Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Crente

Citação de: burnvski em 08 de Abril de 2023, 23:57
Citação de: Crente em 08 de Abril de 2023, 22:51
Citação de: burnvski em 08 de Abril de 2023, 21:29Ouvi falar muito bem da Daniela Santos. Poderá ser aposta na equipa A?
Pensava que tinha sido esta Daniela que jogou em Barcelona, mas não, foi a Silva.
Esta tem jogado de forma consistente na equipa B.
Acho que a Daniela Santos já chegou a ser chamada à equipa A, se não me engano.
É possível. Ela está no plantel no 00: https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=224225
Mas não tem qualquer jogo pela equipa A na sua ficha de jogadora: https://www.zerozero.pt/player.php?id=727664&epoca_id=152

Crente

Citação de: JMiguel23 em 09 de Abril de 2023, 00:24
Citação de: Crente em 08 de Abril de 2023, 15:59Apuramento para o Europeu Sub-19
França 2-0 Hungria
https://www.flashscore.com/match/tzhm1PVC

Ambos os golos foram marcados de grande penalidade pela capitã Louana Ribadeira.
As nossas sub-19 ganharam 4-0 a esta Hungria. Uma vitória por 4-0 frente à Roménia (que me parece ser a mais fraca do grupo, uma vez que veio da Liga B) deixaria Portugal e França empatados à partida para a última jornada.
Os critérios de desempate são os habituais: diferença entre golos marcados e sofridos, maior número de golos, disciplina e classificação na ronda anterior.  Nesta última, temos desvantagem em relação à França. Na disciplina, ambos têm dois amarelos, mas Portugal ainda não jogou.
França tem 2 "portuguesas": Inès Marques (guarda redes do Paris FC) e Alice Marques (defesa do Lyon).
Parece-me que a Louana Ribadeira tambem deve ter alguma origem lusa. O sobrenome Ribadeira deve ser de origem do alto minho.

Edit: Parece que confirma-se, tem alguma ligação a Arcos de Valdevez.

Pensei nisso, mas não encontrei informação sobre isso. É bem possível.

Sendo jogadoras de seleção francesa nos escalões de formação, certamente optariam pela seleção principal francesa se tivessem essa possibilidade.
Mas seria possível captar alguma dessas caso não seja chamada à seleção principal?

JMiguel23

Citação de: Crente em 09 de Abril de 2023, 00:32
Citação de: JMiguel23 em 09 de Abril de 2023, 00:24
Citação de: Crente em 08 de Abril de 2023, 15:59Apuramento para o Europeu Sub-19
França 2-0 Hungria
https://www.flashscore.com/match/tzhm1PVC

Ambos os golos foram marcados de grande penalidade pela capitã Louana Ribadeira.
As nossas sub-19 ganharam 4-0 a esta Hungria. Uma vitória por 4-0 frente à Roménia (que me parece ser a mais fraca do grupo, uma vez que veio da Liga B) deixaria Portugal e França empatados à partida para a última jornada.
Os critérios de desempate são os habituais: diferença entre golos marcados e sofridos, maior número de golos, disciplina e classificação na ronda anterior.  Nesta última, temos desvantagem em relação à França. Na disciplina, ambos têm dois amarelos, mas Portugal ainda não jogou.
França tem 2 "portuguesas": Inès Marques (guarda redes do Paris FC) e Alice Marques (defesa do Lyon).
Parece-me que a Louana Ribadeira tambem deve ter alguma origem lusa. O sobrenome Ribadeira deve ser de origem do alto minho.

Edit: Parece que confirma-se, tem alguma ligação a Arcos de Valdevez.

Pensei nisso, mas não encontrei informação sobre isso. É bem possível.

Sendo jogadoras de seleção francesa nos escalões de formação, certamente optariam pela seleção principal francesa se tivessem essa possibilidade.
Mas seria possível captar alguma dessas caso não seja chamada à seleção principal?
Vi no insta da moça.  ;D

Faz mais sentido optarem pela seleção francesa, nasceram lá e a seleção francesa é mais atractiva, sabendo que tem possibilidades de jogar.
Se souberem que não tem essa possibilidade penso que tem a porta totalmente aberta para representar Portugal, alias existem vários casos nas seleções jovens e até mesmo na seleção principal (Kelsey Araújo).
Vejo tambem que a nossa seleção como uma equipa em ascensão e que está a ganhar espaço e algum prestigio no futebol feminino europeu e portanto está a ficar mais atractiva.

Chelas1904

Citação de: burnvski em 08 de Abril de 2023, 21:29Ouvi falar muito bem da Daniela Santos. Poderá ser aposta na equipa A?
Pensava que tinha sido esta Daniela que jogou em Barcelona, mas não, foi a Silva.

A Daniela Santos, que foi chamada à equipa A, foi a que está emprestada ao Damaiense.

burnvski

Citação de: Chelas1904 em 09 de Abril de 2023, 04:29

A Daniela Santos, que foi chamada à equipa A, foi a que está emprestada ao Damaiense.

Esteve no banco em Barcelona quando tivemos as lesões na defesa. Ela até tem tópico aqui no fórum.

Daniela areias Santos, foi quem foi chamada à equipa A no jogo em Barcelona.

Zig-ZÁguia

Citação de: burnvski em 09 de Abril de 2023, 11:21
Citação de: Chelas1904 em 09 de Abril de 2023, 04:29

Esteve no banco em Barcelona quando tivemos as lesões na defesa. Ela até tem tópico aqui no fórum.

Daniela areias Santos, foi quem foi chamada à equipa A no jogo em Barcelona.

Costumo dar uma vista de olhos nas fichas de jogo das nossas equipas de base e noto que na B a dupla de centrais é Daniela Santos e Joana Silva.

Mas o interessante é que na seleção Sub-19 as duas nunca jogam juntas. Quando uma é titular a outra está sempre no banco. Acho até que a Joana Silva tem jogado mais. Agora com a Daniela goleadora, as duas deverão ser finalmente titulares.

Crente

Japão (sub-16) 1-1 Portugal (sub-16)
https://scorenco.com/live/2023-04-09/football/challenge-nations-feminin---mondial-de-montaigu-2023---match-34/japon---portugal/

Portugal perdeu no desempate de grandes penalidades (4-3). Portugal ficou em 4.° lugar, tendo sido o 3.° melhor ataque e 4.° melhor na defesa, com 5-5 em golos.

Crente

Amanhã, em Leiria, jogam as sub-23, com transmissão no Canal 11.

16:00 PORTUGAL - Suécia

Carolina Vilão e Andreia Faria entre as convocadas.

Crente

`

Pedro2910

Citação de: Crente em 09 de Abril de 2023, 21:14Japão (sub-16) 1-1 Portugal (sub-16)
https://scorenco.com/live/2023-04-09/football/challenge-nations-feminin---mondial-de-montaigu-2023---match-34/japon---portugal/

Portugal perdeu no desempate de grandes penalidades (4-3). Portugal ficou em 4.° lugar, tendo sido o 3.° melhor ataque e 4.° melhor na defesa, com 5-5 em golos.

Não perdeu, ganhou 4-3.

Crente

Citação de: Pedro2910 em 10 de Abril de 2023, 15:46
Citação de: Crente em 09 de Abril de 2023, 21:14Japão (sub-16) 1-1 Portugal (sub-16)

Não perdeu, ganhou 4-3.

Pode indicar a fonte?

Só encontro a informação de que perdeu.

Japão U16 F - Portugal U16 F 2:1

Mais informação: https://www.flashscore.pt/r/?t=1&id=GlK8E4vi

Obrigado.

Crente

Sub-23
Aos 35 minutos,
PORTUGAL 0-1 Suécia
Andreia Faria titular.
Carolina Vilão no banco.

burnvski

Citação de: Crente em 10 de Abril de 2023, 16:39Sub-23
Aos 35 minutos,
PORTUGAL 0-1 Suécia
Andreia Faria titular.
Carolina Vilão no banco.

A guarda redes titular tem 29 anos? Qual é o sentido desta selecção sub23?

Crente

Citação de: burnvski em 10 de Abril de 2023, 16:45
Citação de: Crente em 10 de Abril de 2023, 16:39Sub-23
Aos 35 minutos,
PORTUGAL 0-1 Suécia
Andreia Faria titular.
Carolina Vilão no banco.

A guarda redes titular tem 29 anos? Qual é o sentido desta selecção sub23?

Podiam chamar-lhe seleção B. Não será como nos olímpicos, onde são permitidos 3 com idade superior?

Crente

Intervalo: PORTUGAL 0-1 Suécia

50 minutos, PORTUGAL 0-2 Suécia

55 minutos, PORTUGAL 0-3 Suécia