Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mercurio_10

Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:04
Citação de: iKatz em 08 de Abril de 2023, 02:09Ano passado no PSV:

Contra Ajax : (2 derrotas e 1 vitória)

5-0 derrota em casa do Ajax para o campeonato
1-2 derrota em casa do PSV para o campeonato
2-1 vitória final da Taça Holandesa

Contra Feyenoord : (1 empate e 1 derrota)

2-2 empate em casa do Feyenoord
0-4 derrota em casa do PSV


3 derrotas sendo duas por goleada. 1 empate e 1 vitória.

Tambem conseguiu ser eliminado nos Quartos da Conference League com o Leicester em casa e levar 3-0 da Real Sociedad e ser eliminado na fase de grupos da LE.

:-X  :-X  Nem tinha nocao destes numeros.. Dá para ver que é um completamente pé frio em jogos grandes


Não é pé frio, é mesmo um tipo que não prepara merda nenhuma para jogos assim. Contra mortos e equipas sem identidade a pouca preparação de jogos dá, porque a equipa tem uma ideia de jogo, mas se for para sair disto não consegue. Isso é marca de treinadores medíocres.

Os jogos com o PSG e Juventus, e no Dragão na primeira volta, desmentem essa tese.

Goslbgo

Nem ontem era o melhor do mundo nem hoje é o pior. Acordei fodido mas preocupa-me mais ter aquela andorinha na baliza do que ter este senhor no banco. Acredito que vamos ganhar o campeonato.

Chairman

Citação de: Vulcan em 08 de Abril de 2023, 11:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 11:16
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Godescalco em 08 de Abril de 2023, 11:03Foi apanhado na curva pelo Conceição, já como tinha sido pelo Amorim.

Este tipo de jogos contra os rivais é para entrar de faca nos dentes. Por mais que se tente racionalizar, não são apenas 3 pontos. É uma rivalidade secular que está em causa. Sim, quero ganhar TODOS os jogos ao Porto e ao Sporting. Ponto final, parágrafo. Quero eu e todos os benfiquistas. Se o treinador, a estrutura e os jogadores não percebem isso, não servem ao Benfica.

E não durarão muito mais tempo cá a continuar com este tipo de cagadas.

Não é só "faca nos dentes", o jogo de ontem expôs um Roger completamente impreparado como se foi vendo em todos os jogos com o top 5 da Liga.

Em nenhum deles este "gegenpressing" deu resultado. Foi comido taticamente em todos.

E tem um defeito que já é mais que visível, não consegue mudar o rumo de um jogo durante os 90m. Mais vezes a equipa volta pior do intervalo.


Onde andavas Tu quando o Benfica deu banho de bola em Turim depois do intervalo? Só para citar um de vários exemplos.

Não entendo como há gente a ver futebol há décadas que não entende a diferença entre jogar com um grande estrangeiro e um rival em portugal.

Porque as vezes equipas como o tondela, marítimo, Gil, etc jogam melhor, mais intensos, mais "soltos" contra o Benfica do que contra os mija na escada do campeonato deles?

Pressão. Pois. Isso mesmo, ninguém lhes exige nada nesses jogos. Não há peso em cima dos ombros, há jogar pelo jogo e depois vê-se.

Aqui é igual. Contra os PSG e juve que são melhores equipas e equipa joga soltinha. Não temos responsabilidade no jogo, se perder é normal. O que vier a mais que isso é bom.

O pior é jogar contra rivais, porto, sporting, etc. Aí é complicado.

E temos mostrado que somos ridículos nesses jogos
Compreenderás que o que dizes não faz sentido algum, e roça a falência intelectual. Então jogar contra equipas que têm os melhores jogadores do mundo é melhor do que jogar contra tipos que lutam contra ti no Tugão, que são de forma imensurável inferiores aos Mbappes, Messias e afins, como tal é melhor jogar contra esses do que contra o Porto. Se calhar isto não faz sentido algum, mas vê lá. É capaz de não ser da pressão, mas sim por entramos como quem não quer estar ali e os outros como quem quer ganhar. Se não a solução é simples, o Porto que tenha jogadores do nível do PSG e da Juventus, e assim também temos poucas chances como tal jogamos soltinhos.

fnunes

Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2023, 11:28Nem 8 nem 80.

È o primeiro ano de um treinador que ainda tem que aprender muita coisa, relembrar que o Benfica è o maior clube por onde passou até ao momento.

Mas isso não invalida que continua a ser um grande treinador.

E estou a dizer isto ainda com um melão do caralho.

Já que ontem aquela merda nao foi guerra nem foi nada espero uma resposta a Benfica frente ao inter.

Esquecer tudo o que foi feito para tras e relembrar a merda que éramos na época passada era ridículo.

Infelizmente a maior parte tem memória bem curta.

Shoky

Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 11:23Estádio cheio, público em êxtase, Porto nas lonas e em vez de golear, como tantas vezes vimos acontecer na nossa história recente, consegue perder o jogo em toda a linha. Eu, que até já tinha piadolas preparadas para enviar aos meus amigos portistas porque já só estava a fazer contas por quantos é que íamos ganhar, tive de enfiar a viola no saco e descarregar as minhas frustrações aqui no fórum e nas caixas de comentários das páginas de Instagram de alguns dos nossos jogadores.

Na minha opinião, hoje chegava ao Seixal e tinha as malas à porta. Davam-lhe meia-hora para esvaziar o cacifo e o treino já era dado pelo Luís Castro. Mas isto sou eu que sou ponderado, exigente e sei o que é o Benfica.

Como já sei que não haverá coragem nem benfiquismo para tomar essa decisão, vai acabar por ter o desplante de dividir a eliminatória com o Inter em vez de os passar a ferro como seria sua obrigação. Sofre coração!

Muito bem.

Soundwave

Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:01
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:00
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral
Por isso é que não ganhamos nada há 4 anos e as hipóteses de ganhar neste são escassas

Os gajos vão a caminho do 3o troféu da época, taças onde fomos despachados sem apelo nem agravo, mostraram que com mais profundidade de plantel estavam ali mais colados e comiam o cu ao Benfica quando mais fosse preciso mas a cagança dos bots do pano quente não desarma.

Shoky

Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Muito bem também.
Mínimos olímpicos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Vulcan em 08 de Abril de 2023, 11:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 11:16
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Godescalco em 08 de Abril de 2023, 11:03Foi apanhado na curva pelo Conceição, já como tinha sido pelo Amorim.

Este tipo de jogos contra os rivais é para entrar de faca nos dentes. Por mais que se tente racionalizar, não são apenas 3 pontos. É uma rivalidade secular que está em causa. Sim, quero ganhar TODOS os jogos ao Porto e ao Sporting. Ponto final, parágrafo. Quero eu e todos os benfiquistas. Se o treinador, a estrutura e os jogadores não percebem isso, não servem ao Benfica.

E não durarão muito mais tempo cá a continuar com este tipo de cagadas.

Não é só "faca nos dentes", o jogo de ontem expôs um Roger completamente impreparado como se foi vendo em todos os jogos com o top 5 da Liga.

Em nenhum deles este "gegenpressing" deu resultado. Foi comido taticamente em todos.

E tem um defeito que já é mais que visível, não consegue mudar o rumo de um jogo durante os 90m. Mais vezes a equipa volta pior do intervalo.


Onde andavas Tu quando o Benfica deu banho de bola em Turim depois do intervalo? Só para citar um de vários exemplos.

Não entendo como há gente a ver futebol há décadas que não entende a diferença entre jogar com um grande estrangeiro e um rival em portugal.

Porque as vezes equipas como o tondela, marítimo, Gil, etc jogam melhor, mais intensos, mais "soltos" contra o Benfica do que contra os mija na escada do campeonato deles?

Pressão. Pois. Isso mesmo, ninguém lhes exige nada nesses jogos. Não há peso em cima dos ombros, há jogar pelo jogo e depois vê-se.

Aqui é igual. Contra os PSG e juve que são melhores equipas e equipa joga soltinha. Não temos responsabilidade no jogo, se perder é normal. O que vier a mais que isso é bom.

O pior é jogar contra rivais, porto, sporting, etc. Aí é complicado.

E temos mostrado que somos ridículos nesses jogos

Mas o que é que não tem nada a perder?

Mas achas que a equipa em Turim entrou solta? Todos borrados e a perder ao fim de 10mn.

Achas fácil ir lá dar a volta ao jogo?

Quantas equipas vão ganhar de virada em Turim, mesmo este ano?

E na Luz, onde tínhamos de ganhar para fechar as contas da fase de grupos? Sem pressão? Demos um banho de bola, até termos um bloqueio mental que ia custando os três pontos.

Não podes comparar o que aconteceu em Braga com o que aconteceu ontem.

Em Braga havia aquele alarido todo do Enzo. Pelos vistos tinha-se recusado a jogar e acabou por ir a jogo na mesma. Isso tem influência nos colegas de equipa.

De tal forma que depois, para a Taça, até sermos espoliados demos um banho de bola ao Braga.

Ontem tem, a meu ver, a ver com uma coisa muito simples, um bloqueio mental dos nossos jogadores contra o Porto. Estejam em que posição estiverem, os nossos vão de fralda cheia, com receio de meter o pé e sem confiança, ao contrário dos adversários. Mas isso nem é culpa do Schmidt porque isso acontece há décadas.

Gamarra2

Tem feito excelente trabalho. É um líder.  Vamos ganhar ao inter e em Chaves!

Soundwave

Citação de: fnunes em 08 de Abril de 2023, 10:10
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:03
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:01
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:00
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral
Por isso é que não ganhamos nada há 4 anos e as hipóteses de ganhar neste são escassas

As hipóteses de ganhar este sao escassas?

Fdx

O porto é que é favorito, tem que ganhar todos os jogos r esperar que escorreguemos em 3 ou 4.

Quem está bem é quem está 7 pontos atrás, coitados de nós a 7 jornadas do fim estamos condenados...

 :rir:

Temos 7 pontos e ainda 2 jogos contra equipas a quem não ganhamos um jogo que seja.

No ano da Estorilada também estava ganho.

Pierre van Hooijdonk

Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

ABenficaC

Citação de: Mercurio_10 em 08 de Abril de 2023, 11:29
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:04
Citação de: iKatz em 08 de Abril de 2023, 02:09Ano passado no PSV:

Contra Ajax : (2 derrotas e 1 vitória)

5-0 derrota em casa do Ajax para o campeonato
1-2 derrota em casa do PSV para o campeonato
2-1 vitória final da Taça Holandesa

Contra Feyenoord : (1 empate e 1 derrota)

2-2 empate em casa do Feyenoord
0-4 derrota em casa do PSV


3 derrotas sendo duas por goleada. 1 empate e 1 vitória.

Tambem conseguiu ser eliminado nos Quartos da Conference League com o Leicester em casa e levar 3-0 da Real Sociedad e ser eliminado na fase de grupos da LE.

:-X  :-X  Nem tinha nocao destes numeros.. Dá para ver que é um completamente pé frio em jogos grandes


Não é pé frio, é mesmo um tipo que não prepara merda nenhuma para jogos assim. Contra mortos e equipas sem identidade a pouca preparação de jogos dá, porque a equipa tem uma ideia de jogo, mas se for para sair disto não consegue. Isso é marca de treinadores medíocres.

Os jogos com o PSG e Juventus, e no Dragão na primeira volta, desmentem essa tese.
Não desmentem. Só no jogo em casa com a juventus fomos melhores, ainda assim a tremideira final podia ter valido o empate

20Nico Gaitan20

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.
o abel vai acabar naturalmente no porto...tem todo o perfil dos andrades

Shoky

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Despedir o treinador e ir buscar o Abel. Óptima ideia.

Ghost.Of.Red

Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:31
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:01
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:00
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral
Por isso é que não ganhamos nada há 4 anos e as hipóteses de ganhar neste são escassas

Os gajos vão a caminho do 3o troféu da época, taças onde fomos despachados sem apelo nem agravo, mostraram que com mais profundidade de plantel estavam ali mais colados e comiam o cu ao Benfica quando mais fosse preciso mas a cagança dos bots do pano quente não desarma.

Mas despachados sem apelo nem agravo de quê?

Eliminados da taça da liga sem derrotas e por conta dos golos marcados e sofridos?

Eliminados da taça de Portugal depois de jogar 90mn com 10, depois de sermos espoliados de um penalty que poderia dar o 2/0.

Ganha juízo e vai para o teu fórum.