Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Mesmo que perca tudo tem de continuar.

Nirvana_87

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Abril de 2023, 18:36Foi ele que se colocou neste embroglio  todo....agora que se desenrasque...

Porque se perder este campeonato...cabeças vão ter de rolar......

E a dele a meu ver é  a principal de todas.

E tou-me bem a cagar se renovou até 2026

Não vai ter mínimas condições de ficar mais 1 época sequer após esta humilhação

Entrevista do príncipe maravilhoso no fim da época:

- Erramos mas confiamos muito no nosso treinador.
- Jesus tb perdeu tudo no fim e depois fomos muito felizes.
- Vamos trabalhar muito para dar alegrias aos acéfal...sócios do Benfica.
- Cidade Benfica será uma realidade em 2028.
- Intervenção no exterior da Luz em 2029.

Riverwalk

Citação de: Archie Bunker em 16 de Abril de 2023, 18:59
Citação de: O Património em 16 de Abril de 2023, 18:56
Citação de: Archie Bunker em 16 de Abril de 2023, 18:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Abril de 2023, 18:50
Citação de: Archie Bunker em 16 de Abril de 2023, 18:46
Citação de: arfm14 em 15 de Abril de 2023, 22:31
Citação de: Archie Bunker em 15 de Abril de 2023, 22:25
Citação de: arfm14 em 15 de Abril de 2023, 22:22
Citação de: Dmitry91 em 15 de Abril de 2023, 22:16
Citação de: arfm14 em 15 de Abril de 2023, 22:15
Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".

Pá, até eu acreditei que a final da Champions era possível.

E era.

Este tombo monumental vai ter que ser bem explicadinho por quem manda.

Qual foi a explicação que deram daquela segunda volta do Lage?

Esta é muito pior.

O Lage afundou ainda no início da segunda volta. E perdeu o campeonato como o ganhou na época anterior.

Nesta, tínhamos 13 pontos de vantagem virtuais a 8 jogos do fim.

Perder este campeonato é o maior escândalo do futebol mundial, de sempre.

É uma mancha que ficará para sempre no currículo tanto do treinador como dos jogadores.

fdx

Contra-argumenta por favor.

Viste alguma vantagem desta ordem ser virada em 8 jogos?

Nem devia perder tempo com isto, mas lembrei-me que ainda esta época o Napoles perdeu 8pts nos ultimos 7 jogos, inclusive uma goleada com o 2o classificado.
Têm a sorte que o milan tambem trm estado a perder pontos, mas a Cl tambrn esta dificil.

Aliás vejo paralelismo entre a época do Napoles e a do Benfica, limpezas de plantel, bons resultados e futebol imediatos e uma enorme queda neste ultimo terço do campeonato

Tal como nós a limpeza do plantel foi grande, mas a equipa ficou curta e agora estao a pagar isso.

Fdx o Naples tinha quase 20 pontos de avanço.

Que comparação mais falaciosa

Falacioso é dizer que nunca na história do futebol o 1o classificado perdeu 10pts em 8 jogos.

Ate nos ja perdemos 7pts em menos jogos e bem recentemente.

A 8 jogos do fim?

Deve haver muitos exemplos deve.

E que o hajam, porque é que o Benfica tem que constar nesse muito restrito lote?

Shut up Edith
Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".

E era.

Esta é muito pior.

O Lage afundou ainda no início da segunda volta. E perdeu o campeonato como o ganhou na época anterior.

É uma mancha que ficará para sempre no currículo tanto do treinador como dos jogadores.

fdx

Nem devia perder tempo com isto, mas lembrei-me que ainda esta época o Napoles perdeu 8pts nos ultimos 7 jogos, inclusive uma goleada com o 2o classificado.
Têm a sorte que o milan tambem trm estado a perder pontos, mas a Cl tambrn esta dificil.

Aliás vejo paralelismo entre a época do Napoles e a do Benfica, limpezas de plantel, bons resultados e futebol imediatos e uma enorme queda neste ultimo terço do campeonato

Tal como nós a limpeza do plantel foi grande, mas a equipa ficou curta e agora estao a pagar isso.

Falacioso é dizer que nunca na história do futebol o 1o classificado perdeu 10pts em 8 jogos.

A 8 jogos do fim?

E que o hajam, porque é que o Benfica tem que constar nesse muito restrito lote?

Shut up Edith

Isto é apenas uma troca de argumentos sobre dados estatísticos, qur pouco importam para  a realidade.

Mas lideres terem derrocadas é algo que acontece, vamos ver agora o Arsenal...
ainda hoje estava a ver o jogo deles e a ter stress pós traumático. Não sei para que me sujeito a isto

Mértola_10

Que tenha capacidade de ultrapassar este momento. É o que lhe desejo.

Festivus

Vi agora que todos os líderes das ligas top 5 têm estado em baixo de forma e a perder mais jogos do que aqueles que ganham nos últimos 5 jogos desde o regresso após a paragem das selecções.

Estranho.

Festivus

Citação de: Sequel em 16 de Abril de 2023, 11:49Bons tempos em que se teciam loas à nossa preparação física.

Bem nos enganaram.
Normal. Eu bem me lembro do Rafa parecer o Maradona contra a Juventus. Agora isto.

*SLB*4EVER

A culpa das dezenas de bolas paradas sem qualquer perigo, ou em alguns casos diretamente pra fora, é de quem? Dos adeptos?

zefo

Citação de: *SLB*4EVER em 16 de Abril de 2023, 19:15A culpa das dezenas de bolas paradas sem qualquer perigo, ou em alguns casos diretamente pra fora, é de quem? Dos adeptos?
Sim, e principalmente do fórum

Archie Bunker

Citação de: Riverwalk em 16 de Abril de 2023, 19:05
Citação de: Archie Bunker em 16 de Abril de 2023, 18:59

E era.

Esta é muito pior.

fdx

A 8 jogos do fim?

Shut up Edith

E era.

Esta é muito pior.

fdx

A 8 jogos do fim?

Shut up Edith

Isto é apenas uma troca de argumentos sobre dados estatísticos, qur pouco importam para  a realidade.

Mas lideres terem derrocadas é algo que acontece, vamos ver agora o Arsenal...
ainda hoje estava a ver o jogo deles e a ter stress pós traumático. Não sei para que me sujeito a isto

É mesmo, sinto o mesmo por eles, apesar de que o city está cheio dos nossos...

Cosme Damião SLB

Não se percebe o que aconteceu para a equipa se apresentar em campo toda rota, sem velocidade e sem ideias.

De repente desaprenderam a jogar, nem um canto sabem marcar.

Voltamos aos tempos do Rui Vitória ou Veríssimo.

O que se passa Roger??!!!

Golo de Weldon

Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 08:45
Citação de: Golo de Weldon em 16 de Abril de 2023, 00:38
Citação de: brunodiaslb em 16 de Abril de 2023, 00:24Este fórum deixa-me bem mais deprimido do que o próprio Benfica. Acho mesmo que o melhor é nem vir aqui nestas fases porque sei que saio pior do que entrei com tamanho exagero e falta de noção.

Infelizmente é por coisas destas que nos tornamos um clube perdedor, sem estofo e que ao mínimo deslize parece que se desmorona.

Eu não me esqueço do que tem sido esta época desde que este senhor chegou. Muita coisa boa foi feita, obviamente com asneiras também a mistura. Foi dos melhores ou o melhor futebol que me lembro do Benfica em muitos anos e não tem um plantel ao nível dos melhores que tivemos, tendo espremido jogadores que nem nós acreditávamos ter aquele nível e fazendo frente aos maiores na Europa. Juntando a isso a aposta na formação, com cabeça e meritocracia. A postura exemplar que sempre demonstrou, digna de um clube que se diz enorme, superior e exemplar.
Sim, tem falhas, não há nenhum no mundo que não as tenha. Mas não me deixa dúvidas do valor que tem. E não me deixa dúvidas que estará muito mais preparado para os próximos anos depois desta adaptação. Todos os treinadores passam por fases destas, é a forma como se vai levantar que fará a diferença. O SC já as passou e acaba sempre por dar a volta, o próprio Amorim igual. O burro do jj conseguiu perder tudo num ano e ganhar tudo no seguinte.

Ainda acredito plenamente que seremos campeões este ano e, a correr bem, em alvalade. Na Champions está difícil, mas não acreditar ou desistir antes dos jogos não faz parte da grandiosidade do Benfica. Podemos estar adormecidos, mas estamos a acordar e este ano a Europa já viu uma amostra do que é o verdadeiro Benfica.

Se há altura que precisam de nós, é esta. Embora nos custe a falta de atitude e vontade, não podemos continuar nisto. Hoje era um jogo que há 2/3 semanas estava ganho. Foi um jogo a fazer lembrar a fase negativa do Lage depois do primeiro desaire.

Meus amigos, faltam 6 finais. E vamos vencer as 6. Siga Roger, carrega Benfica!!!

Ir em qualquer rede social e ver perfis do Benfica com bastante engajamento a defender Grimaldo, falar que o Chiquinho mais uma vez foi um dos melhores... isto sim faz do Benfica o clube derrotado das últimas épocas. E não este fórum.

A gestão nos jogos e o próprio futebol praticado pelo Benfica em jogos determinantes foi completamente abaixo de qualquer parâmetro aceitável. Isto a já termos sido comidos nas copas internas.

Se não é para ter crítica.... bem, somos o Estoril.

Mas viste-me a elogiar Chiquinhos ou outros? Remete-te ao que está no comentário apenas.

Não, não foi este meu ponto de vista. Falei que o facto de ter muitos adeptos e perfis influentes a fazer apologia a mediocridade é algo bem mais consistente que nos faz ter esse derrotismo recente do que propriamente as críticas.

O SB é o que há de mais Benfica externamente: exigente e buscando a perfeição, como há de ser em um clube da nossa dimensão.

Claro que concordo que há muita esquizofrenia e exageros radicais, no calor do momento é normal, mas isto faz parte.

O que não devia fazer parte era músicas para Gilbertos e idolatrias a Grimaldos da vida.

Só foi um ponto de vista em relação ao teu e não nada que disseste diretamente.

zefo

Citação de: Cosme Damião SLB em 16 de Abril de 2023, 19:17Não se percebe o que aconteceu para a equipa se apresentar em campo toda rota, sem velocidade e sem ideias.

De repente desaprenderam a jogar, nem um canto sabem marcar.

Voltamos aos tempos do Rui Vitória ou Veríssimo.

O que se passa Roger??!!!
O pior é que o RS está a tentar proteger a criticar os adeptos

Di_Maria

Espero que estejas a ver o Braga-Gil.

Neste momento não ganhas a nenhum dos dois.

ARRG

Festivus

Citação de: JPSilva em 15 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: arfm14 em 15 de Abril de 2023, 22:10
Citação de: polivalente em 15 de Abril de 2023, 22:04Será vergonhoso perder o campeonato para este porto, o mais fraco da era conceicao, ainda para mais depois de ter uma vantagem de 10 pontos a menos de 10 jornadas do fim.

E porque é que o Musa deixou de ser aposta? Alguem percebe isto? Um jogador que tem correspondido quando entra. Extremos no banco, insistencia no chiquinho quando o fredrik foi contratado para aquela posição...pqp

Agora vai ser uma tremedeira e ainda vai-se jogar com o braga e lagartos. Se perder o campeonato ao menos que tenha a decência de pedir a demissão.

13 pontos, amigo.

Eles tiveram que virar 13 pontos.

Eles têm de virar.
Ai têm? Ia jurar que já só faltam 4 para virar.