Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Palmeirinha

Não dá para entender esta apatia no banco ...

ABenficaC

Citação de: El Tacuara em 16 de Abril de 2023, 09:14
Citação de: Once_Human em 16 de Abril de 2023, 09:07
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 08:44
Citação de: Aguiavareira em 16 de Abril de 2023, 00:51
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 00:24Este fórum deixa-me bem mais deprimido do que o próprio Benfica. Acho mesmo que o melhor é nem vir aqui nestas fases porque sei que saio pior do que entrei com tamanho exagero e falta de noção.

Infelizmente é por coisas destas que nos tornamos um clube perdedor, sem estofo e que ao mínimo deslize parece que se desmorona.

Eu não me esqueço do que tem sido esta época desde que este senhor chegou. Muita coisa boa foi feita, obviamente com asneiras também a mistura. Foi dos melhores ou o melhor futebol que me lembro do Benfica em muitos anos e não tem um plantel ao nível dos melhores que tivemos, tendo espremido jogadores que nem nós acreditávamos ter aquele nível e fazendo frente aos maiores na Europa. Juntando a isso a aposta na formação, com cabeça e meritocracia. A postura exemplar que sempre demonstrou, digna de um clube que se diz enorme, superior e exemplar.
Sim, tem falhas, não há nenhum no mundo que não as tenha. Mas não me deixa dúvidas do valor que tem. E não me deixa dúvidas que estará muito mais preparado para os próximos anos depois desta adaptação. Todos os treinadores passam por fases destas, é a forma como se vai levantar que fará a diferença. O SC já as passou e acaba sempre por dar a volta, o próprio Amorim igual. O burro do jj conseguiu perder tudo num ano e ganhar tudo no seguinte.

Ainda acredito plenamente que seremos campeões este ano e, a correr bem, em alvalade. Na Champions está difícil, mas não acreditar ou desistir antes dos jogos não faz parte da grandiosidade do Benfica. Podemos estar adormecidos, mas estamos a acordar e este ano a Europa já viu uma amostra do que é o verdadeiro Benfica.

Se há altura que precisam de nós, é esta. Embora nos custe a falta de atitude e vontade, não podemos continuar nisto. Hoje era um jogo que há 2/3 semanas estava ganho. Foi um jogo a fazer lembrar a fase negativa do Lage depois do primeiro desaire.

Meus amigos, faltam 6 finais. E vamos vencer as 6. Siga Roger, carrega Benfica!!!

Desculpa lá mas a partir do momento que li ao mínimo dislize
Quando estás perto de ir para a 2 época a zeros em relação a títulos deixei de te levar a sério
Para mim perder um campeonato em que a 8 jornadas do fim tens 10 pontos de avanço não é um mínimo deslize

Tens 4 pontos de vantagem sobre o 2o classificado. Se no início da época te dissessem que ias chegar a este momento com 4 pontos de avanço, assinavas por baixo. Cambada de derrotistas, querem ser maiores que os outros e passam o tempo a deitar abaixo e desacreditar.

Tudo começa na mentalidade e é essa a grande diferença para os rivais.

Há duas semanas tinhas 10 pontos

Há uma semana tinhas 7 pontos

Agora tens 4 pontos

Essa conversa do " se na jornada x te tivessem dito que tinhas Y pontos de avanço" só serve para autoconvencimento

Chama-se a fase da negação

Quando perderes o campeonato, que vais perder, não vai faltar quem diga..."Aproveitar o bom que foi feito, levantar a cabeça e trabalhar, do Benfica não se desiste"

Qq coisa do género, vinda dos"verdadeiros"
nunca há prestação de contas neste clube.

É só panos quentes

ruichi

Citação de: Palmeirinha em 16 de Abril de 2023, 09:15Não dá para entender esta apatia no banco ...

Mesmo. Isto é o que mais me choca e o que menos admito.

Fdx, às vezes são necessários berros. E é necessário substituir os jogadores que andam de rastos cedo.

Não era o Neres quem deveria ter saído.

O Neves deveria ter entrado bem mais cedo.

Interveio tarde.

ABenficaC

A pergunta para 5 euros é

A quantos pontos atrás vamos ficar do bicho papão?

GoloDeLetra

Chamem de urgencia o pai e professor do tetra que ele explica como se aguenta esta vantagem até ao fim do campeonato.

Iron Mask

Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Vou apoiar esta gente até ao fim e no final fazemos as contas.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Nem sequer consigo colocar uma hipotese que não esta.

Eu acredito que vamos ser campeões!

Essa do "final fazemos as contas" é um clássico da era Vieira.

Quando termina a época, "temos que dar estabilidade" porque vai começar uma nova.

É o ciclo sem fim.

220373

Citação de: ruichi em 16 de Abril de 2023, 09:18
Citação de: Palmeirinha em 16 de Abril de 2023, 09:15Não dá para entender esta apatia no banco ...

Mesmo. Isto é o que mais me choca e o que menos admito.

Fdx, às vezes são necessários berros. E é necessário substituir os jogadores que andam de rastos cedo.

Não era o Neres quem deveria ter saído.

O Neves deveria ter entrado bem mais cedo.

Interveio tarde.
não há plano B, nem no 11, nem na forma de jogar

Jogam sempre os mesmos e da mesma forma

ABenficaC

Citação de: Iron Mask em 16 de Abril de 2023, 09:19
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Essa do "final fazemos as contas" é um clássico da era Vieira.

Quando termina a época, "temos que dar estabilidade" porque vai começar uma nova.

É o ciclo sem fim.
é o ciclo sem fim da mediocridade vieirista

brunodiaslb

Citação de: ABenficaC em 16 de Abril de 2023, 09:12
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 08:54
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 00:24Este fórum deixa-me bem mais deprimido do que o próprio Benfica. Acho mesmo que o melhor é nem vir aqui nestas fases porque sei que saio pior do que entrei com tamanho exagero e falta de noção.

Infelizmente é por coisas destas que nos tornamos um clube perdedor, sem estofo e que ao mínimo deslize parece que se desmorona.

Eu não me esqueço do que tem sido esta época desde que este senhor chegou. Muita coisa boa foi feita, obviamente com asneiras também a mistura. Foi dos melhores ou o melhor futebol que me lembro do Benfica em muitos anos e não tem um plantel ao nível dos melhores que tivemos, tendo espremido jogadores que nem nós acreditávamos ter aquele nível e fazendo frente aos maiores na Europa. Juntando a isso a aposta na formação, com cabeça e meritocracia. A postura exemplar que sempre demonstrou, digna de um clube que se diz enorme, superior e exemplar.
Sim, tem falhas, não há nenhum no mundo que não as tenha. Mas não me deixa dúvidas do valor que tem. E não me deixa dúvidas que estará muito mais preparado para os próximos anos depois desta adaptação. Todos os treinadores passam por fases destas, é a forma como se vai levantar que fará a diferença. O SC já as passou e acaba sempre por dar a volta, o próprio Amorim igual. O burro do jj conseguiu perder tudo num ano e ganhar tudo no seguinte.

Ainda acredito plenamente que seremos campeões este ano e, a correr bem, em alvalade. Na Champions está difícil, mas não acreditar ou desistir antes dos jogos não faz parte da grandiosidade do Benfica. Podemos estar adormecidos, mas estamos a acordar e este ano a Europa já viu uma amostra do que é o verdadeiro Benfica.

Se há altura que precisam de nós, é esta. Embora nos custe a falta de atitude e vontade, não podemos continuar nisto. Hoje era um jogo que há 2/3 semanas estava ganho. Foi um jogo a fazer lembrar a fase negativa do Lage depois do primeiro desaire.

Meus amigos, faltam 6 finais. E vamos vencer as 6. Siga Roger, carrega Benfica!!!

Para todos que me citaram só tenho uma pergunta: trocavam a nossa posição pela dos nossos rivais? Clube de derrotistas, de adeptos que vão ao estádio apoiar só enquanto estamos a ganhar, que gozam com quem realmente apoia e estão sempre a espera do mínimo deslize para poder dizer "eu bem avisei".

Felizmente o Benfica é muito maior que isto e vai ser campeão. Depois venho buscar para ver se os grandes adeptos da desgraça continuam assim.
trocava

Ok.

GoloDeLetra

Primeira coisa a fazer é tirar o Chico da equipa.
Ter um meio campo mais consistente com Florentino e Aursnes.
Tirar o JM da ala e mete-lo a frente do dois médios a organizar o Jogo.
Guedes e Neres nas alas.
GR ou Musa na frente

Ah e rezar que nao haja mais lesoes.

Redaguia2017

Sinceramente, mais estranho ainda é a malta olhar para o putedo só.
O Braga não conta? Se ficarmos atrás do putedo ficaremos com certeza em terceiro meus amigos

O Património

Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 08:44
Citação de: Aguiavareira em 16 de Abril de 2023, 00:51

Desculpa lá mas a partir do momento que li ao mínimo dislize
Quando estás perto de ir para a 2 época a zeros em relação a títulos deixei de te levar a sério
Para mim perder um campeonato em que a 8 jornadas do fim tens 10 pontos de avanço não é um mínimo deslize

Tens 4 pontos de vantagem sobre o 2o classificado. Se no início da época te dissessem que ias chegar a este momento com 4 pontos de avanço, assinavas por baixo. Cambada de derrotistas, querem ser maiores que os outros e passam o tempo a deitar abaixo e desacreditar.

Tudo começa na mentalidade e é essa a grande diferença para os rivais.

Acorda para a vida caralho.

Viste os últimos 3 jogos?

Essas teorias da macacada não pegam

ramalho1

A adaptabilidade do ser humano aos factores externos é a diferença para os outros seres vivos, dito isto:

Quando um treinador entra na fase da arrogância da prepotência e da inflexibilidade tem tudo para correr mal. Tudo!

Hoje em dia com os meios tecnológicos e de treino existentes a grande diferença de um treinador é a análise in loco do jogo e do que o mesmo necessita para conseguir contornar os obstáculos que a outra equipa lhe coloca.

O Chaves jogou num bloco ultra baixo, quase sempre o único jogador que estava dentro da área era o Gonçalo Ramos. Não faria mais sentido a partir do momento em que a equipa não tinha dinâmicas para chegar à baliza colocar mais presença na área?

E se isso acontecesse invés de colocar um jogador com mais rotinas vai colocar o Casper que tem meia dúzia de minutos em detrimento do Musa ?

O que estão a fazer o João Mário e o Rafa em campo? Quantas vezes põem o pé num lance mais dividido?
Estão os dois em péssima forma, o Rafa continua no mesmo jeito de descontração como se jogasse com os amigos, enfim

E as substituições? Tem medo dos jogadores? Só faz a partir dos 70 minutos? O Chaves faz substituições primeiro que o Benfica??
Mas não éramos nós que queríamos dar a volta ao jogo ?

E as botas? Andam a brincar? Quantos jogadores escorregaram? O Otamendi foram duas vezes

No Benfica não pode haver divas! Está a jogar mal, é pior que isso não se aplicam saem! Foi sempre assim! Sempre!

220373

Eu até entendo adeptos que digam que vão apoiar até ao fim, eu só me apetece mandar todos para o crl, só se perde depois de estar perdido

Mas dizer ter total confiança no treinador??? Isto já não entendo

O RS não sabe onde está, aquele jogo com o Porto nunca poderia ter sido perdido da forma que foi. A equipa estava nas lonas fisicamente, e ficou um caso na cabeça.

E o que faz em Chaves após 2 derrotas onde as pernas não conseguem e a cabeça não acredita? Entram os mesmos, na tática habitual! Tentou mudar alguma coisa aos 87 minutos quando o Musa entrou para 2 PL.

Onde tens total confiança eu não tenho nada, que o homem ainda não percebeu o que está a acontecer, e como não percebeu insiste no mesmo..

lPhoenix

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Abril de 2023, 09:19Chamem de urgencia o pai e professor do tetra que ele explica como se aguenta esta vantagem até ao fim do campeonato.

Eu explico: Jonas + Ederson + Estrelinha de campeão

Quanto a jogadores basta não ser teimoso e apostar em jogadores de qualidade que não estão em sub-rendimento.

Quanto à estrelinha de campeão basta ser audaz e apostar em soluções ajustadas ao contexto do jogo e aos jogadores disponíveis.

No fundo é simples, basta ser inteligente e com capacidade de se adaptar às circunstâncias.