UEFA Futsal Champions League 2022/2023 - SL Benfica termina no 3º Lugar

Bergus_2010

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Maio de 2023, 22:26Podem bater-me à vontade. Algum dia no seio do universo BENFICA ter-se-á que discutir o que se tornou este clube nos últimos 30 anos. Algum dia. E é bom que isto comece nos adeptos. Esta é uma discussão que terá que ser tida mais cedo ou mais tarde (e não muda a urgência se a equipa de futebol aguentar-se por milagre e vencer este campeonato).

Porque o problema é TÃO ESTRUTURAL que só será resolvido se forem os adeptos a rasgar de vez com o que se tornou este clube e forçar uma mudança de fora para dentro na cultura e na matriz identitária deste clube.

Não me importo de ser parte da minoria que ousa dizer algumas coisas que não me dão ponta de gosto em dizer, que me fazem doer a alma, mas que são a verdade dolorosa que a larga maioria conhece e que escolhe ignorar. Porque dói. Eu sei. Eu sei. Carregarei para todo o SEMPRE um amor gigante pelo BENFICA com tudo o que isso acarreta de alegrias e nos últimos largos anos de enormes tristezas, facadas no coração. É uma relação que muitos de nós conhecem. Sei que vou sofrer e amar o BENFICA até ao último suspiro. Sei isso desde que me lembro que existo. Não sei porquê, apenas sei. Já perdi muitas noites à conta do BENFICA. Já chorei muito. Já desesperei muito. Mas independentemente de tudo isso é preciso DISCUTIR O PROBLEMA para o resolver.

Não aguento esta incapacidade para encarar o problema de frente, enfrentá-lo e com isso debelar os males que este clube tem dentro de si há 30 anos. São três décadas. E a maioria continua numa negação enorme querendo apenas discutir uma parte do problema como se discutir a outra parte, a que nos diz respeito, fosse negar a parte que não nos diz respeito e do qual somos vitimas.

É preciso discutir isto. Porque isto só vai piorar enquanto de uma vez por todas não se rasgar de vez com a cultura instalada neste clube. Isto já aconteceu a vários clubes históricos por essa europa fora. É um processo de " "sportinguização" sendo que a esperança é mesmo o facto de o BENFICA ter ainda assim níveis de pressão e exigência imensuravelmente superiores a um qualquer sporting dessa Europa fora. Mas o perigo é real porque o mal já está instalado, consolidado até e não há muito mais tempo para se tornar de não retorno.

O BENFICA é um clube, já há largos anos, que vive avesso aos grandes momentos, aos momentos de decisão. Aos títulos que eternizam um clube. Aqueles que vão além dos campeonatos (campeonatos esses que também são cada vez mais raros já agora, convém dizê-lo)

Que é incapaz de se superar nos jogos em que não se pode falhar. A falta de rasgo, a falta daquela mentalidade, a falta de ambição, a falta de nervo, a incapacidade para saber reagir a qualquer adversidade, o medo evidente dos grandes momentos, a falta de preparação psicológica, os fantasmas todos prontos a surgir a qualquer momento..., no fundo UMA GIGANTE FALTA DE ESTOFO para os grandes momentos.

Isto ocorre em praticamente TODAS as modalidades com alguma frequência. Os treinadores passam, os jogadores passam, ... e no fim não raras vezes o desfecho é o mesmo.

É um problema DO CLUBE. É preciso dizer isto. É UM PROBLEMA DO CLUBE não porque o BENFICA seja isto, mas porque o BENFICA se tornou isto. Porque esta mentalidade está ENTRANHADA no clube, faz parte já há largos anos da cultura do clube. E isto é um vírus que mata aos poucos qualquer tipo de grandeza, qualquer tipo de alma.

É DEGRADANTE isto. E é precisamente porque é um problema estrutural que é ainda mais grave. E mais complicado de se solucionar.

É preciso rasgar de vez com esta cultura e esta mentalidade de andorinhas que mirram nos momentos de decisão. Esta incapacidade para saber estar e COMPETIR quando é a doer. COM CORAGEM. Com mais ambição de ganhar que medo de perder.

- - -

Hoje, tão à BENFICA, nem faltou mais uma derrota contra ex-jogadores do BENFICA. Bastou mudarem de camisola e...pufff venceram.

E nem faltou um golo anulado por décimos de segundo. Assim, de forma trágica e inglória. Só que o jogo teve 40min. E durante 40min pode-se fazer muita coisa para não depender do último segundo. E eu bem sei que muita gente não vai querer falar disto.

E no final, como em tantas outras ocasiões, vai-se culpar os árbitros somente. Não falando do resto.
Muitas verdades e o sentimento é o mesmo. Impotência e falta de capacidade de superar as adversidades. No que se tornou o Benfica que aprendi a amar. E vê-lo morrer pouco a pouco à custa de pseudo-benfiquistas dói mais. No meu caso, às mãos do meu ídolo de infância.

Croissant

Citação de: Meio_metro em 05 de Maio de 2023, 23:02
Citação de: Rei em 05 de Maio de 2023, 22:57
Citação de: IPASLB em 05 de Maio de 2023, 22:56Um Benfiquista tem SEMPRE que preferir que QUALQUER equipa sua vá mais longe, mesmo que teoricamente numa final até a possa perder com os antis verdes ou azuis!

O que IMPORTA é o SLB, os outros são SÓ antis, corruptos e cashboleiros!

O Benfica ir a uma final da LC de Futsal só refletiria a pobreza do Futsal atual. Somos uma equipa com muitas debilidades.
O futsal é uma coisa de 3/4 países...

É um desporto que tinha muito potencial de crescimento, mas não está a conseguir dar o salto.

IPASLB

Citação de: IPASLB em 05 de Maio de 2023, 22:56Um Benfiquista tem SEMPRE que preferir que QUALQUER equipa sua vá mais longe, mesmo que teoricamente numa final até a possa perder com os antis verdes ou azuis!

O Benfica ir a uma final da LC de Futsal só refletiria a pobreza do Futsal atual. Somos uma equipa com muitas debilidades.
Até parece que o atual scp é melhor, nesta época e até hoje, venceu a Supertaça, perdeu 2 Títulos para o SLB e teve derrotas inesperadas.

O Futsal atual é POBRE.

Tem MUITO mais competitividade a Champions do Hóquei que esta, só isso diz tudo.

Futsal está nas ruas da amargura.

joao12soares

Mais um camião de dinheiro para mais um objetivo......falhado.

Redaguia2017

O futsal é uma modalidade que, ou dá um salto e é aposta em alguns países ou tende a ser uma modalidade quase ibérica.

Kurt Cobain 10

nada de novo . só espero é que os espanhóis ganhem a esses FDP dos lagartos.

Croissant

Citação de: IPASLB em 05 de Maio de 2023, 23:10

Até parece que o atual scp é melhor, nesta época e até hoje, venceu a Supertaça, perdeu 2 Títulos para o SLB e teve derrotas inesperadas.

O Futsal atual é POBRE.

Tem MUITO mais competitividade a Champions do Hóquei que esta, só isso diz tudo.

Futsal está nas ruas da amargura.

Deviam ir mais equipas de PT e Espanha para melhorar o nível.

ricardoslb1988

Citação de: frigas75 em 05 de Maio de 2023, 22:46Em hóquei a lagartagem já não festeja nada!!

Levaram na pá do Valongo.
Perderam? Cum CRL é bom que o Barcelona limpe os porcos. Senão já tou a ver o filme.

bruno cardoso

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/986483

Não tinha grande expetativas depois de ter sido analisado no vídeo 'support' o lance do golo. Hoje o Benfica foi de longe e disparado a melhor das três equipas, isto sem querer tirar mérito ao adversário pela vitória. Fomos de longe a melhor equipa, mas padecemos de um critério diferente. Sofremos um penálti, uma expulsão e um golo anulado. Fizemos o que fizemos até ao fim. Temos uma equipa que está a criar uma identidade diferente. Esta equipa vai começar a ganhar esta competição de forma clara. Fomos a melhor equipa das três e uma teve dificuldades em conviver com isso», começou por dizer o técnico, em declarações ao Canal 11.

Mário Silva criticou a arbitragem na derrota contra o Palma Futsal: «Acredito que as novas tecnologias vieram para ajudar a tirar as dúvidas, mas se as dúvidas permanecerem, então deve ser mantida a decisão do árbitro. Isso não aconteceu hoje. Foram os jogadores que nos disseram que a bola foi ganha com o braço, só que a arbitragem disse que só poderia ver se era grande penalidade ou não. Não foi permitido à melhor equipa chegar à fina

PP00

Em relação ao jogo de hoje:
Não me surpreendeu pois fui dos poucos aqui a alertar para a ignorância com que se falava do Palma: "Benfica tem uma equipa muito superior", "Benfica tem muitos melhor plantel", "É só comparar os internacionais entre uma e outra equipa".
Eu bem avisei que seria um jogo bastante disputado. Como foi.
Podíamos ter ganho? Podíamos. A arbitragem foi tendenciosa? Foi.
Mas nada invalida a qualidade deste Palma que é uma equipa muito bem treinada por um homem que devia estar a treinar o Benfica. Palma é reconhecida como uma equipa muito forte nos ataques rápidos e foi aí que criaram as grandes ocasiões e os golos. Tomaz secou completamente o nosso jogo de pivots.
Secalhar para aqueles que estavam convictos da vitória, é um grande balde de água fria, mas eu estava bem lúcido em relação à qualidade do Palma e não foi falta de aviso da minha parte.
O Benfica cometeu erros e nestes jogos não se pode errar, ainda assim acho que o Benfica fez um jogo bem conseguido, foi sempre atrás do prejuízo, conseguiu por muitas ocasiões causar perigo e lutou até ao fim pela passagem, portanto em atitude nada podemos apontar a esta equipa.
Qualquer uma das equipas tinha qualidade para estar na final, caiu para o lado do Palma infelizmente.
Palma irá jogar contra o Sporting na final onde será outro grande jogo à medida deste. Não sei os pormenores da lesão do Tayebi e acho que seria uma grande baixa para o Palma.

Meio_metro

Citação de: Croissant em 05 de Maio de 2023, 23:09

É um desporto que tinha muito potencial de crescimento, mas não está a conseguir dar o salto.
Não vejo esse potencial... Um desporto de pavilhão com pontuação baixa.... Cada vez mais de encaixe entre equipas.... Quando se compara com andebol, basquetebol, voleibol a espectacularidade é bem inferior....pontuação exactamente igual...

Valafrido Estrabão

O Benfica com um guarda redes e mais 2-3 jogadores com alguma inteligência tinha ganho tranquilamente. O Sporting vai passear no domingo contra estes espanhóis.

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/MigBarb20/status/1654597642440044544

alguém sabe quem é o fdp que está a festejar o golo anulado ao Benfica? É algum dirigente dos espanhóis ? É que se for da uefa é bem grave e tem de haver uma denúncia por parte da  nossa direção .

Croissant

Citação de: Meio_metro em 05 de Maio de 2023, 23:25
Citação de: Croissant em 05 de Maio de 2023, 23:09

Não vejo esse potencial... Um desporto de pavilhão com pontuação baixa.... Cada vez mais de encaixe entre equipas.... Quando se compara com andebol, basquetebol, voleibol a espectacularidade é bem inferior....pontuação exactamente igual...

O facto da FIFA ter mudado o formato das bolas alterou muito a forma de jogar e tornou-se num jogo mais físicio e menos técnico.
Com as bolas anteriores os golos de cabeça seriam raros e o jogo era mais à base de passe e trabalho de equipa.

E isso foi só o começo de muitas alterações danosas que visou tornar o futsal um feeder sport para o futebol.

elpayaso10

Citação de: cajoyzen6 em 05 de Maio de 2023, 22:11
Citação de: elpayaso10 em 05 de Maio de 2023, 22:09A bola saiu aos 3 segundos o cronometro parou aos 0.5 boa gatunagem

Eu puxei atrás na box, a bola está fora quando marca 1.1s

Foram para os 0.5 não sei como
fiquei claramente com a ideia que a bola saiu e o cronometro continuou a contar.