CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Andris

Citação de: FranSLB em 09 de Abril de 2023, 11:28Eu quero é que o Benfica tenha atitude contra o Porto e não se encolha como é o costume, é patético o registo que temos com eles, eu quero é que o Benfica para além de ganhar títulos entre com a mesma mentalidade que o Porto entra connosco a querer ganhar o jogo.
Parece simples, não é? Mas é preferível entrar num chorrilho de banalidades.

fdpdc666

A confiança que a equipa nos vinha a dar de encarar todo e qualquer adversário olhos nos olhos ficou seriamente abalada com a inenarrável prestação de 6ª feira passada.
Nem é o facto de termos perdido o jogo, porque já perdemos jogos no passado onde fomos claramente superiores tendo pecado "apenas" na finalização (aquele ano em que o Casillas defendeu tudo por exemplo).
Agora chegar ao fim dos 90 minutos e não ter visto uma centelha de futebol, uma demonstração inequívoca de vontade quando até nos vimos em vantagem no marcador sem ter feito nada por isso é mau demais.
Resta-nos carpir as mágoas, reagrupar as "tropas" e começar a limpar a imagem já na 3ª feira contra o Inter.
Uma coisa é certa, os estragos estão feitos. Esperemos que o grupo de trabalho saiba dar a volta por cima e reconquistar a nossa confiança plena.
Racionalmente não podemos esperar ganhar todos os jogos (apesar de o desejarmos) nem é isso que devemos exigir aos nossos profissionais, mas há um mínimo de denodo que tem obrigatoriamente de ser apanágio de quem enverga as cores do Benfica e que esteve ausente no último jogo. Isso não pode ser admissível de forma nenhuma.

VAMOS BENFICA!

FranSLB

O problema com o Porto já vem de há muito tempo, para eles é um jogo especial, entram com sangue nos olhos, para o Benfica é só mais um jogo sem grande importância.

De uns 20 jogos contra o Porto tivemos uns 5 ou 6 jogos em que jogamos com raça, crer e ambição.

Harlem

Citação de: Andris em 09 de Abril de 2023, 11:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Abril de 2023, 11:05
Citação de: Andris em 09 de Abril de 2023, 11:02
Citação de: Pontix em 09 de Abril de 2023, 09:21Vitória em clássicos não é vitória moral.
Sinceramente, esta mediocridade e normalização da derrota contra o maior rival, principalmente em casa, choca-me e acho q tem o seu papel neste histórico que temos, digno de clube de 3o nível.
Completamente.

Quando os próprios adeptos pensam assim, como é que podemos exigir o que quer que seja? Que tristeza.

Exige-se que o Benfica seja campeão, sempre!

Fazer dos clássicos as nossas vitorias morais é já à lagarto.
;D

"À lagarto" é relativizar estas derrotas. Depois vai-se ver o histórico e não admira minimamente que se contem pelos dedos de uma mão as vitórias que temos frente a eles.

Uma boa "vitória moral" seria não ter um histórico ridículo em nossa casa contra eles e levar sempre na peida.

kino

Os bastardos corruptos meteram na cartilha que o Benfica tem fracos resultados contra os rivais, e e verdade. E enquanto não mandarmos um porco pasteleiro da ponte abaixo isto vai continuar assim.
Temos que lutar por empurrar os árbitros afectos aos corruptos dos jogos grandes senão o Record vai continuar a aumentar e os bananas do clube continuarem a comer no cu.

Anarkofobia

Meus caros, a atitude começa por nós.

No sábado, 3 corruptos, um deles com a tshirt azul e bronca do fcporco, a almoçarem tranquilamente na esplanada do Galeto e a falarem do seu corrupto clube.

Depois de almoço devem ter ido passear-se pela cidade para mais tarde irem ver o jogo na casa do porco em plena Avenida da República.

Quantos de nós podem fazer o mesmo com uma tshirt ou cachecol do nosso clube no centro da cidade deles?

Tudo começa aí, depois disso vêm todas as provocações e comportamentos racistas e anti-desportivos que são permitidos pela federação, liga, árbitros, governo...

Tipos como galenos, pepes e otários nunca poderiam representar a seleção, nunca! Para representar a seleção é preciso ter um comportamento ético e de respeito por todos os portugueses! TODOS!

Red_Wings

Citação de: fc94 em 08 de Abril de 2023, 23:19Mudam jogadores, treinadores e até presidente. O medo continua. É surreal.

Mudou o presidente, mas não mudou o vieirismo.

Merkel

Este jogo foi como descobrir que o namorado/a, estando numa relação feliz e positiva, nos traiu. Pode ter sido só uma vez, em descuído, pode nem ter significado nada, pode até nem ter que se pôr em causa o amor que existe, mas a verdade é que aconteceu e vai demorar a esquecer.

É como se tivesse havido uma quebra de confiança entre a equipa e os adeptos. E pode ser resgatada. Mas ainda vai demorar a esquecer e perdoar

EusebioRei

Citação de: Merkel em 09 de Abril de 2023, 16:29Este jogo foi como descobrir que o namorado/a, estando numa relação feliz e positiva, nos traiu. Pode ter sido só uma vez, em descuído, pode nem ter significado nada, pode até nem ter que se pôr em causa o amor que existe, mas a verdade é que aconteceu e vai demorar a esquecer.

É como se tivesse havido uma quebra de confiança entre a equipa e os adeptos. E pode ser resgatada. Mas ainda vai demorar a esquecer e perdoar

Podem provar já isso com uma vitoria e uma boa exibição na terça feira, seria um bom começo.

Montez

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Abril de 2023, 19:44https://twitter.com/SLB433/status/1644770941258330114

este palhaço está a filmar , rir e a gozar com o único adepto que está a puxar pela equipa .

o vieirismo matou a mistica do  Benfica.

Aconteceu-me muito parecido a isto num jogo do titulo que vi na Luz, nem me lembro sinceramente contra quem foi (jogo em que o Salvio se volta a lesionar e vem ao campo de muletas). Fiquei a cantar o hino, completamente sozinho, no piso 3 da Coca Cola.

Outro episodio foi na central, em que um pipoqueiro de merda, chorou o jogo todo por eu me levantar e festejar os golos. Ainda hoje me lembro da cara desse filho da puta, resultado, nunca mais meto os pés na Luz.

Covenant

Covenant

Citação de: Montez em 09 de Abril de 2023, 19:32
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Abril de 2023, 19:44https://twitter.com/SLB433/status/1644770941258330114

este palhaço está a filmar , rir e a gozar com o único adepto que está a puxar pela equipa .

o vieirismo matou a mistica do  Benfica.

Aconteceu-me muito parecido a isto num jogo do titulo que vi na Luz, nem me lembro sinceramente contra quem foi (jogo em que o Salvio se volta a lesionar e vem ao campo de muletas). Fiquei a cantar o hino, completamente sozinho, no piso 3 da Coca Cola.

Outro episodio foi na central, em que um pipoqueiro de merda, chorou o jogo todo por eu me levantar e festejar os golos. Ainda hoje me lembro da cara desse filho da puta, resultado, nunca mais meto os pés na Luz.

Ias bem lançado até teres estragado tudo no final. Queremos mais gente como tu e menos gente como o pipoqueiro. Se gajos com tu deixam de ir o clube vai morrendo aos poucos.

Covenant

Até podíamos perder, mas tínhamos que dar tudo e massacrar o Porto naqueles últimos minutos. Como isso não aconteceu, algo vai ter que mudar.

Numa próxima AG é massacrar a direcção com este assunto, que só assim é que eles se dignificam a fazer algo coisa (e por vezes nem assim).