Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Davidoff´

Passamos do Benfica das nossas vidas para despedir o treinador em caso de perca de pontos em Chaves... É isso?

Tudo bem que as vitorias disfarçaram alguns sinais da insistencia e teimosia de RS nos mesmos de sempre no 11 , das substituições estranhas nos descontos quando o resultado estava feito mas ninguém estava a espera de uma quebra acentuada destas. Foi fisica e tatica na pior altura possivel.

Plenamente convicto que seremos campeões, vai ser no photo finish como sempre porque no Benfica raramente se festeja com muita antecedencia.

Pena pela champions porque um calendário destes nunca mais na vida.. foi uma oportunidade de ouro desperdiçada...

Uma palavra para o Rui Costa.. que nunca mais venda ninguém com influência no mercado de inverno.







Ezekiel

Eu acho que se podem criticar alguns pontos mas há um exagero tremendo aqui, o Benfica não tem uma equipa tão forte assim é normal ter passado mal nestes jogos, muito do bom futebol que o Benfica apresenta deve-se ao treinador, mais do que à qualidade tremenda dos jogadores, até porque não temos muitos diferenciados e o melhor jogador saiu em Janeiro e ficamos ainda mais coxos no meio.

Principais pontos a criticar:
- Mercado de Janeiro. Se entendo a compra do Schjelderup sendo um jovem de muito potencial e podendo escapar ou estar mais caro no Verão, não concebo irmos buscar um avançado que não conta. Se era para isto poupava-se o dinheiro, não se pode não confiar no Musa porque é fraco e depois espetar 7M num gajo que afinal também não conta para nada até agora. Presidente e Treinador deviam justificar, gestão amadora.
- Gestão desde Janeiro. Seja por falta de confiança ou outra razão já tivemos muitos jogos ganhos onde podiam ter entrando outros jogadores para rodar, as opções não são muitas mas hoje ve-se que os melhores não estão frescos, a gestão das substituições é o principal ponto onde critico o Schmidt.
- Gestão dos resultados. 1 treinador que não ganhou nada não pode renovar gratuitamente, espera-se pelos resultados e depois actua-se má gestão, amadores neste ponto.

The_Riggs

Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 18:41
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 18:39
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 18:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 09:46
Citação de: dmc em 12 de Abril de 2023, 09:42É impossível não ficar preocupado com estes dois jogos e a exibição mais cinzenta em Vila do Conde.

No entanto, há uma coisa que salta à vista: a incapacidade de ganhar duelos contra equipas mais físicas. Todas as equipas que jogam na raça causam-nos muitos problemas.
Não sei se é o perfil dos jogadores, se está a faltar nervo à equipa. Só sei que tem que ser revisto rapidamente.

A nossa sorte é que estamos em Portugal e quase ninguém joga assim. Fisicamente é um mundo de distância entre Portugal e o resto dos principais campeonatos.

Eu devo ter estado noutro planeta durante a época, porque ia jurar que esta equipa em duelos foi fortíssima a maior parte do tempo. Se os índices físicos já não são os mesmos, é normal que haja mais dificuldades

E os índices físicos não são os mesmos porquê? Anda, vais chegar lá.

Porque é perfeitamente normal que a equipa não renda a época toda. Até me surpreendeu ter jogado num nível tão alto durante tanto tempo

Não, não é. O JM leva 3700 minutos e é titular mesmo que isso implique meter o Neres em melhor forma no banco. Exemplos destes há vários. Tu só quebras porque não geres o esforço.

Tanto rodeio porque queres apontar uma consequência sem causa, mas isso não existe.

Pelo contrário, o que não tem de existir é uma causa concreta para tudo o que se passa no futebol. Mesmo fazendo tudo o que tu dizes a régua e esquadro nada garante que a equipa estivesse fresca e/ou na posição em que está na liga e na Champions

Sim, então não uses casaco no inverno porque te podes constipar na mesma com ele vestido.

Falar contigo é exasperante. Tens direito a ter a tua opinião e até gosto de conversas com opiniões divergentes, o problema é que não conversas, desconversas.

Pabloaimar100

não podemos continuar a jogar sem extremos, neres lá para dentro

paulomaia1972

Citação de: Pabloaimar100 em 12 de Abril de 2023, 18:56não podemos continuar a jogar sem extremos, neres lá para dentro

o treinador é que sabe. Não critiques.

Rodrigo Ferreira

O bom de termos perdido 0-2 é que temos de ir para cima do Inter na segunda mão, pelo menos não vamos para Milão enconar como fizemos nos últimos 2 jogos!

JPSilva

Citação de: The_Riggs em 12 de Abril de 2023, 18:53
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 18:41
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 18:39
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 18:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2023, 09:46
Citação de: dmc em 12 de Abril de 2023, 09:42É impossível não ficar preocupado com estes dois jogos e a exibição mais cinzenta em Vila do Conde.

No entanto, há uma coisa que salta à vista: a incapacidade de ganhar duelos contra equipas mais físicas. Todas as equipas que jogam na raça causam-nos muitos problemas.
Não sei se é o perfil dos jogadores, se está a faltar nervo à equipa. Só sei que tem que ser revisto rapidamente.

A nossa sorte é que estamos em Portugal e quase ninguém joga assim. Fisicamente é um mundo de distância entre Portugal e o resto dos principais campeonatos.

Eu devo ter estado noutro planeta durante a época, porque ia jurar que esta equipa em duelos foi fortíssima a maior parte do tempo. Se os índices físicos já não são os mesmos, é normal que haja mais dificuldades

E os índices físicos não são os mesmos porquê? Anda, vais chegar lá.

Porque é perfeitamente normal que a equipa não renda a época toda. Até me surpreendeu ter jogado num nível tão alto durante tanto tempo

Não, não é. O JM leva 3700 minutos e é titular mesmo que isso implique meter o Neres em melhor forma no banco. Exemplos destes há vários. Tu só quebras porque não geres o esforço.

Tanto rodeio porque queres apontar uma consequência sem causa, mas isso não existe.

Pelo contrário, o que não tem de existir é uma causa concreta para tudo o que se passa no futebol. Mesmo fazendo tudo o que tu dizes a régua e esquadro nada garante que a equipa estivesse fresca e/ou na posição em que está na liga e na Champions

Sim, então não uses casaco no inverno porque te podes constipar na mesma com ele vestido.

Falar contigo é exasperante. Tens direito a ter a tua opinião e até gosto de conversas com opiniões divergentes, o problema é que não conversas, desconversas.

Estão jogadores a ter menor rendimento e o coletivo ressente-se, é só isto. Enquanto não melhorarem fisicamente podem continuar o vosso linchamento ao treinador.

Riverwalk

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Abril de 2023, 18:45o Roger tem de arranjar antidoto para a forma como FCP e Inter jogaram contra nós
não podemos jogar sempre da mesma forma
o antídoto é ter um extremo no lado direito e o João Mário a receber a bola na esquerda virado para dentro com o campo todo para meter a bola e o Grimaldo a passar nas costas. Não tem que inventar.

Merkel

O que dói mesmo é que tivemos um vislumbre do que poderia ter sido uma época histórica. E aparentemente, vai ser só mais uma época. Nem particularmente catastrófica, nem de sucesso ímpar.

O Schmidt acaba por ser vítima das expectativas que, com mérito, acabou por criar.

Mas só se desilude quem se ilude. E houve alguma ilusão e o descer à terra custa

Rodrigo Ferreira

O que mais me preocupa é que o Benfica joga da mesma forma seja contra o PSG, Inter ou Santa Clara, não há um estudo da equipa adversária, uma adaptação, são sempre os mesmos, na mesma posição! Já tinha reparado nisto há algum tempo mas como as coisas corriam bem

Woland

Citação de: Rodrigo Ferreira em 12 de Abril de 2023, 18:59O bom de termos perdido 0-2 é que temos de ir para cima do Inter na segunda mão, pelo menos não vamos para Milão enconar como fizemos nos últimos 2 jogos!

Ainda estou para ver. Ando tão pessimista que acho que vai ser mais do mesmo.

Rodrigo Ferreira

Citação de: Woland em 12 de Abril de 2023, 19:02
Citação de: Rodrigo Ferreira em 12 de Abril de 2023, 18:59O bom de termos perdido 0-2 é que temos de ir para cima do Inter na segunda mão, pelo menos não vamos para Milão enconar como fizemos nos últimos 2 jogos!

Ainda estou para ver. Ando tão pessimista que acho que vai ser mais do mesmo.

Também eu, quero acreditar que é isto que vai acontecer mas já não digo nada...

TFFS

Citação de: nwpt em 12 de Abril de 2023, 14:42
Citação de: iKatz em 12 de Abril de 2023, 14:13Repito o que disse ontem o Roger é o nosso Keizer..

Tanto gozamos com o "Keizerball" que apanhamos com um "Rogerball" que vai acabar no mesmo caminho que o Keizer nos lags. Escorracado.

São treinadores da mesma indole. Boas pessoas, "elegantes" a falar que prometem durante a epoca mas depois acaba tudo por se esfumar


O Keizer ganhou uma taça de Portugal.
O funcionário Roger ainda não ganhou nada e provavelmente não vai ganhar.
Depois admiram-se que o pessoal venha daqui a 5 meses buscar comentários antigos, não é?

vitormopinto1987

Citação de: Riverwalk em 12 de Abril de 2023, 19:02
Citação de: Semper Fidelis em 12 de Abril de 2023, 18:45o Roger tem de arranjar antidoto para a forma como FCP e Inter jogaram contra nós
não podemos jogar sempre da mesma forma
o antídoto é ter um extremo no lado direito e o João Mário a receber a bola na esquerda virado para dentro com o campo todo para meter a bola e o Grimaldo a passar nas costas. Não tem que inventar.
que foi a fórmula que , na minha opinião, deu mais espetáculo e bom futebol

peixoto91

#50249
Parece-me que dentro do modelo de jogo que utiliza e que põe a equipa a jogar o Roger é muito bom treinador, nesse mesmo modelo. Mas que quando esse modelo não está a resultar e são necessárias coisas diferentes e é preciso adaptar o modelo ao que o jogo e o adversário pedem ficam à vista as limitações do Roger e porque é somente um bom treinador e não um treinador de topo.

Este modelo de jogo que ele utiliza até pode parecer simples, mas bem oleado e com jogadores em forma é muito dificil e complexo de ser aniquilado pelos adversários.
O problema é agora estamos numa fase em que vários jogadores estão fora de forma o que faz com que este modelo de jogo seja muito mais simples de ser anulado. E mesmo anteriormente quando não havia este problema do desgaste fisico e quando os adversários já em certos momentos de alguns jogos conseguiam anular esse modelo, o Roger nunca demonstrou ser capaz de ter versatibilidade e ser capaz de "sacar" coisas "fora da caixa" e supreender.

Agora e já no próximo jogo terá, no minimo , que ter a lucidez que há 2/3 jogadores que tem que ir para o banco porque estão claramente em subrendimento/inferioridade fisica. O fundamental agora nesta má fase e até ao final da época será mesmo vermos um Roger Schmidt com capacidade de liderança, um Roger que seja um bom condutor de homens, sabendo gerir, motivar e focar o grupo de trabalho nos objectivos que ainda estão em disputa, sobretudo havendo um campeonato para ganhar de forma obrigatória.