Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

van33

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:06
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Abril de 2023, 10:05
Citação de: Transformer em 12 de Abril de 2023, 10:04Lage teve os seus 6 meses na segunda metade da época.

Vamos lá ver se este não os teve na primeira.
A segunda metade começou em Abril?

Não. Mas é menino para rebentar 10 pontos de avança em 8 jogos.
somos meninos para ficar é 4 ou 5 atrás dos suinos

Ghost.Of.Red

Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 10:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:07
Citação de: _Xebola_ em 12 de Abril de 2023, 10:06O balneário já o perdeu, isso não é preciso ser nenhum génio para perceber. E perdeu-o porque quis, com jogos a vencer por 3 e 4 decidiu que os suplentes só podiam entrar aos 92.

Ora se só usa 12/13 jogadores, os outros cagaram obviamente para isto, já sabem que não contam por isso vão andar a pastar a vaca e a envenenar. É assim e sempre foi assim que funciona, é óbvio.



Mas quando ganhas ninguém diz nada. O problema é depois.

Quando não se ganha dizem-se barbaridades

Não amigo. Podemos não ganhar, isso faz parte.

O problema não é perder. O problema é como se perde e sobretudo como se reage a um momento menos bom.

Eu ouvir um gajo dizer - em inglês - que o Benfica estava vivo e por isso não mudou os jogadores e que podiamos ter 1 ou 2 penalty´s, parece-me estar a ouvir o JJ em portogrunhês dizer que dominámos o jogo e o adversário pouco ou nada criou, quando tinhámos levado um banho de bola.

Só muda a língua e a pause.

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:06
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 09:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 09:45Vamos por partes.

No futebol, como em tudo na vida, não é quando tudo corre bem que se vê a estaleca de quem está connosco e de quem tem de tomar decisões.

Pois bem, agora que as coisas começaram a dar para o torto é que dá para se começar a ter uma ideia do que realmente vale o Roger. Infelizmente, pela amostra dos jogos de sexta e de ontem, e sobretudo pela inércia no banco e pelas declarações calamitosas no final dos jogos - especialmente ontem em que alega não ter mexido no 11 porque sentia a equipa "viva", quando toda a gente viu que estávamos mortos, parece que vamos ter um final de época muito penoso.

Se temos de dar mérito ao Roger por ter recuperado e potenciado as qualidades de jogadores como o João Mário, o Florentino, até o Rafa. Se tem o mérito ter descoberto e lançado o António, a verdade é que tem também lacunas gritantes.

Eu gosto muito pouco de treinadores que só trabalham um esquema/sistema tático e são incapazes de sair dele, seja quais forem as caraterísticas dos jogadores de que dispõe.

Se com o Enzo era natural a aposta num meio campo a 2 e, atendendo à qualidade do jogador se podia admitir a deslocação do Aursnes para a esquerda.

A partir do momento em que o Enzo é vendido e querendo manter-se o esquema de 2 médios centro, não se entende a insistência em colocar o Aursnes - que foi considerado o melhor médio da Eredivisie - na esquerda para dar espaço a um jogador banal como o Chiquinho no miolo. Também não se entende como se abanca o único jogador verdadeiramente desequilibrador da equipa. Uma coisa é gerir com pinças o estado físico do Neres, outra é abancá-lo para jogar com Aursnes fora de posição só porque tem de meter lá o Chiquinho.

Haverá inúmeras forma de dar consistência tática a este plantel. Seja numa meio-campo a 3, seja num losango com um "10" mais rápido como o Neres ou o Rafa, seja até com 3 centrais (porque há qualidade para isso com António, Otamendi e Morato), tem é de se sair do seu "conforto" e da única tática que trabalhou desde que cá chegou.

Da mesma forma, não se entende a gestão física do plantel, não vejo os treinos, mas custa-me perceber que o Ristic não tenha mais minutos, como me custa perceber que o João Neves não entre mais tempo, ou que os nórdicos só sirvam para ser espetadores privilegiados dos jogos. Se não dá minutos aos jogadores, depois não se pode queixar da falta de profundidade do plantel. Se é um plantel perfeito, óbvio que não, se é plantel para mais é, sem dúvida nenhuma.

Eu nem quero imaginar o que seria feito deste senhor se tivesse de treinar Zaidu´s, 2 pré-reformados a centrais, Eustáquios o Grujic´s desta vida.

Muita parra e pouca uva, é o que se tem visto quando o nível de exigência sobe.

Eu até dei o benefício da dúvida depois de fazer o que fez em jogos contra a Juventus e o PSG, mas a verdade é que, tirando esses, os jogos contra equipas de nível semelhante ao nosso, fomos inferiores (em 80% desses jogos):
- Vitória no Dragão conseguida contra 10 e com uma exibição muito pouco afirmativa, inacapazes de controlar o jogo e de dominar um adversário que jogou 70mn com 10.
- Derrota em Braga. Aí dei-lhe um desconto, regresso de paragem prolongada, a rábula do Enzo, mas a verdade é que fomos dominados dos pés à cabeça.
- Empate caseiro contra o Sporting - mais uma demonstração de fragilidade competitiva, em casa, contra um adversário frágil e atravessar um momento menos bom fomos incapazes de pegar no jogo, pressionar e dominar. Mais uma exibição fraca.
- Eliminação da Taça contra o Braga. Aí já achei que tinha aprendido e que os erros do 1.º jogo eram, de facto, culpa da paragem de seleções e do que sucedeu com o Enzo. Fomos superiores e dominadores jogando 11*11 e fomos espoliados um penalty com o resultado em 1*0.
- Derrota caseira contra o Porto. Exibição vergonhosa. Amasso total, técnico e tático por parte de um Porto com muitos menos recursos e muito menos qualidade intrínseca do que o nosso plantel. Incapaz de ler o jogo, incapaz de alterar o rumo dos acontecimentos. péssimo trabalho de banco do treinador.
- Derrota caseira ontem. Mais uma vez, não se entende a insistência num 11 que tinha sido tão fraco contra o Porto dias antes, nenhum rasgo, nenhuma capacidade de aprender com os erros e o que esteve menos bem. Equipa desgarrada e desgastada, treinador inócuo e sem rasgo no banco que e isso é que é o mais preocupante, começa a ver jogos que mais ninguém vê.

Por este andar, o final de época promete ser bastante penoso.

A continuar assim, por mim, é ganhar a liga e seguir a carreira num super Tottenham da vida.

Meu rico De Zerbi.

ah de zerbi é o proximo D.Sebastiao.

ia jurar que o Roger tambem o era antes de chegar ao Benfica.



Por acaso não fui nunca grande fã do Schmidt, dei-lhe o benefício da dúvida. Acho que fez um bom trabalho a determinados níveis. Acho que está a ser um JJ alemão em muitas outras coisas.

Não te esqueças que o balneário, quando se ganha, estará sempre contigo e irá sempre respeitar as tuas opções. Quando as coisas começam a correr mal, o balneário vai começar a demonstrar aqui e acolá a sua insatisfação. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.

o De Zerbi? basta ver o que jogava o Sassuolo e o que joga o Brighton.

compreendo, ate podes pensar que sou um grande defensor do Roger, ms ate já aqui escrvi que duvido que ele tenha sucesso na proxima epoca (e expliquei porque).

Agora estas criticas que estao a ser feitas sao absurdas e ele esta a ser vitima do seu proprio sucesso, colocou a esperança demasiada alta...

Barcelense1994

Uma coisa tem-se que dizer: Apesar dos 2 péssimos jogos e de críticas merecidas que o Roger, há ali jogadores no Benfica que são uns borrados autênticos.
Quando a tensão cresce, caem como um baralho de cartas.
E não é de agora, nos últimos anos é certinho.

Ghost.Of.Red

Citação de: TFFS em 12 de Abril de 2023, 10:09
Citação de: _Xebola_ em 12 de Abril de 2023, 10:06O balneário já o perdeu, isso não é preciso ser nenhum génio para perceber. E perdeu-o porque quis, com jogos a vencer por 3 e 4 decidiu que os suplentes só podiam entrar aos 92.

Ora se só usa 12/13 jogadores, os outros cagaram obviamente para isto, já sabem que não contam por isso vão andar a pastar a vaca e a envenenar. É assim e sempre foi assim que funciona, é óbvio.


Se perdeu o balneário eu apresentava a porta da saída a todos os jogadores que façam birrinha e camas.

Porque para estes ratos que temos no balneário, o treinador tem que ter a inteligência do Einstein com o carisma do George Clooney e nunca falhar, senão "perdem a confiança". Mas os sucessivos treinadores não podem "perder a confiança" nas Amélias sempre que a pressão aperta e os tomates encolhem.

Ninguém lhe manda colocar o Taarabt no miolo.

Archie Bunker

Citação de: Bethoven em 12 de Abril de 2023, 10:09
Citação de: TFFS em 12 de Abril de 2023, 09:56
Citação de: Bethoven em 12 de Abril de 2023, 09:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 09:35
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:31
Citação de: jpcafe em 12 de Abril de 2023, 00:27
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:21
Citação de: jpcafe em 12 de Abril de 2023, 00:18
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:57
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 23:55
Citação de: Saveloy em 11 de Abril de 2023, 23:54Nem vi muitas declarações porque não tenho estômago para isso mas pareceu-me que nem ele nem os jogadores assumiram os jogos de merda quer sexta quer hoje.

É a crença, é que perder faz parte, é que "merecíamos mais".


Ninguém parece chateado consigo próprio, exigência começa com a auto-exigência e estou a ver muito pouca.
O Caoceicao pode ser muito labrego nojento e fdp mas é 10000X melhor treinador que ele e lá em cima querem sempre ganhar ao contrario daqui.

O Conceição com adeptos como vocês, já tinha sido despedido 50 vezes ao longo destes anos, e completamente demencial meter tudo em causa por dois jogos.

Quem está a meter tudo em causa é a equipa é o treinador

Mas o. Conceição quando perde, não é metido em causa.

Eu quero que o Conceição se foda.

O Benfica recebe o porto a 10 com hipótese de fechar o campeonato. Não só não perde como leva um baile do caralho.

Uns dias depois, quartos de CL, vingança do jogo anterior? Mais outra vergonha, nem de defesa saímos com neres no banco e 1 sub feita.

Não é a questão das duas derrotas, são as exibições vergonhosa, a equipa apática e a falta de querer.
Volto a repetir: quem está a pôr tudo em causa é o Schmidt e a equipa.

O Conceição já teve várias exibições e derrotas de pôr tudo em causa, no entanto é apoiado. Ao contrário do que de passa aqui.

só esta epoca:
empate com o ultimo
derrota com o Gil
empate no ultimo segundo com o estoril
0-4 em casa com o Brugge (!)
levar dois golos nos ultimos minutos em madrid
inumeras vitorias 1-0 sem saber como
derrota caseira com o Benfica

mas o sc é que é muito bom.


Supertaça + Taça da Liga  = os únicos 2 fatos que contam para já.
Então fazemos assim: se no final só contam os títulos e a análise do que se passa no meio, em caso de sucesso, não interessa... Deixamos de ver futebol e no fim da temporada vamos todos ao zerozero ver quem ganhou. E pronto. "Mas levaste 10-0 do Boavista e só fizeste 55 pontos. Não importa, foste campeão. É renovar. Grande mérito na época."

No fim de contas os titulos é que contam e fazem as equipas grandes, sim.

Ninguém falou em não fazer essas análises ou que o futebol não interessa, aliás tens vários post meus a dizer que adoro o RS e o futebol que apresentamos, mas não se pode admitir um clube como o nosso ganhar zero no fim de uma época.

Mas mesmo a jogar bem na maioria dos jogos, não me esqueço que passamos um Caldas em penaltys sem chegar a meter 2 pontas lança, empatamos em Guimarães com substituições no fim (uma delas Brooks a ponta),saimos da Taça da lig com uma equipa da segunda, rodar jogadores muito pouco e não me venham com faltas de opções.

Por isso apesar de jogarmos bem e gostar do seu futebol, também posso apontar erros.

há titulo maior que o campeonato nacional?

Karel Alinho

Ele não passou de bestial a besta, mas não pode querer manter a mesma dinâmica quando perde Bah e mete Gilberto, ou seja, Rafa tinha de sair do meio para a ala direita, João Mário na esquerda e no meio colocar Aursners, Tirava Chiquinho ou Tino e entrava o Neres, que já se viu que pode e deve jogar atrás do PL.

Este bloqueio deixa-me apreensivo mas acho que a forma como vamos jogar em Chaves e nos apresentar em Milão, irão demonstrar de que fibra é feita o Roger e a equipa.

É difícil passar? Sim, mas viu-se que temos equipa para lhes ganhar.

Se quisermos.

Ramiro Lopes

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:06
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Abril de 2023, 10:05
Citação de: Transformer em 12 de Abril de 2023, 10:04Lage teve os seus 6 meses na segunda metade da época.

Vamos lá ver se este não os teve na primeira.
A segunda metade começou em Abril?

Não. Mas é menino para rebentar 10 pontos de avança em 8 jogos.
Isso é uma boca fácil. Até podias vir dizer que era menino para perder os 7 jogos que faltam...

Tinha perdido 7 pontos em 26 jogos. Fez 2 maus jogos contra equipas que têm um nível bem acima daquelas que terá nos 7 jogos que faltam. Até pode perder a vantagem que conquistou com mérito. Não vejo nada que faça prever isso, até porque significa que o FCP teria de ganhar todos os jogos até ao final, o que é improvável excepto para a grupeta do "o FCP tem outro estofo, não vai facilitar e vai ganhar tudo!".

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:09
Citação de: dmc em 12 de Abril de 2023, 10:07
Citação de: *SLB*4EVER em 12 de Abril de 2023, 10:01Quantas equipas do Benfica dos últimos 10 anos perdiam em casa 2 - 0 com este inter?

O Benfica para ganhar ao Inter tinha que ser muito forte coletivamente, já que em qualidade individual não é comparável.
Não estamos numa boa fase e isso notou-se mais. Mesmo assim, tivemos bolas cantadas de golo e se tivessem entrado, podia ser diferente.

Olha outro que viu o jogo no microondas vermelho.

O Inter controlou-nos o jogo todo e só não levamos mais por sorte.

Relembro que este Inter não ganha desde início de Março e que levou uma bela ensaboadela do Porto lá e cá.

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Abril de 2023, 10:06
Citação de: TFFS em 12 de Abril de 2023, 09:58
Citação de: Harlem em 12 de Abril de 2023, 09:55Nao sei se perdeu o balenario, mas perdeu a aura que tinha nos adeptos do Benfica, e isso da lugar a desconfianca.

E no Benfica e muito dificil voltar a conquistar a confianca dos adeptos, depois de a perder. Ainda espero que isto tudo seja so uma fase pessima, mas nao consigo estar expectavel para praticamente nada do resto da epoca.
Verdade. O problema é que para conquistar a confiança precisa de passar em 1º num grupo de PSG e Juventus e andar a cilindrar tudo.

Para a perder precisa de estar mal em 2 jogos e já fica irrecuperável.


Até nisso o Benfica tem os piores adeptos do Mundo. Algum dia vamos ganhar a longo prazo com esta mentalidade depressiva e com a facilidade com que o treinador "perde a confiança" dos adeptos?

Nisso concordo. Temos que perceber que é possível criticar sem querer varrer. Estes dois jogos dão maior sofrimento pelas expectativas que a equipa por ele criada deu. Devemos apontar erro que são vários neste momento mas começar a colocar tudo em causa é gestão de clube brasileiro.

ele esta a ser vitima do seu proprio sucesso.

pos uma equipa que na sua base fez aquele desastre da epoca passada a sonhar com uma final da CL e um campeonato ganho em Abril.

daqui a uns tempos quando olharmos para tras vamos ver como essas expectativas eram irrealistas.

OndaVermelha

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Abril de 2023, 10:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 10:06
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Abril de 2023, 10:05
Citação de: Transformer em 12 de Abril de 2023, 10:04Lage teve os seus 6 meses na segunda metade da época.

Vamos lá ver se este não os teve na primeira.
A segunda metade começou em Abril?

Não. Mas é menino para rebentar 10 pontos de avança em 8 jogos.
Isso é uma boca fácil. Até podias vir dizer que era menino para perder os 7 jogos que faltam...

Tinha perdido 7 pontos em 26 jogos. Fez 2 maus jogos contra equipas que têm um nível bem acima daquelas que terá nos 7 jogos que faltam. Até pode perder a vantagem que conquistou com mérito. Não vejo nada que faça prever isso, até porque significa que o FCP teria de ganhar todos os jogos até ao final, o que é improvável excepto para a grupeta do "o FCP tem outro estofo, não vai facilitar e vai ganhar tudo!".
O Porto não perde mais pontos até o título estar decidido.

Devil1

Usar sempre o mesmo 11 durante uma época inteira dá nisto. Chegamos à recta final e estamos presos por arames.
Veremos se a vantagem pontual no campeonato dá folga suficiente para aguentar o 1º lugar para o que resta da competição.

Precisamos de banco com mais soluções de qualidade. Se a memória não me falha, na 1ª volta os suplentes mais utilizados foram o Musa, Chiquinho e Diogo Gonçalves. Neste momento Chiquinho é titular e o seu suplente é o Neves, que ainda está muito verde. O substituto do Diogo foi o Guedes, mas aconteceu o que aconteceu. A única posição onde continuamos bem salvaguardados é a do Ramos, onde temos Musa e agora o Tengsted.

As opções do treinador diminuíram na 2ª volta, a realidade é esta. E agora estamos a sofrer as consequências do uso excessivo dos jogadores do 11 base.

O treinador tem sempre responsabilidade, é ele que toma as decisões, mas atirar as culpas todas para cima dele nesta fase não faz sentido.
Teve culpa em dar férias aos meninos? Pa... é tudo muito relativo, se calhar se não desse férias estaríamos ainda piores fisicamente, é algo que nunca saberemos e quem os acompanha diariamente saberá melhor que nós certamente.

Vamos ter calma... vocês também, ora está tudo bem ora é caos e depressão, nunca há meio termo caraças. Chaves está perfeitamente ao nosso alcance e na segunda mão em Milão basta marcarmos um golo e tudo pode acontecer.
Jogo a jogo.

Innuendo

Citação de: ivopcarmo em 12 de Abril de 2023, 08:41
Citação de: Bleach em 12 de Abril de 2023, 08:35Foi ele que nos fez sonhar, numa equipa com poucos extremos, montou um bom futebol, boa Champions e bom campeonato até agora, trabalho muito muito positivo.

Quando forem ao Marquês festejar esquecem tudo...



O pior é se ninguém vai ao Marques.

O trabalho é muito positivo se ganha alguma coisa.

Eu fiquei e continuo de pé atrás desde a taça da liga.

Nunca fui muito fã da gestão do plantel.

O facto é que enquanto há resultados tudo se tolera. Quando não há, a tolerância é zero.

Lage conquistou um campeonato épico. Foi cuspido e enxovalhado.

Este não ganhou nada ainda, vamos ver se ganha, é o maior do mundo. Outros eram criticados por haver vacas sagradas. Com este é uma manada sagrada. Com livre Trânsito para os 90 minutos, porque o resto do plantel só é para fazer monte. A cadela na tola dos suplentes e, sobretudo Guedes e musa foi épica. A fazer lembrar o senil que se esqueceu que já eram 90 minutos quando fez a substituição num jogo que era preciso vencer.

Lembro que Veríssimo fez brilhante na Champions.

É adicionar isso aos troféus que temos ganho ultimamente: brilharete na Champions e campeões da segunda volta.


Se ganhar o campeonato, terá mérito como é óbvio. E deverá continuar. Se perder, deve ser demitido na hora. Mas não sozinho.

slb_0793

Chegou apostar no Rodrigo Pinho e Henrique Araújo. Onde anda o Casper?

Apostou em Gil Dias e Diogo Gonçalves. Onde anda o Andreas?

Se são piores que os que tinhamos, então estamos mesmo mal a nível de scouting.

Archie Bunker

Citação de: slb_0793 em 12 de Abril de 2023, 10:19Chegou apostar no Rodrigo Pinho e Henrique Araújo. Onde anda o Casper?

Apostou em Gil Dias e Diogo Gonçalves. Onde anda o Andreas?

Se são piores que os que tinhamos, então estamos mesmo mal a nível de scouting.

nunca apostou em nenhum desses, deu-lhes minutos para tirar duvidas no inicio da epoca.

Marco Júnio Bruto

Citação de: RedHead em 12 de Abril de 2023, 10:04O porco do Norte que não tem classe nenhuma e que é arruaceiro se tiver que trocar aos 30 minutos um jogador porque montou mal a equipa troca!Falamos de treinadores ou de bem falantes e de postura exemplar?se é para falar de classe sim senhor palmas para este Senhor Roger Schmidt,É preciso analisar o RS treinador porque é para isso que ele está no Benfica e daqui a um ano ou dois vai embora.

Cabrões e filhos da puta, longe do meu Benfica. Já tivemos a nossa conta disso.