Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

onnel

Apesar de gostar muito do que tem feito pelo Benfica não percebo como nunca corrige um jogador não dá indicações para dentro no campo nem nunca muda nada para mexer com o jogo abre os olhos mister


Kyoto

o facto de dar ferias longas nas pausas tb acaba por ser uma falta de respeito para quem n joga tanto. basicamente esta a dizer ao grupo que sem os titulares presentes nem lhe interessa treinar

Spinola39

Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 13:00
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Pareces aquele toto do Miguel Domingues que andava no facebook a ofender benfiquistas por exigirem mais a equipa "depois em maio não apareçam no marques"

Estás cheio de moral, e eu não sou ninguém para te contradizer.
Com piadinhas não vais lá. Eu tenho a minha maneira de pensar. Desta forma me despeço, saudações benfiquistas.

Transformer

Citação de: Kyoto em 13 de Abril de 2023, 13:49o facto de dar ferias longas nas pausas tb acaba por ser uma falta de respeito para quem n joga tanto. basicamente esta a dizer ao grupo que sem os titulares presentes nem lhe interessa treinar

Ora...

Spinola39

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Abril de 2023, 12:32
Citação de: Arceus_17 em 13 de Abril de 2023, 12:27
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 16:01Se o Benfica fizer 1 golo na primeira parte ou nos primeiros 15 ou 20 min da segunda parte, tem todas as condições para dar a volta.

A equipa tem de entrar com uma postura muito diferente. Faca nos dentes e que se foda.

Perder por 1 ou perder por 100 é igual.

Eu ainda acredito, apesar de tudo.

Eu também acredito mas tenho noção que é impossível. Também acreditava que íamos dar 8-1 ao Metalist e passar a próxima fase da Taça UEFA, por exemplo.
É um acreditar irracional.

Irracional era se tivéssemos perdido por 3 ou 4.

Um 2-0 é possível.
Um Benfica com outra atitude pode fazer dois golos perfeitamente. Já nos mostraram esta época que têm capacidade para muito mais que isto que se viu nestes últimos dois jogos.

São 2 golos em 90 min.
Chegar ao empate é possível, não é subir o Everest, nem o Inter é o Real Madrid.

É isso mesmo.
Acho que tudo vai depender da motivação que o Roger incutir na equipa para o jogo com o Chaves. Parecendo que não, este jogo é importantíssimo, não so para o campeonato, mas para a CL. E se o Homem conseguiu fazer uma equipa, vai conseguir mante-la, até porque ninguém mais que o ROger quer ser campeão e ir mais alem na CL do que ele próprio.

É o ano da sua afirmação como  grande treinador, é a melhor equipa onde já trabalhou e ganhando, as portas da europa abrem-se-lhe como se abrem as pernas de uma senhora da vida quando lhe mostras uma nota de 50 euros. Fácil.

Spinola39

Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 14:05
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Abril de 2023, 12:32
Citação de: Arceus_17 em 13 de Abril de 2023, 12:27
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 16:01Se o Benfica fizer 1 golo na primeira parte ou nos primeiros 15 ou 20 min da segunda parte, tem todas as condições para dar a volta.

A equipa tem de entrar com uma postura muito diferente. Faca nos dentes e que se foda.

Perder por 1 ou perder por 100 é igual.

Eu ainda acredito, apesar de tudo.

Eu também acredito mas tenho noção que é impossível. Também acreditava que íamos dar 8-1 ao Metalist e passar a próxima fase da Taça UEFA, por exemplo.
É um acreditar irracional.

Irracional era se tivéssemos perdido por 3 ou 4.

Um 2-0 é possível.
Um Benfica com outra atitude pode fazer dois golos perfeitamente. Já nos mostraram esta época que têm capacidade para muito mais que isto que se viu nestes últimos dois jogos.

São 2 golos em 90 min.
Chegar ao empate é possível, não é subir o Everest, nem o Inter é o Real Madrid.

É isso mesmo.
Acho que tudo vai depender da motivação que o Roger incutir na equipa para o jogo com o Chaves. Parecendo que não, este jogo é importantíssimo, não so para o campeonato, mas para a CL. E se o Homem conseguiu fazer uma equipa, vai conseguir mantê-la, até porque ninguém mais que o ROger quer ser campeão e ir mais alem na CL do que ele próprio.

É o ano da sua afirmação como  grande treinador, é a melhor equipa onde já trabalhou e ganhando, as portas da europa abrem-se-lhe como se abrem as pernas de uma senhora da vida quando lhe mostras uma nota de 50 euros. Fácil.

Innuendo

Citação de: Kyoto em 13 de Abril de 2023, 13:49o facto de dar ferias longas nas pausas tb acaba por ser uma falta de respeito para quem n joga tanto. basicamente esta a dizer ao grupo que sem os titulares presentes nem lhe interessa treinar

Continuo chocado com isto.
Ainda para mais quando da primeira vez que o fez deu asneira. A consequência dessa proeza foi um troféu com o boda. E ninguém podia dizer nada

Veremos a consequência que terá desta vez.

Zetuga

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Abril de 2023, 12:32
Citação de: Arceus_17 em 13 de Abril de 2023, 12:27
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 16:01Se o Benfica fizer 1 golo na primeira parte ou nos primeiros 15 ou 20 min da segunda parte, tem todas as condições para dar a volta.

A equipa tem de entrar com uma postura muito diferente. Faca nos dentes e que se foda.

Perder por 1 ou perder por 100 é igual.

Eu ainda acredito, apesar de tudo.

Eu também acredito mas tenho noção que é impossível. Também acreditava que íamos dar 8-1 ao Metalist e passar a próxima fase da Taça UEFA, por exemplo.
É um acreditar irracional.

Irracional era se tivéssemos perdido por 3 ou 4.

Um 2-0 é possível.
Um Benfica com outra atitude pode fazer dois golos perfeitamente. Já nos mostraram esta época que têm capacidade para muito mais que isto que se viu nestes últimos dois jogos.

São 2 golos em 90 min.
Chegar ao empate é possível, não é subir o Everest, nem o Inter é o Real Madrid.

Estamos mais ou menos na situacao do Brugges nos oitavos de final. Alguns tambem acreditavam.....

Eu (irracionalmente) acredito.

abar85

E de repente parece que está tudo mal...

MTrigueiros

Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 14:07
Citação de: Kyoto em 13 de Abril de 2023, 13:49o facto de dar ferias longas nas pausas tb acaba por ser uma falta de respeito para quem n joga tanto. basicamente esta a dizer ao grupo que sem os titulares presentes nem lhe interessa treinar

Continuo chocado com isto.
Ainda para mais quando da primeira vez que o fez deu asneira. A consequência dessa proeza foi um troféu com o boda. E ninguém podia dizer nada

Veremos a consequência que terá desta vez.

Não fazemos puta ideia da "consequência" das férias, mas todos nos sentimos no direito de fazer uma relação causa-efeito.

A verdade é que as férias nas pausas das seleções é algo comum. Mais até do que uma questão de gestão física, acredito que seja uma questão de gestão de recursos humanos. Até às pausas fomos muito competitivos, as férias (assim como folgas) acabam por ser um prémio pelo esforço.

Além disso, duvido MUITO que tenham ido de férias sem qualquer plano alimentar e físico a cumprir. Lembro-me de ver stories do Tino, Gilberto e Grimaldo a treinar nessas tais férias.

Como o Savicevic referiu uma vez, acho que é mais uma questão de falta de ritmo (independente das férias porque a competição parava de qualquer maneira) do que propriamente de descanso a mais ou desleixo.

fjr

#50471
Mais do que acreditar ou não no resultado o que interessa é: onde anda aquele Benfica que vimos até Fevereiro, bem posicionado no campo a pressionar, que recuperava muitas bolas no meio campo contrário e com isso criava muitas oportunidades? Onde anda o pragmatismo que vimos no Dragão onde não fomos para jogar, e bem, mas sim para ganhar?

Estes últimos jogos temos sido comidos tacticamente e com isso temos muito mais desgaste físico, o que nesta altura da época é fatal. Para além disso jogamos com muito poucos desequilibradores o que em jogos em que o adversário se fecha prejudica-nos muito.

Espero que o Schmidt veja onde temos estado mal porque os próprios jogadores assim vão perder a confiança que tinham no treinador.


S-Line

Citação de: abar85 em 13 de Abril de 2023, 14:27E de repente parece que está tudo mal...
Não parece . Está .
O que ganhaste até agora ?
Não façam é como muitos e digam que está a ser uma época maravilhosa .
Perder o campeonato é possível e no fim resumes ao quê? Uma boa campanha na LC ?
OMG waw

insatisfeito

Espero que a equipa rapidamente volte a ficar em forma.


Se a equipa rebentou sem retorno a dois meses do final da época isso é uma machadada na admiração que tenho pelo Schmidt.



Parte da minha admiração vem da forma como geria a equipa fisica e mentalmente. Uma aposta de risco com microciclos muito vincados durante a época... como que a dizer aos adeptos "Vocês vão ver uma equipa a render muito durante periodos de 2/3 meses com períodos de 2/3 semanas pelo meio com muitas ferias e recuperação...

Eu, por mim falo, sinto que foi a ideia que me foi vendida.

Se a equipa tiver rebentado agora de vez e for eliminada da champions e perder o campeonato ou ficar á rasca para o ganhar vou sentir que fui claramente enganado.

E começo a questionar tantos dias de férias (se na prática acabam rebentados mais cedo que os outros), questiono tantos dias de férias para os jogadores com poucos minutos nas pernas, questiono ter os jogos ganhos e não fazer substituições etc...

Nem terei paciência para mais uma época com schmidt se este cenário se confirmar, porque simplesmente não terei paciência para andar um ano a construir ilusões para a queda ser maior novamente.