Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JustMe

Citação de: MiguelAlmeida em 04 de Abril de 2023, 01:46Todos os anos estás Obrigado a vender 1 ou 2 jogadores para equilibrar contas e comprar novos jogadores, o plano era beber o enzo no final da época e não a meio.
o Benfica está a gastar muito dinheiro em ordenados, só no primeiro semestre gastaste ligeiramente mais de 50 milhões e infelizmente não existe outra forma de contornar isto sem se vender jogadores com a massa salarial que o Benfica tem neste momento pq as receitas champions não chegam para cobrir o orçamento.
Muita gente fala do ajax como um exemplo de gestão e tal  e eles todos os anos têm que vender tb pq tem um orçamento superior ao do Benfica e não tem receitas para cobrir o mesmo.
Rapaz, tu vendeste um jogador por mais de 100 milhões de euros (sim, já sei, "só" entraram 85 milhões, coisa pouca). Não chega? Se venderes mais um, provavelmente baterás nos 200. É isto que entendes por "obrigação"? É que nenhuma equipa do mundo opera na condição de ter de facturar cerca de 200 milhões de euros por ano em vendas para sobreviver. É um absurdo.

O Benfica não irá vender sempre os seus jogadores por 100 milhões de euros. O que acontecerá quando vendermos um dos dois titulares que entendes que somos obrigados a vender por 60 milhões? Temos de vender mais dois para compensar? Passam a ser três por ano, é isso? Olha, mais vale não competir.

Dmitry91

Citação de: JustMe em 04 de Abril de 2023, 17:24
Citação de: MiguelAlmeida em 04 de Abril de 2023, 01:46Todos os anos estás Obrigado a vender 1 ou 2 jogadores para equilibrar contas e comprar novos jogadores, o plano era beber o enzo no final da época e não a meio.
o Benfica está a gastar muito dinheiro em ordenados, só no primeiro semestre gastaste ligeiramente mais de 50 milhões e infelizmente não existe outra forma de contornar isto sem se vender jogadores com a massa salarial que o Benfica tem neste momento pq as receitas champions não chegam para cobrir o orçamento.
Muita gente fala do ajax como um exemplo de gestão e tal  e eles todos os anos têm que vender tb pq tem um orçamento superior ao do Benfica e não tem receitas para cobrir o mesmo.
Rapaz, tu vendeste um jogador por mais de 100 milhões de euros (sim, já sei, "só" entraram 85 milhões, coisa pouca). Não chega? Se venderes mais um, provavelmente baterás nos 200. É isto que entendes por "obrigação"? É que nenhuma equipa do mundo opera na condição de ter de facturar cerca de 200 milhões de euros por ano em vendas para sobreviver. É um absurdo.

O Benfica não irá vender sempre os seus jogadores por 100 milhões de euros. O que acontecerá quando vendermos um dos dois titulares que entendes que somos obrigados a vender por 60 milhões? Temos de vender mais dois para compensar? Passam a ser três por ano, é isso? Olha, mais vale não competir.

Não esquecer os 72,5M da Champions.

MiguelAlmeida

Vamos ver então qual vai ser o mercado do Benfica com as pressões que o mesmo vão ser feitas, por empresários e jogadores.
Tou a falar de Gonçalo Ramos por exemplo.
Pq não acredito wue o Benfica não venda o Ramos se aparecer uma proposta de 70 milhões no mínimo por ele.

MiguelAlmeida

Não esquecer que existe um empréstimo obrigacionista para ser pago em junho.
Pode-se fazer um novo para pagar o anterior e seria empurrar o proclama com a barriga.

JustMe

Citação de: MiguelAlmeida em 04 de Abril de 2023, 17:32Vamos ver então qual vai ser o mercado do Benfica com as pressões que o mesmo vão ser feitas, por empresários e jogadores.
Pq não acredito wue o Benfica não venda o Ramos se aparecer uma proposta de 70 milhões no mínimo por ele.

Não se trata de "acreditar". Eu também tenho quase a certeza de que o Ramos sairá no Verão. A questão aqui é que, a sair, só sairá porque o Benfica assim o desejou, e é isso que revolta. Este e o António são a definição perfeita do jogador que só sai porque queremos que saia. Não há necessidade alguma de vender o jogador, o leverage está todo deste lado e nenhum destes dois jogadores que referi tem o perfil para desatar a fazer birrinhas à Enzo para sair.

E já agora, no dia em que o Gonçalo sair por 70 milhões de euros, a direcção teria de ser imediatamente corrida ao pontapé e à pedrada.

nfgl

Citação de: MiguelAlmeida em 04 de Abril de 2023, 17:32Vamos ver então qual vai ser o mercado do Benfica com as pressões que o mesmo vão ser feitas, por empresários e jogadores.

O Benfica tem algum junior chamado Gonçalo Ramos?

GTtdi_SLB

o Ramos deverá sair como todos os outros a pretexto do não se poder cortar as pernas do jogador. O Slb está nas mãos de um qualquer mendes desta vida, que m9vem mais dinheiro que o nosso clube inteiro

MiguelAlmeida

Eu não acredito que alguém não saia dos titulares, grimaldo vai embora, parece claro, otamendi vamos ver.
Só Não quero que aconteça como aconteceu com o dinheiro do Felix em que se gastou em jogadores sem nível.

GTtdi_SLB

Eu tentava o tudo por tudo para ficar com o Ramos.

Musa 15M€
Gabriel 3M€
Seferovic 5M€
Weigl 10M€
Conti 3M€
Ristic 2M€

Só aqui há fundo de maneio para apresentar um contrato competitivo ao Gonçalo nem que seja apenas por mais 1 época. Para mim o Musa é facilmente substituivel e o Tengsted ou Araujo podem ir começando a assumir as despesas aqui e ali. 3 avançados neste esquema, chegam, fica a faltar um backup desde o CFC

EAGLEBOY

Com a venda do Enzo + Champions + Weigl não precisamos de vender mais ninguém na época de 22/23.

Vamos precisar sim para a época de 23/24. E aí tanto conta vendermos no início da época como no final, ou seja, em junho de 2024.

Até lá não deveria sair nenhum jogador importante.

A sair, na minha opinião, seria o único jogador importante para o qual temos substituto para titular: Rafa. Vai entrar no último ano de contrato e temos o Neres que é até mais jogador.

Contudo o ideal seria não ter que vender ninguém importante no início da nova época. Já vamos ficar sem o Grimaldo, Otamendi e talvez o Guedes.

lPhoenix

Não me canso de elogiar a qualidade das CI's pós-jogo: não é só a postura, é a forma como aborda aqueles que foram os nossos pontos fortes e os pontos a melhorar. Sem complexos, com toda a assertividade.

Constata-se, invariavelmente, que vê o mesmo jogo que nós adeptos, mesmo os menos conseguidos, mesmo com os nervos à flor da pele.

É precisamente quando reconhece os erros/falhas e se compromete a melhorar que me transmite total confiança.

Flirt4ever

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Abril de 2023, 17:51Eu tentava o tudo por tudo para ficar com o Ramos.

Musa 15M€
Gabriel 3M€
Seferovic 5M€
Weigl 10M€
Conti 3M€
Ristic 2M€

Só aqui há fundo de maneio para apresentar um contrato competitivo ao Gonçalo nem que seja apenas por mais 1 época. Para mim o Musa é facilmente substituivel e o Tengsted ou Araujo podem ir começando a assumir as despesas aqui e ali. 3 avançados neste esquema, chegam, fica a faltar um backup desde o CFC
Isso é mesmo muito irrealista.

Vais exigir 15 Milhões pelo Musa ? 3 Milhões pelo Gabriel ? 5 Milhões pelo Sef ? 3 Milhões pelo Conti ??

Isso é irreal, isso é para eles ficarem ligados ao Benfica até acabarem o seu contrato.

The_Riggs

Musa 15 M, Gabriel 3 M, Seferovic 5 M, 3 M pelo Conti que nem deve jogar há anos na europa.

só rir.

Depois são capazes de ser os mesmos que diziam que comprar o Ricardo Horta só se fosse por 5 M.

Polygraph

Citação de: The_Riggs em 04 de Abril de 2023, 18:17Musa 15 M, Gabriel 3 M, Seferovic 5 M, 3 M pelo Conti que nem deve jogar há anos na europa.

só rir.

Depois são capazes de ser os mesmos que diziam que comprar o Ricardo Horta só se fosse por 5 M.

É a velha questão. Nós temos que ser intransigentes e cobrar 100M por cada jogador bom que temos.

Mas, ao mesmo tempo, o resto do mundo tem que comer gelados com a testa e embarrilar 3M no Conti. E se não arranjarmos quem o faça, a direção é incompetente...

The_Riggs

Citação de: Polygraph em 04 de Abril de 2023, 18:24
Citação de: The_Riggs em 04 de Abril de 2023, 18:17Musa 15 M, Gabriel 3 M, Seferovic 5 M, 3 M pelo Conti que nem deve jogar há anos na europa.

só rir.

É a velha questão. Nós temos que ser intransigentes e cobrar 100M por cada jogador bom que temos.

Mas, ao mesmo tempo, o resto do mundo tem que comer gelados com a testa e embarrilar 3M no Conti. E se não arranjarmos quem o faça, a direção é incompetente...

Sim, essa é outra, bater todos os dias no Braz porque não se conseguia ver livre dos gajos cepos e velhos com contratos milionários que ele nada teve a ver era de rir ver.

mas depois quando era para elogiar já era o Lourenço Coelho. :rir: