Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Chairman

Citação de: gabbana em 08 de Abril de 2023, 01:47
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Abril de 2023, 01:43
Citação de: gabbana em 08 de Abril de 2023, 01:41Próxima época precisamos de GR, 6, e 8.

Vamos precisar de PL (Ramos sai), Defesa esquerdo (Grimaldo sai) e defesa direito (para concorrer com Bah), também...
Portanto 6 reforços.
Precisamos de uma equipa inteira nova para poder pensar em ganhar, é essa equipa têm de ser imensamente superior à deles é sem falha alguma com jogadores de toda a espécie. E com vários planos de jogo. E treinar sem férias. E não pode sair ninguém em Janeiro e a sair temos de ter 2 reforços do mesmo calibre já prontos, e com jovens cheios de garra prontíssimos. E o treinador tem de acertar todos os planos de jogos, todas as substituições e ter toda a gente na mesma forma. Isto tudo para ganhar um jogo em casa.


Ou então, se calhar podiam trazer reforços de qualidade e juntarem-se todos e dizer que é uma pouca vergonha ter medo de um bando de gajos daqueles e jogar com garra por serem melhores.

Temos essas duas hipóteses. Aparentemente a primeira é a mais racional. É como quereres cortar vegetais para o almoço e teres uma faca cega e poderes comprar uma pedra de afiar e aprender a afiar, e a decisão que parece ser mais racional é comprar uma moto-serra. Mas logo uma Husqvarna 560 XP.

ABenficaC

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 11:16
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Godescalco em 08 de Abril de 2023, 11:03Foi apanhado na curva pelo Conceição, já como tinha sido pelo Amorim.

Este tipo de jogos contra os rivais é para entrar de faca nos dentes. Por mais que se tente racionalizar, não são apenas 3 pontos. É uma rivalidade secular que está em causa. Sim, quero ganhar TODOS os jogos ao Porto e ao Sporting. Ponto final, parágrafo. Quero eu e todos os benfiquistas. Se o treinador, a estrutura e os jogadores não percebem isso, não servem ao Benfica.

E não durarão muito mais tempo cá a continuar com este tipo de cagadas.

Não é só "faca nos dentes", o jogo de ontem expôs um Roger completamente impreparado como se foi vendo em todos os jogos com o top 5 da Liga.

Em nenhum deles este "gegenpressing" deu resultado. Foi comido taticamente em todos.

E tem um defeito que já é mais que visível, não consegue mudar o rumo de um jogo durante os 90m. Mais vezes a equipa volta pior do intervalo.


Onde andavas Tu quando o Benfica deu banho de bola em Turim depois do intervalo? Só para citar um de vários exemplos.

Estava contente.

Mas racionalmente, e agora que já temos uma época quase completa e já podemos tirar conclusões.

Tratou-se mais de uma anomalia do que outra coisa. Uma surpresa. Os treinadores da Juventus ou PSG não preparam os jogos com o Benfica da mesma forma que o fazem aqui o Conceição, Amorim ou Artur Jorge.

Fomos underdogs, tínhamos um dos melhores médios do mundo que ninguém conhecia.

Aqui estudam-nos todas as semanas, e pelo que tenho visto com o Roger não acontece o mesmo em relação aos adversários.

Ele parece sempre meio abananado nestes jogos, sem saber o que fazer.

e a tua fórmula é


Pedir o JJ


Ehehehehehe

Soundwave

Citação de: Savicevic em 08 de Abril de 2023, 10:22Percebeu perfeitamente o que é o Benfica e leu de forma irrepreensível os acontecimentos do jogo no dragão. Mas ontem esteve mal, não se preparou para as dificuldades que já tinha sentido no Porto, não trouxe nada de novo e o Conceição meteu-o o bolso.

O Roger é um treinador de uma ideia e eu adoro isso. Trouxe identidade, bom futebol e príncipios de jogo condizentes com a história do Benfica.

Nestes jogos pode (e deve, na minha opinião) ser mais maleável. Percebo que não queira tirar a equipa do conforto de uma época a trabalhar em cima de determinada ideia, mas ao não o fazer acabou por se colocar à mercê da estratégia montada pelo adversário.

São lições que tem de aprender. Ontem levou um banho táctico do Conceição e não é por ser pior treinador que ele, foi mesmo por se ter mostrado irredutível mesmo depois de dizer que sabia perfeitamente como o Porto ia jogar.

Esperemos que também tenha sido em definitivo a percepção para todos de que o Vlachodimos não tem os mínimos necessários para ser GR do Benfica.

Dito isto, ganhar ao Inter.


O Jesus também sabia sempre como é que os outros jogavam. É isso que queremos novamente? O treinador está lá para preparar os jogos, especialmente estes. Para casmurrice que dá em levar no pêlo um Veríssimo chega. Vejam lá se querem voltar a ter tralha dessa.

Slb04Sempre

Há o porto "nobo" e há o Shoky novo, pelos vistos (sem ofensa). Ou vários por aqui.

De repente já não há exigência, já é normal não ganharmos nada há 3 anos, o Chiquinho já serve, ser eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal tá bom e recomenda-se.

De resto... criticar o Roger é para se ser apelidado de jesuíta. É a unica cassete que têm.




Pequeno_Genial

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Junho?! Foda-se... Tem de ser já hoje de manhã, como quem tira um penso rápido.

Esperar por Junho é doentio.

fnunes

Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:31
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:01
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:00
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral
Por isso é que não ganhamos nada há 4 anos e as hipóteses de ganhar neste são escassas

Os gajos vão a caminho do 3o troféu da época, taças onde fomos despachados sem apelo nem agravo, mostraram que com mais profundidade de plantel estavam ali mais colados e comiam o cu ao Benfica quando mais fosse preciso mas a cagança dos bots do pano quente não desarma.

"despachados sem apelo nem agravo"

Mas estamos a brincar ou que?

Fomos completamente roubados na taça.
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:32
Citação de: fnunes em 08 de Abril de 2023, 10:10
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:03
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:01
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:00
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral
Por isso é que não ganhamos nada há 4 anos e as hipóteses de ganhar neste são escassas

As hipóteses de ganhar este sao escassas?

Fdx

O porto é que é favorito, tem que ganhar todos os jogos r esperar que escorreguemos em 3 ou 4.

Quem está bem é quem está 7 pontos atrás, coitados de nós a 7 jornadas do fim estamos condenados...

 :rir:

Temos 7 pontos e ainda 2 jogos contra equipas a quem não ganhamos um jogo que seja.

No ano da Estorilada também estava ganho.


Mas eu disse que estava ganho? Volta a ler sff.
Se achas normal dizer que a equipa que vai atrás com 7 pontos de atraso em 21 possíveis é favorita a ganhar o campeonato eu nem argumento mais.

vieirah1904

Tem as suas qualidades e defeitos como todos os treinadores, mas o que mais me preocupa é a perda de frescura física da equipa, o que incapacita completamente o nosso modelo de jogo. O Aursnes então parece o avô do Aursnes.

Já com o Rio Ave se viu, ontem foi o que foi e estamos só na fase decisiva da época. Muito preocupado com este aspecto.

Godescalco

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 11:34
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:31
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:01
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 10:00
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Fearless em 08 de Abril de 2023, 09:39
Citação de: Shoky em 07 de Abril de 2023, 23:14Outra pergunta, de que vale ganhar na Luz se no final perderem a Liga? Dá taça?

É que até perderam no Dragão. Mas mesmo que tivessem ganho os dois. Ninguém foi ao Marquês em 2015/16? Ficou tudo a chorar em casa?


Foi só mais uma saga na nossa crónica incapacidade contra o Porto. Temos de arranjar antídoto para isto. Temos de parar de entrar de dodot contra eles. Mas isso é conversa para a próxima época, quando voltarmos a defrontar os gajos.

Agora, a época continua. É o que é. Inter, depois Chaves. Todos trocariam de posição connosco. Estamos muito mais perto de sermos felizes que os outros.

Mas olha que se eu fosse portista e visse a minha equipa ganhar Supertaça, taça da liga e taça de Portugal e tivesse o privilégio de assistir a esta humilhação (porque para mim foi mesmo uma humilhação ver os nossos jogadores e adeptos constantemente gozados na nossa casa e perder o jogo) eu até acharia que a temporada cumpriria os mínimos olímpicos.

Isso não é ser portista é ser anti benfiquista
E no entanto quem encava sempre são eles. Nós ficamos a fazer de conta que temos superioridade em alguma coisa. 

Não, nos ficamos com o titulo, eles ficam com a vitória moral
Por isso é que não ganhamos nada há 4 anos e as hipóteses de ganhar neste são escassas

Os gajos vão a caminho do 3o troféu da época, taças onde fomos despachados sem apelo nem agravo, mostraram que com mais profundidade de plantel estavam ali mais colados e comiam o cu ao Benfica quando mais fosse preciso mas a cagança dos bots do pano quente não desarma.

Mas despachados sem apelo nem agravo de quê?

Eliminados da taça da liga sem derrotas e por conta dos golos marcados e sofridos?

Eliminados da taça de Portugal depois de jogar 90mn com 10, depois de sermos espoliados de um penalty que poderia dar o 2/0.

Ganha juízo e vai para o teu fórum.

Eliminados da Tacinha da Liga pelo...Moreirense.

Aliás, era um grupo inteiramente composto por equipas da 2 Divisão. Embora seja uma competição secundária, não deixou de ser um falhanço vergonhoso.

tripiatrik

Então mister, já se treinou hoje ou aproveitaste para dar mais uns dias de férias aos meninos depois do espectáculo deprimente de ontem?

HB

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Despedir o treinador quando o Benfica lidera o campeonato com 7 pontos de vantagem e ainda está na Champions, mais do que uma precipitação, seria uma atitude completamente alucinada, ainda por cima pouco depois de lhe terem renovado o contrato, ia sair com uma indeminização pouco simpática...

Slb04Sempre

Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 11:36
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 11:16
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Godescalco em 08 de Abril de 2023, 11:03Foi apanhado na curva pelo Conceição, já como tinha sido pelo Amorim.

Este tipo de jogos contra os rivais é para entrar de faca nos dentes. Por mais que se tente racionalizar, não são apenas 3 pontos. É uma rivalidade secular que está em causa. Sim, quero ganhar TODOS os jogos ao Porto e ao Sporting. Ponto final, parágrafo. Quero eu e todos os benfiquistas. Se o treinador, a estrutura e os jogadores não percebem isso, não servem ao Benfica.

E não durarão muito mais tempo cá a continuar com este tipo de cagadas.

Não é só "faca nos dentes", o jogo de ontem expôs um Roger completamente impreparado como se foi vendo em todos os jogos com o top 5 da Liga.

Em nenhum deles este "gegenpressing" deu resultado. Foi comido taticamente em todos.

E tem um defeito que já é mais que visível, não consegue mudar o rumo de um jogo durante os 90m. Mais vezes a equipa volta pior do intervalo.


Onde andavas Tu quando o Benfica deu banho de bola em Turim depois do intervalo? Só para citar um de vários exemplos.

Estava contente.

Mas racionalmente, e agora que já temos uma época quase completa e já podemos tirar conclusões.

Tratou-se mais de uma anomalia do que outra coisa. Uma surpresa. Os treinadores da Juventus ou PSG não preparam os jogos com o Benfica da mesma forma que o fazem aqui o Conceição, Amorim ou Artur Jorge.

Fomos underdogs, tínhamos um dos melhores médios do mundo que ninguém conhecia.

Aqui estudam-nos todas as semanas, e pelo que tenho visto com o Roger não acontece o mesmo em relação aos adversários.

Ele parece sempre meio abananado nestes jogos, sem saber o que fazer.

e a tua fórmula é


Pedir o JJ


Ehehehehehe

Deixa de ser infantil. Mas eu pedi o JJ? Um gajo que nem posso ver à frente?

Só criancisses por aqui, não têm nada para dizer, vêm com o disco riscado de sempre a ver se conseguem ofender

fnunes

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Meu Deus  ;D  ;D

Com o Abel é que vai ser, já com o catedrático ia ser a mesma história...

Soundwave

Citação de: perceptionman em 08 de Abril de 2023, 10:31
Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:21
Citação de: Ru10 em 08 de Abril de 2023, 10:20Esta equipa já nos deu muitas alegrias e não sou de meter tudo em causa por um jogo.

Mas caralho, era O jogo.

Logo a situação do autocarro, fosse exigido pela PSP ou não, foi nojento. A atitude em campo mais nojenta foi.

Exijo uma resposta forte na terça. Que corram pelo dinheiro se for preciso mas quero passar.
O problema começa logo aí

A brigada dos paninhos quentes está fortíssima. Não é por ter perdido ontem que muitos benfiquistas estão apreensivos. É pela forma como perdemos. Completamente humilhados. Uma repetição do que já tinha acontecido em Braga e do que está para acontecer em Alvalade e mesmo em casa contra o Braga.

Mas há que defender a tese do "Benfica das nossas vidas". Para muitos benfiquistas é normalíssimo perder contra o fcp e o braga. Para esses, está sempre tudo bem. "O futebol é mesmo assim e há que levantar a cabeça".

Acho que vamos cair com estrondo.



Não, pelos vistos o problema é FALTA de investimento. Já pedem o Renato Sanches. Falta ainda pedirem o Cancelo e o Bernardo Silva. Se calhar assim até conseguimos empatar em casa!

Exigir trabalho de preparação por parte do treinador e clube é que não. É meter dinheiro para cima do problema, coisa que sabemos correr tão bem.

TODA A GENTE sabe como é que o porto joga. O Schmidt pelos vistos também sabe, portanto quero saber porque caralho é que não trabalhou nada.

ABenficaC

#46648
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:36Há o porto "nobo" e há o Shoky novo, pelos vistos (sem ofensa). Ou vários por aqui.

De repente já não há exigência, já é normal não ganharmos nada há 3 anos, o Chiquinho já serve, ser eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal tá bom e recomenda-se.

De resto... criticar o Roger é para se ser apelidado de jesuíta. É a unica cassete que têm.




tu é que falaste da anedota JJ

Edit: se calhar posso estar a confundir

Pierre van Hooijdonk

O Bayern de Munique não tem problemas a despedir treinadores que falham nos momentos chave.

Roger deu uma certa frescura ao clube, mas a nível técnico e táctico já foi comido por Artur Jorge, Ruben Amorim e Sérgio Conceição.

O Benfica precisa de um treinador jovem, de sangue quente e coração na boca.

O Benfica não pode ser uma equipa de pantufas e smoking. Precisamos de ter os nossos Otávios, Uribes e Galenos... E sim, começar a pensar em jogar à Porto. Que não é mais que jogar à Benfica dos anos 60-70.


O nosso Toni era um panzer no seu tempo. Coluna idem. Jaime Graça e Cavém idem. Eusébio era um poço de força inesgotável. José Augusto e Simões eram fortes tecnicamente ágeis e velozes. Os nossos defesas nesses tempos eram duros fortes mas leais.

A hegemonia total do futebol nacional nos anos 60-70 não foi por acaso. Era uma combinação de técnica força mentalidade. O jogar à Benfica é o que hoje se entende por jogar à Porto, mas com lealdade.

O que se tem visto contra o Porto desde o 2-1 de 2000/2001 com Toni tem sido um Benfica à Vieira. Medroso cagadinho de medo encolhido pequeno. À Sporting.