Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Naidas

Citação de: Redady2 em 04 de Abril de 2023, 18:14Até o treinador diz que temos poucas alternativas para o miolo do meio-campo. Na próxima época convém corrigir a situação. Quando se diz que se quer alguém melhor que ele, eu digo, melhor que ele e que os outros.
Melhor que Ody,
Melhor que Bah,
Melhor que Gri... e por aí vai!
Sim e melhor trazer 11 gajos melhores do que os que lá estão.
Até está a ser um época medíocre..

Haja paciência.

divica

Citação de: Redady2 em 04 de Abril de 2023, 18:14Até o treinador diz que temos poucas alternativas para o miolo do meio-campo. Na próxima época convém corrigir a situação. Quando se diz que se quer alguém melhor que ele, eu digo, melhor que ele e que os outros.
Melhor que Ody,
Melhor que Bah,
Melhor que Gri... e por aí vai!
O Benfica nao tem falta de opcoes. Pode é ter falta de qualidade nas opcoes que tem.

Como o roger disse, ele tem o chiquinho, tino, aursenes, neves e joao mario que podem jogar no meio campo. No maximo temos lugar no plantel para mais 1 jogador no meio campo. Se quisers mais tens de pensar em despachar os outros.

divica

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2023, 18:25
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: MTrigueiros em 04 de Abril de 2023, 17:38Vai tão dar merda.

Não há forma de aprender com os erros do passado.

Apesar de estar a jogar MUITO BEM, já estamos a idolatrar um jogador razoável que vai acabar por confirmar essa razoabilidade e vai tudo ficar muito ofendido.

Aconteceu com Pizzi e Almeida (cada um à sua escala, um era muito melhor que o outro) e vai acontecer agora com o Chiquinho se não se meter um travão nisto.

O Chiquinho tem uma coisa que não abundava no Pizzi e no AA: humildade.

Humildade para dar tudo dentro de campo, para não perder tempo, para defender com tudo, para estar dentro do jogo a todo o momento.

É impressionante a evolução que tem tido, só pode estar a trabalhar bem e, é incrível como tem passado por várias posições (por pouco só não foi à baliza) e agora se agarra a esta oportunidade com todas as suas forças.

Merece os elogios e é um excelente exemplo de superação e empenho.

O Almeida era calão. O Pizzi parece-me que era mais falta de compreensão das suas características por parte dos jumentos que o treinavam.
O almeida teve muita sorte na concorrencia que apanhou.

Android1974

#16128
Citação de: divica em 04 de Abril de 2023, 19:32
Citação de: Redady2 em 04 de Abril de 2023, 18:14Até o treinador diz que temos poucas alternativas para o miolo do meio-campo. Na próxima época convém corrigir a situação. Quando se diz que se quer alguém melhor que ele, eu digo, melhor que ele e que os outros.
Melhor que Ody,
Melhor que Bah,
Melhor que Gri... e por aí vai!
O Benfica nao tem falta de opcoes. Pode é ter falta de qualidade nas opcoes que tem.

Como o roger disse, ele tem o chiquinho, tino, aursenes, neves e joao mario que podem jogar no meio campo. No maximo temos lugar no plantel para mais 1 jogador no meio campo. Se quisers mais tens de pensar em despachar os outros.
2 jogadores por posição, neste momento não tens (mesmo o Aursnes já se percebeu que é outra louça a interior-esquerdo). Se o J.Neves conta mesmo para médio-centro, se calhar convinha começar a experimentá-lo a sério ali. De qualquer forma, acho que é a posição onde temos valores mais prometedores na formação.

Ruben DaCosta

Citação de: Naidas em 04 de Abril de 2023, 19:11
Citação de: Redady2 em 04 de Abril de 2023, 18:14Até o treinador diz que temos poucas alternativas para o miolo do meio-campo. Na próxima época convém corrigir a situação. Quando se diz que se quer alguém melhor que ele, eu digo, melhor que ele e que os outros.
Melhor que Ody,
Melhor que Bah,
Melhor que Gri... e por aí vai!
Sim e melhor trazer 11 gajos melhores do que os que lá estão.
Até está a ser um época medíocre..

Haja paciência.
Eu não vou dizer para trazerem um onze novo, propositadamente, mas o Benfica não é um City, Real ou Bayern. Se tivermos hipótese de contratar alguém que seja claramente superior a algum dos titulares, só temos que o fazer. Tudo o que sirva para aumentar a qualidade individual do plantel, é sempre bem vindo.

Devido ao facto de termos um orçamento limitado, é óbvio que certas posições devem ser mais prioritárias que as outras, e não devemos oferecer mundos e fundos para contratarmos determinado jogador, mas caso as condições estejam ao nosso alcance, não podemos descurar qualquer jogador que possa aumentar significativamente a qualidade do nosso plantel.

rcoelho

no minimo dos minimos, no meio campo precisamos de uma boa alternativa ao Florentino....

tens o aursnes mas faz mais falta noutro sitio....

Roy Kent

Citação de: rcoelho em 04 de Abril de 2023, 21:05no minimo dos minimos, no meio campo precisamos de uma boa alternativa ao Florentino....

tens o aursnes mas faz mais falta noutro sitio....

O Aursnes faz falta em três posições.

Android1974

Citação de: Roy Kent em 04 de Abril de 2023, 21:24
Citação de: rcoelho em 04 de Abril de 2023, 21:05no minimo dos minimos, no meio campo precisamos de uma boa alternativa ao Florentino....

tens o aursnes mas faz mais falta noutro sitio....
O Aursnes faz falta em três posições.
A titular, só numa.

lPhoenix

Citação de: The_Riggs em 04 de Abril de 2023, 18:14
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: MTrigueiros em 04 de Abril de 2023, 17:38Vai tão dar merda.

Não há forma de aprender com os erros do passado.

Apesar de estar a jogar MUITO BEM, já estamos a idolatrar um jogador razoável que vai acabar por confirmar essa razoabilidade e vai tudo ficar muito ofendido.

Aconteceu com Pizzi e Almeida (cada um à sua escala, um era muito melhor que o outro) e vai acontecer agora com o Chiquinho se não se meter um travão nisto.

O Chiquinho tem uma coisa que não abundava no Pizzi e no AA: humildade.

Humildade para dar tudo dentro de campo, para não perder tempo, para defender com tudo, para estar dentro do jogo a todo o momento.

É impressionante a evolução que tem tido, só pode estar a trabalhar bem e, é incrível como tem passado por várias posições (por pouco só não foi à baliza) e agora se agarra a esta oportunidade com todas as suas forças.

Merece os elogios e é um excelente exemplo de superação e empenho.
lol

O Chiquinho também não tem uma coisa que abundava no Pizzi: Qualidade.

Foram só 94 golos e 92 assistências de águia ao peito, se houvesse um mínimo de respeito nem sequer era metido na mesma frase que o Chiquinho, independentemente se por termos treinadores fracos foi titular mais tempo do que devia.


O MTrigueiros estava a mostrar preocupação com o endeusamento do Chiquinho face ao que foram os exemplos recentes de jogadores ad aeternum no plantel. Certo era que o Pizzi já "não conseguia", o AA nem tentava.

Não está em causa a qualidade. O Pizzi deu muito ao Benfica, é inquestionável.

O que eu digo relativamente à humildade é que pelo que o Chiquinho demonstra não me parece que alguma vez dirá que não consegue ou que nem sequer tente mesmo tendo sido alvo das maiores críticas quase desde sempre, já jogou em quase todo o lado e agora está a evoluir numa posição mais recuada, para mim, é um grande exemplo.

Acho que não nos temos de preocupar com este "ídolo".

The_Riggs

Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2023, 21:43
Citação de: The_Riggs em 04 de Abril de 2023, 18:14
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: MTrigueiros em 04 de Abril de 2023, 17:38Vai tão dar merda.

Não há forma de aprender com os erros do passado.

Apesar de estar a jogar MUITO BEM, já estamos a idolatrar um jogador razoável que vai acabar por confirmar essa razoabilidade e vai tudo ficar muito ofendido.

Aconteceu com Pizzi e Almeida (cada um à sua escala, um era muito melhor que o outro) e vai acontecer agora com o Chiquinho se não se meter um travão nisto.

O Chiquinho tem uma coisa que não abundava no Pizzi e no AA: humildade.

Humildade para dar tudo dentro de campo, para não perder tempo, para defender com tudo, para estar dentro do jogo a todo o momento.

É impressionante a evolução que tem tido, só pode estar a trabalhar bem e, é incrível como tem passado por várias posições (por pouco só não foi à baliza) e agora se agarra a esta oportunidade com todas as suas forças.

Merece os elogios e é um excelente exemplo de superação e empenho.
lol

O Chiquinho também não tem uma coisa que abundava no Pizzi: Qualidade.

Foram só 94 golos e 92 assistências de águia ao peito, se houvesse um mínimo de respeito nem sequer era metido na mesma frase que o Chiquinho, independentemente se por termos treinadores fracos foi titular mais tempo do que devia.


O MTrigueiros estava a mostrar preocupação com o endeusamento do Chiquinho face ao que foram os exemplos recentes de jogadores ad aeternum no plantel. Certo era que o Pizzi já "não conseguia", o AA nem tentava.

Não está em causa a qualidade. O Pizzi deu muito ao Benfica, é inquestionável.

O que eu digo relativamente à humildade é que pelo que o Chiquinho demonstra não me parece que alguma vez dirá que não consegue ou que nem sequer tente mesmo tendo sido alvo das maiores críticas quase desde sempre, já jogou em quase todo o lado e agora está a evoluir numa posição mais recuada, para mim, é um grande exemplo.

Acho que não nos temos de preocupar com este "ídolo".

Essa do não consegue, é de uma baixeza atrás. Não falo de ti, no geral.

Devia ser a primeira vez que um jogador não conseguia ficar em campo por estar aleijado.

Tellmo

Para mim o Chiquinho seria o suplente natural de Aursnes.
O Florentino é que precisa de ter um suplente e alguém com idênticas características. 

Di Nes

O Chiquinho é português?
Pensa que era Brasileiro
PS: Não estava em nenhuma caverna  ;D

MTrigueiros

Citação de: nfgl em 04 de Abril de 2023, 17:42
Citação de: MTrigueiros em 04 de Abril de 2023, 17:38Vai tão dar merda.

Não há forma de aprender com os erros do passado.

Apesar de estar a jogar MUITO BEM, já estamos a idolatrar um jogador razoável que vai acabar por confirmar essa razoabilidade e vai tudo ficar muito ofendido.

Aconteceu com Pizzi e Almeida (cada um à sua escala, um era muito melhor que o outro) e vai acontecer agora com o Chiquinho se não se meter um travão nisto.

O que é meter o travão nisto?

Parar com o Endeusamento. Até já se fala em renovação, que vai fazer com que tenha um aumento salarial.

Kurt Cobain 10

Citação de: Di Nes em 04 de Abril de 2023, 22:48O Chiquinho é português?
Pensa que era Brasileiro
PS: Não estava em nenhuma caverna  ;D
claro que é português .

Di Nes

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Abril de 2023, 23:04
Citação de: Di Nes em 04 de Abril de 2023, 22:48O Chiquinho é português?
Pensa que era Brasileiro
PS: Não estava em nenhuma caverna  ;D
claro que é português .

Bigode não engana