UEFA Futsal Champions League 2022/2023 - SL Benfica termina no 3º Lugar

Chairman

Citação de: Funki38 em 05 de Maio de 2023, 23:54
Citação de: elpayaso10 em 05 de Maio de 2023, 23:51
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Maio de 2023, 23:31https://twitter.com/MigBarb20/status/1654597642440044544

alguém sabe quem é o fdp que está a festejar o golo anulado ao Benfica? É algum dirigente dos espanhóis ? É que se for da uefa é bem grave e tem de haver uma denúncia por parte da  nossa direção .
fdxx as vale tudo?!
está vestido com o equipamento da UEFA!
Árbitro de mesa, penso eu... até aqui somos gamados.
Não se passa nada.
Tens agora de escrever um texto muito longo sobre mentalidade, com muitas maiúsculas e a dizer que és da minoria e não tens medo.

Andris

danhel

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Maio de 2023, 22:26Podem bater-me à vontade. Algum dia no seio do universo BENFICA ter-se-á que discutir o que se tornou este clube nos últimos 30 anos. Algum dia. E é bom que isto comece nos adeptos. Esta é uma discussão que terá que ser tida mais cedo ou mais tarde (e não muda a urgência se a equipa de futebol aguentar-se por milagre e vencer este campeonato).

Porque o problema é TÃO ESTRUTURAL que só será resolvido se forem os adeptos a rasgar de vez com o que se tornou este clube e forçar uma mudança de fora para dentro na cultura e na matriz identitária deste clube.

Não me importo de ser parte da minoria que ousa dizer algumas coisas que não me dão ponta de gosto em dizer, que me fazem doer a alma, mas que são a verdade dolorosa que a larga maioria conhece e que escolhe ignorar. Porque dói. Eu sei. Eu sei. Carregarei para todo o SEMPRE um amor gigante pelo BENFICA com tudo o que isso acarreta de alegrias e nos últimos largos anos de enormes tristezas, facadas no coração. É uma relação que muitos de nós conhecem. Sei que vou sofrer e amar o BENFICA até ao último suspiro. Sei isso desde que me lembro que existo. Não sei porquê, apenas sei. Já perdi muitas noites à conta do BENFICA. Já chorei muito. Já desesperei muito. Mas independentemente de tudo isso é preciso DISCUTIR O PROBLEMA para o resolver.

Não aguento esta incapacidade para encarar o problema de frente, enfrentá-lo e com isso debelar os males que este clube tem dentro de si há 30 anos. São três décadas. E a maioria continua numa negação enorme querendo apenas discutir uma parte do problema como se discutir a outra parte, a que nos diz respeito, fosse negar a parte que não nos diz respeito e do qual somos vitimas.

É preciso discutir isto. Porque isto só vai piorar enquanto de uma vez por todas não se rasgar de vez com a cultura instalada neste clube. Isto já aconteceu a vários clubes históricos por essa europa fora. É um processo de " "sportinguização" sendo que a esperança é mesmo o facto de o BENFICA ter ainda assim níveis de pressão e exigência imensuravelmente superiores a um qualquer sporting dessa Europa fora. Mas o perigo é real porque o mal já está instalado, consolidado até e não há muito mais tempo para se tornar de não retorno.

O BENFICA é um clube, já há largos anos, que vive avesso aos grandes momentos, aos momentos de decisão. Aos títulos que eternizam um clube. Aqueles que vão além dos campeonatos (campeonatos esses que também são cada vez mais raros já agora, convém dizê-lo)

Que é incapaz de se superar nos jogos em que não se pode falhar. A falta de rasgo, a falta daquela mentalidade, a falta de ambição, a falta de nervo, a incapacidade para saber reagir a qualquer adversidade, o medo evidente dos grandes momentos, a falta de preparação psicológica, os fantasmas todos prontos a surgir a qualquer momento..., no fundo UMA GIGANTE FALTA DE ESTOFO para os grandes momentos.

Isto ocorre em praticamente TODAS as modalidades com alguma frequência. Os treinadores passam, os jogadores passam, ... e no fim não raras vezes o desfecho é o mesmo.

É um problema DO CLUBE. É preciso dizer isto. É UM PROBLEMA DO CLUBE não porque o BENFICA seja isto, mas porque o BENFICA se tornou isto. Porque esta mentalidade está ENTRANHADA no clube, faz parte já há largos anos da cultura do clube. E isto é um vírus que mata aos poucos qualquer tipo de grandeza, qualquer tipo de alma.

É DEGRADANTE isto. E é precisamente porque é um problema estrutural que é ainda mais grave. E mais complicado de se solucionar.

É preciso rasgar de vez com esta cultura e esta mentalidade de andorinhas que mirram nos momentos de decisão. Esta incapacidade para saber estar e COMPETIR quando é a doer. COM CORAGEM. Com mais ambição de ganhar que medo de perder.

- - -

Hoje, tão à BENFICA, nem faltou mais uma derrota contra ex-jogadores do BENFICA. Bastou mudarem de camisola e...pufff venceram.

E nem faltou um golo anulado por décimos de segundo. Assim, de forma trágica e inglória. Só que o jogo teve 40min. E durante 40min pode-se fazer muita coisa para não depender do último segundo. E eu bem sei que muita gente não vai querer falar disto.

E no final, como em tantas outras ocasiões, vai-se culpar os árbitros somente. Não falando do resto.

Completamente de acordo companheiro. Vamos lá dar início a esse movimento de adeptos e começar a abanar a estrutura acomodada, incompetente e corrupta que enxameia e dirige o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Caixadeoculos

Citação de: Bergus_2010 em 06 de Maio de 2023, 08:43Fomos incompetentes em várias fases do jogo. Tínhamos tudo para o vencer e para estar na final, mas desde o primeiro minuto que o jogo esteve inclinado. Temos todos os motivos e mais alguns para atuar, mas a mansidão reina no nosso clube. Desde que não falte dinheiro, o resto é secundário. O cronómetro foi alterado e um dos tipos que fez isso, vangloriou-se com isso. Nos anos 80, aqueles senhores teriam de ser escoltados. Ontem sairam-se a rir, de punho fechado. Isto não é o Benfica.

Mansidão é sermos um clube NÃO ganhador, onde não sermos claramente os melhores (obrigação pelo menos em Portugal) é o normal!

Onde qualquer atleta é reconhecido e tratado como um craque mundial ainda antes de ter feito alguma coisa pelo nosso clube e pelas nossas equipas.

É também o não reconhecer a incompetência generalizada no clube, justificando toda e qq derrota em qualquer modalidade, contra qualquer adversário em qualquer competição com desculpas e não assumindo o nosso fracasso.

Slb23

Acho que entramos muito mal e acusar claramente o ambiente e o jogo que era.

Depois corrigimos e fizemos um bom jogo tendo em conta a valia que o adversário tem.

Podemos fazer melhor ainda assim mas acho que com o Mário temos evoluído.

A arbitragem foi claramente tendenciosa, o golo é bem anulado mas k lance do pênalti e da expulsão não são justos.

Que o Palma seja campeão, é um projeto que tem muita valia e que merece destaque.

GloriosoSLB1904

Citação de: Croissant em 05 de Maio de 2023, 23:09
Citação de: Meio_metro em 05 de Maio de 2023, 23:02
Citação de: Rei em 05 de Maio de 2023, 22:57
Citação de: IPASLB em 05 de Maio de 2023, 22:56Um Benfiquista tem SEMPRE que preferir que QUALQUER equipa sua vá mais longe, mesmo que teoricamente numa final até a possa perder com os antis verdes ou azuis!

O que IMPORTA é o SLB, os outros são SÓ antis, corruptos e cashboleiros!

O Benfica ir a uma final da LC de Futsal só refletiria a pobreza do Futsal atual. Somos uma equipa com muitas debilidades.
O futsal é uma coisa de 3/4 países...

É um desporto que tinha muito potencial de crescimento, mas não está a conseguir dar o salto.

Neste momento até parece estar a regredir. A modalidade não está a ser alavancada nem pela FIFA, nem pela UEFA.

Pedro

Moles, como tudo! Perdemos o jogo na 1ª parte...

O pior disto é que se passássemos, limpávamos os lagartos! Fácil.

Uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal não chegam. Se entrarem nos playoffs com esta falta de tesão, nem na final estaremos...

bruno cardoso

Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2023, 12:18Acho que entramos muito mal e acusar claramente o ambiente e o jogo que era.

Depois corrigimos e fizemos um bom jogo tendo em conta a valia que o adversário tem.

Podemos fazer melhor ainda assim mas acho que com o Mário temos evoluído.

A arbitragem foi claramente tendenciosa, o golo é bem anulado mas k lance do pênalti e da expulsão não são justos.

Que o Palma seja campeão, é um projeto que tem muita valia e que merece destaque.

JM21

Mau resultado.

Não somos nada forte emocionalmente e isto ontem notou-se muito.

Mais uma derrota e será, provavelmente, mais uma Champions de oferta para o Sporting.

tiago1991

o treinador já aprendeu a culpar os terceiros

é sempre assim no Benfica

drums96

claro que o árbitro teve influência...temos de pressionar ainda mais o arbitro.
Quero ver se o lance da expulsão do Rocha vai ser sempre expulsão se jogarmos, por exemplo, contra os lagartos

Vitor Abreu

Citação de: Meio_metro em 05 de Maio de 2023, 22:09
Citação de: Vitor Abreu em 05 de Maio de 2023, 22:04
Citação de: Meio_metro em 05 de Maio de 2023, 22:03Mas o pessoal está doido? Alguma o golo era legal? Só se fosse basquetebol...

A regra é igual a do basquetebol desde a final que ganhamos em 2010
o meio segundo não é até a bola passar a linha de golo?

Não, se o cronômetro chegar ao 0 enquanto a bola vai desde o último toque até à baliza o golo conta, mesmo entrando já depois do tempo acabar.

drums96

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Maio de 2023, 22:26Podem bater-me à vontade. Algum dia no seio do universo BENFICA ter-se-á que discutir o que se tornou este clube nos últimos 30 anos. Algum dia. E é bom que isto comece nos adeptos. Esta é uma discussão que terá que ser tida mais cedo ou mais tarde (e não muda a urgência se a equipa de futebol aguentar-se por milagre e vencer este campeonato).

Porque o problema é TÃO ESTRUTURAL que só será resolvido se forem os adeptos a rasgar de vez com o que se tornou este clube e forçar uma mudança de fora para dentro na cultura e na matriz identitária deste clube.

Não me importo de ser parte da minoria que ousa dizer algumas coisas que não me dão ponta de gosto em dizer, que me fazem doer a alma, mas que são a verdade dolorosa que a larga maioria conhece e que escolhe ignorar. Porque dói. Eu sei. Eu sei. Carregarei para todo o SEMPRE um amor gigante pelo BENFICA com tudo o que isso acarreta de alegrias e nos últimos largos anos de enormes tristezas, facadas no coração. É uma relação que muitos de nós conhecem. Sei que vou sofrer e amar o BENFICA até ao último suspiro. Sei isso desde que me lembro que existo. Não sei porquê, apenas sei. Já perdi muitas noites à conta do BENFICA. Já chorei muito. Já desesperei muito. Mas independentemente de tudo isso é preciso DISCUTIR O PROBLEMA para o resolver.

Não aguento esta incapacidade para encarar o problema de frente, enfrentá-lo e com isso debelar os males que este clube tem dentro de si há 30 anos. São três décadas. E a maioria continua numa negação enorme querendo apenas discutir uma parte do problema como se discutir a outra parte, a que nos diz respeito, fosse negar a parte que não nos diz respeito e do qual somos vitimas.

É preciso discutir isto. Porque isto só vai piorar enquanto de uma vez por todas não se rasgar de vez com a cultura instalada neste clube. Isto já aconteceu a vários clubes históricos por essa europa fora. É um processo de " "sportinguização" sendo que a esperança é mesmo o facto de o BENFICA ter ainda assim níveis de pressão e exigência imensuravelmente superiores a um qualquer sporting dessa Europa fora. Mas o perigo é real porque o mal já está instalado, consolidado até e não há muito mais tempo para se tornar de não retorno.

O BENFICA é um clube, já há largos anos, que vive avesso aos grandes momentos, aos momentos de decisão. Aos títulos que eternizam um clube. Aqueles que vão além dos campeonatos (campeonatos esses que também são cada vez mais raros já agora, convém dizê-lo)

Que é incapaz de se superar nos jogos em que não se pode falhar. A falta de rasgo, a falta daquela mentalidade, a falta de ambição, a falta de nervo, a incapacidade para saber reagir a qualquer adversidade, o medo evidente dos grandes momentos, a falta de preparação psicológica, os fantasmas todos prontos a surgir a qualquer momento..., no fundo UMA GIGANTE FALTA DE ESTOFO para os grandes momentos.

Isto ocorre em praticamente TODAS as modalidades com alguma frequência. Os treinadores passam, os jogadores passam, ... e no fim não raras vezes o desfecho é o mesmo.

É um problema DO CLUBE. É preciso dizer isto. É UM PROBLEMA DO CLUBE não porque o BENFICA seja isto, mas porque o BENFICA se tornou isto. Porque esta mentalidade está ENTRANHADA no clube, faz parte já há largos anos da cultura do clube. E isto é um vírus que mata aos poucos qualquer tipo de grandeza, qualquer tipo de alma.

É DEGRADANTE isto. E é precisamente porque é um problema estrutural que é ainda mais grave. E mais complicado de se solucionar.

É preciso rasgar de vez com esta cultura e esta mentalidade de andorinhas que mirram nos momentos de decisão. Esta incapacidade para saber estar e COMPETIR quando é a doer. COM CORAGEM. Com mais ambição de ganhar que medo de perder.

- - -

Hoje, tão à BENFICA, nem faltou mais uma derrota contra ex-jogadores do BENFICA. Bastou mudarem de camisola e...pufff venceram.

E nem faltou um golo anulado por décimos de segundo. Assim, de forma trágica e inglória. Só que o jogo teve 40min. E durante 40min pode-se fazer muita coisa para não depender do último segundo. E eu bem sei que muita gente não vai querer falar disto.

E no final, como em tantas outras ocasiões, vai-se culpar os árbitros somente. Não falando do resto.

concordo em tudo

Tr - 17

É incrível que as equipas do Benfica entrem sempre todas cagadas nos jogos importantes.

Sempre a jogar uma merda, sempre com uma atitude de quem preferia estar noutro lado qualquer e não a disputar um título ou um acesso a uma final.

Isto é reflexo do que é o Benfica actualmente e do que valem os seus dirigentes.

Um clube aburguesado, sem chama, sem estrutura, onde uns chico-espertice vão mandando sem critério ou mamando boas comissões.

Mas tudo está bem. É uma empresa relativamente bem sucedida neste momento.

Importa é participar, certo?

Tr - 17

E sim.. claro que fomos bem gamados.

Agora, jogassem um décimo daquilo que valem e não havia roubo que chegasse.

Depois de ano e meio de Pulpis... A aposta mais estúpida de todo o sempre nas modalidades para treinador, muda-se a meio e vai-se buscar um treinador que tinha "uma dúzia" de jogos como principal.

Isto é brincar com coisas sérias.

Assumir responsabilidades? Nada.