Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: Kampz em 16 de Abril de 2023, 10:03Vou dizer algo aqui em cuja probabilidade acredito 0%, é mesmo só a esperança irracional.

O Benfica do início da época pode perfeitamente reentrar numa eliminatória com este Inter medonho que nos últimos 8 jogos só nos ganhou a nós.

Ganhar na quarta e chegar às meias é a ÚNICA maneira de salvar esta época, não só pelo facto em si, mas pela recuperação da confiança de jogadores e adeptos.

Era bom que não entrássemos a passo, com a linha de pressão toda mamada como na Luz e com médios defensivos na ala a fazer tabelinhas para trás.

Sejam homens, para variar.

Fazer boa figura na quarta mesmo sendo eliminados.
Isso é fundamental para recuperar confianca e afastar algum fatalismo.

pablo-aimar

ca puta de melão hoje, obrigado mister

ReiEusebio

A pergunta para queijo é esta, alguém aguenta ver ele matar equipas por não fazer substituições mais uma poça?

Peficago

Bom, estamos bem fodidos Roger.

Está na hora de parar e repensar a estratégia para ir à luta pelo campeonato.

Há que voltar o período da meritocracia e têm de jogar os melhores. Não vale só para  uns o momento de forma.

O João Mário e o Rafa não podem jogar de início nos próximos 2 jogos. Simplesmente não podem.

No final da época há que deixar sair os jogadores em fim de contrato (Otamendi e Grimaldo) e repensar muito bem os casos de Vlachodimos, Rafa e João Mário.

ivopcarmo

O meu pensamento é muito simples.

Se formos campeões será uma grande surpresa neste momento, porque se é certo que dependemos dos nossos resultados, factores externos irão agora entrar em ação, e todos sabemos como é habilidosa a arbitragem em Portugal.

O mais certo é chegarmos ao jogo com o Braga em mais dificuldades do que as que hoje temos.

Dizerem aos Benfiquistas para estarem unidos e acreditarem?

Não é o que temos feito desde o início da época? Quantos adeptos estão nas bancadas? Quantos milhares e milhares vão a Milão?

Infelizmente Schmidt devido à sua incompetência, mesmo que antes tenha sido o mais competente, deitou tudo a perder e colocou-nos numa posição muito frágil.

É o único responsável? Não, mas é neste momento o maior deles.

O principal responsável? Rui Costa.

Geriu mal o mercado de Janeiro, renovou quando não devia ter renovado, dispensou jogadores quando agora precisávamos de alguns...

Continuarei a criticar quando o tiver que fazer, apoiarei sempre mesmo que já não acredite. Mas no fim cá estaremos para a conclusão final...

Quero acreditar e no fim esperar que seja eu que esteja errado.

Jeremy

Temos um dos melhores bancos da liga e ele quase so aposta nos mesmos 11...

gizmo

Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".

E independentemente de não ter ganho nada, estava a ser aquele Benfica que toda a Europa falava e com dez pontos do segundo lugar. Sim, para muitos o Benfica das suas vidas pois nunca tinham visto nada assim.

O Shoky não tem culpa que depois, de cueca borrada, se tenham enfiado num lodo tal, que dificilmente saem de lá.

Naruto

Citação de: Iron Mask em 16 de Abril de 2023, 09:19
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Vou apoiar esta gente até ao fim e no final fazemos as contas.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Nem sequer consigo colocar uma hipotese que não esta.

Eu acredito que vamos ser campeões!

Essa do "final fazemos as contas" é um clássico da era Vieira.

Quando termina a época, "temos que dar estabilidade" porque vai começar uma nova.

É o ciclo sem fim.

Nada disso.

Podes ver o meu historico. Sou totalmente anti vieira.

Mas o que fazer neste momento se não apoiar e acreditar?

Eu recuso-me a atirar a toalha ao chão e despedir-se agora o treinador acho que era para tudo rebentar com certeza absoluta.

Na próxima semana recebemos o estoril em casa que a seguir ao santa clara e talvez paços, é a equipa que está mais de rastos.

Só temos de cumprir o nosso papel e ganhar esse jogo, tentando elevar a moral da equipa.

Neste momento o problema é de cabeça, precisamos de 1 vitória urgentemente.

Eu recuso-me sequer a pensar que vou passar por algo igual ao ano do kelvin. Não vou entrar nesse negativismo e sofrer por antecipação...

Aliás, não quero sofrer.

São quase 9 meses de trabalho visivel e 8 (a 13 dias se milao acontecer...) de um verdadeiro pesadelo.

Por isso quero acreditar que vamos conseguir dar a volta e que vamos ser campeões.

O treinador tem defeitos, sim, tem! Mas foi o homem que nos fez acreditar no renascimento do Benfica e o viver apaixonadamente como muitos de nós já tinham saudades de o fazer após a nossa recente historia.

Quero acreditar que a introspeção vai ser feita e que não vai ser casmurro e vai proceder ás mudanças que tiver de proceder.

Temos de ser campeões!

E se um descalabro acontecer há uma pessoa com bem mais responsabilidade que este Senhor e essa pessoa chama-se Rui Costa!

Mas temos de ir com tudo, ser o 12º jogador da equipa e acreditar que o treinador e os jogadores farão a sua reflexão e começarão a dar a volta brevemente a esta situação.

Deixar a pele em campo nem que seja a ganhar todos os jogos até ao final do campeonato por 1-0 nos descontos.

Tem de ser exigido que se matem a partir de agora e encarem cada jogo como uma final.

Todos queremos ser felizes.

Eu acredito que vamos ser campeões.

Rivero

Boquinhas desnecessárias aos adeptos que têm estado sempre presentes este ano.

Mas sim, vamos dar reconhecimento. Muito obrigado por mais uma época a SECO. O facto de que tivemos tudo na mão para uma época histórica só acentua o sofrimento.

Muito obrigado por uma mão cheia de nada. Nas horas difíceis é que se vê a fibra de um líder, e este senhor está a mostrar que treme por todos os lados, começando a disparar a toda a volta sem saber o que está a fazer.

Enganou-me bem. No entanto, por alguma razão tem o palmarés que tem. Nós é que não quisemos ver.

joaonunes

Mister, temos de arrepiar caminho ...

Há mais do que 12/13 jogadores e no futebol não se joga sempre com a mesma táctica.

O'Brien

Citação de: cernache1 em 16 de Abril de 2023, 10:12O senhor educado. Que manda bocas para os adeptos.

Não me volta a enganar.

Tendo ele feito porcaria atrás de porcaria nos últimos jogos, vem falar da moral dos adeptos..

APM

Não percebeu, e parece que muitos dos adeptos também não, que uma "boa época" no Benfica significa ganhar títulos.
 Como já disse no passado, renovação completamente prematura aliada a decisões técnicas (como as férias) incompreensíveis nesta fase da época.
 Responsabilidades partilhadas entre a direção e a equipa técnica por perderem o foco.
 Agora ... recuperar vai ser muito difícil.

20Nico Gaitan20

Bastou perder 2 jogos para começar a rasgar os adeptos.

Para mim já está mais que apresentado.

As pessoas mostram a sua verdadeira cara é  nas derrotas...nas vitórias é  tudo muito lindo..

Benfica está bem fodido com este.

E acabou de renovar...a ganhar 4M ano.

ivopcarmo

Citação de: Rivero em 16 de Abril de 2023, 10:23Boquinhas desnecessárias aos adeptos que têm estado sempre presentes este ano.

Mas sim, vamos dar reconhecimento. Muito obrigado por mais uma época a SECO. O facto de que tivemos tudo na mão para uma época histórica só acentua o sofrimento.

Muito obrigado por uma mão cheia de nada. Nas horas difíceis é que se vê a fibra de um líder, e este senhor está a mostrar que treme por todos os lados, começando a disparar a toda a volta sem saber o que está a fazer.

Enganou-me bem. No entanto, por alguma razão tem o palmarés que tem. Nós é que não quisemos ver.

É exactamente o meu sentimento...

Infelizmente acreditei e não quis ver.

É um treinador sem fibra de campeão e que provavelmente já criou alguma desestabilização no balneário, basta ver a saída ontem de Neres e a cara que fez quando cumprimentou Roger Schmidt...

Se perdermos o campeonato é necessário uma grande reflexão por parte dos benfiquistas... E estou seguro que entraremos por tempos muito complicados e cinzentos que poderão demorar muitos anos a serem ultrapassados...