Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: Hpslb em 17 de Abril de 2023, 15:35Mais uma ves, é so pessoal a chorar por aqui, apontando o dedo a tudo e todos, quando grande parte da culpa é dos adeptos, que idolatram/veneram meninos mimados, contribuindo tambem para salarios vergonhosos, para gajos que sabem dar apenas uns chutos na bola.
Mas a sociedade esta podre, valoriza-se mais um desportista  que um medico ou enfermeiro, que salvam vidas, ou gente ligada á investigaçao na area da ciencia, que sao que nos faz evoluir. (Nao conheço ninguem nestas areas)

Citação de: Di_Maria em 17 de Abril de 2023, 15:36Quando se estava a ganhar em casa 2-0 e 3-0 as alternativas não serviam para entrar.

Agora no desespero precisa deles e eles não tem ritmo competitivo.

Quem diria. Não se estava nada à espera disto.

Jogos inteiros o mesmo 11 estivesse a ganhar por 1 ou por 4.

Até na posição de DD deixou de rodar e agora precisou do Gilberto e ele estava sem ritmo nenhum. Se se lesiona o Grimaldo joga quem? Ristic tem quantos minutos esta época?

Estava tudo a correr bem e achava que a equipa ia ganhar sempre com o mesmo 11. Apareceram as férias e as seleções e fodeu tudo.

Falta de planeamento gritante.

Voces não viram o PSV da época passada?! Muitas lesões musculares, devido a rebentar os jogadores. O PSV na segunda metade da época já não foi aquela equipa pressionante da primeira metade, nem aquela equipa que nos defrontou no início da época, o que tb acaba por ser normal. Não é fácil jogar uma época inteira a uma intensidade tão elevada.

Mesmo assim, do que vi mais a sério a partir de Fevereiro, e foi praticamente todos os jogos, ele até rodou muito a equipa, muitas vezes por causa de lesões, outras por opção.

Teve uma eliminatória da Conference League onde defrontou o Leicester, e 4 dias depois não teve problemas em fazer 3 ou 4 alterações no 11. No Benfica em toda a época, só fez isso uma vez, no 4-2 ao Rio Ave, no intervalo dos jogos frente ao PSG. Ele no PSV mexia mais no 11 de jogo para jogo.

Nessa eliminatória frente ao Leicester tb não leu bem o jogo, ao contrário do treinador adversário, que precisava de marcar no segundo jogo, arriscou, e o Roger ficou a ver. Resultado, foi eliminado.

Outra coisa, as equipas do Roger são muito fortes a pressionar, mas quando provam do próprio veneno, tem grandes dificuldades, coisa que o Cãoceição tinha bem estudado. Já era assim na Holanda, aconselho a verem os primeiros 25 minutos do Twente 3-3 PSV da época passada.

Onde eu quero chegar é que eu já estava preparado para muita coisa, mas mesmo assim fui apanhado de surpresa pelo momento que eu pensava que já não ia chegar, e houveram coisas durante a época que pensava que iam acontecer, mas não aconteceram, e ainda bem, como por exemplo, a fragilidade nas bolas paradas defensivas. 

Como todos os treinadores, tem pontos fortes e fracos, e tem pancadas como todos os outros. Na Holanda era conhecido por ser muito conservador e muitas vezes fazia substituições que ninguém entendia. Mesmo assim, continuo a achar que mesmo com os defeitos que tem, foi o treinador certo, no momento certo para nós. É um treinador que nos fez bem.

Malta que andou aqui a endeusar o homem, a pensar que tinham aqui um treinador perfeito e que este era o Benfica com que sempre sonharam, estarem agora a ver estas fragilidades, deve ter sido um choque e uma grande frustração, mas para mim acaba por não ser uma grande surpresa. Surpresa só mesmo apenas no momento em que foi, mas estava sempre presente que podia acontecer, sobretudo por estarem a jogar sempre os mesmos.

Tem que ser campeão, e já toda a gente sabe com o que contar daqui para a frente. Vai ter rédea curta no clube mesmo que seja campeão, basta alguns maus resultados e umas substituições em más horas que ninguém entenda, e vai ser novamente posto em causa, muito rápido.

Agora é que vi, tá aqui um texto grande pa caralho. Será que envio, não envio? Olha, que se foda, vou enviar. Pode ser que estejam aqui algumas coisas que ainda haja alguém que não saiba ;D

vermelhoftw

o caso mais flagrante foi com o morato(que ate fez um jogo melhor do que estava a espera contra o inter), que lhe foi dado zero tempo de jogo qd se sabia que otamendi nao ia jogar, isto foi uma gestao horrivel, tivemos sorte que poderia ter corrido ainda pior

Innuendo

Citação de: SLBTotti em 17 de Abril de 2023, 16:24O exagero em relação ao seu despedimento é inversamente proporcional ao exagero na sua renovação.

No final da época é contar os objectivos alcançados.

Eu diria que está na mesma proporção.

A renovação, no Timing que foi feita, foi completamente desprovida de sentido.

Despedimento? Eu espero que não, e que continue, era sinal que seríamos campeões.
Agora se: taça de Portugal com o boda;
Taça da liga com o boda; campeonato, na eventualidade fatídica, com o boda, o treinador tem confiança e condições para prosseguir? Perdendo o campeonato da forma mais aberrante que já alguma vez na história se viu?

O exagero que se viu mais foi no sentido de comparações a Ericsson e até já se querer que coordenasse todo o futebol do clube. Despropositado.


Esbutenado

Meus amigos, tenho evitado vir a este tópico porque a azia ainda está a níveis estratosféricos, e com os exageros que se vão lendo por aqui o melhor mesmo é ir apanhar um arzinho nas trombas.
O que estamos a ver resume-se a um bloqueio completo contra os porcos, que uma vez mais nos ganharam porque entraram, uma vez mais, com uma atitude que nós simplesmente nunca vimos nos nossos quando jogamos contra a porcalhada. Atitude e um frangueiro na baliza, porque um guarda redes com um mínimo de qualidade nunca sofre o segundo golo da forma como a avestruz que defende a nossa baliza o sofreu.
Contra o Inter já jogámos melhor, embora ainda aquém do que já vimos, e aquém do que deveríamos ter feito nuns quartos de final da champions. O árbitro foi um belo fdp, e a avestruz Vlachodimos voltou a atacar. Um empate, ou na pior das hipóteses uma derrota por 1-0, foram transformadas numa derrota por 2-0 que praticamente nos elimina da champions.
Em Chaves é absolutamente ridículo perder daquela forma. O velho Trapattoni já dizia, se não consegues ganhar pelo menos tenta não perder. O ponto perdido daquela forma idiota pode ter muita importância no final do campeonato, esperemos que não.
No meio deste merdaçal todo, o Roger Schmidt tem imensas culpas no cartório pela falta de rotação da equipa. Chegamos a esta fase com jogadores nucleares com muitos jogos nas pernas, e quando a força falta não há milagres. A gestão das substituições tem sido patética, e em Chaves devia ter rodado a equipa, fazendo descansar alguns jogadores (Otamendi, João Mário, Gonçalo Ramos, mesmo o Rafa).
Se se confirmar a saída da champions é esperar que isso se traduza numa maior frescura física para a recta final do campeonato, e que isso se traduza no 38. Vão-se preparando porque vai ser sofrido, como são praticamente todos os títulos do Benfica, porque os porcos não perdem mais um único jogo.

Mariachi

Citação de: dhunter em 17 de Abril de 2023, 15:59
Citação de: MMeira em 17 de Abril de 2023, 15:45
Citação de: dhunter em 17 de Abril de 2023, 15:28
Citação de: MMeira em 17 de Abril de 2023, 15:23Ao ver o ultimo jogo pensei cá pra mim:

"Isto parece a ultima passagem do JJ por ca: bola nos centrais, bola no lateral. Bola nos centrais, vira para o outro lateral. Tabelinha dos centrais com o MC..."

Criatividade 0. Jogo lento e previsivel. Sem rasgo de individualidade.

Isto so pode ser uma de duas coisas:

Cansaco ou falta de confianca/tremideira... Sao os mesmos jogadores que jogaram 7 ou 8 meses de grande futebol, batendo se com qualquer colosso.

Eu aposto na primeira, e culpo o nosso treinador por isso

Culpar o treinador, quando no mesmo post referes que ha uns meses eles jogavam à bola.  :2funny:

O treinador renovou, os meninos nao gostaram e agora mandam-no correr a ele, que renovou e está a ganhar bem(em portugues) enquanto ele tenta treiná-los.

Vai ver o video da atitude dos jogadores depois do jogo e vê lá de quem achas que é a culpa.

Posto isto, o treinador não é perfeito obviamente mas mais uma vez a grupeta está a fazer a cama.

N exigo que toda a gente saiba interpretar um texto da 4a classe... Por isso vou fazer um desenho:

Cansaco, certo? Sabes o que é...?Acontece qdo um treinador não roda a equipa quando podia rodar... Os jogadores continuam a ser os mesmos jogadores que anteriormente brilharam, so que cansados não conseguem brilhar.

É a mesma coisa que tu, que podes ser um empregado exemplar... Mas se fores trabalhar com uma direta nao vais render o mesmo....

Espero que agora entendas

"vou te ajudar com um desenho" envia um texto a falar de football de como quem percebe tanto disto como de criação de girafas.

Estao cansados nao conseguem brilhar porque? Tiveram muitos jogos das taças, champs ou selecções de 3 em 3 dias? Não tiveram uma semana de férias, que praticamente mais nenhum clube na nossa posição teve?

Se experimentares ver football de frente para a TV em vez de ser com o outro olho, vais perceber que os meninos mimados, da grupeta, se estão a cagar para esta merda desde a renovação do treinador.

Qual é a tua explicação para o Rafael nao conseguir brilhar? Não foi às selecções e não tem assim tantos jogos.

Grimerda igual, Chiquinho igual e por aí fora.

A unica directa do Benfica é da grupeta a jogar Playstation ate de manhã.

Ora ai está a explicação para tudo. Finalmente alguém que percebe disto e vem esclarecer humildemente.

krak

Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:25
Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:22
Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:09Os cantos curtos do Benfica são das piores coisas que já vi desde que vejo futebol.
São um autêntico absurdo, alguns deles acabam no nosso guarda-redes.
E no próximo jogo lá estaremos nós a fazer a mesma coisa, chego a ter vergonha alheia.



E o que é mais estúpido é que no ínicio de época éramos fortíssimos nos cantos ofensivos e marcámos muitos golos... Lembro-me bem das brincadeiras por aqui do "Lab Javi Garcia" e de festejar sempre as bolas paradas com ele e com os restantes adjuntos... Agora temos 18 cantos num jogo e não fazemos nem comichão...

Verdade se diga que não temos jogadores muito fortes nesse aspecto do jogo, mas nada justifica aquele canto curto a 5 toques que não faz qualquer sentido. Resultou na Amoreira e a partir daí repetimos até á exaustão, muitas vezes levando contra ataques ou ter que atrasar a bola ao guarda-redes.

Como assim?!
Os cantos no ínicio da época eram quase sempre batidos pelo Neres, JM e Grimaldo e os jogadores de campo eram os mesmos... Se na altura estávamos fortes nesse aspecto não há aparente justificação para mudar tudo...
Desde que a putita argentina que foi para o Chelsea começou a bater cantos que voltamos a estaca 0...

Agora vejo cantos a serem batidos pelo Chiquinho e Fred... A acabarem como bem dizes no Odysseas e a desequilibrarem a equipa...

É uma idiotice!

dsdsds44

Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:09Os cantos curtos do Benfica são das piores coisas que já vi desde que vejo futebol.
São um autêntico absurdo, alguns deles acabam no nosso guarda-redes.
E no próximo jogo lá estaremos nós a fazer a mesma coisa, chego a ter vergonha alheia.


Os cantos curtos revelam a falta de agressividade desta equipa...

Não sabem cruzar logo para a aérea em vez de andarem a brincar coma a bola para o meio e para trás?

Depois é claro que não aguentamos um duelo físico...passamos a maior parte dos jogos sem disputar os lances que dão mais tarimba nesse aspeto (bolas aéreas).

O Javi Garcia que ganhe mas é juízo que isto não é nada.

sammer

Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:36
Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:25
Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:22
Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:09Os cantos curtos do Benfica são das piores coisas que já vi desde que vejo futebol.
São um autêntico absurdo, alguns deles acabam no nosso guarda-redes.
E no próximo jogo lá estaremos nós a fazer a mesma coisa, chego a ter vergonha alheia.



E o que é mais estúpido é que no ínicio de época éramos fortíssimos nos cantos ofensivos e marcámos muitos golos... Lembro-me bem das brincadeiras por aqui do "Lab Javi Garcia" e de festejar sempre as bolas paradas com ele e com os restantes adjuntos... Agora temos 18 cantos num jogo e não fazemos nem comichão...

Verdade se diga que não temos jogadores muito fortes nesse aspecto do jogo, mas nada justifica aquele canto curto a 5 toques que não faz qualquer sentido. Resultou na Amoreira e a partir daí repetimos até á exaustão, muitas vezes levando contra ataques ou ter que atrasar a bola ao guarda-redes.

Como assim?!
Os cantos no ínicio da época eram quase sempre batidos pelo Neres, JM e Grimaldo e os jogadores de campo eram os mesmos... Se na altura estávamos fortes nesse aspecto não há aparente justificação para mudar tudo...
Desde que a putita argentina que foi para o Chelsea começou a bater cantos que voltamos a estaca 0...

Agora vejo cantos a serem batidos pelo Chiquinho e Fred... A acabarem como bem dizes no Odysseas e a desequilibrarem a equipa...

É uma idiotice!

Fred? Ele marca cantos?

Marca o Chiquinho, sim, mas o João Mário e Grimaldo também. O Neres idem, quando joga. O resultado tem sido o mesmo. Não é minimamente aceitável.

Mourinho_1

Impressionante toda a falta de lógica e bom senso que impera por aqui.

krak

Citação de: sammer em 17 de Abril de 2023, 16:38
Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:36
Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:25
Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:22
Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:09Os cantos curtos do Benfica são das piores coisas que já vi desde que vejo futebol.
São um autêntico absurdo, alguns deles acabam no nosso guarda-redes.
E no próximo jogo lá estaremos nós a fazer a mesma coisa, chego a ter vergonha alheia.



E o que é mais estúpido é que no ínicio de época éramos fortíssimos nos cantos ofensivos e marcámos muitos golos... Lembro-me bem das brincadeiras por aqui do "Lab Javi Garcia" e de festejar sempre as bolas paradas com ele e com os restantes adjuntos... Agora temos 18 cantos num jogo e não fazemos nem comichão...

Verdade se diga que não temos jogadores muito fortes nesse aspecto do jogo, mas nada justifica aquele canto curto a 5 toques que não faz qualquer sentido. Resultou na Amoreira e a partir daí repetimos até á exaustão, muitas vezes levando contra ataques ou ter que atrasar a bola ao guarda-redes.

Como assim?!
Os cantos no ínicio da época eram quase sempre batidos pelo Neres, JM e Grimaldo e os jogadores de campo eram os mesmos... Se na altura estávamos fortes nesse aspecto não há aparente justificação para mudar tudo...
Desde que a putita argentina que foi para o Chelsea começou a bater cantos que voltamos a estaca 0...

Agora vejo cantos a serem batidos pelo Chiquinho e Fred... A acabarem como bem dizes no Odysseas e a desequilibrarem a equipa...

É uma idiotice!

Fred? Ele marca cantos?

Marca o Chiquinho, sim, mas o João Mário e Grimaldo também. O Neres idem, quando joga. O resultado tem sido o mesmo. Não é minimamente aceitável.

A pergunta que tu fazes fiz eu quando vi o Fred marcar 2 ou 3 neste último jogo...
Estamos completamente de acordo não é minimamente aceitável esta forma repetida para sempre para cantos com 0 de resultado.

fjorge

Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:36
Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:25
Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 16:22
Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:09Os cantos curtos do Benfica são das piores coisas que já vi desde que vejo futebol.
São um autêntico absurdo, alguns deles acabam no nosso guarda-redes.
E no próximo jogo lá estaremos nós a fazer a mesma coisa, chego a ter vergonha alheia.



E o que é mais estúpido é que no ínicio de época éramos fortíssimos nos cantos ofensivos e marcámos muitos golos... Lembro-me bem das brincadeiras por aqui do "Lab Javi Garcia" e de festejar sempre as bolas paradas com ele e com os restantes adjuntos... Agora temos 18 cantos num jogo e não fazemos nem comichão...

Verdade se diga que não temos jogadores muito fortes nesse aspecto do jogo, mas nada justifica aquele canto curto a 5 toques que não faz qualquer sentido. Resultou na Amoreira e a partir daí repetimos até á exaustão, muitas vezes levando contra ataques ou ter que atrasar a bola ao guarda-redes.

Como assim?!
Os cantos no ínicio da época eram quase sempre batidos pelo Neres, JM e Grimaldo e os jogadores de campo eram os mesmos... Se na altura estávamos fortes nesse aspecto não há aparente justificação para mudar tudo...
Desde que a putita argentina que foi para o Chelsea começou a bater cantos que voltamos a estaca 0...

Agora vejo cantos a serem batidos pelo Chiquinho e Fred... A acabarem como bem dizes no Odysseas e a desequilibrarem a equipa...

É uma idiotice!

Eu refiro-me mais a cabeceadores, não temos um homem muito forte nesse aspecto. Sim, no inicio de época fizemos uns golos mas já há muito tempo que estamos nesta situação ridícula dos cantos curtos, não foi agora nas derrotas.

ARRG

Citação de: fjorge em 17 de Abril de 2023, 16:09Os cantos curtos do Benfica são das piores coisas que já vi desde que vejo futebol.
São um autêntico absurdo, alguns deles acabam no nosso guarda-redes.
E no próximo jogo lá estaremos nós a fazer a mesma coisa, chego a ter vergonha alheia.


Não podia estar mais de acordo, chego arrancar os cabelos com essa merda dos cantos crl

VirtualKing

Foi perdendo a coragem que teve, por exemplo, no Dragão ao tirar 3 gajos ao intervalo.

Foi acusando a pressão de ser campeão aos poucos e poucos. E tem desiludido, e muito.

Como já tinha dito anteriormente ao jogo de Chaves, só consegue limpar a má imagem que ele próprio criou, ganhando todos os jogos até final (Milão na equação).

SLBTotti

Citação de: Innuendo em 17 de Abril de 2023, 16:34
Citação de: SLBTotti em 17 de Abril de 2023, 16:24O exagero em relação ao seu despedimento é inversamente proporcional ao exagero na sua renovação.

No final da época é contar os objectivos alcançados.

Eu diria que está na mesma proporção.

A renovação, no Timing que foi feita, foi completamente desprovida de sentido.

Despedimento? Eu espero que não, e que continue, era sinal que seríamos campeões.
Agora se: taça de Portugal com o boda;
Taça da liga com o boda; campeonato, na eventualidade fatídica, com o boda, o treinador tem confiança e condições para prosseguir? Perdendo o campeonato da forma mais aberrante que já alguma vez na história se viu?

O exagero que se viu mais foi no sentido de comparações a Ericsson e até já se querer que coordenasse todo o futebol do clube. Despropositado.



Certíssimo. Futebol bonito nuns quantos jogos não basta. São os títulos que fazem a diferença num mundo competitivo.

AshlerRam24

Deitar abaixo uma campanha história na Champions por causa de uns dias de férias.