Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Citação de: nikas em 11 de Abril de 2023, 22:18
Citação de: TFFS em 11 de Abril de 2023, 22:17Com 7 pontos de avanço a 7 jornadas do fim, o campeonato está 70/30 para o Benfica, olhando para o ar derrotado das nossas Amélias em campo.


Devia estar 95/5, com uma equipa que não fosse de conas de sabão depressivos.

Basta não ganhar em Chaves (Real, como estamos física e mentalmente) que passa para 50/50.
Estamos todos borrados, todos!
É inadmissível que uma derrota faça uma mossa destas a um conjunto de homens de carácter e com brio profissional.

Badge

É verdade que o plantel está pejado de mediania, mas esta gestão do banco tem o seu dedo. Hoje não há desculpa. E já sexta foi o que foi.

Kinkolas

Alguém sabe se o Benfica tem equipa de boccia?

2doMats

Graças a deus que não apanhámos o City senão levávamos 10

kid bengala

- Equipa fisicamente nas lonas, que mina por completo a ideia de jogo;
- Não há ferramentas tácticas preparadas para camuflar a falta da capacidade física;
- Treinador confia tanto em quem está no banco, como confia em mim para entrar em campo;
- Não há capacidade do treinador para mudar o que seja do banco;
- Para piorar tudo, treinador completamente perdido, que nem sequer tenta, porque não sabe o que há-de fazer.

Dois banhos gigantes em 4 dias, sem qualquer tipo de reacção, de alterar o que for.

Pode-se dizer que não há banco, mas tendo em conta, que tudo começa na pressão, recuperação e ataques rápidos, não vale mais a pena lançar um par de pernas frescas como o João Neves ou um dos nórdicos, em vez de o João Mário, Chiquinho e afins andarem a arrastar-se sem acrescentar nada?

Para este modelo funcionar, mais que capacidade de técnica, é preciso gente com disponibilidade física para morder os calcanhares, para cair em cima dos adversários, que não os deixem respirar, sem isto o modelo não funciona. Mesmo que os restantes tenham dois pares de tijolos, aqui o correr mais importa.

Portanto, das duas, uma, ou muda o modelo e protege os melhores jogadores para evitar maior desgaste ou tem que mexer e dar minutos a quem está no banco.

Provavelmente, nada disto vai fazer, vai insistir no mesmo, que sempre deu ao longo da época, e a cueca vai ficar ainda mais pesada com o passar dos jogos.

ABenficaC

Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 22:20
Citação de: The_Riggs em 11 de Abril de 2023, 22:19Os meus maiores elogios para este treinador sempre foram que achava que era justo para todos.

mas ele hoje em diz faz um onze, e nesse onze tem de estar Chiquinho , JM e Aursnes aconteça o que acontecer. A partir daí adapta os outros a esses três.
É patético. Castrou-se a ele próprio, castrou a sua própria identidade.

Sempre soube da história de ele ter dito não ao Neres quando lhe foi apresentado pela direção, mas também sempre pensei que tivesse ultrapassado isso quando viu aquilo que o jogador era capaz depois de chegar.

Afinal é tão teimoso como qualquer outro.

quem punhas de inicio entao
espero que o meu amarelo, tenha te deixado menos aziado

Platini

Não há meio campo?! Que meta o nosso melhor médio a jogar na posição dele em vez de o andar a encostar na ala.

TFFS

Citação de: Survivor em 11 de Abril de 2023, 22:21
Citação de: TFFS em 11 de Abril de 2023, 22:17Com 7 pontos de avanço a 7 jornadas do fim, o campeonato está 70/30 para o Benfica, olhando para o ar derrotado das nossas Amélias em campo.


Devia estar 95/5, com uma equipa que não fosse de conas de sabão depressivos.

Acho que estás a ser muito optimista.

O que tenho visto é um andor brutal para os corruptos, a nossa direção nem fala.

Vai ser muito muitoooo duro aguentar os 7 pontos, a minha fé é o Roger mas claudicou imenso nestes dois jogos.

Foi engolido pela pressão e pareceu desistir, é a antitese do que tinha vindo a mostrar.

Perder acontece, perder sem lutar é gravíssimo.
Não foi o Roger que desistiu. Foram os mesmos "homens" que desistiram da outra vez. Já chega de apontarmos só os dedos aos treinadores.

fnunes

Citação de: Festivus em 11 de Abril de 2023, 22:19Ainda há 1 semana o campeonato não fugia e havia boas perspectivas na LC.

Hoje até o campeonato parece estar em risco. Incrível. Só mesmo neste clube.

Depois do jogo de hoje como não ficar pessimista?

Estes gajos não ganham a ninguém, vieram ca ganhar facilmente

Moikano

As férias, a mim não me cairam bem. Dava treino com bola, massagens ou o caralho. Férias simplesmente é passar a mensagem errada.

GoloDeLetra


Vermelho Infinito

Citação de: Arceus_17 em 11 de Abril de 2023, 22:20
Citação de: Vermelho Infinito em 11 de Abril de 2023, 22:14
Citação de: Arceus_17 em 11 de Abril de 2023, 22:07Esperem lá, um gajo de 60 anos cujo maior feito da carreira foi ser campeão austríaco não chega para treinar o Benfica?!? Ninguém diria.

Há pessoal que quer um Abel.
Pá, honestamente, já foi com quantos treinadores? Quantos já tentamos? Quem vai ser a seguir? Ainda vamos testar os que restam à face da terra

O Abel não daria férias a uma cambada de perdedores natos que ganhou zero títulos em vésperas do jogo mais importante dos nossos últimos 30 anos.



Pois, e se calhar chegava cá e continuava a seca a olhar para os outros.

The_Riggs

Citação de: Rmgv em 11 de Abril de 2023, 22:17
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:14
Citação de: nikas em 11 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:08
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Abril de 2023, 22:03A questão não é os 7 pontos.

É ver-se de forma muito clara que a equipa está um farrapo.

E parece um baralho de cartas prestes a ruir.

Vai ter de ser sacar resultados na raça. Que esta equipa parece ter pouco.

Neste momento parece-me dificil ganhar um jogo que seja.

Vamos borrar a cueca toda.
E em chaves vamos já levar com mais uma ensaboadela.

O jogo de Chaves é crucial. Se ele entrar novamente com 4 médios pode ir para o real caralho.


Não vai entrar porque o Florentino tá castigado !!

pode ser isso que nos salve este campeonato.

Não pelo Tino, mas pelo facto de o Benfica entrar com Rafa e Neres ao mesmo tempo e viu-se hoje ( e não só ) como há uma enorme diferença em o Rafa ter um jogador com talento para combinar jogadas em vez dos médios centro adaptados que são jogadores de bola no pé e gerir ritmos, ao invés de serem desequilibradores ( como é natural , não é culpa deles)

Archie Bunker

Citação de: ABenficaC em 11 de Abril de 2023, 22:21
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 22:20
Citação de: The_Riggs em 11 de Abril de 2023, 22:19Os meus maiores elogios para este treinador sempre foram que achava que era justo para todos.

mas ele hoje em diz faz um onze, e nesse onze tem de estar Chiquinho , JM e Aursnes aconteça o que acontecer. A partir daí adapta os outros a esses três.
É patético. Castrou-se a ele próprio, castrou a sua própria identidade.

Sempre soube da história de ele ter dito não ao Neres quando lhe foi apresentado pela direção, mas também sempre pensei que tivesse ultrapassado isso quando viu aquilo que o jogador era capaz depois de chegar.

Afinal é tão teimoso como qualquer outro.

quem punhas de inicio entao
espero que o meu amarelo, tenha te deixado menos aziado

?

Sexta-Feira

Não vi o Porto a perder jogadores nucleares em Janeiro.

Mas o senhor Costa esfregou bem as mãos com os 120M.