Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

areal

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Maio de 2023, 12:50
Citação de: Cob92 em 07 de Maio de 2023, 14:47
Citação de: Partouze em 07 de Maio de 2023, 14:43Queres ser campeão rapidamente ?
Mete o Musa de início, aursnes e Neves no miolo e  Neres á direita.

Prefiro ser campeão em alvalade que ser campeão rapidamente

Quanto mais depressa melhor. Mesmo ganhando em Portimão teremos que empatar em alvalade pra sermos campeões

Não..Ganhamos em portimão podemos perder em alavalade, desde que ganhes na ultima jornada ao santa clara, isto se o porco nao perder pontos.

ana_lopes2009

Kampz

Creio que os bancos ultra defensivos que tem levado têm como objetivo "segurar" Morato e Veríssimo para a próxima época, quem sabe também Ndour que aparentemente tarda em renovar.

Claramente ele gosta dos jogadores, acho que é uma maneira de os manter no "grupo", até precavendo a mais que provável saída de Otamendi no final desta época, parece-me claro que sobretudo o Veríssimo é mais pela gestão emocional que outra coisa.

Se não for por aí, é só parvo andarmos assim...

PS - Quanto aos nórdicos, acho que temos que começar a aceitar que foram erros de casting, pelo menos para o imediato, à semelhança do JV... Sendo 16M€ e provavelmente (ainda) tendo mercado, é analisar individualmente e minimizar perdas, não vale a pena andar com empréstimos a empurrar o problema com a barriga se acreditamos que não serão brevemente superiores a Gouveias ou Araújos (sobretudo no caso do Tengstedt que tem a mesma idade).

CreedBratton

Citação de: Kampz em 08 de Maio de 2023, 18:52Creio que os bancos ultra defensivos que tem levado têm como objetivo "segurar" Morato e Veríssimo para a próxima época, quem sabe também Ndour que aparentemente tarda em renovar.

Claramente ele gosta dos jogadores, acho que é uma maneira de os manter no "grupo", até precavendo a mais que provável saída de Otamendi no final desta época, parece-me claro que sobretudo o Veríssimo é mais pela gestão emocional que outra coisa.

Se não for por aí, é só parvo andarmos assim...

PS - Quanto aos nórdicos, acho que temos que começar a aceitar que foram erros de casting, pelo menos para o imediato, à semelhança do JV... Sendo 16M€ e provavelmente (ainda) tendo mercado, é analisar individualmente e minimizar perdas, não vale a pena andar com empréstimos a empurrar o problema com a barriga se acreditamos que não serão brevemente superiores a Gouveias ou Araújos (sobretudo no caso do Tengstedt que tem a mesma idade).

Comentando o teu ps...

Que foram flops ate ver parece-me obvio, mas tambem me parece sensato dar-lhes pelo menos a proxima epoca a ver. Tudo é diferente começando em pé de igualdade no verão. Ou espero eu que seja.

Diogo Brito

Malta que diz que os nórdicos são flops, lembran-se da primeira época de um tal de Di Maria?

Alguns lampejos de qualidade, mas 70% do que fazia dava merda. Fez muitos jogos nessa época porque aquele Benfica era algo de medonho. Neste Benfica, comia banco (se apresentasse o rendimento dessa primeira época e talvez na segunda).

Tal como os noruegueses iam ter muito mais minutos se tivessem chegado ao Benfica em 2006/2007.

E como falo em Di Maria posso falar de outros, como Luisão que chegou no mercado de Inverno e fez uma metade de época mediana. Estrou-se com um golo e auto-golo contra o Belenenses, salvo erro.

Felizmente este Benfica não precisa de queimar jogadores se nada forem acrescentar no momento, como acontecia noutros tempos. Daí a chamar-se de "flops" parece-me precoce e exagerado.

Na pré-época vamos conseguir tirar algumas ilações sobre a qualidade deles. Até agora não podemos tirar nenhumas porque nem 100 minutos no total devem ter de águia ao peito.

filc

Citação de: Diogo Brito em 08 de Maio de 2023, 21:51Malta que diz que os nórdicos são flops, lembran-se da primeira época de um tal de Di Maria?

Alguns lampejos de qualidade, mas 70% do que fazia dava merda. Fez muitos jogos nessa época porque aquele Benfica era algo de medonho. Neste Benfica, comia banco (se apresentasse o rendimento dessa primeira época e talvez na segunda).

Tal como os noruegueses iam ter muito mais minutos se tivessem chegado ao Benfica em 2006/2007.

E como falo em Di Maria posso falar de outros, como Luisão que chegou no mercado de Inverno e fez uma metade de época mediana. Estrou-se com um golo e auto-golo contra o Belenenses, salvo erro.

Felizmente este Benfica não precisa de queimar jogadores se nada forem acrescentar no momento, como acontecia noutros tempos. Daí a chamar-se de "flops" parece-me precoce e exagerado.

Na pré-época vamos conseguir tirar algumas ilações sobre a qualidade deles. Até agora não podemos tirar nenhumas porque nem 100 minutos no total devem ter de águia ao peito.

Ainda essa historia sobre o Di Maria...

O Di Maria mal chegou mostrou logo o craque que era, nós tínhamos era uma equipa fraca comparada com a da época seguinte...
Fez mais jogos e assistências na primeira época do que na segunda, marcou foi menos golos.

Para já estes putos são "flops" sim (seja pela razão que for), veremos para o ano o que o Roger fará com eles...

Marin

Citação de: zefo em 08 de Maio de 2023, 16:32
Citação de: bruno cardoso em 08 de Maio de 2023, 15:33Diário de Transferências
@DTransferencias
·
1 min
🚨 AS Roma pensa em Roger Schmidt para suceder José Mourinho no comando técnico do clube, segundo o 'Il Messaggero'.
O RS teria de ser um nível de estupidez para trocar o Benfica pela Roma. E gosto muito da Roma é o meu clube lá fora a par do Leeds
se pagam a clausula...

iloy

@DTransferencias
·
1 min
🚨 AS Roma pensa em Roger Schmidt para suceder José Mourinho no comando técnico do clube, segundo o 'Il Messaggero'.
O RS teria de ser um nível de estupidez para trocar o Benfica pela Roma. E gosto muito da Roma é o meu clube lá fora a par do Leeds

nao sei nao, depende de muita coisa mas sobretudo do projeto desportivo, do salario claro e do investimento no plantel.
o problema no Benfica o Roger ja viu no mercado de inverno e provavelmente no proximo mercado, ao seja pode sair qualquer jogador chave.

zefo

Citação de: Marin em 09 de Maio de 2023, 08:52
@DTransferencias
·
1 min
se pagam a clausula...
Se pagam a cláusula Ainda tens a vontade do técnico.

zefo

Citação de: iloy em 09 de Maio de 2023, 08:57
@DTransferencias
·
1 min

nao sei nao, depende de muita coisa mas sobretudo do projeto desportivo, do salario claro e do investimento no plantel.
o problema no Benfica o Roger ja viu no mercado de inverno e provavelmente no proximo mercado, ao seja pode sair qualquer jogador chave.
Se a Roma foi a merda que foi e tinha o Mourinho lá. Gastaram alguma nota mas não contrataram bem. Neste momento tirando talvez o salário não vejo nenhum poder da Roma superior.

mojo_j0jo

Citação de: filc em 09 de Maio de 2023, 08:50
Citação de: Diogo Brito em 08 de Maio de 2023, 21:51Malta que diz que os nórdicos são flops, lembran-se da primeira época de um tal de Di Maria?

O Di Maria mal chegou mostrou logo o craque que era, nós tínhamos era uma equipa fraca comparada com a da época seguinte...
Fez mais jogos e assistências na primeira época do que na segunda, marcou foi menos golos.

Para já estes putos são "flops" sim (seja pela razão que for), veremos para o ano o que o Roger fará com eles...

nem há comparação o Di Maria vinha de um contexto muito mas muito mais competitivo que eles e era campeão do mundo sub-20.

já se sabia que ali estava algo especial.

os nórdicos é diferente, um é uma completa incógnita, e outro é uma estrela do FM que tanto quanto sei pode dar um Adu.

KKT

Focados em Portimão, o resto é só ruído.

Entrar com tudo e com a mesma raça que tivemos contra o Braga.

Loopkin

Portimão. Jogo mais importante da época.

Ir com tudo. Entrar com tudo. Já se sabe que eles vão ser agressivos, perder tempo, simular, defender com 5 atrás e povoar muito o meio, etc. Até por isso seria bom já contar com lateral-direito para evitar o afunilamento.

Zig-ZÁguia

Citação de: zefo em 09 de Maio de 2023, 09:16
Citação de: Marin em 09 de Maio de 2023, 08:52
@DTransferencias
·
1 min
se pagam a clausula...
Se pagam a cláusula Ainda tens a vontade do técnico.

Duvido que até o Real Madrid conseguisse convencê-lo a sair já do Benfica. Sair só se for a vontade do próprio Benfica.

Está a construir uma equipa e isso é aliciante. Começou com 40 jogadores. Agora já tem cerca de 23 e uma série de miúdos de grande futuro. De certeza que vai receber mais 2 ou 3 craques. Tem tudo para na próxima época fazer melhor que antes.

Diogo Brito

Citação de: filc em 09 de Maio de 2023, 08:50

Mas são flops para quem? Para os adeptos ou para a estrutura que os contratou?

Para serem flops, isso significa que não atingiram as expectativas que tinham neles.

Duvido que o Benfica tivesse grandes expectativas para 2 miudos jovens que chegaram em Dezembro a uma equipa bem oleada, e que vinham de um contexto competitivo inferior. Acho que não havia uma expectativa de "chegar, ver e vencer".

O Real Madrid tem 2 jovens brasileiros que foram contratados a peso de ouro e que tiveram cada um mais de 50 jogos na equipa B, antes de se afirmarem.

O Vinicius e o Rodrigo foram certamente flops para muitos adeptos do Real.

Por isso é que as opiniões são como os cus, cada um tem uma.