna

sesudo

Citação de: filc em 01 de Abril de 2023, 13:24
Citação de: xico17 em 01 de Abril de 2023, 09:41
Citação de: filc em 01 de Abril de 2023, 03:22
Citação de: xico17 em 31 de Março de 2023, 21:59Renova com o treinador mas não para além da última época de mandato.

Até agora tem tido um mandato praticamente irrepreensível, assumindo que vai cumprir com o que já sabemos.

Fora a bagagem que trás da anterior direção, há que admitir que está a ser um presidente à altura do Benfica, mas ainda precisa de muito para ganhar a confiança de muitos Benfiquistas, e bem. O Benfica 2003 está bem recente nas nossas memórias.

Mas está num excelente caminho.

Praticamente irrepreensível com zero títulos ganhos?

Ok.

Esta é a primeira época preparada por ele.

E o Benfica não é só futebol.

Tens várias coisas por onde pegar, como a comunicação em defesa do Benfica, a auditoria, entre outras que mencionei em cima quando falei na bagagem que trás ou herdou da antiga direção.

Pegar na falta de títulos numa primeira época que ainda não acabou e que está bem encaminhada com uma diferença de pontos recorde é um pouco desonesto.

Mesmo aceitando ser a primeira época preparada por ele, já foram 2 taças ao ar.
2 dos 3 títulos em Portugal.
Em nada é um trabalho irrepreensível..

Irrepreensível é GANHAR tudo.

No resto, que vale o que vale, o que ganhou que não se tivesse há ganho?
Voces a comentar sao uns experts incriveis ...!!! Qual e a influencia do Rui Costa nos 2 trofeus perdidos ..?? Existem coisas em que podes atestar culpas a direcao de um clube , agora nao podes e achar que o Rui fez bem em contratar o Roger Schmit e estares contente com ele e ao mesmo tempo analisares a competencia do presidente por ja termos ficado fora de duas decisoes, isso e no minimo ridiculo....

tiago1991

quer dizer não tem influencia nos troféus perdidos, mas vai ter nos ganhos?

tá certo

The_Riggs

Citação de: tiago1991 em 01 de Abril de 2023, 18:29quer dizer não tem influencia nos troféus perdidos, mas vai ter nos ganhos?

tá certo

Achas que o RS teve influência na eliminação da taça de portugal por exemplo ?

Cuidado com a resposta, vais ter de torcer a espinha de qualquer das formas.

tiago1991

não acho, o único falhanço para mim foi a taça da liga onde não se admite ser a única equipa da primeira e não passar

agora não venham ser hipócritas, o ano passado a época foi preparada por ele, até porque Vieira é preso no início de pré época, e ele já era um dos membros mais influentes 

raio

Citação de: zefo em 01 de Abril de 2023, 16:38Está renovação para R.Costa está como a contratação de Amorim para o Varandas. Se resultar em títulos foi uma jogada de mestre. Agora não se esqueçam as odes que cantam hoje se (Oxalá que não) as coisas correrem menos bem.
Já agora nunca pensei que o RS aceitasse renovar se correr bem ter meia Europa à perna

Acho que o RS é duma cepa que já não há muito. Sabe que o que tem é mais do que suficiente para o resto da sua vida e até dos filhos. Estando confortável onde está, acho que ele é daqueles que troca ganhar menos 1M aqui, do que a treinar uma equipa de meio da tabela em inglaterra, só para estar onde está. Parece-me ser daquelas pessoas que a felicidade, não estando em causa a sua subsistência, tem mais valor que o dinheiro.

Claro que para isto também preciso ser um indivíduo com alguma formação, noções culturais e boa índole. O que não invalida que se aparecer um Real Madrid, Bayern ou Liverpool ele não aceite, são clubes que aparecem uma vez na vida. Mas para treinar um palace desta vida, a ganhar mais 1M, penso que prefere aqui estar.

TiagoSLB_10

Citação de: tiago1991 em 01 de Abril de 2023, 18:29quer dizer não tem influencia nos troféus perdidos, mas vai ter nos ganhos?

tá certo
Se viste o jogo da Taça onde fomos eliminados tens de ter noção de quem teve influência para aquele desfecho e logicamente que não foi o Roger ou o Rui Costa o culpado de nada...

A Taça da liga foi só uma palhaçada ao ser jogada na altura que foi, sem os mundialistas, coisa que mais nenhuma liga fez mas claro que tinham de inventar por cá...e mesmo assim fizemos os mesmos 7 pontos que o Porto por exemplo, foi mero azar não passar...

The_Riggs

Citação de: tiago1991 em 01 de Abril de 2023, 18:35não acho, o único falhanço para mim foi a taça da liga onde não se admite ser a única equipa da primeira e não passar

agora não venham ser hipócritas, o ano passado a época foi preparada por ele, até porque Vieira é preso no início de pré época, e ele já era um dos membros mais influentes 
Vieira foi detido já tinha começado a pré-época. Ninguém é responsável por uma época preparada a meio de julho, ainda por cima devem todos ter pensado que era mais uma palhaçada à portuguesa e ele regressava mais semana menos semana . mas obrigado por teres respondido. O schmidt não tem culpa na eliminação da taça mas já terá na vitória do campeonato. O meu ponto está provado.

O Património

Citação de: sesudo em 01 de Abril de 2023, 18:19
Citação de: filc em 01 de Abril de 2023, 13:24
Citação de: xico17 em 01 de Abril de 2023, 09:41
Citação de: filc em 01 de Abril de 2023, 03:22
Citação de: xico17 em 31 de Março de 2023, 21:59Renova com o treinador mas não para além da última época de mandato.

Até agora tem tido um mandato praticamente irrepreensível, assumindo que vai cumprir com o que já sabemos.

Fora a bagagem que trás da anterior direção, há que admitir que está a ser um presidente à altura do Benfica, mas ainda precisa de muito para ganhar a confiança de muitos Benfiquistas, e bem. O Benfica 2003 está bem recente nas nossas memórias.

Mas está num excelente caminho.

Praticamente irrepreensível com zero títulos ganhos?

Ok.

Esta é a primeira época preparada por ele.

E o Benfica não é só futebol.

Tens várias coisas por onde pegar, como a comunicação em defesa do Benfica, a auditoria, entre outras que mencionei em cima quando falei na bagagem que trás ou herdou da antiga direção.

Pegar na falta de títulos numa primeira época que ainda não acabou e que está bem encaminhada com uma diferença de pontos recorde é um pouco desonesto.

Mesmo aceitando ser a primeira época preparada por ele, já foram 2 taças ao ar.
2 dos 3 títulos em Portugal.
Em nada é um trabalho irrepreensível..

Irrepreensível é GANHAR tudo.

No resto, que vale o que vale, o que ganhou que não se tivesse há ganho?
Voces a comentar sao uns experts incriveis ...!!! Qual e a influencia do Rui Costa nos 2 trofeus perdidos ..?? Existem coisas em que podes atestar culpas a direcao de um clube , agora nao podes e achar que o Rui fez bem em contratar o Roger Schmit e estares contente com ele e ao mesmo tempo analisares a competencia do presidente por ja termos ficado fora de duas decisoes, isso e no minimo ridiculo....

mas vamos concordar que irrepreensível não é um adjetivo apropriado para classificar 0 títulos ganhos em 9 ou 10 possíveis, no que toca ao futebol? Ou então expliquem-me por favor o significado de irrepreensível porque afinal não sei qual é.

Magmax

Estamos muito bem nesta época e poderá ser mesmo histórico!

Mas temos de ter calma e concentração!

Maytay

Acho que esta renovação foi cedo de mais ... dá ideia que já ganhamos alguma coisa coisa que ainda não aconteceu.. dá ideia de que estamos a colocar a carroça á frente do bois.

Amanha temos que ganhar... der por onde der .. é verdade temos 10 pontos de avanço mas nunca fiando .. e todos nós sabemos que há muito jogada de bastidor e duas semanas deu para afinar alguma coisa.

ze_luz

Gerir também é apostar com algum risco.

Na minha opinião seria muito pior não renovar já e depois perdermos o treinador no final da época para um qualquer tubarão endinheirado que anda sempre numa roda viva de treinadores. E correr o risco de voltarmos a contratar outro treinador que se revele flop, porque para Klopps ou Nagelsmanns que apresentem um futebol de nível não estão aí ao virar da esquina nem são propriamente para a nossa bolsa.

O Roger ainda não ganhou nada... MAS já demonstrou muita competência na gestão do plantel e do balneário, no trabalho de campo que nos colocou a jogar um futebol que há muito não víamos, que nos entusiasma e não tem medo de jogar olhos nos olhos com qualquer adversário.

Pode correr mal? Pode. Mas a perspetiva atual é para que corra muito bem e é nisso que temos de apostar, dando estabilidade à equipa.

Borsalin

Citação de: ze_luz em 02 de Abril de 2023, 00:30Gerir também é apostar com algum risco.

Na minha opinião seria muito pior não renovar já e depois perdermos o treinador no final da época para um qualquer tubarão endinheirado que anda sempre numa roda viva de treinadores. E correr o risco de voltarmos a contratar outro treinador que se revele flop, porque para Klopps ou Nagelsmanns que apresentem um futebol de nível não estão aí ao virar da esquina nem são propriamente para a nossa bolsa.

O Roger ainda não ganhou nada... MAS já demonstrou muita competência na gestão do plantel e do balneário, no trabalho de campo que nos colocou a jogar um futebol que há muito não víamos, que nos entusiasma e não tem medo de jogar olhos nos olhos com qualquer adversário.

Pode correr mal? Pode. Mas a perspetiva atual é para que corra muito bem e é nisso que temos de apostar, dando estabilidade à equipa.
Concordo plenamente 👏