Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MikeM16

Agora o homem tem que aprender a falar português? Por mim, se nos der muitos titulos nos proximos anos, até pode falar alemão para os jornalistas para eles não entenderem um caralho.

Mattamouros

Citação de: Ulrich Haberland em 01 de Abril de 2023, 00:05

Então mas, e mudar o emblema para internacionalizar a marca e aumentar as vendas?

Não percebo nada disto..

kramxel²

Uma renovação destas, num momento importante da época, e o que é que se discute? Se vai ou não aprender português...

Que palhaçada completa.

jnobre

Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 17:04
Citação de: jnobre em 01 de Abril de 2023, 17:01
Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 16:19
Citação de: jnobre em 01 de Abril de 2023, 16:15
Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 16:04
Citação de: jnobre em 01 de Abril de 2023, 15:59Alguém que diga aos jornalista que o Roger é alemão, inglês não é a sua lingua nativa. Ele já fala uma lingua estrangeira. Um treinador passa por muitos países, se tivesse que aprender todas as línguas por onde passa não fazia outra coisa.
A questão foi recolocada porque precisamente, com a renovação, se calhar vai acabar por passar cá 4 anos. Se um gajo com a inteligência do Schmidt e o aparente gosto pelo país e o clube não aprender a língua nesse tempo é sinal de quê?
Sinal que em vez que ler sobre gramática da lingua portuguesa gastou o seu tempo com outra coisa. Não quer dizer nada mais do que isto. E já agora, 4 anos não é muito tempo para aprender uma língua.
Depende das línguas, para um latino aprender outras línguas latinas é fácil e faz-se quase só por habituação. Para um alemão aprender uma língua latina, menos. Mas certamente muito mais fácil do que para um latino aprender alemão!

Portanto, se gosta tanto do país e do clube, espero que no fim do verão já saiba mandar umas caralhadas em português.  ^-^
Para ter um discurso coerente na CI não é facil, teria que perder bastante tempo. A língua portuguesa não é facil.
Ainda teria de se basear mais em clichés do que já faz.  ^-^

Não fiques há espera que a sua reposta à pergunta "Como vai correr jogo" seja "vamos perder, somos inferiores, os jogadores esta semana treinaram mal e estou com algum receio".
As CI são perguntas feitas para resposta pensadas.

Khalid

Citação de: jnobre em 01 de Abril de 2023, 15:59Alguém que diga aos jornalista que o Roger é alemão, inglês não é a sua lingua nativa. Ele já fala uma lingua estrangeira. Um treinador passa por muitos países, se tivesse que aprender todas as línguas por onde passa não fazia outra coisa.
A questão foi recolocada porque precisamente, com a renovação, se calhar vai acabar por passar cá 4 anos. Se um gajo com a inteligência do Schmidt e o aparente gosto pelo país e o clube não aprender a língua nesse tempo é sinal de quê?

Que tem coisas mais importantes para fazer.  Forca Roger!

Ulrich Haberland

Minuto 1:30 a 2:40

Merecemos tanto ter um treinador assim!

Bethinho

era responder ao gajo da cmtv "olhe,e quando é que você e muitos dos seus colegas aprendem a falar um inglês decente?"
sempre a mesma merda de perguntas.....

AlexandreFernandes

Citação de: pedrompcosta em 01 de Abril de 2023, 16:18
Citação de: AlexandreFernandes em 01 de Abril de 2023, 16:12
Citação de: MiguelAlmeida em 01 de Abril de 2023, 16:11
Citação de: jonas.thern em 01 de Abril de 2023, 16:09Já tinha dito e volto a repetir, não consigo "simpatizar" com o nosso assessor de imprensa.
Pq ele não é um cona mole como o farinha??
Se achas que o Farinha é uma cona mole estás muito enganado.

São dois perfis distintos.

se não é um cona mole então fazia muito mal o seu trabalho... CS fazia o que queria
Acho que foi um pouco vítima do contexto. Quando se está a ganhar a moral é outra.

MuchoG

Roger Schmidt transformou por completo o futebol do Benfica. Novos métodos de treino, preparação física, filosofia de jogo mais adequada ao que o Benfica é, revitalizou a carreira no Benfica de certos jogadores (Florentino, Chiquinho e João Mário), apostou na formação, sobreviveu à perda do jogador mais importante em Janeiro.

Tudo isto a juntar aos resultados, que são inacreditáveis. Chega a Abril com apenas um derrota nos 90 minutos, pela primeira vez desde que a vitória vale 3 pontos o Benfica tem uma vantagem de 10 pontos no campeonato, reais possibilidades de atingir a melhor performance Europeia do clube em 30 anos.

Sei que muitos não são fãs de renovações destas, mas neste caso acredito que não deixa espaço para dúvidas. Até porque, apesar de ser raro em Portugal um treinador ser alvo de cobiça, com Schmidt seria possível, especialmente se chegasse ainda mais longe na Champions.

Android1974

Citação de: megahyper em 01 de Abril de 2023, 17:06
Citação de: Android1974 em 01 de Abril de 2023, 16:27
Citação de: megahyper em 01 de Abril de 2023, 16:25
é sinal que a sua preocupação é futebol
A quantidade de vezes que ouvi aqui dizer isso sobre o Grimaldo...
podes ser especifico e não ambíguo?
Ouvi aqui dizer muitas vezes que o Grimaldo, ao fim de tantas épocas, ainda não falava português porque «a sua preocupação é futebol».

Espártaco

Acho bem que aprenda português.

O Weigl aprendeu em relativamente pouco tempo, por isso creio que com o Mister será a mesma coisa.

20simao1

Citação de: The_Riggs em 31 de Março de 2023, 22:12O facto de acharem que um treinador que tem uma derrota durante os 90 minutos a 31 de Março, repito, uma derrota durante os 90 minutos a 31 de março, deveria esperar para se ver o que ganha no próximo mês para renovar mostra bem como Portugal é um país de entendidos em bola, mas que percebem 0 de futebol.

Em 90 e em 120.

Bethinho

Citação de: Espártaco em 01 de Abril de 2023, 20:48Acho bem que aprenda português.

O Weigl aprendeu em relativamente pouco tempo, por isso creio que com o Mister será a mesma coisa.

eu estou-me a cagar para o facto de ele conseguir ou não aprender português.
quero é que continue a ser o grande treinador que é e que nos guie a mais vitorias e a titulos.
eu se fosse jornalista português borrava a cara com merda se falasse a merda de inglês que falam,numa profissão em que têm obrigação de não o fazer.

Espártaco

Citação de: Bethinho em 01 de Abril de 2023, 21:04
Citação de: Espártaco em 01 de Abril de 2023, 20:48Acho bem que aprenda português.

eu estou-me a cagar para o facto de ele conseguir ou não aprender português.
quero é que continue a ser o grande treinador que é e que nos guie a mais vitorias e a titulos.
eu se fosse jornalista português borrava a cara com merda se falasse a merda de inglês que falam,numa profissão em que têm obrigação de não o fazer.

Está bem, mas uma coisa não invalida a outra.

Eu nem disse isso relacionado com as perguntas dos jornalistas até porque os jornalistas portugueses não são propriamente um bom exemplo, mas o Weigl foi um bom exemplo nesse campo e tem de se imitar é os bons exemplos.

Agora claro que isso tudo é secundário em relação ao rendimento desportivo, que é o que interessa.