Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Godescalco

Citação de: Festivus em 12 de Abril de 2023, 15:24
Citação de: Godescalco em 12 de Abril de 2023, 15:23
Citação de: Festivus em 12 de Abril de 2023, 15:17Lembram-se daquele Benfica que ganhou 2 jogos à Juventus e bateu-se de igual com o PSG? Parece que já foi há uma eternidade.

Os contextos durante uma época mudam. Isto não é um sprint, é uma maratona. E os jogos da fase de grupos da LC não são a mesma coisa do que os jogos na fase a eliminar.

Depois também falta o Enzo Fernández que foi o motor do meio-campo na primeira parte da época. A equipa do Benfica hoje em dia estourou mental e fisicamente. Está um farrapo.

A questão agora é somente tentar segurar a vantagem no campeonato. Não será fácil.
Claro que a falta de Enzo se nota, mas não explica a equipa estar fisicamente e mentalmente rebentado. Claramente muitas outras equipas no mundo não parecem ter esse problema já em Abril. Que se passa com os nossos jogadores?

Má gestão física e mental do plantel.

JPSilva

Citação de: Festivus em 12 de Abril de 2023, 15:24
Citação de: Godescalco em 12 de Abril de 2023, 15:23
Citação de: Festivus em 12 de Abril de 2023, 15:17Lembram-se daquele Benfica que ganhou 2 jogos à Juventus e bateu-se de igual com o PSG? Parece que já foi há uma eternidade.

Os contextos durante uma época mudam. Isto não é um sprint, é uma maratona. E os jogos da fase de grupos da LC não são a mesma coisa do que os jogos na fase a eliminar.

Depois também falta o Enzo Fernández que foi o motor do meio-campo na primeira parte da época. A equipa do Benfica hoje em dia estourou mental e fisicamente. Está um farrapo.

A questão agora é somente tentar segurar a vantagem no campeonato. Não será fácil.
Claro que a falta de Enzo se nota, mas não explica a equipa estar fisicamente e mentalmente rebentado. Claramente muitas outras equipas no mundo não parecem ter esse problema já em Abril. Que se passa com os nossos jogadores?

Muitas outras equipas no mundo estavam a passar pior quando o Benfica estava a top

1979

Citação de: Festivus em 12 de Abril de 2023, 15:26
Citação de: Guernsey em 12 de Abril de 2023, 15:23Um gajo deixa de vir aqui...

Depressão total!

7 pontos com 7 jornadas a faltar e possibilidade boa de ir a Milão discutir a eliminatória. Eu não sei mas, tenho para mim, que os outros trocavam connosco.

Muito, muito menos com o homem que trouxe o clube de volta! Muito menos.
Possibilidade boa de ir a Milão discutir a eliminatória?! Sabes que perdemos 2-0 em casa, certo? Achas que será fácil ir lá marcar 2 ou 3 golos sem sofrer nenhum?


É muito difícil pelo facto de não perdermos pela margem mínima.

Mas um Benfica com a cabeça limpa e com solidez física pode efetivamente vencer.

O Roger já fez muito com esta equipa, depois de lhe terem vendido um mercedes, tendo sido substituído por um utilitário que serve para jogos internos, mas que jamais terá pedalada para jogos de exigência.

Festivus

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:43Não é só em Portugal...eu não me lembro de nenhuma equipa no Mundo perder um campeonato com 10 pontos de avanço (que chegaram a ser virtuais 13 mais confronto directo) a 8 jogos do fim.

Estamos a desafiar os limites da insanidade e da incompetência. Livrem-se, seus otários, de nos fazer esta merda.
É como eu disse ontem: se perdermos este campeonato acho que deixo de ver futebol de vez.

vermelhoftw

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Abril de 2023, 14:50No Ladrão teve a coragem de tirar 3 jogadores ao intervalo porque estavam amarelados, inclusive Enzo e João Mário, e venceu o jogo.

Em 4 dos 6 jogos no grupo da Champions, inclusive com PSG e Juve, jogou com João Mário, Rafa e Neres nas costas do Ramos.

Contra o Sporting, Porto e Inter parece ter perdido toda essa coragem e ambição. Jogou sem extremos e mesmo estando a perder, pouco ou nada arriscou. O João Mário ter feito 270 minutos nesses 3 jogos, é inexplicável.

Pode faltar tudo, mas não pode faltar coragem de fazer por vencer.
volto a dizer o que digo há meses, é só ver os jogos em vez de vitórias ou derrotas...o Aursnes a esquerda fodeu nos completamente a época...e não é pelo jogador, mas sim pela teimosia do treinador

RGouveia.SLB

Para além de nesta altura estarmos muito aquém do exigível em aspectos como a capacidade física e a capacidade de pressionar alto, o Rogério tem falhado naquilo que é a gestão do plantel (suplentes).
Estamos em Abril e até ao momento os putos nórdicos têm tido pouquíssimos minutos. O próprio Neves, que é alguém que não se esconde do jogo e joga com simplicidade e eficácia de processos, necessita claramente de mais minutos do que aqueles que tem tido.

Urgente rever estes aspectos.

1979

Citação de: Rafa27 em 12 de Abril de 2023, 15:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Abril de 2023, 15:25É preciso Calma e não esquecer o que ele fez com um plantel miserável até 6 feira . Obviamente que é para continuar , não arranjamos melhor que ele ...podem ter a certeza.

mas que plantel miserável? o homem até se dá ao luxo de ter Guedes e Neres no banco

O Guedes vem de uma operação...

Estão a fazer mais do Neres do que aquilo que realmente é!

Bailey

Citação de: Festivus em 12 de Abril de 2023, 15:31
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:43Não é só em Portugal...eu não me lembro de nenhuma equipa no Mundo perder um campeonato com 10 pontos de avanço (que chegaram a ser virtuais 13 mais confronto directo) a 8 jogos do fim.

Estamos a desafiar os limites da insanidade e da incompetência. Livrem-se, seus otários, de nos fazer esta merda.
É como eu disse ontem: se perdermos este campeonato acho que deixo de ver futebol de vez.
Vai te mentalizando então
Os sinais já foram todos dados
Estamos em modo Benfica do Nelson Veríssimo
Ganhar a quem quer que seja nesta fase é um suplício.

GoloDeLetra

Vai ter que injectar sangue novo... abancar quem deve ser abancado começando pelo Chiquinho e Rafa.
O Neres tem que ser titular e o Guedes quando tiver em condiçoes tambem.
Dar mais minutos ao Joao Neves e aos Nordicos.
Nao ter medo de meter o Musa para o chuveirinho quando for preciso nos ultimos 10/15 minutos e nao aos 90.

De nada.
Tá? obrigado e bom trabalho.

Almeida92

Há não muito tempo era o Messias e ai de quem criticasse a gestão dele dos suplentes e os poucos minutos que dava, até em jogos mais do que resolvidos.

O Neres ficar no banco é absurdo, qualquer pessoa vê isso.

É pena, a época tinha tudo para ser de sonho e ainda pode acabar bem mas já não vai ser a mesma coisa. Se fosse a equipa de há uns meses até estaria para o jogo em Mião, mas com o que se tem visto é impossível ter confiança.

Josh

Citação de: nikas em 12 de Abril de 2023, 15:19
Citação de: Josh em 12 de Abril de 2023, 15:17Este forum às vezes é bem representativo da incoerência da nossa sociedade.

Ontem, o nosso treinador teve uma prestação digna de anedotário, com uma total inoperância que culminou com aquela rábula das substituições nos descontos. Acho que é factual e não pode voltar a repetir-se. Ainda assim, nos últimos tempos, era quase toda a gente a fazer loas e até a falar em contratos vitalícios e novas mentalidades competitivas nunca antes vistas em Portugal. Algo inédito no Benfica e apenas visto com Erickson... até fotos com o boné da Macieira se fazia.

Hoje, depois do segundo desaire, já é o novo Kaiser e é tratado com selo de "funcionário". Faz sentido, sem dúvida  :buck2:

Não foi só ontem.
Foi ontem e sexta-feira passada.

E contra adversários ao nosso alcance. Não apanhámos nenhum Shity.
Eu ate defendo o homem, mas custa a engolir estas duas.

Mas é claro que custa, a mim particularmente a de ontem que colocou um fim no sonho europeu que foi-se construindo muito por influência do grande trabalho que ele realizou até então.

Não podemos é estar logo a cuspir na cara de quem "ontem" elogiavamos... é uma questão de espinha dorsal.

Ele vai ter de arrepiar caminho para mudar esta gestão do plantel, porque desta forma tem consequências gritantes no plano fisico e os resultados vão refletir isso.



Innuendo

Citação de: Josh em 12 de Abril de 2023, 15:17Este forum às vezes é bem representativo da incoerência da nossa sociedade.

Ontem, o nosso treinador teve uma prestação digna de anedotário, com uma total inoperância que culminou com aquela rábula das substituições nos descontos. Acho que é factual e não pode voltar a repetir-se. Ainda assim, nos últimos tempos, era quase toda a gente a fazer loas e até a falar em contratos vitalícios e novas mentalidades competitivas nunca antes vistas em Portugal. Algo inédito no Benfica e apenas visto com Erickson... até fotos com o boné da Macieira se fazia.

Hoje, depois do segundo desaire, já é o novo Kaiser e é tratado com selo de "funcionário". Faz sentido, sem dúvida  :buck2:

O problema é todo só um: para muitas pessoas, desde que a bola esteja a entrar está tudo bem.
Esqueceu-se do milagre de lage. Quando a coisa correu mal, foi corrido.

E as pessoas não aprendem a deixar de olhar só para a árvore para olhar para a floresta.
Houve bom futebol com Roger Schmidt? Óbvio. Houve merda? Houve, pois, mas varreu-se tudo para baixo do tapete.

Comparação com Ericsson? Exagero da euforia. Já queriam que fosse Roger Schmidt a coordenar todo o futebol do clube, queriam entregar todas as decisões ao treinador.

Treinador esse que fez a época até agora com 13 ou 14 jogadores. Que com jogos controlados faz substituição nos descontos. Que encostou ristic. Que está a encostar neres ( fundamental na primeira volta). Que fica arreativo quando é necessário mudar o jogo. Que dá férias ao jogadores ( erro da primeira vez, persistiu no erro e está a correr mal).

Se não ganhar nada, o que deve o Benfica a Roger Schmidt? Uns quartos da Champions? Veríssimo disse olá.

É funcionário do clube, quando foi contratado, quando ganhou jogos, e agora.

Keizer ganhou troféus. Que ganhou Schmidt até agora?

Que continue com o paleio do azar e do eu faço o que eu quiser, que vai no bom caminho.
Vitória em Chaves é obrigatória.

A não vitória nesse jogo compromete o título. E, sinceramente, acho que a situação perante os adeptos ficaria insustentável.

Kurt Cobain 10

Citação de: Rafa27 em 12 de Abril de 2023, 15:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Abril de 2023, 15:25É preciso Calma e não esquecer o que ele fez com um plantel miserável até 6 feira . Obviamente que é para continuar , não arranjamos melhor que ele ...podem ter a certeza.

mas que plantel miserável? o homem até se dá ao luxo de ter Guedes e Neres no banco
o melhor é despedir o roger e ir buscar o rui vitoria ou o jj ...

Kurt Cobain 10

o Naruto é que tinha razão , este fórum está cheio de infiltrações...

El Tacuara

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Abril de 2023, 15:22
Citação de: perceptionman em 12 de Abril de 2023, 15:12Este gajo não vai ganhar merda nenhuma. Só aqui neste forum é que era endeusado mesmo tendo fodido Taça de Portugal, Taça da Liga e tendo dado sinais alarmantes quer em Braga, quer em casa com o sporting, quer em Guimarães.

Estava tudo ao rubro por se renovar com um gajo que ainda não ganhou absolutamente merda nenhuma.

Correu-se o Lage ao pontapé mas esse pelo menos sacou um campeonato de forma heroica. Ridiculariza-se de forma recorrente o Rui Vitória mas esse ganhou 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças.

Este Alemão não ganhou nada, arrisca-se a não ganhar sequer o campeonato, e até quinta-feira era só felácios. Montagens com a cara do Eriksson, "Benfica das nossas vidas" era o lema, final da Champions já era praticamente dado adquirido... Quem ousasse apontar as graves lacunas era logo insultado e apelidado de infiltrado.

"Estamos em Abril e só temos 1 derrota"
"Estamos em Abril e só temos 2 derrotas"
"Estamos em Abril e só temos 3 derrotas"

Não interessa como começa, interessa como acaba. Foi sempre assim.
Agora é aguentar até Maio e esperar que a puta da azia não bata mais forte que em 2013.

"Nem com 10 de avanço" já ensaiam os outros em antecipação ao cataclismo que se aproxima. "Nem com 10 de avanço"...

Quando formos campeões tem a honestidade de reconheceres o teu erro de análise

Não me querendo meter na conversa, essa certeza de que vamos ser campeões, sem qualquer tipo ds dúvidas, é que é o erro.

Se não formos campeões, que nesta fase, é possível, tu e os outros que o dão como adquirido, reconhecem o quê?