Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fnunes

Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 11:36
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Abril de 2023, 11:16
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Godescalco em 08 de Abril de 2023, 11:03Foi apanhado na curva pelo Conceição, já como tinha sido pelo Amorim.

Este tipo de jogos contra os rivais é para entrar de faca nos dentes. Por mais que se tente racionalizar, não são apenas 3 pontos. É uma rivalidade secular que está em causa. Sim, quero ganhar TODOS os jogos ao Porto e ao Sporting. Ponto final, parágrafo. Quero eu e todos os benfiquistas. Se o treinador, a estrutura e os jogadores não percebem isso, não servem ao Benfica.

E não durarão muito mais tempo cá a continuar com este tipo de cagadas.

Não é só "faca nos dentes", o jogo de ontem expôs um Roger completamente impreparado como se foi vendo em todos os jogos com o top 5 da Liga.

Em nenhum deles este "gegenpressing" deu resultado. Foi comido taticamente em todos.

E tem um defeito que já é mais que visível, não consegue mudar o rumo de um jogo durante os 90m. Mais vezes a equipa volta pior do intervalo.


Onde andavas Tu quando o Benfica deu banho de bola em Turim depois do intervalo? Só para citar um de vários exemplos.

Estava contente.

Mas racionalmente, e agora que já temos uma época quase completa e já podemos tirar conclusões.

Tratou-se mais de uma anomalia do que outra coisa. Uma surpresa. Os treinadores da Juventus ou PSG não preparam os jogos com o Benfica da mesma forma que o fazem aqui o Conceição, Amorim ou Artur Jorge.

Fomos underdogs, tínhamos um dos melhores médios do mundo que ninguém conhecia.

Aqui estudam-nos todas as semanas, e pelo que tenho visto com o Roger não acontece o mesmo em relação aos adversários.

Ele parece sempre meio abananado nestes jogos, sem saber o que fazer.

e a tua fórmula é


Pedir o JJ


Ehehehehehe

 :rir:

Roy Kent

Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 11:12
Citação de: Roy Kent em 08 de Abril de 2023, 08:55
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 08:52
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 08 de Abril de 2023, 00:50
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 00:46
Citação de: Golden_Mean em 07 de Abril de 2023, 22:26Quando não se entende o que se vê semanalmente nos 90 minutos, anda-se a passear da euforia para a depressão e da depressão para a euforia. Não somos invencíveis nem somos lixo, somos consistentes e organizados, a equipa só tem de responder na 3a feira ao nível que nos tem habituado e subir o nível face ao jogo de hoje. Provavelmente não vamos apanhar uma equipa a fazer pressão a campo todo non stop durante 1h...o que é capaz de ajudar...

O treinador já não presta, os jogadores são uns borrados, e por aí vai.

As pessoas pensavam em goleadas e ficaram chocadas com a derrota, também pensavam que iam para a Liga Europa e ficaram chocadas com o 1o lugar na fase de grupos. Depois da derrota com Braga e empate com Sporting chegávamos ao jogo com o Porto em 2o lugar, lá encavalitamos uma dezena de vitórias seguidas.

Que looserismo que para aqui vai.

O Benfica não faz a mesma pressão non stop porquê? O porto consegue mas o Benfica não porquê? Daqui a pouco o porto tem o melhor plantel do mundo capaz de pressionar como ninguém enquanto que com bola sabe ligar jogadas em ataque posicional e transições. É a melhor equipa do mundo, é isso? Ou parece muito melhor porque está comparado a um Benfica que andou a brincar às férias?

O Benfica não ganha jogo nenhum a equipas do seu nível. Já paraste para pensar se há alguma coisa mal feita ou é andar para a frente porque sim?

Ah, o Benfica não ganha a equipas do aeu nível? De que nível é a Juventus? Ganhamos os 2 jogos!

Há quantos meses foi isso e com que plantel? Caso não tenhas reparado, não é o mesmo.

E o plantel ter ficado pior é culpa do Roger claramente. Não é do encosta. Não aprendem nada anos e anos da mesma história.

O que é que se podia fazer com o Enzo? O gajo traiu tudo e todos. No entanto em Janeiro fomos buscar reforços, vários até. Porque é que os nórdicos passaram de 6 semanas de preparação para sei lá quantos meses? Não tinha dado jeito ter soluções de banco com ritmo de jogo de primeira equipa? Anda-se a insistir com Chiquinho porque o Aursnes tem de jogar à esquerda, nem que se meta Neres no banco com um Rafa em péssima forma.

De quem é a culpa disto, é minha?

A culpa é do Costa, deixa de ser lorpa, sempre a criticar os treinadores, e o verdadeiro culpado nem querer saber.

JackWhite

Eu fico logo nervoso quando o treinador vem com um ar blasé dizer que este jogo é o mais importante 'porque é o próximo'. O caralho. A mensagem é a errada. Este jogo vale mais do que 3 pontos. Eles sabem isso há muito tempo, nós às vezes parece que não.

Cob92

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Fds o Abel Ferreira ? Vocês não andam bem só pode.

O Abel è outro Sérgio Conceição e quando o cão sair o Abel vai para la.


Pierre van Hooijdonk

Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2023, 11:34
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Despedir o treinador e ir buscar o Abel. Óptima ideia.

Óptima ideia continuar com um treinador de 57 anos que nunca treinou nem ganhou nada de relevante na vida? Que provavelmente vai perder um campeonato depois de ter 10 pontos de avanço a 8 jogos do fim? Que é eliminado da taça da liga e da taça de Portugal como foi?

Pequeno_Genial

Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2023, 11:30
Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2023, 11:23Estádio cheio, público em êxtase, Porto nas lonas e em vez de golear, como tantas vezes vimos acontecer na nossa história recente, consegue perder o jogo em toda a linha. Eu, que até já tinha piadolas preparadas para enviar aos meus amigos portistas porque já só estava a fazer contas por quantos é que íamos ganhar, tive de enfiar a viola no saco e descarregar as minhas frustrações aqui no fórum e nas caixas de comentários das páginas de Instagram de alguns dos nossos jogadores.

Na minha opinião, hoje chegava ao Seixal e tinha as malas à porta. Davam-lhe meia-hora para esvaziar o cacifo e o treino já era dado pelo Luís Castro. Mas isto sou eu que sou ponderado, exigente e sei o que é o Benfica.

Como já sei que não haverá coragem nem benfiquismo para tomar essa decisão, vai acabar por ter o desplante de dividir a eliminatória com o Inter em vez de os passar a ferro como seria sua obrigação. Sofre coração!

Muito bem.

Ainda bem que apreciaste. Estava a sentir-me deslocado com os meus comentários de ontem à noite e optei por ir na onda. Gosto de me "enturmar".

Soundwave

Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2023, 10:45
Citação de: Baron_Davis em 08 de Abril de 2023, 10:41"são as férias, são as seleções, são as renovações"

Agora pelos vistos o plantel coiso e cenas, qd a comandita de turno garantia que tinha sido o melhor mercato desde a tv a preto e branco


O jogo foi mal preparado mental e tacticamente, ainda por cima não houve competência para mexer durante o encontro, nem ao intervalo

Exibição vergonhosa que não se pode repetir, a equipa, independente do resultado tem de saber competir

É preciso uma grande resposta já na liga dos campeões
Tá, é preciso mais 10 jogares para poder ganhar mais do que um jogo em 10 em casa contra o Porto.

É tudo menos pedir trabalho durante a semana ao treinador. Dá menos trabalho manter o estado de graça e o santo no altar.

46Rossi

quando o plano A é muito bom só tens que o explorar ao máximo, mas não ter praticamente mais nada além disso fica curto...

nem uma variação na saída de bola, nem uma mudança táctica ou uma simples troca posicional entre jogadores... nada... limitamo-nos a bater bola na frente, mas sem grande nexo porque isto com o Ody é mais um alívio de bola do que um passe.

completamento maniatados pelo adversário e a apatia no banco foi confrangedora.

fnunes

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 11:36Há o porto "nobo" e há o Shoky novo, pelos vistos (sem ofensa). Ou vários por aqui.

De repente já não há exigência, já é normal não ganharmos nada há 3 anos, o Chiquinho já serve, ser eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal tá bom e recomenda-se.

De resto... criticar o Roger é para se ser apelidado de jesuíta. É a unica cassete que têm.






És apelidado de jesuíta porque ainda ontem depois do RS perder o seu primeiro jogo com o porco viste dizer "meu rico JJ" (ou algo assim)

Sim, um gajo que perdeu 2 campeonatos para o porco praticante ganhos, levou 5 deles entre outras humilhações e com planteis bem superiores ao que temos hoje.

Godescalco

Citação de: JackWhite em 08 de Abril de 2023, 11:43Eu fico logo nervoso quando o treinador vem com um ar blasé dizer que este jogo é o mais importante 'porque é o próximo'. O caralho. A mensagem é a errada. Este jogo vale mais do que 3 pontos. Eles sabem isso há muito tempo, nós às vezes parece que não.

Às vezes, não.

A maioria das vezes. O histórico não engana.

A Nova Luz é um vergonhoso salão de festas do Porto e não é por acaso.

Bedsy

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.
Isso não faz sentido nenhum.

Mercurio_10

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Devia era ser já hoje e ir buscar um gajo cujo sucesso no CV é no Brasil. Mas como o Roger é um gajo calmo e o outro grita muito e dá murros na mesa, um serve e o outro não.

Despedir já hoje o treinador que tem 7 pontos de vantagem a 7 jornadas do fim e que está nos quartos de final da Champions. Porque vai correr mal, vai de certeza. Vai mesmo. Vem aí o diabo, vamos perder tudo.

Racionalidade precisa-se.

Rørikus

Se não aprendeu nem à primeira, nem à segunda, nem à terceira e agora à quarta... No entanto queria ver com reforços a sério para ver o que era capaz de fazer. O Benfica do início da época desapareceu e gostaria de saber o porquê.

Acho que já todos sabemos quais são as lacunas dele e nem vale a pena estarmos aqui a maçar a cabeça. Se não conseguir corrigir os erros deste ano para a próxima época é contratar outro.

O perfil de treinador passa por aqui mas têm que ser alguém que pelo menos estude as equipas antes, que faça substituições a tempo e horas e que saiba ler o jogo e tenha planos para lutar contra as adversidades que encontrar nalguns jogos.

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2023, 11:44
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 11:33Eu despedia o Roger em Junho e ia buscar o Abel ou outro treinador de perfil similar.

O Roger é um pé frio e acho que ainda vai conseguir perder este campeonato, nos jogos com Chaves, Gil Vicente, Portimonense, Braga e Sporting. Faz-me lembrar o José Peseiro. Espero estar errado mas ontem os sinais de debacle estiveram todos lá.

A eliminação da Champions vai matar o que resta da moral desta equipa. Uma hipotética chegada à final arrasa fisicamente e mentalmente com os 12-13 titulares habituais.

Em qualquer dos cenários o campeonato é hipotecado.

Rui Costa e pandilha já deviam estar a contratar treinador novo, guarda redes, defesa esquerdo, médio defensivo, médio centro, médio centro e extremo.

Fds o Abel Ferreira ? Vocês não andam bem só pode.

O Abel è outro Sérgio Conceição e quando o cão sair o Abel vai para la.



O Sergio Conceição tem 3 campeonatos em 5. E se calhar vai ter 4 em 6.

Parece-me que seria boa ideia evitar ter Abel no Porto se este é um Conceição 2.0?

Slb04Sempre

Também gostava já agora que alguém perguntasse ao Roger, que quedas abruptas são estas, que férias são estas que dá ao plantel em momentos critícos da época.