CN 29ª J: SL Benfica 1 - 0 GD Estoril Praia, 23Abr. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 GD Estoril Praia

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Chiquinho (Florentino Luís [64m]), João Neves, João Mário, Rafa, David Neres (Gonçalo Guedes [86m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [64m])
Treinador: Roger Schmidt
GD Estoril Praia: Daniel Figueira, Tiago Santos, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Joãozinho, João Carvalho, João Gamboa, João Marques, Carlos Eduardo, Tiago Araújo, Cassiano
Treinador: Ricardo Soares
Golos: Nicolás Otamendi (44)

Harlem


euamoobenfica

O bilhete para este jogo sai com o nome, e não traz nenhum codigo de barras. Comprei para oferecer a um colega. Ele não consegue entrar no dia?

SLBenfica1904

Estamos todos muito zangados com a situação atual, ainda mais depois das atitudes de merda dos outros três. Mas este jogo é importantíssimo para dar a volta à situação. Já nem falo do jogo do Inter, para mim só milagre mesmo, mas depois temos de colocar as fichas todas em sermos campeões nacionais. E era importantíssimo que os benfiquistas se unissem neste momento para mostrar alguma forma de apoio, algo que fosse bem visível, mostrar que estamos do lado deles, dos que não viraram as costas aos adeptos no sábado. Mesmo em termos de apoio parece que estamos no fundo, não há claques, não há união, não há nada, e isso tudo dificulta a organização de algo. Mas de forma espontânea os benfiquistas deviam mostrar que estamos do lado deles, indo por exemplo, ao Seixal domingo à tarde à saída do autocarro.

immoreofadogperson

Citação de: Hellfire94 em 16 de Abril de 2023, 18:38Queria deixar um pequeno desabado (nós todos o temos feito nesta última semana) e nem sabia bem em que tópico deixar, por isso deixo já aqui.

Cresci como benfiquista nos anos 90, no nosso Vietname. Fases más ou humilhaçōes sempre tiveram mais perto de acontecer do que fases boas. Mas nunca achei isso aceitável, pois o meu pai transmitiu-me a mística benfiquista que muito me orgulho e contava-me histórias do grande Benfica dos anos 60, 70 e 80 que ele viveu.

Ele sempre avisou da fraca direção que tínhamos com Vieira (mesmo nos anos bons) e nunca se conformava com humilhaçōes como os 5-0 na supertaça, os chokes que tinhamos com Jesus e outros, que o Porto festejar na nossa casa o campeonato em 2011, entre outros. E o meu benfiquismo sempre se moldou ou tentou se moldar com base nessa exigência (confesso que por vezes eu não era tão exigente, como ficar contente com um campeonato ganho com o Lage quando facilmente podia ter sido uma dobradinha esse ano, por exemplo).


O meu pai faleceu em Agosto de 2019. O último jogo que ele viu na vida foi os 5-0 ao Sporting na supertaça (que os nossos últimos jogos pudessem ser assim, não é verdade?). Desde então ver futebol nunca mais foi o mesmo sem ele por cá. Até o número da campa dele é o 37, que é o último campeonato que ganhamos.

Aliás, desde então não ganhamos qualquer título. Tivemos maus momentos e algumas humilhaçōes e parecia que nada nos ia tirar da merda. Nem os dirigentes parece terem o interesse que isso aconteça, pelo facto de não nos defenderem quando todos nos gozam ou desrespeitam na comunicação social, e afins.

Este ano parecia que finalmente podíamos ter uma alegria e, a título pessoal, dar uma alegria e fazer com que o número da campa do meu pai passa-se a ser apenas isso, um número apenas.

Mas o que aconteceu nesta última semana foi muito mau e acho legítimo criticar, pois temos de ser exigentes com o nosso clube. Mas fica a sensação que será mais uma humilhação, e mesmo daquelas grandes que marcam uma geração. Fica a ideia também que nunca terei o Benfica que quero durante o meu tempo de vida, aquele que batia o pé a tudo e todos.

Só quero é ganhar este campeonato, para afastar os fantasmas, para podermos gozar uma conquista depois de 4 anos da maior merda imaginável e, para eu poder continuar a acreditar que a este clube tem a possibilidade de chegar ao potencial enorme que tem.

Se isso não acontecer, acho que não é só o clube que fica eternamente no poço psicológico, eu também ficarei na vertente futebolística.

Obrigado por lerem quem teve a paciência para o fazer. Viva o Benfica!

Obrigado por partilhares. A minha história é muito parecida à tua, revi-me em tudo o que disseste.

Queria só dizer-te que, apesar de tudo, o Benfica dos nossos pais, dos nossos avós, continuará sempre vivo. É um estado de espírito, uma forma de estar, a história de um gigante nascido da pobreza, a força da vontade coletiva e do empenho num objetivo comum, o triunfo da honra e do cavalheirismo sobre a maldade, o dinheiro e o elitismo. É ganhar sempre, é ter um Estádio que é um inferno, é ter os melhores adeptos do Mundo, é haver um benfiquista em cada canto do globo.

Hoje, tudo isto é uma ilusão. Mas essa ilusão também é o Benfica. Nunca deixes de acreditar nisso. Só com essa crença podemos ter a esperança de um dia limpar o clube e corporizar a semente de imaginário que os nossos mentores nos deram: uma dádiva chamada Benfica.

força Benfica

Citação de: bozic em 17 de Abril de 2023, 14:37Bilhetes disponíveis desde sexta e ainda imensos lugares.

O pessoal dos RP estraga isto tudo.

Eu até percebo o que dizes, mas imensos? So tem a venda la para cima de todo ou bilhetes de visibilidade reduzida.

Desde sexta que nem havia "fila" para arranjar bilhetes.

Hellfire94

Citação de: immoreofadogperson em 17 de Abril de 2023, 19:47
Citação de: Hellfire94 em 16 de Abril de 2023, 18:38Queria deixar um pequeno desabado (nós todos o temos feito nesta última semana) e nem sabia bem em que tópico deixar, por isso deixo já aqui.

Cresci como benfiquista nos anos 90, no nosso Vietname. Fases más ou humilhaçōes sempre tiveram mais perto de acontecer do que fases boas. Mas nunca achei isso aceitável, pois o meu pai transmitiu-me a mística benfiquista que muito me orgulho e contava-me histórias do grande Benfica dos anos 60, 70 e 80 que ele viveu.

Ele sempre avisou da fraca direção que tínhamos com Vieira (mesmo nos anos bons) e nunca se conformava com humilhaçōes como os 5-0 na supertaça, os chokes que tinhamos com Jesus e outros, que o Porto festejar na nossa casa o campeonato em 2011, entre outros. E o meu benfiquismo sempre se moldou ou tentou se moldar com base nessa exigência (confesso que por vezes eu não era tão exigente, como ficar contente com um campeonato ganho com o Lage quando facilmente podia ter sido uma dobradinha esse ano, por exemplo).


O meu pai faleceu em Agosto de 2019. O último jogo que ele viu na vida foi os 5-0 ao Sporting na supertaça (que os nossos últimos jogos pudessem ser assim, não é verdade?). Desde então ver futebol nunca mais foi o mesmo sem ele por cá. Até o número da campa dele é o 37, que é o último campeonato que ganhamos.

Aliás, desde então não ganhamos qualquer título. Tivemos maus momentos e algumas humilhaçōes e parecia que nada nos ia tirar da merda. Nem os dirigentes parece terem o interesse que isso aconteça, pelo facto de não nos defenderem quando todos nos gozam ou desrespeitam na comunicação social, e afins.

Este ano parecia que finalmente podíamos ter uma alegria e, a título pessoal, dar uma alegria e fazer com que o número da campa do meu pai passa-se a ser apenas isso, um número apenas.

Mas o que aconteceu nesta última semana foi muito mau e acho legítimo criticar, pois temos de ser exigentes com o nosso clube. Mas fica a sensação que será mais uma humilhação, e mesmo daquelas grandes que marcam uma geração. Fica a ideia também que nunca terei o Benfica que quero durante o meu tempo de vida, aquele que batia o pé a tudo e todos.

Só quero é ganhar este campeonato, para afastar os fantasmas, para podermos gozar uma conquista depois de 4 anos da maior merda imaginável e, para eu poder continuar a acreditar que a este clube tem a possibilidade de chegar ao potencial enorme que tem.

Se isso não acontecer, acho que não é só o clube que fica eternamente no poço psicológico, eu também ficarei na vertente futebolística.

Obrigado por lerem quem teve a paciência para o fazer. Viva o Benfica!

Obrigado por partilhares. A minha história é muito parecida à tua, revi-me em tudo o que disseste.

Queria só dizer-te que, apesar de tudo, o Benfica dos nossos pais, dos nossos avós, continuará sempre vivo. É um estado de espírito, uma forma de estar, a história de um gigante nascido da pobreza, a força da vontade coletiva e do empenho num objetivo comum, o triunfo da honra e do cavalheirismo sobre a maldade, o dinheiro e o elitismo. É ganhar sempre, é ter um Estádio que é um inferno, é ter os melhores adeptos do Mundo, é haver um benfiquista em cada canto do globo.

Hoje, tudo isto é uma ilusão. Mas essa ilusão também é o Benfica. Nunca deixes de acreditar nisso. Só com essa crença podemos ter a esperança de um dia limpar o clube e corporizar a semente de imaginário que os nossos mentores nos deram: uma dádiva chamada Benfica.

Obrigado pelas palavras companheiro. Que tudo acabe por correr bem e que tenhas razão. Estarei aqui a apoiar até quando me for possível.

tiago1991


João_Oliveira

Citação de: Mestre30 em 17 de Abril de 2023, 09:48
Citação de: João_Oliveira em 17 de Abril de 2023, 02:17Quem tiver dois dedos de testa, mentaliza-se já que o campeonato ardeu... para evitar desilusões...
O que vier de melhor é bónus.
Claro que ardeu. É apenas uma questão de tempo.
Nunca ninguém perdeu um campeonato com 10pontos de vantagem a 8jornadas do fim.
Época que podia ser de sonho... vai ser a mais humilhante da história...

Faroleiro

Citação de: van33 em 17 de Abril de 2023, 12:35É preciso ser muito besta....acabei de comprar 2 bilhetes para este jogo....  :-X
Compraste só para assobiar os meninos mimados. Perdão...os jogadores!

takediz

Alguém que já tenha ido num DeLorean para Junho e verificado se fomos os cabeçudos da década ou os vencedores do Campeonato?

areal

Citação de: euamoobenfica em 17 de Abril de 2023, 16:47O bilhete para este jogo sai com o nome, e não traz nenhum codigo de barras. Comprei para oferecer a um colega. Ele não consegue entrar no dia?

Sim consegue..o bilhete se for de sócio é  o cartão que abre o torniquete.

Pleasure_+_Pain

Citação de: tiago1991 em 17 de Abril de 2023, 20:55cuidado com as equipas do Ricardo soares na luz

Como isto anda, até contra um Cascalheira treinado pelo Zezinho teríamos de ter cuidado...

fil79

Citação de: Pleasure_+_Pain em 18 de Abril de 2023, 02:06
Citação de: tiago1991 em 17 de Abril de 2023, 20:55cuidado com as equipas do Ricardo soares na luz

Como isto anda, até contra um Cascalheira treinado pelo Zezinho teríamos de ter cuidado...

Não me lixem. Ganhar!!!

bozic

Citação de: força Benfica em 17 de Abril de 2023, 20:05
Citação de: bozic em 17 de Abril de 2023, 14:37Bilhetes disponíveis desde sexta e ainda imensos lugares.

O pessoal dos RP estraga isto tudo.

Eu até percebo o que dizes, mas imensos? So tem a venda la para cima de todo ou bilhetes de visibilidade reduzida.

Desde sexta que nem havia "fila" para arranjar bilhetes.

Há 3 ou 4 semanas esses bilhetes esgotavam em minutos, não interessava se são no topo ou sentados na Media Markt.

E é esse o meu ponto, só quando o Benfica ganha é que é um problema e a malta dos RP são os maus da fita que roubam os lugares aos verdadeiros Benfiquistas.

Já se falava em tirar o RP a quem não for aos jogos quase todos. Valoriza-se muito pouco quem compra o ano todo sem saber se o Benfica vai ter uma época boa ou terrível.

SLBenfica1904

Citação de: Faroleiro em 17 de Abril de 2023, 23:31
Citação de: van33 em 17 de Abril de 2023, 12:35É preciso ser muito besta....acabei de comprar 2 bilhetes para este jogo....  :-X
Compraste só para assobiar os meninos mimados. Perdão...os jogadores!

Na situação em que estamos, em que se deveria fazer algo para motivar os jogadores a darem a volta por cima, vem-se falar em assobiar os jogadores. A sério, desliguem-se do Benfica de vez, era muito melhor para quem incentiva os assobios e para o próprio clube! Muito longe de concordar com a atitude dos 3 mimados, mas isto também não nos leva a lado nenhum. E com muita pena minha, mais uma vez, tenho de referir a merda do porto. Relembro que os portistas aplaudiram a equipa após a derrota com o Gil Vicente. Tenho a certeza que estando na situação em que estamos os SD organizariam algo em grande para motivar a equipa.