Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

nfgl

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Abril de 2023, 10:07Claro que precisamos de melhor. Desde a saída do Enzo que assim é.

O Benfica precisa sempre de melhor.
Em todas as posições, não só no meio campo.

Erros como o do Sven pagam factura.

24-7SLB

Está a evoluir consideravelmente em diversos aspectos do seu jogo, principalmente na recuperação de bola, apesar de ser um jogador franzino denota uma excelente leitura de jogo e capacidade de antecipação que lhe permite cortar imensos passes do adversário, na primeira parte do jogo com o Rio Ave isso foi particularmente visível, conseguimos diversas oportunidades de contra ataque graças às recuperações de bola do Chiquinho.

Roy Kent

Uma coisa é precisar de melhor, e de mais soluções, outra é enxovalhar o rapaz só porque sim.

Já agora o super Enzo foi uma vergonha no dragão, por exemplo.

iloy

continuar assim o resto sera analisando no fim da epoca.
Nesto momento esta a fazer um grande trabalho

Vmaduro

Tenho de dar a mão à palmatória, o Chiquinho está um jogador diferente com o Schmidt, não recupera tantas bolas como o Enzo mas já está muito melhor nesse sentido que é fundamental naquela posição.

nfgl

Citação de: Vmaduro em 04 de Abril de 2023, 10:54Tenho de dar a mão à palmatória, o Chiquinho está um jogador diferente com o Schmidt, não recupera tantas bolas como o Enzo mas já está muito melhor nesse sentido que é fundamental naquela posição.

Aparentemente não é isso que as estatísticas dizem.

MiguelAlmeida

Confiança que o Roger deu ao Chiquinho para esta posição foi o desbloqueio para ternos este jogador.
Confiança de um jogador é caminho para ser-se muito melhor no que na realidade é

Firedeep22

Citação de: nfgl em 04 de Abril de 2023, 10:56
Citação de: Vmaduro em 04 de Abril de 2023, 10:54Tenho de dar a mão à palmatória, o Chiquinho está um jogador diferente com o Schmidt, não recupera tantas bolas como o Enzo mas já está muito melhor nesse sentido que é fundamental naquela posição.

Aparentemente não é isso que as estatísticas dizem.


Ele perde para o Enzo mais no momento ofensivo.
O Enzo é um médio com golo e que faz bastantes assistências, o Chiquinho nem tanto, mas defensivamente tem estado muito bem no papel de construir a partir de trás e no roubo/antecipação de bolas.

MiguelAlmeida

Citação de: Firedeep22 em 04 de Abril de 2023, 11:01
Citação de: nfgl em 04 de Abril de 2023, 10:56
Citação de: Vmaduro em 04 de Abril de 2023, 10:54Tenho de dar a mão à palmatória, o Chiquinho está um jogador diferente com o Schmidt, não recupera tantas bolas como o Enzo mas já está muito melhor nesse sentido que é fundamental naquela posição.

Aparentemente não é isso que as estatísticas dizem.


Ele perde para o Enzo mais no momento ofensivo.
O Enzo é um médio com golo e que faz bastantes assistências, o Chiquinho nem tanto, mas defensivamente tem estado muito bem no papel de construir a partir de trás e no roubo/antecipação de bolas.
Fazia aquelas assistências de colocar a bola nas costas da defesa como fez muitas vezes.
É um jogador muito bom.

Firedeep22

Acho que para a próxima época vamos arranjar um médio mais ofensivo e um 6 ao estilo Florentino.

De resto, arranjamos alguém para substituir o Grimaldo, e fica feito.

Senão existirem saídas de mais jogadores importantes.

MiguelAlmeida

Citação de: Firedeep22 em 04 de Abril de 2023, 11:03Acho que para a próxima época vamos arranjar um médio mais ofensivo e um 6 ao estilo Florentino.

De resto, arranjamos alguém para substituir o Grimaldo, e fica feito.

Senão existirem saídas de mais jogadores importantes.
E a manutenção do Guedes pelo menos.

nfgl

Citação de: Firedeep22 em 04 de Abril de 2023, 11:01
Citação de: nfgl em 04 de Abril de 2023, 10:56
Citação de: Vmaduro em 04 de Abril de 2023, 10:54Tenho de dar a mão à palmatória, o Chiquinho está um jogador diferente com o Schmidt, não recupera tantas bolas como o Enzo mas já está muito melhor nesse sentido que é fundamental naquela posição.

Aparentemente não é isso que as estatísticas dizem.


Ele perde para o Enzo mais no momento ofensivo.
O Enzo é um médio com golo e que faz bastantes assistências, o Chiquinho nem tanto, mas defensivamente tem estado muito bem no papel de construir a partir de trás e no roubo/antecipação de bolas.

Isso é o que separa um médio muito bom de um médio excelente.

Androico

Citação de: Firedeep22 em 04 de Abril de 2023, 11:03Acho que para a próxima época vamos arranjar um médio mais ofensivo e um 6 ao estilo Florentino.

De resto, arranjamos alguém para substituir o Grimaldo, e fica feito.

Senão existirem saídas de mais jogadores importantes.
O Florentino não tem jogado a 6. E já agora, o Chiquinho também não tem jogado a 8. O Benfica joga com um duplo pivot, em que a maior parte das vezes até é o Chiquinho que fica mais atrás, quer no processo ofensivo quer no processo defensivo. É o Chiquinho que se coloca entre os centrais para iniciar jogo. E é o Florentino que avança mais no terreno para fazer pressão alta quando a bola está na posse do adversário.

MiguelAlmeida

Citação de: Androico em 04 de Abril de 2023, 11:15
Citação de: Firedeep22 em 04 de Abril de 2023, 11:03Acho que para a próxima época vamos arranjar um médio mais ofensivo e um 6 ao estilo Florentino.

De resto, arranjamos alguém para substituir o Grimaldo, e fica feito.

Senão existirem saídas de mais jogadores importantes.
O Florentino não tem jogado a 6. E já agora, o Chiquinho também não tem jogado a 8. O Benfica joga com um duplo pivot, em que a maior parte das vezes até é o Chiquinho que fica mais atrás, quer no processo ofensivo quer no processo defensivo. É o Chiquinho que se coloca entre os centrais para iniciar jogo. E é o Florentino que avança mais no terreno para fazer pressão alta quando a bola está na posse do adversário.
Já o enzo fazia isso tb, é o modelo de jogo do Roger tb fazia isto no psv

xico17

Citação de: Firedeep22 em 04 de Abril de 2023, 11:03Acho que para a próxima época vamos arranjar um médio mais ofensivo e um 6 ao estilo Florentino.

De resto, arranjamos alguém para substituir o Grimaldo, e fica feito.

Senão existirem saídas de mais jogadores importantes.

GUARDA-REDES!!! :tickedoff: