Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

MikeM16

Ainda não entenderam que ninguém jogou um crlh nestes dois jogos? O que interessa culpar um ou outro. O Chiquinho joga bem quando a equipa joga bem, tal como o Rafa, João Mário, etc.

Ninguém jogou bem.

adryy

Citação de: MikeM16 em 12 de Abril de 2023, 16:35Ainda não entenderam que ninguém jogou um crlh nestes dois jogos? O que interessa culpar um ou outro. O Chiquinho joga bem quando a equipa joga bem, tal como o Rafa, João Mário, etc.

Ninguém jogou bem.

Pois não...
O problema aqui é que o Chiquinho faz a ligação entre a defesa e o ataque. Se não houver ligação... caput... Aí está o resultado...

MikeM16

Citação de: adryy em 12 de Abril de 2023, 16:49
Citação de: MikeM16 em 12 de Abril de 2023, 16:35Ainda não entenderam que ninguém jogou um crlh nestes dois jogos? O que interessa culpar um ou outro. O Chiquinho joga bem quando a equipa joga bem, tal como o Rafa, João Mário, etc.

Ninguém jogou bem.

Pois não...
O problema aqui é que o Chiquinho faz a ligação entre a defesa e o ataque. Se não houver ligação... caput... Aí está o resultado...

Pois, até parece que, mesmo quando a bola chegava lá á frente, tanto o JM como Rafa fizeram alguma coisa de jeito.

E atenção, eu não estou a defender que o Chiquinho é jogador para ser titular, longe disso. Mas as culpas serem só dele pelos dois jogos miseráveis que fizemos é completamente ridículo, na minha opinião.

overmarte

Acho que os nossos problemas não estão no Chiquinho. Até acho que tem sido dos melhores. Ou dos menos maus. Não tem a destreza no passe do pesetero, mas até tem estado razoável.

Não é culpa do Chiquinho metermos pouca gente na área como contra o porto, ou terem-nos bloqueado o nosso jogo interior e termos dificuldade em ligar jogo.
Também não é culpa do Chiquinho que sem o Bah ficamos sem profundidade na asa direita. Ou que com o Rafa em baixo de forma e sem espaço, não temos velocidade ou quem consiga transportar a bola.

É verdade que o Chiquinho contribui para um ritmo mais pausado e para uma posse de bola mais conservadora. Mas não é o culpado de quando temos espaço para progredir na transição e a outra equipa está partida, que esperemos para reiniciar o ataque e construir a partir de trás.
O nosso problema é geral, coletivo e começa quando estamos a tentar recuperar a bola. E acaba quando estamos na posse dela. A equipa está previsível, sem ideias.

O Chiquinho pode não ser a solução, mas está longe de ser o causador destes problemas.
Aliás, até digo mais, se tirássemos o Chiquinho e puséssemos lá o pesetero, neste contexto, os problemas continuavam lá. Claro que em muitos momentos iam ser disfarçados, e dava-nos outra dimensão no meio campo. Mas isto é um problema de como estamos a recuperar a bola, e de termos 4 médios centro. Acresce o desgaste mental natural do decorrer da época e o mau momento do Rafa, misturado com alguma inércia vinda do banco.

FlipHF

Ninguém jogou bem.

Pois não...

Entao a culpa foi do Chiquinho é isso? O Aursnes, por exemplo, que ha 3 jogos que está na seleção da Noruega está livre de culpa. Rafa está de férias ainda, mas o problema é do Chiquinho que não faz a transição defesa ataque. Está certo 👍

Marc:slb

De qualquer das formas o Chiquinho nao tem nem nunca tera nivel para ser titular no Benfica no meio campo. Uma mao cheia de nada, 2/3 notas artisticas por jogo de resto nao produz absolutamente nada e defensivamente meh.. Pior que isso é que sabendo que ao lado dele temos um jogador que especificamente é destruidor de jogo (defensivo), acabamos por ficar com 2 médios que nao desenvolvem qualquer tipo de perigo. O enzo neste capitulo.... mas pronto uma vez o Roger usou na mesma frase Chiquinho/Zidane ( merecia prisao por sequer juntar os 2 nomes) endeusou se um pouco o jogador, até para ele ganhar motivaçao, o que nao é uma coisa ma.. So que quando se jogam contra equipas a sério ( e nem tanto quanto isso pq Porto e Inter sao para mim totalmente acessiveis) da merda.... Comeback to reality...

adryy

Citação de: MikeM16 em 12 de Abril de 2023, 16:52

Ninguém jogou bem.

Pois não...

Pois, até parece que, mesmo quando a bola chegava lá á frente, tanto o JM como Rafa fizeram alguma coisa de jeito.

E atenção, eu não estou a defender que o Chiquinho é jogador para ser titular, longe disso. Mas as culpas serem só dele pelos dois jogos miseráveis que fizemos é completamente ridículo, na minha opinião.

Já o escrevi aqui antes... A culpa dos dois jogos miseráveis que fizemos contra o contumil e contra o Inter foi de toda a equipa... Inclusive treinador...
Não se admite ter o campeonato na mão, com um empate ou vitória e estava arrumado... Assim, vamos ver no que vai dar... Esperemos todos que não tenha passado de um susto e que no sábado tragam os 3 pontos da minha região... Assim o espero...
Em relação ao Chiquinho é curto para jogos grandes... Os outros 10, uns melhores, outros piores, mas todos mal nestes dois jogos...

adryy

Citação de: FlipHF em 12 de Abril de 2023, 16:55

Ninguém jogou bem.

Pois não...

Entao a culpa foi do Chiquinho é isso? O Aursnes, por exemplo, que ha 3 jogos que está na seleção da Noruega está livre de culpa. Rafa está de férias ainda, mas o problema é do Chiquinho que não faz a transição defesa ataque. Está certo 👍

Antes de comentares ou fazer citações convém leres o que as pessoas escrevem... Ou vão escrevendo...
 :whistle2:

DeSousa

No verão é vender e tentar recuperar o dinheiro investido nele.

FlipHF

Citação de: adryy em 12 de Abril de 2023, 17:48

Ninguém jogou bem.

Pois não...

Antes de comentares ou fazer citações convém leres o que as pessoas escrevem... Ou vão escrevendo...

Antes tinhas dito que era segunda linha, depois que a ligação entre defesa ataque era feita pelo Chiquinho "se não houver ligação...caput...ai esta o resultado" :confused: 

Devil1

Para 90% dos jogos do tugão cumpre e chega para as encomendas, mas em jogos como o de sexta e ontem é pouco. Precisamos de jogadores de outro nível na ligação defesa - ataque.

sbremoved_28739

O Chiquinho fez o que pôde coitado.

Não está ao nível destas andanças como outros jogadores da equipa, que estão a descobrir este nível. E fisicamente, temos uma equipa com capacidade de resistência, mas pouca capacidade de choque. É aliás um problema do futebol português em geral quando se medem a equipas europeias.

El Tacuara

Os problemas não estão no Chiquinho, estão neste plantel do Benfica. É mediocre em qualidade e quantidade.

Numa equipa à Benfica, talvez o António, Otamendi e Ramos, tinham lugar no plantel.

zeze boniev

Citação de: El Tacuara em 12 de Abril de 2023, 21:51Os problemas não estão no Chiquinho, estão neste plantel do Benfica. É mediocre em qualidade e quantidade.

Numa equipa à Benfica, talvez o António, Otamendi e Ramos, tinham lugar no plantel.
post do ano, personificas o que o Ronald Koeman dizia hoje é boi preto amanha boi branco.

adryy

Citação de: FlipHF em 12 de Abril de 2023, 20:59
Citação de: adryy em 12 de Abril de 2023, 17:48

Ninguém jogou bem.

Pois não...

Antes tinhas dito que era segunda linha, depois que a ligação entre defesa ataque era feita pelo Chiquinho "se não houver ligação...caput...ai esta o resultado" :confused: 

hhhhhhhhhhmmmmmmm 🤔🤔🤔
Agora fiquei na dúvida. Eu falei em segundas ou terceiras linhas?!
Vou te resumir o que escrevi nos vários posts além do Chiquinho...
Que ninguém jogou nada... Dois jogos medíocres para não utilizar termos piores em que nenhum fez nada, ou muito pouco... Voltando ao Chiquinho... cada um tem os seus ídolos. No meio campo os meus vão muito além do Chiquinho. E por aqui me fico. 😉