LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale, 11Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [64m]), Chiquinho, João Mário, Rafa, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi

Tellmo

Não percebo como o Guedes não entrou ontem... No início da segunda parte pedia se Guedes e Neres lá para dentro numa tentativa de furar aquela defesa!

Neste momento o Rafa só se coloca contra uma defesa exausta a ver se ganha confiança com os espaços vazios lhe oferecidos onde possa usar a sua velocidade.

Porra, o Inter joga com 5 defesas e colocamos um único criativo no ataque que até está em péssima forma? É o mesmo que querer fazer um bolo e não usar um grama de fermento.

E no miolo o Chiquinho não tem nível para estas andanças, para o Tugão tudo bem, mas para a CL não! Anda o Ausners a jogar em todo o lado menos na sua posição de origem, número 8, que é onde realmente tem nível superior...
E o Neves que pode jogar no lugar do Ausners e do JM onde anda? O miúdo tem qualidade!

Tivemos um ensaio chamado Porto no qual não serviu de nada, manteve se tudo igual á espera de milagres.

GloriosoSLB1904

O pessoal iludiu-se um pouco, eu incluindo, que era esta a época do sonho europeu.

Inter não seriam favas contadas, como se alertava por auqi, individualmente são melhores do que nós, e era preciso estar com concentração a 1000. Benfica tem dois erros graves defensivos e sofre dois golos, tem duas oportunidades flagrantes e não marca, é fatal neste patamar.

Infelizmente a realidade é mais dura e para se andar forte no campeonato e Champions nas fases decisivas é preciso ter planteis extensos e fazer escolhas. Tirando o jogo com o porto, Benfica deveria ter rodado mais a equipa, plantel também é curto, mas havia formas de gerir melhor a vertente física. Jogos em que se ganhou tranquilamente, habia jogadores que deveriam jogar apenas 60-65 minutos, casos de Grimaldo, Rafa, João Mario e até Ramos. Em Abril os miudos nordícos já deviam ter outro tipo de relevância no plantel e sobretudo com a lesão do Guedes, tinham hipotese de ter rodagem.

Adrian31

uma equipa que dá se ao luxo de deixar no banco lukaku, goosens e correia acham mesmo que nos iamos longe quando no banco estava sheldrup, tengsted, ndour e joao neves? fica a questão...

Granizo

Citação de: MSAM em 12 de Abril de 2023, 10:57De duas uma , ou deram o estouro ou passa-se alguma coisa para aquela atitude dentro de campo.

Nao vi os ultimos dois jogos mas quando li os resultados lembrei-me da ultima vez que houve paragem para as selecções.
Exactamente igual, so que da vez anterior nao havia jogos desta importancia logo a seguir.

AlexandreFernandes

Já tudo se disse sobre o jogo.

Em relação à transmissão, que valente porcaria.

Não havia som do estádio. Nada.

Palhaçada.

Pedro Nunes 28

Citação de: Adrian31 em 12 de Abril de 2023, 11:50uma equipa que dá se ao luxo de deixar no banco lukaku, goosens e correia acham mesmo que nos iamos longe quando no banco estava sheldrup, tengsted, ndour e joao neves? fica a questão...
Acho, sem qualquer duvida. O Inter é fraquissimo, o Benfica da fase de grupos tinha atropelado este Inter !

Nielsen

O que é que os dois Nordicos vieram fazer para o Benfica? Apanhar sol na Caparica?

Tosta Mistica

Citação de: Cob92 em 12 de Abril de 2023, 11:22O quebrar de um sonho.

Tenho inveja das pessoas que viveram o Benfica europeu, vocês nem sabem a sorte que vocês tiveram.

Não sei se algum dia vou viver essa felicidade, acreditei com o coração e com a minha alma que este ano podia ser differente de todos aqueles que eu vivi até hoje.

Pelo menos uma meia final já seria bonito, acreditei mesmo.

Bem, eu vivo o Benfica desde os anos 70, pois dos 60 só tenho memórias difusas (dizer Benfica pelos mais velhos nessa época, obrigava a tirar o chapéu, era só com reverência, mesmo por pessoas do FCP por exemplo).

Mas a verdade é que na maioria dos anos acho que vivi sentimentos muito semelhantes ao de ontem: nós temos uma ideia dum Benfica muito acima do real, achamos que temos uma equipa para lutar com todos, mas depois na prática não é bem assim.

Nos 70s acho que o melhor que fizemos foi umas meias emocionantes com o Ajax, talvez fosse merecida a ida à final.

Nos 80 lembro-me duma eliminatória com o Liverpool em que perdemos em casa com uma exibição medonha da equipa, o Saudoso Bento estava maluco nesse dia. Sofri bastante, enfim.

A melhor recordação acaba por ser as duas finais ainda nos 80 com PSV e Milan, em ambas faltou-nos estofo psicólogo para ganharmos.

E já nessa altura a equipa eram 13 ou 14 jogadores de qualidade.

Acho que a imprensa portuguesa endeusa demasiado os nossos jogadores e equipa, o que nos cria falsas expectativas sempre.

Ser Benfiquista implica sofrer, disso não haja dúvidas.

fdpdc666

Citação de: Granizo em 12 de Abril de 2023, 11:55
Citação de: MSAM em 12 de Abril de 2023, 10:57De duas uma , ou deram o estouro ou passa-se alguma coisa para aquela atitude dentro de campo.

Nao vi os ultimos dois jogos mas quando li os resultados lembrei-me da ultima vez que houve paragem para as selecções.
Exactamente igual, so que da vez anterior nao havia jogos desta importancia logo a seguir.

Comungo desta opinião.
Nas paragens anteriores a equipa demorou sempre algum tempo a retomar os níveis exibicionais. O problema agora é que nesta fase os adversários são muito mais fortes e estamos na fase das decisões.
Ontem foi mais uma vez mau demais. O Inter esteve sempre perfeitamente confortável no jogo e nem precisou de dar muitos "esticões" para nos arrumar e, muito provavelmente, sentenciar a eliminatória.
Já todos sabemos como são as equipas italianas quando se apanham em vantagem: defesa sólida, contra-ataques venenosos e aquele "shit show" habitual no antijogo (refilar com árbitros, criar conflitos com os adversários, rebolar no chão quando sofrem alguma entrada mais musculada, independentemente de ser falta ou não).
A única esperança seria conseguirmos marcar logo nos primeiros minutos de jogo e , caso haja algum desnorte na equipa deles, fazer por aproveitar isso e tentar "empatar" a eliminatória logo de seguida.
Se é crível que aconteça? Não me parece. Até porque está visto que o nosso treinador não se dá bem contra a "escola italiana", vide corruptos e agora estes.
Penso até que fica provado que o Roger não tem planos B. Tem um plano de jogo e esse plano sendo contrariado não consegue dar a volta. Da rábula das substituições nem quero falar mas é mais do mesmo. Relembro que na 6ª feira colocou o Musa aos 85 minutos.

Boxtobox

Tenho inveja das pessoas que viveram o Benfica europeu, vocês nem sabem a sorte que vocês tiveram.

Não sei se algum dia vou viver essa felicidade, acreditei com o coração e com a minha alma que este ano podia ser differente de todos aqueles que eu vivi até hoje.

Eu também quero muito ver o Benfica um dia a ser Campeão europeu, embora cada vez mais acredito menos que isso acontecerá durante a minha vida.

Mas voces têm de ser realistas. Alguma vez esta equipa, com estes jogadores (refiro-me a Vlachodimos, Gilbertos, Chiquinhos, Musas e já nem menciono outros para não ser polémico), ganharia uma Champions? Mesmo que com muita sorte divina chegasse à final, era para levar um cabaz na final.

Precisamos de muito mais para realisticamente podermos sonhar com uma vitoria europeia.

romazinibenfica

Existe algum colega benfiquista aqui do fórum, que grave os jogos completos e que consiga meter numa cloud para download? Gostaria de fazer uns clips (cenas táticas) para uso pessoal.

Obrigado!

rkc

Citação de: albericofaria em 11 de Abril de 2023, 20:51Incompreensivel o arbitro amarelar o Silva e no lance de contra ataque do Rafa, da a lei da vantagem e depois pura e simplesmente faz se esquecido do amarelo que teria que mostrar.

E isto apita na EPL!!!

Exacto.

Se tivesse sido ao contrário tínhamos dado 5, no mínimo. O árbitro esteve bem.

O Lautaro sabe sacar os cartões. Grita, chora, rebola, mesmo sem lhe tocarem.

Os nossos levam porradas e ficam ali sentados, com cara de conas, a ver se sai alguma coisa.

Tosta Mistica

Citação de: Boxtobox em 12 de Abril de 2023, 12:14

Eu também quero muito ver o Benfica um dia a ser Campeão europeu, embora cada vez mais acredito menos que isso acontecerá durante a minha vida.

Mas voces têm de ser realistas. Alguma vez esta equipa, com estes jogadores (refiro-me a Vlachodimos, Gilbertos, Chiquinhos, Musas e já nem menciono outros para não ser polémico), ganharia uma Champions? Mesmo que com muita sorte divina chegasse à final, era para levar um cabaz na final.

Precisamos de muito mais para realisticamente podermos sonhar com uma vitoria europeia.

Recordar que mesmo com Eusébio na equipa só ganhamos uma.

E com Chalana nenhuma.

Será preciso uma conjugação de fatores muito muito grande para que isso aconteça.

Mas eu, estupidamente, acredito.

Ricardol

O Benfica de há um mês atrás tinha ganho por 2 ou 3 a este inter e ganhava tb em Milão, não achei este inter nada por ali além infelizmente o Benfica é que não é a mesma equipa

Cachatra

Fim da ilusão.

O que mais custou ontem foi assimilar que somos um clube que pura e simplesmente nunca vai passar disto.