Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.
fosse o contrário e estava esta malta feliz da vida

SMOL25

Citação de: Afonzo em 08 de Abril de 2023, 08:36Percebo a frustração de muita gente... Mas lêem-se aqui coisas que não lembra ao diabo!!!

Todos os portistas davam o cu para estar a 7 pontos do segundo classificado e a disputar a Champions nesta fase... Todos!!!

E se o Benfica ganhar o titulo, como acredito que vá acontecer, vamos ver o que acontecerá com Sergio Conceição no dragão.

Roger Schmidt não esteve bem ontem, teve um bloqueio... Parece-me uma critica justa. Mais do que isso, nesta fase, não se compreende...

Estas reações dos adeptos a dar tudo como perdido são incompreensíveis, a equipa e o treinador não merecem essa desconfiança. Até considero que esta derrota pode ter um lado util, por vir colocar algum realismo no ambiente de euforia excessiva que se estava a gerar nos adeptos... O que espero é uma resposta fortíssima da equipa em Chaves...

Tirarão um fortíssimo empate.....

Archie Bunker

Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista

RedHead

Para quem não sabe Roger Schmidt e sua equipa técnica assim que chegaram e viram o plantel,constataram que havia 5 jogadores de grande nível o resto era para trabalhar...Otamendi, Grimaldo,Rafa,Enzo Fernandez e outro penso que foi Neres que eles disseram,ou melhor,quem disse foi o preparador físico...Isto para dizer que o resto ele nem sabia se dava certo ou não,"temos muito talento"...Acho que ele veio um pouco "ás escuras",as coisas correram melhor do que o esperado....vamos ver o que dá até ao fim...

PSR1993

Abrir os olhos, Roger. Dos 5 jogos "grandes" que tivemos cá dentro, ganhámos 1 e apertadinhos.

SMOL25

Citação de: lPhoenix em 08 de Abril de 2023, 08:43Não podemos ignorar a componente psicológica que estes sarrafeiros impõem no jogo dada a impunidade na agressividade como vão aos lances. Tememos o pior com o António Silva logo a abrir e depois a entrada duríssima sobre o Bah (o único que estava a jogar sem medo) ninguém tem dúvidas que foi mesmo para partir.

O que o Roger e a sua equipa técnica deviam ter analisado era quem tinha arcaboiço - com um jogo importantíssimo na LC - para meter o pé e disputar o jogo.

Já se percebia pelo jogo em Vila do Conde que as coisas não estavam bem.

Ontem, com Rafa em baixo e JM em baixa rotação deixaram o Aursnes sozinho com poucas soluções para combinar ao centro, Grimaldo foi dos que mais se poupou porque na porta de saída precisa do palco da LC, Chiquinho complicou e avançou mal como faz invariavelmente quando se sente pressionado, Odysseias não apareceu no jogo e não fez nenhuma defesa digna de um jogo grande ou de um grande GR e por fim, Ramos falhou as escassas oportunidades de golo que não pode falhar.

Tínhamos alternativas no banco que nos davam garantias de pelo menos disputarmos o jogo, não houve alterações ao intervalo nem houve as alterações que deviam ter sido feitas face ao posicionamento e rendimento dos jogadores em campo.

Espero que o treinador e equipa técnica reflitam muito bem sobre o que se passou, são erros que não se podem repetir.

JM foi o costume, mostram os dentes, borra....

Redady2

Citação de: ruichi em 08 de Abril de 2023, 09:41Continua a ser um grande treinador.
Mas ontem, quando todos vimos jogadores a subir a passo e passar para trás quando podíamos fazer um contra ataque rápido, por mais de uma vez,tinha de ter mexido mais cedo.

Era tirar logo Rafa e João Mário.

Tinhamos o João Neves e o Tangstedt, que pior não fariam.

Tinha de ter dado um abanão no jogo e não deu!


Já no PSV ele apresentava esse problema, e quem se lembra do Benfica-Juve lembra-se que ele até admitiu esse erro, mas pode ser que aprenda, até porque agora a exigência dos jogos antes,a meio e depois da Champions vai ser grande.

j.j.

Bloqueou completamente. Não estudou convenientemente a forma como o Porto encara estes jogos e deixou-se ir na onda derrotista. Todos os Benfiquistas sabem que o Porto vem sempre jogar a Luz com muita pressão e muito jogo duro (por vezes violento) e o Benfica só consegue contrariar se jogar da mesma forma. Entrar no jogo em modo soft é meio caminho andado para a derrota... 

Chairman

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Archie Bunker

Citação de: josel em 08 de Abril de 2023, 09:44
Citação de: Roy Kent em 08 de Abril de 2023, 09:31
Citação de: El Tacuara em 08 de Abril de 2023, 09:28
Citação de: Roy Kent em 08 de Abril de 2023, 09:21
Citação de: El Tacuara em 08 de Abril de 2023, 09:17A falta de atitude competitiva da equipa não é de agora, com o RS, já tivemos vários jogos com uma postura inadmissivel dos jogadores.

E pelos vistos, vai continuar a acontecer. Para o RS, o Benfica fez tudo para ganhar o jogo.

A perder, a jogar miseravelmente e nada. Não mexe na equipa, não tenta alterar o dispositivo táctico, não arrisca nada.

Complementarmente perdido e sem saber o que fazer.

Qdo for possivel, é tirar mais umas férias, este é mais um daqueles que entra no Seixal às 07:00 e sai às 19:00.




Bater no treinador, Benfiquista trade Mark.

Diria que, elogiar e defender a mediocridade, é mais adequado.

Não foi só este jogo, já tivemos vários em que não jogamos nem temos a atitude adequada.

O último, em Vila do Conde...na jornada anterior


Eu vejo estes problemas no Benfica desde o inicio dos anos 90, deve ser culpa do Roger de certeza.

É despedir o Roger, é só mais uma coisa que eles irão agradecer,para depois vir um choné do Tugão.

Isto aqui é o síndrome andar a se menralizarem que se ia fazer arroz de puta do Porto a semana toda, com quase certamente bocas a conhecidos do Porto e agora o Maior perdeu e não sabem lidar.

O Roger não esteve bem, não. Podia ter feito mais.
Mas o Benfica ter uma equipa de jogadores pouco dados ao choque e aos embates físicos dá nisto contra uma equipa que a matriz de jogo é à volta dos embates físicos. Precisa-se de mais alguma robustez e combatividade nestes jogos, e gajos macios como o JM e o Rafa matam muito do jogo nessa parte.

Depois, o Porto não jogou por aí além, aliás, foi limitado a atacar (bola na ala e chutão para as costas da defesa) e defendeu mal as transições. O Benfica tem 5 lances, não 1 nem 2, mas 5 lances antes do 1-1 em que sai em contra ataque em situações de superioridade numérica que o Chiquinho, Rafa e JM fazem questão de destruir com passes de merda ou para fora ou para jogadores do Porto. Certamente a cagada que estes 3 fizeram ontem foi culpa do Roger, também.

Ontem foi a 1a vez que senti que o Roger falhou completamente.

Era preciso um golpe de genio, cono teve no intervalo do jogo do dragao.

A equipa simplesmente não quis o confronto, nao ganhavam duelos, nao metiam o pé.

Penso que ficaram tb intimidados com as entradas duram que acabaram a lesionar o bah.

samarras


Karel Alinho

Perder acontece.

O que não pode acontecer é perder daquela maneira: sem jogar um crl, sem mentalidade e vontade, e com total inércia do banco.

Perdido por 100, perdido por 1000 e tinham entrado putos com mais vontade.

Archie Bunker

Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral

Archie Bunker


Chairman

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:00
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral
Por isso é que não ganhamos nada há 4 anos e as hipóteses de ganhar neste são escassas