Diego Valdés (América) - 90min

Diavolo Rosso

Nome Completo: DIEGO Alfonso VALDÉS Contreras
Posição: Médio Ofensivo
Nacionalidade: Chileno (Internacional A)
Naturalidade: Santiago - Chile
Data de Nascimento: 30-01-1994
Pé Preferido: Direito
Altura: 179 cm
Valor de Mercado: 6M€
Final de Contrato: 31.12.2024
Vídeo: youtube.com/watch?v=1PcLHzcS0q8
Ficha Zerozero: zerozero.pt/player.php?id=289723

Notícia:

90min.com/es/posts/america-revela-los-posibles-destinos-de-diego-valdes-tras-levantar-interes-en-europa

DB4700

não encaixa no molde que queremos. soa a notícia plantada.

Cosme Damião SLB

Gosto do perfil, mas com quase 30 anos não vale a pena.

ItsY2Inferno

Chama-se Diego Valdés, é chileno, e é um dos jogadores em destaque no futebol mexicano, onde cumpre a segunda temporada ao serviço do América (tem contrato até dezembro de 2024).

«Ele está a fazer uma grande temporada e a chamar a atenção de vários clubes estrangeiros», começa por dizer ao jornal AS Gastón González, representante do jogador, de 29 anos, que leva seis golos marcados em 16 jogos no Torneio Clausura.

«Há muito rumores, mas queremos ser cautelosos. A prioridade é sair campeão do América e é nisso que ele está focado», acrescentou o empresário, que está em Espanha a tratar do futuro de Valdés que até pode passar por... Portugal: «O Benfica é um dos clubes que tem vindo a segui-lo, mas não é o único. Estou em Espanha e é daqui que tem surgido mais sondagens.»

https://www.abola.pt/Nacional/2023-05-09/benfica-empresario-coloca-medio-chileno-na-rota-da-luz/986875

SLBTotti

29 anos e primeiro ano a marcar dois dígitos (Apertura e Clausura).

Ninguém pode levar isto a sério  ;D

Stigmat

Seven Red

Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Maio de 2023, 13:39Chama-se Diego Valdés, é chileno, e é um dos jogadores em destaque no futebol mexicano, onde cumpre a segunda temporada ao serviço do América (tem contrato até dezembro de 2024).

«Ele está a fazer uma grande temporada e a chamar a atenção de vários clubes estrangeiros», começa por dizer ao jornal AS Gastón González, representante do jogador, de 29 anos, que leva seis golos marcados em 16 jogos no Torneio Clausura.

«Há muito rumores, mas queremos ser cautelosos. A prioridade é sair campeão do América e é nisso que ele está focado», acrescentou o empresário, que está em Espanha a tratar do futuro de Valdés que até pode passar por... Portugal: «O Benfica é um dos clubes que tem vindo a segui-lo, mas não é o único. Estou em Espanha e é daqui que tem surgido mais sondagens.»

https://www.abola.pt/Nacional/2023-05-09/benfica-empresario-coloca-medio-chileno-na-rota-da-luz/986875
O Benfica está a segui-lo mas apenas para ter a certeza que não vem para estes lados

Bertolucci Kasparov

Citação de: SLBTotti em 09 de Maio de 2023, 13:4829 anos e primeiro ano a marcar dois dígitos (Apertura e Clausura).

É médio.
E sinceramente, até o acho um bom 10 a baixo custo.

MiguelAlmeida

O Benfica não vai investir neste tipo de jogadores.

DB4700

em teoria, não faz sentido nenhum. 29 anos, a caminho dos 30 na próxima época. é simplesmente demasiado velho. mas na prática, quando começamos a juntar as peças todas, não seria assim tão de estranhar (eu sei que disse o contrário, mas analisei o jogador em maior detalhe recentemente).

a nível técnico-táctico, tem um perfil que encaixaria bastante bem. não para titular. mas para aquele 12º-15º jogador, é um 10  com boa visão de jogo, com muitos passes desequilibradores, aparece bem na finalização. é um 10 que é tudo aquilo que o Rafa (que eu gosto muito) não é. com as devidas diferenças, e sem a mesma capacidade no 1x1, faz lembrar o Pablo Aimar, a nível dos 10 que tivemos. ele não é o Pablo Aimar, é um jogador com um perfil semelhante.

e esse perfil, no banco do Benfica, eu vejo um espaço para ele. se o Kamada vier, é um pouco mais difícil, mas também seria possível, talvez com o Rafa a jogar mais na ala.

e a idade, que é aquela barreira que nem me fez analisar melhor o jogador quando o vi pela primeira vez mencionado, se virmos bem, não é assim tão preocupante. é quase dois anos mais velho que o Aursnes. termina contrato em 2024, pelo que provavelmente o América venderia-o por um custo baixo. é um jogador feito, seria imediatamente um upgrade grande no nosso banco. é diferente de todos os 10s que temos, ainda há um ano demos 15 milhões por um jogador que tinha menos 3 anos do que ele tem agora. não seria um choque darmos algo tipo 4-5 milhões por ele. desde que o contrato seja algo tipo 4+1 anos, no máximo. idealmente seria algo 3+1+1

o Uribe tinha 28 anos quando veio do América para o Porto. este tem 29. é quase a mesma idade. por um preço simpático, para mim não seria de descartar.

RAFL

Tapion

Empresário a valorizar o jogador, certamente

pevmac

SLBTotti

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Maio de 2023, 13:58
Citação de: SLBTotti em 09 de Maio de 2023, 13:4829 anos e primeiro ano a marcar dois dígitos (Apertura e Clausura).

É médio.
E sinceramente, até o acho um bom 10 a baixo custo.

Não digo que não, mas não me parece o perfil. Nem costumamos ir ao México (o último que me lembro foi o Kikin...), nem me parece que se falando do Kamada para esta exata posição, faça grande sentido ir buscar mais um para aí. Ou o Kamada não vem, ou não me parece que venham os dois.

EDIT: Esqueci-me de acrescentar: Se vier, que seja um craque do caralho.