Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

polivalente

Faltam 3 vitórias e ainda vamos jogar com braga que é candidato ao titulo e os lagartos que nas ultimas epocas se tornaram mais competitivos. É esperar que os outros entretanto percam pontos porque pelo que se viu hoje, não acredito que sejamos campeões. Nem é pela qualidade do futebol, mas a equipa está completamente de rastos, fisica e acho que mentalmente. Até a expressão facil dos jogadores parecia ser de medo antes do golo. Estão a acusar muito a pressão. Acho que o campeonato se decide neste jogo com o braga. Se ganharmos, acho que o campeonato não foge, um empate ou derrota parece que vai fazer a equipa desabar totalmente. Mas é futebol, se calhar até ganhamos todos que faltam, mas neste momento nada me leva a crer nisso.

Royal_Flush

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2023, 22:50
Citação de: Royal_Flush em 29 de Abril de 2023, 22:448 pontos.

Hoje ganhámos algum crédito.

9.

Digo 8 a contar que mantemos diferença de golos superior.

Mas sim, oficialmente 9.

Royal_Flush

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Abril de 2023, 22:45
Citação de: Royal_Flush em 29 de Abril de 2023, 22:448 pontos.

Hoje ganhámos algum crédito.
não...o crédito vais ganhar é  se venceres o Braga para a semana.

Esse jogo é ganhar ou ganhar.

Um Benfica que se quer Benfica não pode ficar uma época inteira sem ganhar um jogo que seja em casa contra os concorrentes directos.

Não podem haver desculpas.

player12

Não metas mais o Aursnes a lateral direito porque ele ali na rende nada.

pipoca123

Citação de: ABenficaC em 30 de Abril de 2023, 00:19
Citação de: Bailey em 30 de Abril de 2023, 00:09Acho francamente que ganhámos o campeonato hoje.

inocente

Se for depois do jogo com o Braga e com uma vitoria, teria algum sentido, assim muito pouco de facto.

Mas pronto, cada um com as suas luzes e fezadas e de qualquer forma, esperamos todos que tenhas ração claro!

MMeira

Citação de: pipoca123 em 30 de Abril de 2023, 07:21
Citação de: Bailey em 30 de Abril de 2023, 00:09Acho francamente que ganhámos o campeonato hoje.

inocente

Se for depois do jogo com o Braga e com uma vitoria, teria algum sentido, assim muito pouco de facto.

Mas pronto, cada um com as suas luzes e fezadas e de qualquer forma, esperamos todos que tenhas ração claro!

Que nao falte racão!

Harlem

Citação de: Bailey em 30 de Abril de 2023, 00:25

inocente
Acho que saíu um grande peso hoje da cabeça dos jogadores.
O problema é fundamentalmente mental. Porque temos jogadores que são tecnicamente muito bons estilo rafa ou grimaldo que mentalmente são muito frágeis. Ou o JM. E hoje tanto senti a equipa absolutamente tensa, nervosa e a duvidar de si mesma, as expressões de medo e de stress nos jogadores, e depois principalmente do 2ºgolo parecia que o peso se tinha levantado. Vi ali jogadores a sorrir que não via a sorrir desde antes da pausa das seleções
Sim ganhámos ao estoril mas nesse jogo só vi alívio. Hoje senti que voltou alguma confiança.
Como é óbvio ainda não ganhámos o campeonato, o que quis dizer foi que hoje penso que pode se ter dado o clique finalmente para retomarem a confiança perdida.

Senti o mesmo. Veremos no sabado se se confirma.

Boddicker

A verdade é que mesmo que seja campeão já perdeu a confiança dos benfiquistas... As subs ontem foram uma merda para variar.

Quando ia precisar de meter bolas na área pq ia meter o musa mais tarde tira o gajo que melhor cruza da equipa. São subs sem critério nenhum

jpcafe

Citação de: colonidta em 29 de Abril de 2023, 22:33Hoje pelo menos mexeu cedo e bem..so nao percebi pk gilberto em vez do bah..mas mexeu mais rapido e gracas a isso ganhamos

Tirou o melhor jogador.

Só meteu o PL aos 60 e poucos, podia ter corrido muito mal!

antoniosilva

Citação de: polivalente em 30 de Abril de 2023, 01:51Faltam 3 vitórias e ainda vamos jogar com braga que é candidato ao titulo e os lagartos que nas ultimas epocas se tornaram mais competitivos. É esperar que os outros entretanto percam pontos porque pelo que se viu hoje, não acredito que sejamos campeões. Nem é pela qualidade do futebol, mas a equipa está completamente de rastos, fisica e acho que mentalmente. Até a expressão facil dos jogadores parecia ser de medo antes do golo. Estão a acusar muito a pressão. Acho que o campeonato se decide neste jogo com o braga. Se ganharmos, acho que o campeonato não foge, um empate ou derrota parece que vai fazer a equipa desabar totalmente. Mas é futebol, se calhar até ganhamos todos que faltam, mas neste momento nada me leva a crer nisso.

O braga é a equipa em melhor forma do campeonato, tem ganho os jogos todos. Nos estamos a jogar pior que o gil vicente e chaves. Pode ser que a equipa melhore esta semana (que o Bah volte tambem), mas vamos precisar de sorte, ou jogar em contra ataque, ou algo do genero.

jpcafe

Citação de: Benfiquista de Baguim em 29 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: perceptionman em 29 de Abril de 2023, 23:29Este Benfica não se consegue bater com o Braga. Vamos naturalmente perder o jogo porque a diferença de andamento e intensidade é gigante. O Benfica da primeira volta talvez conseguisse sacar uma vitória. Este atual vê-se fodido para ganhar um jogo contra qualquer mija-na-escada.

Não temos fibra nenhuma. É assustador. Os jogadores arrastam-se em campo como uns conas moles. Equipa toda rebentada, física e animicamente. Seria necessário um milagre para termos novamente um Benfica demolidor. Um Benfica com estofo de campeão. Não vejo isso a mudar no Rafa, no João Mário, no Grimaldo... nem no treinador.

Tendo 1 ponto de vantagem, caso se confirme a derrota com o Braga, obviamente que vamos cair em Alvalade ou até antes em Portimão.

Será um treinador que não deixará saudades absolutamente nenhumas. Como tantos outros, verdade seja dita. A diferença é que o trauma do "nem com 10 de avanço" vai demorar uma vida a ser ultrapassado.

O braga contra equipas fortes joga merda nenhuma, tirando o jogo da primeira volta que foi um misto de más decisões do treinador com um golo sofrido no primeiro minuto, não ganhou um jogo a uma equipa grande.

O Braga está com um andamento mt forte bem de 8 vitórias nos últimos 10 jogos se não me engano.

Mas alguém acredita que o Benfica actual consegue discutir um jogo desta intensidade?

O Benfica ainda não ganhou 1 jogo grande que seja, nem acho que vá ganhar.

CapitaoIglo

Citação de: Boddicker em 30 de Abril de 2023, 08:05A verdade é que mesmo que seja campeão já perdeu a confiança dos benfiquistas... As subs ontem foram uma merda para variar.

Quando ia precisar de meter bolas na área pq ia meter o musa mais tarde tira o gajo que melhor cruza da equipa. São subs sem critério nenhum

Fala por ti, este treinador tem toda a minha confiança independentemente do que aconteça até ao final.

jpcafe

Citação de: slb_always em 30 de Abril de 2023, 01:25
Citação de: dfernandes em 30 de Abril de 2023, 01:21
Citação de: duarteslb em 30 de Abril de 2023, 01:16
Citação de: dfernandes em 30 de Abril de 2023, 01:14
Citação de: JPSilva em 30 de Abril de 2023, 01:04
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2023, 23:53Isto continua muito feio. Os sinais são péssimos.

Uma equipa física e mentalmente feita num farrapo. Sem agressividade, seja com bola, seja sem ela. Incapacidade em criar jogo. Ninguém força o 1vs1, os jogadores mal se mexem. Vários momentos de desiquilibrio no meio campo, transições concedidas de forma amadora (felizmente sem resultados práticos e sem lances de golo).

A linguagem corporal nas bancadas e dentro de campo é surreal por esta altura.

Jogadores arrastam-se em campo. Alguns já deram o berro de forma fatal. Seja os que têm muitos minutos, sejam todos os outros que têm menos e ainda recentemente tiveram uma semana de férias.

Olhar aterrador nas caras dos jogadores. É um suplicio estar em campo nesta altura para a maioria dos jogadores. Emocionalmente alguns já se entregaram. É o que deus quiser até ao fim.

Adeptos a pedir aos céus, marca-se um golo e meia bancada está lavada em lágrimas, dentro de campo os jogadores parece que estão a subir ao Evereste tal o esforço físico e emocional que estão fazer. Uma montanha russa emocional que coloca o BENFICA completamente no limbo. Estamos na corda bamba. Sendo que o que se vê em campo é muito, muito mau.

Se continuarmos a jogar desta forma é impossível não perdermos pontos decisivos nas próximas jornadas. Contra braga e sporting isto que se anda a fazer em campo dificilmente chega para um empate que seja.

Valeu pelos 3 pontos muito importantes. Mas não convém tapar o sol com a peneira.

P.S: Obrigado Barcelos. Obrigado Minho. Orgulho em ser Minhoto.

Ainda não percebi se estás a comentar futebol ou alguma peregrinação a Fátima.

Não disse mentira nenhuma.

É só um brutal exagero, enfim...

Não acho que seja exagero. A queda de rendimento foi abrupta e rápida. Neste momento temos o título em risco quando o normal seria estar a pensar em comemorar para a semana... É absurdo.

Vcs têm razão, não é exagero nenhum. E alguns jogadores já mereciam perder a titularidade, com os dois maiores goleadores à cabeça.

Claro que não é exagero, quando foi a última vitória convincente?

Os sinais estão lá, ainda para mais sabendo que

a) porto tem calendário fácil e árbitros
b) Braga está em super forma
c) sporting, é o jogo do ano para eles

O pontapé na crise tinha de ser há 3 jogos atrás.

jpcafe

Citação de: player12 em 30 de Abril de 2023, 04:48Não metas mais o Aursnes a lateral direito porque ele ali na rende nada.

Ele vai continuar a meter o mesmo 11 até final, só muda se Bah estiver a 100%

Karel Alinho

Estou em crer que a pressão passou a estar toda de outro lado. O Benfica que vimos ontem, a começar num Rafa muito mais desprendido, será o Benfica a que estamos habituados. O pico da crise passou.

Vamos confirmar isto em casa.