CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Stigmat

Acabado de chegar do estádio. Se era pra isto tinha emprestado o bilhete...

Abstenho-me de mais comentários, quero manter a folha limpa.

Pequeno_Genial

Eu acho que a nossa prestação foi medíocre, mas acho que deve ser dado muito mérito ao Porto na forma como pressionou e limitou o nosso jogo. O Benfica não esteve bem por culpa do Porto.

Eu sei que muitos vão detestar ouvir/ler isto, mas eu sou da opinião que o Porto é uma grande equipa, é uma equipa que faz a vida negra aos adversários e que sabe condicionar os seus pontos fortes. Eu também os detesto, mas o meu ódio não altera a realidade e a realidade é que o Porto não tem grandes artistas em termos de talento, mas colectivamente, e naquilo que é a "arte" de maniatar os adversários, o Porto é competentíssimo. E o Porto não faz isto só em Portugal, não faz isto só ao Benfica, fazem-no também na Champions e contra adversários muito melhor apetrechados em termos individuais.

O Porto ganhou e ganhou bem, por muito que nos custe admitir isto, mas as coisas são o que são e não é por nós preferirmos enfiar a cabeça na areia que os problemas desaparecem.

O jogo de hoje não retira mérito algum àquilo que tem sido a campanha do Benfica, nacional e internacionalmente, mas tem o condão de saber pôr as coisas em perspectiva e fazer descer à terra os adeptos que, percebendo pouco de futebol e da história, às 17h00 da tarde falam em goleadas e às 20h30 da noite já vêm com os discursos derrotistas de que já só nos resta perder tudo. 

marcosantos

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 07 de Abril de 2023, 20:58Faltam 7J. Podemos perder 1 jogo e empatar 2 jogos.

Ou seja, ganhar os outros 4 (dos quais, 3 na Luz).

Isto é um luxo! Nada de passar do 80 ao 8 por causa deste jogo

assim perdes 7 pontos, acho que em igualdade pontual os porcos estão em vantagem, não pode ser

Kolchak

Vergonhoso, e a constatação que os 10 pontos de avanço talvez fossem mais do demérito dos outros , que mérito nosso

johnnycardoso

derepente ja somos miseraveis.......q doenca......nao jogamos bem sim nao jogamos....mas terca temos mais um jogo e estamos a sete pontos do segundo lugar......nao culpem so a equipa de borrarem quando jogam com o porto mas tb os adeptos .........se vc ao contrario nos ja estavamos a dizer q nao vamos ser campeoes pq o porto ja esta a sete pontos e nao falham......carrega Benfica e rumo ao 38

Jotenko

Os meninos que hoje andaram a poupar se para 3a, era ficarem no banco.

Isso sim.

JustMe

Citação de: JPSilva em 07 de Abril de 2023, 20:57
Citação de: JustMe em 07 de Abril de 2023, 20:55
Citação de: JPSilva em 07 de Abril de 2023, 20:49Há gente aqui que continua sem perceber o que é um jogo destes. O Benfica não teve medo nem falta de atitude. Pequenas diferenças de nível fazem grandes diferenças no campo. É tao simples quanto isso
Porra, ó Silva... Claro que teve medo e falta de atitude, entra pelos olhos dentro. O Benfica não chega sequer a competir nestes jogos, é engolido, perde os duelos todos e não tem a mínima ousadia no momento ofensivo. Isto é a definição de inoperância causada por medo. Não vale a pena negar o óbvio.

São décadas desta merda, com treinadores diferentes, com jogadores diferentes, em contextos diferentes. O resultado é sempre o mesmo.

Mas onde é que o Benfica teve medo neste jogo? Incapacidade por mérito do adversário sim. Medo por amor de deus
Não pode haver sempre mérito do mesmo lado, lamento. Se o Porto tem "mérito" em ser mais agressivo, mais rápido, mais pressionante e ganhar duelos, há forçosamente demérito do nosso lado por não sabermos responder da mesma forma (e não me venham com a história do árbitro, que isso só explica metade da coisa). E sabes porque nunca respondemos nem mostramos os dentes? Porque o Benfica tem MEDO do Porto. MEDO.

Traumas acumulados durante décadas levaram-nos a este estado.

_Xebola_

Citação de: tiagomachado18 em 07 de Abril de 2023, 20:09
Citação de: Voros1904 em 07 de Abril de 2023, 20:00E no fim os mansos no estádio vao cantar o ''Eu amo o Benfica''...

Cornos mansos como os jogadores.

Nós vemos-os como adversários, eles como inimigos. Esta é a diferença. Tal como os lagartos, perdemos, mas perdemos com class e desportivismo, sem descer o nivel.

É isso, o que interessa é participar.

Já estamos tão habituados a levar na peida que já nem é preciso cuspo, entra sem bater nas bimbas.

Mika21PA

Derrota justíssima!

Fomos uma valente merda, completamente anulados.

Agora não vale começar com a caça às bruxas quando isto foi um autêntico falhanço coletivo.

Fipsy1904

Citação de: daviddgc em 07 de Abril de 2023, 21:01os andrades agora vao fazer 21 pontos.
É ver se borramos a cueca

Têm calendário para isso...ao contrário de nós.

Vermelho Infinito

A porra da plot já cansa pqp...
Não há ninguém que antes destes jogos mande uma caralhada lá no balneário para ver se entram a sério num jogo destes?
Acordar de vez foda-se. A vontade que tenho de ver o próximo jogo destes em casa é nula. Porque a puta da vontade e da atitude já se sabe que vai ser a mesma. Antes prefiro ver um jogo que seja lá

marcosantos

Citação de: Dandy em 07 de Abril de 2023, 21:00Porto, no SEU melhor cenário, ainda pode fazer 85 pontos. Oitenta e cinco.

Isso significa que, no NOSSO pior cenário, continuamos a 15 pontos da conquista deste campeonato.

Quinze.

faltam 5 vitórias

Dmitry91

Citação de: Fipsy1904 em 07 de Abril de 2023, 20:55Só faltava agora vir o Pinto da Costa e estar a falar...
Estes gajos de facto só sabem falar nestes momentos lol

São competentes na comunicação, vão bater no peito, dizer que foram roubados e galvanizar os adeptos deles. Faz parte.