Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

OndaVermelha

Citação de: O Património em 18 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 17:39
Citação de: O Património em 18 de Abril de 2023, 17:36
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 17:28
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 16:50
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 16:48
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 16:44
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 16:39
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 16:37Não é o maior culpado. É um bom treinador, principalmente para os padrões do tugão onde dificilmente um gajo estrangeiro de nível se mete.

Posto isto, acho que dificilmente recupera. Parece-me que a mensagem já não passa e a tendência será piorar.

Depois da renovação é evidente que não será despedido pelo que iniciará a próxima época num clima insuportável que culminará em despedimento lá para o Natal, quando a direção começar a achar que pode sobrar para eles.

E com isto são 2 épocas para o galheiro. E um tri campeonato para a Camorra.
Tendo em conta que estamos em primeiro com 4 pontos de vantagem sobre o segundo também não vejo outro cenário realisticamente possível que não este.

Este cenário é repetido. Não é novo.

"Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."
Portanto despedias já o Roger e ias buscar o Vitor Pereira?

Eu despedia o Roger?

Eu marcava era eleições. Para ontem. E sem o Ruben e o Yaris.
Isso não faz sentido nenhum. Esta direção tem legitimidade de 84%.

Sim, mas isso era o que ele, que é benfiquista sem rabo preso por ter contribuído para o roubo ao Benfica, faria.
Não é um cenário realista, evidentemente.
E ainda bem que não. O foco neste momento tem de ser ganhar titulos.

Pronto, uma coisa não invalida a outra. Mas já se sabe que o que interessa para a maioria é a bola entrar, nem que seja de 4 em 4 anos.

Eu prefiro um Benfica limpo e gerido por pessoas idóneas acima de qualquer título.

Não é romantismo, até porque também acredito que um Benfica limpo e gerido por pessoas idóneas estará muito mais habilitado a vencer e a dominar este campeonato miserável.
Pessoas idóneas num negócio de tantos milhões como é o futebol é difícil de saber quem são. Eu contento-me em saber que defendem os interesses do clube e que não são sócios dos 3 grandes.

Innuendo

Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 17:58
Citação de: O Património em 18 de Abril de 2023, 17:51
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 17:39
Citação de: O Património em 18 de Abril de 2023, 17:36
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 16:37Não é o maior culpado. É um bom treinador, principalmente para os padrões do tugão onde dificilmente um gajo estrangeiro de nível se mete.

Posto isto, acho que dificilmente recupera. Parece-me que a mensagem já não passa e a tendência será piorar.

Depois da renovação é evidente que não será despedido pelo que iniciará a próxima época num clima insuportável que culminará em despedimento lá para o Natal, quando a direção começar a achar que pode sobrar para eles.

Tendo em conta que estamos em primeiro com 4 pontos de vantagem sobre o segundo também não vejo outro cenário realisticamente possível que não este.

"Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Eu despedia o Roger?

Sim, mas isso era o que ele, que é benfiquista sem rabo preso por ter contribuído para o roubo ao Benfica, faria.
Não é um cenário realista, evidentemente.
E ainda bem que não. O foco neste momento tem de ser ganhar titulos.

Pronto, uma coisa não invalida a outra. Mas já se sabe que o que interessa para a maioria é a bola entrar, nem que seja de 4 em 4 anos.

Eu prefiro um Benfica limpo e gerido por pessoas idóneas acima de qualquer título.

Não é romantismo, até porque também acredito que um Benfica limpo e gerido por pessoas idóneas estará muito mais habilitado a vencer e a dominar este campeonato miserável.
Pessoas idóneas num negócio de tantos milhões como é o futebol é difícil de saber quem são. Eu contento-me em saber que defendem os interesses do clube e que não são sócios dos 3 grandes.

Então atualmente temos uma evolução.
Está lá um que cumpre 50 % dos requisitos.

tiago1991

Citação de: JPSilva em 18 de Abril de 2023, 17:49
Citação de: nikas em 18 de Abril de 2023, 17:45
Citação de: vieirah1904 em 18 de Abril de 2023, 17:33Agora já se queixa que os jogadores fizeram grandes viagens e não treinaram e isso prejudicou o pico de forma.

Estará a referir-se às viagens ao Dubai ou Brasil que os jogadores fizeram durante o periodo de férias que ele deu?

Eventualmente vai acabar com essa cagada época das férias a meio da época para as princesas.

Claro que não vai acabar porque isso só é assunto em Portugal. A maioria dos jogadores foi para a seleção, não teve férias nenhumas

3 paragens as 3 deram merda

se não mudar nada na estratégia é porque é burro

a meu ver não fez sentido nenhum esta semana de férias, gajos a irem para os dubais e brasis

jnobre

"As férias tiveram um impacto muito positivo no grupo. O problema foi os jogadores que foram às Seleções e quase não jogaram, quase não treinaram durante 10 dias e fizeram muitas horas de viagem. Para esses jogadores foi muito difícil manter a forma e o momento." Roger

Eu cá concordo com o homem.

Abreu-jp

Citação de: jnobre em 18 de Abril de 2023, 18:04"As férias tiveram um impacto muito positivo no grupo. O problema foi os jogadores que foram às Seleções e quase não jogaram, quase não treinaram durante 10 dias e fizeram muitas horas de viagem. Para esses jogadores foi muito difícil manter a forma e o momento." Roger

Espera, mas os que foram de férias jogaram e treinaram?

Não entendo.

Férias nesta altura crucial simplesmente não faz sentido nenhum. Digam o que disserem.

Granizo

Citação de: jnobre em 18 de Abril de 2023, 18:04"As férias tiveram um impacto muito positivo no grupo. O problema foi os jogadores que foram às Seleções e quase não jogaram, quase não treinaram durante 10 dias e fizeram muitas horas de viagem. Para esses jogadores foi muito difícil manter a forma e o momento." Roger

Veio dizer o que por aqui se falava.
"mild shock"

MikeM16

Citação de: Abreu-jp em 18 de Abril de 2023, 18:05

Não entendo.

Férias nesta altura crucial simplesmente não faz sentido nenhum. Digam o que disserem.

É verdade, mas os que foram ás seleções não jogaram, não descansaram... não foram lá fazer nada, excepto o Aursnes que foi titular em todos os jogos da Noruega, se não me engano.

jnobre

Citação de: Abreu-jp em 18 de Abril de 2023, 18:05

Não entendo.

Os jogadores estão com 9 meses de jogos e treinos. Só faz bem parar e ir apanhar ar. Eles continuam a manter a forma. Não se perde a forma nem o foco por parares 4 dias. 
A questão das férias só é tema em portugal porque temos a mentalidade do presenteísmo.

Estamos a um ponto que a ida ao wc de um jogador vai ser criticada.

cwally

Já gostei mais destas declarações de hoje. A apontar a problemas concretos e claramente a empurrar também alguma responsabilidade aos jogadores ao dizer que estão demasiado focados neles próprios. 

Agora espero pela resposta em campo (que já devia ter acontecido 2 jogos atrás).

Vamos.

_JonasThern_

Citação de: cwally em 18 de Abril de 2023, 18:10Já gostei mais destas declarações de hoje. A apontar a problemas concretos e claramente a empurrar também alguma responsabilidade aos jogadores ao dizer que estão demasiado focados neles próprios.

Agora espero pela resposta em campo (que já devia ter acontecido 2 jogos atrás).

Vamos.

O reset parece ter sido feito. É esperar pelos próximos jogos.

Granizo

Volto a pensar algo.
Quando vi a CI anterior do RS, esperei que nao mas ainda pensei que ainda ia morder a lingua pelo que disse.

Agora volto a pensar o mesmo, nao sao favas contadas, a narrativa que "ainda somos lideres" pode mudar bem rapido.

Iron Mask

Eu despedia o Roger?

E a anterior que deu origem a este tem legitimidade de um Toyota Yaris.

tiago1991

expliquem-me uma coisa

como é que ele se queixa dos jogadores que foram as seleções e tiveram pouco treino e muitas horas de viagem, quando os que ficaram por cá mandou-os de férias ?

Ghost.Of.Red

Claro pah.

Os jogadores que vão às seleções e viajam e pouco ou nada jogam perdem o ritmo.

Mas os gajos que estão de férias nesse período, ganham ritmo.

Que desculpa mas sem sentido.

Kinkolas

Citação de: tiago1991 em 18 de Abril de 2023, 18:14expliquem-me uma coisa

como é que ele se queixa dos jogadores que foram as seleções e tiveram pouco treino e muitas horas de viagem, quando os que ficaram por cá mandou-os de férias ?
Beber água de coco e bronzear o caparro é mais importante e útil do que treinar mesmo que seja nas Seleções.