Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Toronto_SLB

Gostei do acreditar, e de dar a mensagem de confianca.

Kampz

Para quem diz que o futebol é o futuro, fala muito na grande época que fizemos até há 10 dias atrás - e que valeu 0 títulos.

Acho que o instinto de sobrevivência dele e dos jogadores, embora natural, se está mesmo a sobrepor naquelas cabeças à vontade de efetivamente inverter isto e acabar a época em grande.

Sinto que todas as toalhas estão já no chão e está tudo a discutir para ver quem é que as apanha - adeptos a darem o título como perdido, jogadores a passo em conflito com a bancada e o treinador sem saber para onde se virar.

Muita vitória moral até Março, muito pouca vontade de correr e inverter, até ver, um dos piores meses da história do clube.

Que não seja pelo Benfica, que ao menos tenham o orgulho próprio de tentar (já nem digo conseguir) virar isto amanhã.

JPSilva

Citação de: Kampz em 18 de Abril de 2023, 18:33Para quem diz que o futebol é o futuro, fala muito na grande época que fizemos até há 10 dias atrás - e que valeu 0 títulos.

Acho que o instinto de sobrevivência dele e dos jogadores, embora natural, se está mesmo a sobrepor naquelas cabeças à vontade de efetivamente inverter isto e acabar a época em grande.

Sinto que todas as toalhas estão já no chão e está tudo a discutir para ver quem é que as apanha - adeptos a darem o título como perdido, jogadores a passo em conflito com a bancada e o treinador sem saber para onde se virar.

Muita vitória moral até Março, muito pouca vontade de correr e inverter, até ver, um dos piores meses da história do clube.

Que não seja pelo Benfica, que ao menos tenham o orgulho próprio de tentar (já nem digo conseguir) virar isto amanhã.

Muito pelo contrário, vejo os adeptos a atirar a toalha ao chão e nesta altura só o treinador e jogadores é que parecem querer dar a volta à situação.

fjr

Não gostei das declarações, dá ideia que não identificou nada que podia ter feito melhor. Dá ideia que acha que tudo isto não passa de uma má fase passageira e que vai passar por si só. Espero estar enganado mas foi a sensação com que fiquei.

Ainda manda uma indireta aos jogadores...

Somos uma equipa muito ambiciosa, é bom combinar a parte individual com a coletiva, mas talvez, nos últimos jogos, os jogadores tenham estado demasiado focados neles próprios e não na equipa»

Honestamente não vejo o discurso de autocrítica que seria necessário depois de 3 derrotas seguidas.

Espero estar enganado. Amanhã temos de ir lá para ganhar e espero que pelo menos consigamos pela primeira vez vencer o Inter num jogo oficial.

jnobre

Citação de: fjr em 18 de Abril de 2023, 18:42Não gostei das declarações, dá ideia que não identificou nada que podia ter feito melhor. Dá ideia que acha que tudo isto não passa de uma má fase passageira e que vai passar por si só. Espero estar enganado mas foi a sensação com que fiquei.

Somos uma equipa muito ambiciosa, é bom combinar a parte individual com a coletiva, mas talvez, nos últimos jogos, os jogadores tenham estado demasiado focados neles próprios e não na equipa»

Honestamente não vejo o discurso de autocrítica que seria necessário depois de 3 derrotas seguidas.

Espero estar enganado. Amanhã temos de ir lá para ganhar e espero que pelo menos consigamos pela primeira vez vencer o Inter num jogo oficial.

"mas talvez, nos últimos jogos, os jogadores tenham estado demasiado focados neles próprios e não na equipa"

Iron Mask

Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 18:23
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 18:13
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 17:28
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 16:50
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 16:48
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 16:44
Citação de: OndaVermelha em 18 de Abril de 2023, 16:39
Citação de: Iron Mask em 18 de Abril de 2023, 16:37Não é o maior culpado. É um bom treinador, principalmente para os padrões do tugão onde dificilmente um gajo estrangeiro de nível se mete.

Posto isto, acho que dificilmente recupera. Parece-me que a mensagem já não passa e a tendência será piorar.

Depois da renovação é evidente que não será despedido pelo que iniciará a próxima época num clima insuportável que culminará em despedimento lá para o Natal, quando a direção começar a achar que pode sobrar para eles.

E com isto são 2 épocas para o galheiro. E um tri campeonato para a Camorra.
Tendo em conta que estamos em primeiro com 4 pontos de vantagem sobre o segundo também não vejo outro cenário realisticamente possível que não este.

Este cenário é repetido. Não é novo.

"Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."
Portanto despedias já o Roger e ias buscar o Vitor Pereira?

Eu despedia o Roger?

Eu marcava era eleições. Para ontem. E sem o Ruben e o Yaris.
Isso não faz sentido nenhum. Esta direção tem legitimidade de 84%.

E a anterior que deu origem a este tem legitimidade de um Toyota Yaris.
O que deu origem a este foram as últimas eleições.

Não. O que lhe deu origem foi o Vieira.

Não fosse o Yaris e o Vieira não teria sido presidente e por consequência este também não.

20Nico Gaitan20

Depois de 3 derrotas é  que veio falar  da paragens das seleções afectarem a equipa?

Está certo...areia  para os olhos?

fjr

Citação de: jnobre em 18 de Abril de 2023, 18:50
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2023, 18:42Não gostei das declarações, dá ideia que não identificou nada que podia ter feito melhor. Dá ideia que acha que tudo isto não passa de uma má fase passageira e que vai passar por si só. Espero estar enganado mas foi a sensação com que fiquei.

"mas talvez, nos últimos jogos, os jogadores tenham estado demasiado focados neles próprios e não na equipa"

Sim, já se percebeu que para ele a culpa é dos jogadores mas jogam sempre os mesmos, algo contraditório. Eu gostava que assumisse alguma responsabilidade sobre a gestão que fez esta época do plantel que tem à disposição e demonstrasse nos jogos criatividade nas soluções para jogarmos melhor. Sejam jogadores, estratégias táticas, etc...

*SLB*4EVER

E quando vem falar do orçamento do inter dias depois de perder com .. o Gil Vicente? Espetáculo

Khalid

Outro problema das seleccoes.

Por essas duas semanas, eles nao sao jogadores do Benfica, mas jogadores de Portugal, Noruega, Argentina, etc. e com a cabeca nisso.

Coisas mentais tambem contam.  Durante esse tempo, a confianca (e vaidade/orgulho) de J. Mario, Ramos, etc. estiveram focados na competiticao por posicoes com Ronaldo, Felix, etc., e voltam com essa merda toda ainda na cabeca. Tem que se desligar disso e re-ligar a equipa.

Leonzo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Abril de 2023, 18:55Depois de 3 derrotas é  que veio falar  da paragens das seleções afectarem a equipa?

Cartilha on fire.

jnobre

Citação de: fjr em 18 de Abril de 2023, 18:58

Sim, já se percebeu que para ele a culpa é dos jogadores mas jogam sempre os mesmos, algo contraditório. Eu gostava que assumisse alguma responsabilidade sobre a gestão que fez esta época do plantel que tem à disposição e demonstrasse nos jogos criatividade nas soluções para jogarmos melhor. Sejam jogadores, estratégias táticas, etc...

Eu vejo os jogos e concordo com o Roger.

Folhadal

A culpa é de toda a gente menos dele.

Agora até os jogadores servem de bode expiatório.

"Perfeito exemplo de valores benfiquistas", dizia a turma do pano quente.

Toronto_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Abril de 2023, 18:55Depois de 3 derrotas é  que veio falar  da paragens das seleções afectarem a equipa?

Nao foi bem assim. Falou nisso porque simplesmente lhe fizeram a pergunta no que toca a' paragem das selecoes e das ferias dos jogadores.

lPhoenix

Pelo menos já aborda factos como o mau momento da equipa, a paragem para as seleções ou as mini férias que são evidentes para toda a gente...

Pode ser um começo, ninguém muda de um dia para o outro.

Que se vire a página em Itália, seria o ideal.