Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Abril de 2023, 15:31Eu acho que houve uma inesperada (para mim, perante o trabalho apresentado até aqui) quebra física, associada a uma quebra de confiança após o resultado do jogo vs porto, tudo associado a uma incapacidade gritante do treinador em mexer a partir do banco - porque ainda não tinha havido necessidade disso.

Passamos de +13 virtuais para +4. Inimaginável para qualquer um depois dos 5 ao Vitória de Guimarães antes da pausa de selecções. Estou em choque com isto.

Mas o Benfica continua a ser o principal candidato ao título.
inimaginável para quem não está atento ao bicho papão que temos em casa

o Noruego

Está sóbrio no meio disto, já é importante.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 16 de Abril de 2023, 17:04
Citação de: Once_Human em 16 de Abril de 2023, 16:27

😐

Era bom.

Se ganharmos o campeonato, ponho esse avatar.

Ser comparado com o Jesus é lisonjeiro para o Schmidt.

Oxalá ganhasse 3 campeonatos e se tornasse o treinador mais titulado da nossa história.

Slbttotosalvio

Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".
Sim, o Benfica perdeu 3 jogos porque o Shoky é um positivista.
Que atraso, minha nossa senhora

Slbttotosalvio

Citação de: Kinkolas em 16 de Abril de 2023, 17:04E quando nós achávamos que iamos ter uma história para contar aos netos?

E vamos.
Uma historia de terror numa noite de trovoada.

Cob92

Citação de: Godescalco em 16 de Abril de 2023, 17:26

😐

Era bom.

Oxalá ganhasse 3 campeonatos e se tornasse o treinador mais titulado da nossa história.

Basta vencer 4/5 tacas da Liga e pronto.

Essa coisa do treinador mais titulado do Benfica Nao quer dizer nada para mim.

Dmitry91

Citação de: Godescalco em 16 de Abril de 2023, 17:26

😐

Era bom.

O treinador mais "titulado" da história venceu 3 campeonatos em 8 temporadas. Oxalá que nos 4 anos que tem contrato, consiga pelo menos ganhar 2 campeonatos.

jnobre

😐

O jj teve muito melhor planteis e não conseguiu colocar o Benfica com a consistência do Roger.

Once_Human

Citação de: jnobre em 16 de Abril de 2023, 17:48

😐

O jj teve muito melhor planteis e não conseguiu colocar o Benfica com a consistência do Roger.

Refere-se às retas finais de campeonatos

Stigmat

Tudo com a fraldinha borrada...

Spoiler
... eu incluido.  :-X
[fechar]

Ricardo Maia

Vou tentar dar a minha opinião de uma forma a respeitar atletas,clube e treinador.

O Schmidt fez o que eu nunca imaginaria desde o início ,uniu o clube,chamou os jovens, o António Silva(alguma vez jogava com o mestre da táctica?)o Florentino idem aspas(nunca jogaria com o mestre),muito correcto na abordagem a questões nas conferências de Imprensa...E de repente o Benfica jogava bem, em Portugal e amassa  a Juve ,encarava de frente o PSG. Os adeptos sonhavam,e com razão, o futebol era atrativo,e sonhavam com as meias da Champions (ainda possível já lá vou).

O que se passou desde o jogo com o Porto é mental. O jogo abalou de forma intensa os atletas, o jogo correu muito mal para o Benfica, o Porto tem qualidade também, e foi este jogo que desfez o estado de graça da equipa.

O que se passou após este jogo demonstra que a estrutura não é tão unida como pensava. Os jogadores andam de fralda em todos os jogos após o jogo do Porto. Porquê?
Não tenho resposta.

O futebol é cheio de surpresas,mas claro que se esperava coesão, união, os capitães chamarem os jogadores e darem uns berros,que andem à porrada lá dentro se preciso for, desde que tudo fique resolvido,e o clube saia a ganhar. Nada disso aconteceu.

O treinador que me surpreendeu desde o início, está irreconhecível. Aquelas substituições no dragão foram impecáveis, ele sabia o que ia acontecer.
O que se passa hoje? Foi a renovação de contrato? Substituições aos 80 ,90 minutos com o Benfica empatado? Como é possível?

Apesar de tudo,acredito que o Benfica vai ganhar em Itália.  Para passar a eliminatória, tenho sérias dúvidas, mas acho que ganha.
São jogos diferentes, motivação diferente  ,o Benfica não tem nada a perder.  Acho que o Rafa vai aparecer, finalmente.

No campeonato Português não espero nada de bom. Estes jogadores estão estáticos, aparvalhados,incompreensível o que se passa.

GloriosoSLB1904

Citação de: fjorge em 16 de Abril de 2023, 16:57As equipas já sabem de cor como jogamos. Fecham-nos o jogo interior e andamos sempre a jogar nos cruzamentos sem ter jogadores fortes para isso.
Depois, a sucessão de más decisões no ataque fazem o resto.
Defensivamente, temos sido cada vez mais fracos na transição defensiva, em outros jogos isso foi disfarçado porque ganhámos mas as debilidades já estavam todas lá.

Nem por isso. Não é por acaso que Benfica andava a sofrer poucos golos e o Odysseas tinha das piores médias de golos evitados nos principais clubes europeus. Benfica consentia poucas oportunidades aos adversários na maioria dos jogos.

O grande problema é que o sucesso defensivo do Benfica começa precisamente no ataque. Na forma como conseguia desde logo fazer pressão alta e recuperar a bola em zonas adiantadas.

Indo à vida a frescura fisica, Benfica fica mais exposto tendo em conta que o controlo da profundidade não é top com o guarda-redes que temos e centrais algo lentos.

_JonasThern_

Vamos a isto caralho. Já passou, a realidade é que estamos com 4 pontos de avanço. Remar todos para o mesmo lado para sermos felizes. FORÇA BENFICA!

slb_always

Alguém tem de chamar o alemão à razão.

O Rafa pós mundial tem dois golos marcados, e nenhum deles no campeonato. Ele é avançado.

O Aursnes que joga a maior parte do tempo a extremo tem um golo na época inteira. E só três assistencias.

O Florentino e o Chiquinho têm os dois juntos ZERO golos na época inteira.

São quatro titulares do meio campo para a frente em que não fazem golos. Ao menos dois têm que sair do onze.

Acordem porra.

Cob92

Tens que sacar um coelho da cartola porque se tudo ficar no mesmo ate ao fim Nao vamos ganhar nada.

Usar a famosa 'aposta' de meio de ano para dar sangue novo a equipa.

Felix e Renato resultaram bem.

Joao Neves ou Cher Ndour la para dentro ou ate mesmo um Andre gomes.