Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

JM21

Covenant

Rui Nogueira

Se o objectivo do treinador é só colocar as jogadoras a correrem e só fazer uso de transição qualquer um de nós pode ir para lá. O trabalho de ataque organizado é nulo.
Dá pena ver tanta qualidade no plantel a ser desaproveitada desta forma.
Já agora parabéns mais uma vez quem deixou a Patrícia Rodrigues ir para para o Madeira, gestão premium.
Empate caído do ceu.
Não gosto do treinador enquanto treinador nem me parece grande coisa enquanto pessoa mas pode ser só implicância minha.

jom.santos90

Citação de: luisb em 23 de Abril de 2023, 00:27
Citação de: Savicevic em 22 de Abril de 2023, 20:38
Citação de: luisb em 22 de Abril de 2023, 19:38
Citação de: Dandy em 22 de Abril de 2023, 18:57
Citação de: ccm em 22 de Abril de 2023, 18:56
Citação de: Dandy em 22 de Abril de 2023, 18:47Um treinador do Benfica (Florêncio) festejar um lance com o jogo a decorrer, como um adepto muito fervoroso, é bizarro. É bizarro ... mas não é estúpido.

Um treinador do Benfica (Florêncio) festejar como um adepto muito fervoroso, a 01'50" (um minuto e cinquenta segundos) do final do jogo, quando o resultado ainda está empatado a 29 (vinte e nove) golos e passível de mudar em qualquer sentido, um lance do jogo como se de uma vitória se tratasse ... é estúpido e, na minha opinião, indigno de um líder do meu clube.

Nunca criticarei um treinador por festejar um campeonato.

Nem eu.

Deixem-me só notar que o festejo (exagerado) dele não foi causado por um golo. Foi numa situação técnica, para a qual ele tinha alertado a equipa antes, sem sucesso. O Benfica fez 28-28, a Gois repôs a bola de imediato e o Madeira marcou golo direto, porque ainda tínhamos a baliza deserta dado que nos atrasámos na substituição.
A seguir o Benfica fez 29-29 e duas das nossas jogadoras foram fechar o círculo central tal como recomendado e uma delas (creio que a Débora) interceptou a bola. O Florêncio festejou o comportamento da jogadora (que depois perdeu infantilmente a bola...).
Se eu gosto de ver estes festejos? Nem por isso, mas há aqui uma atenuante importante, até do ponto de vista da jogadora.
Já a exclusão dele não tem atenuante nenhuma... estupidez.

Cheguei agora do pavilhão e, assim que me lembre, foram brutalmente evidentes estas coisas: impossível parar a pivô do Madeira com as lesões que temos; a Isabel Gois esteve dois patamares acima das nossas GRs habituais, enquanto a Bolzan repetiu os falhanços da semana passada; a Patrícia está em super-forma e foi com lágrimas que veio cumprimentar os adeptos do Benfica; a Maria - que eu adoro - foi a jovem Maria da selecção: precipitada e nula no ataque; a Viktorya anda tristonha e tem sido a Mika a liderar a equipa (bom, mas não é a mesma coisa); a arbitragem de um dos árbitros foi absolutamente escandalosa (vide falta defensiva e 7 metros marcada contra a Maria já quase no final do jogo: juro que a Maria estava fixa e imóvel pelo menos 2 segundos antes). Não fosse o outro gajo da dupla (o da cara de bebé) e perdíamos por mais de 5; o Florido portou-se igual ou pior que o Florêncio (nem imagino o que estarão a dizer dele no fórum do Madeira SAD).

Hoje o Madeira Sad merecia ganhar e só não ganhou porque as irmãs Duarte tiveram que sair. E só ganhámos na Madeira porque eles jogaram sem a Francisca João e a pivô foi excluída ao fim de 15 ou 20 minutos. E basta de conversa sobre plantéis. Foram ganhar ao Guardés - que está em nítida subida de forma - por causa dos belos olhos da Patrícia?

Eles têm ali material para isto e muito mais, a começar pela GR. E quanto é que eles gastaram para ir buscar a Francisca João a meio do ano ao São Pedro do Sul???. E como é que o São Pedro do Sul a deixou sair??? Florêncio wars?

Parabéns à malta do Norte que vão poder festejar o título na Gaia. Bem que merecem (elas e vocês).

Tens a conclusão para o teu comentário à tua frente, só não a tiras se não quiseres.

O Madeira tira o melhor da maior parte das suas jogadoras, o Benfica não.

O Madeira jogou o suficiente para ganhar ao Guardes, o Benfica não conseguiu passar uma equipa turca em casa com pavilhão cheio.

O Madeira é uma equipa em todos os capítulos do jogo, o Benfica não.

De resto, o Madeira só não ganhou hoje, como dizes e bem, porque não tem rotação para várias jogadoras. Tem um plantel muito mais limitado que o nosso.

Quanto à defesa da pivot, o Benfica tinha uma internacional portuguesa no banco que simplesmente não utiliza (e que mesmo nestas circunstâncias continuou, durante bastante tempo, a merecer a confiança do seleccionador - até a situação se tornar insustentável). Fora isso, a defesa é colectiva, se não conseguimos para a pivot quando recebe, temos de parar as municiadoras.

Quanto à conversa dos plantéis, ela ficou hoje bem à vista. O Benfica a fazer uma exibição miserável conseguiu empatar o jogo.

Digo e repito, esta equipa podia e devia jogar muito mas muito mais do que aquilo que apresenta. No ataque então chega a ser confrangedor.

Tens razão. Tinha de facto uma ou duas conclusões, mas coincidem no essencial com o que dizes. Só tenho dúvidas quanto à distribuição de responsabilidades. Não creio que valha a pena debater esse ponto. Está claro para mim o ponto de vista daqueles que criticam mais o treinador, assim como está claro (para mim) que devíamos ter planeado melhor a época, que há jogadoras jovens que ainda sentem demasiado a responsabilidade de ganhar nos poucos jogos onde nos são colocadas dificuldades e que as lesões da Rita e da Nádia destruíram muito do que a equipa estava a fazer (sendo que a Viktoryia me parece a mais desconfortável).

O que eu gosto mesmo é de ver o empenho das nossas jogadoras e gosto muito que elas ganhem, o que está longe de ser fácil em qualquer desporto, mesmo quando se podia argumentar que devíamos dominar em absoluto. É um abuso este jogo de transição do Benfica: não precisavam sequer e não consigo explicar a opção. Mas quem conhece a Ana Seabra - como eu penso que conheço (e não tenho nada de bom para dizer, muito pelo contrário) - percebe que é possível que alguém dito que era crucial mudar completamente o ADN (ou lá o que lhe hei-de chamar) da equipa.

Um bocado off-topic: ainda agora cheguei do voleibol e é impressionante a forma como a relação conspurcada do Porto com as arbitragens - que foi reconhecida, mais uma vez, pelos adeptos a meio do 3º set, creio - pode contaminar ambientes, decisões, tudo... sobretudo num país tão virado para o futebol (mas amanhã vais ter mais do mesmo no Andebol masculino). Fica sempre a sensação de que muitas das modalidades onde ainda vencemos são rebuçados que o Porto nos oferece para nos manter felizes e, neste contexto, custa-me ainda mais "desvalorizar" os nossos sucessos, sobretudo de forma tão liminar como por vezes se faz no andebol ou no futebol feminino.
A questão Rita Campos é praticamente irrelevante está época.
Jogou 10 jogos dos 31, sendo que dois foram contra o poderoso Borac que levou 50 na Luz, 1 para a Taça contra uma equipa de 2a divisão e outro foi o segundo jogo com as Turcas, em que jogou 1 ataque.
A Nádia é uma baixa importante mas caramba, uma equipa estar tao longe do potencial por causa de uma jogadora?
Juventude? Então manteve se o núcleo das jogadoras da época passada, mais 2 estrangeiras, mais a Constança que não me parece nada acusar problemas de juventude e ainda a Shorty que é tudo menos uma jovem?

Em relação à Viktoriya secalhar ajudava ser treinada por alguém que soubesse o que faz. Alguém que não a mete a jogar à ponta esquerda para por a ponta a pivot, com uma pivot de seleção e a ponta esquerda titular da primeira parte da época no banco.

Em relação às competências do Florêncio e da Patão mesmo assim há um Mundo de diferença, sendo que para mim nenhum deles continuaria.

Em relação à arbitragem do voleibol, houve erros para ambos os lados. É incompreensível como a final não tem vídeo assistência. Mas houve muito mais erros de alguns dos nossos jogadores que da arbitragem.
O que eu vejo não são rebuçados, são muitas vezes muitos adeptos com fugas pra frente com arbitragem em vez de olharem para dentro.

Não vejo ninguém a desvalorizar os títulos destas secções. Apenas o como se chega lá.
Queres um exemplo, olha pra equipa feminina de futsal. Tão ou mais dominante que estas equipas, mas com uma equipa que claramente tem rendimento mais de acordo com a qualidade das jogadoras.

carvalho0407

empate caido do ceu, e campeonato ganho, mas incrivel como um plantel destes joga tao pouco, somos fortes com os fracos e fracos com os fortes.

flsb

Rics

Citação de: flsb em 23 de Abril de 2023, 10:04Quais são os três jogos que nos faltam ?

Cs Madeira, Colégio Gaia e SIR 1o Maio. Se ganhar os 2 primeiros festeja logo em VN Gaia.

flsb

Citação de: Rics em 23 de Abril de 2023, 10:08
Citação de: flsb em 23 de Abril de 2023, 10:04Quais são os três jogos que nos faltam ?

Cs Madeira, Colégio Gaia e SIR 1o Maio. Se ganhar os 2 primeiros festeja logo em VN Gaia.

Obrigado . Dois em casa e fora em Gaia ?

Rics

Citação de: flsb em 23 de Abril de 2023, 10:11
Citação de: Rics em 23 de Abril de 2023, 10:08

Obrigado . Dois em casa e fora em Gaia ?

Isso!

Universo Benfica

Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2022/23 | Fase Única | 19ª Jornada

SL Benfica 30-30 Madeira SAD

Mihaela Minciuna (8), Viktoriya Borshchenko (6), Constança Sequeira (4), Alina Molkova (4), Ana Silva (3), Ana Bolzan (3), Maria Unjanque (1) e Débora Moreno (1)

Resumo do Jogo

Jogos da 19ª Jornada | Classificação

BlankFile

Jogo muito disputado e equilibrado como se esperava. O Madeira SAD apostou as fichas todas aqui, o Benfica resistiu. O empate sabe mais a vitória para o Benfica, claramente.

Temos tudo na mão para vencer o Bi-Campeonato.

GoldenState

Aquela Patrícia Rodrigues do Madeira SAD... realmente uma manca de todo o tamanho.

Fez bem o Benfica em ver-se livre de tal empecilho.

Bergus_2010

Citação de: GoldenState em 24 de Abril de 2023, 19:04Aquela Patrícia Rodrigues do Madeira SAD... realmente uma manca de todo o tamanho.

Realmente, vê-se bem que percebe pouco da poda. Felizmente, temos um treinador que tem olho para ver qualidade.

Benficoolatra

Citação de: GoldenState em 24 de Abril de 2023, 19:04Aquela Patrícia Rodrigues do Madeira SAD... realmente uma manca de todo o tamanho.

Citação de: Bergus_2010 em 24 de Abril de 2023, 21:46

Realmente, vê-se bem que percebe pouco da poda. Felizmente, temos um treinador que tem olho para ver qualidade.

Vejamos. A Patrícia deve ser a atleta em Portugal com o melhor palmarés. Venceu tudo o que tinha a ganhar em competições nacionais, coisa que nenhuma das nossas atletas fez. É a jogadora mais nova a fazer parte da seleção nacional num jogo oficial. Deve ter sido também a atleta mais nova e ir para uma primeira divisão de um campeonato a serio.
Quem é manco sei eu quem é.

UrZard_1904

Citação de: Benficoolatra em 26 de Abril de 2023, 16:50

Citação de: Bergus_2010 em 24 de Abril de 2023, 21:46

Vejamos. A Patrícia deve ser a atleta em Portugal com o melhor palmarés. Venceu tudo o que tinha a ganhar em competições nacionais, coisa que nenhuma das nossas atletas fez. É a jogadora mais nova a fazer parte da seleção nacional num jogo oficial. Deve ter sido também a atleta mais nova e ir para uma primeira divisão de um campeonato a serio.
Quem é manco sei eu quem é.

Parece-me que eles estavam a ser irónicos.