Época 2022/2023

TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/xano-edo-pisca-o-olho-a-selecao-e-ao-europeu?ref=Ultimas%20Noticias_BlocoUltimas

Tal como adiantou o site 'HóqueiPT', Ângelo Girão, habitual titular da baliza da Seleção, vai prescindir da participação no Campeonato da Europa por motivos pessoais. Nesse sentido, a escolha deverá recair em Pedro Henriques, guardião do Benfica, e em Xano Edo, guarda-redes que esteve em destaque na Final 8 da Liga dos Campeões que decorreu em Viana do Castelo.

TeamRocket37

#1846
Palmarés Internacional dos 3 Grandes no Hóquei em Patins Masculino

Benfica (10)

2 CERH European League
2 CERS Cup
3 CERH Continental Cup
2 Intercontinental Cup
1 Nations Cup

Sporting (10)

3 CERH Champions Cup / CERH European League
3 CERH Cup Winners' Cup
2 CERS Cup
2 CERH Continental Cup

Porto (9)

3 CERH Champions Cup / WSE Champions League
2 CERH Cup Winners' Cup
2 CERS Cup
1 CERH Super Cup
1 Intercontinental Cup

GGG

Já tenho poucas dúvidas que será o Paulo Freitas o novo treinador....

TeamRocket37

#1848
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 12:41Já tenho poucas dúvidas que será o Paulo Freitas o novo treinador....

Um treinador ultrapassado, que vai num espetacular registo de 1/7, é manter a bitola dos seus antecessores.

Fernando Tavares bem, mantendo a coerência na escolha de treinadores.

lancadordedois

nao se convoque uma AGE ou algo do genero para correr com ele que nao é preciso

GGG

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 12:45
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 12:41Já tenho poucas dúvidas que será o Paulo Freitas o novo treinador....

Um treinador ultrapassado, que vai num espetacular registo de 1/7, é manter a bitola dos seus antecessores.

Fernando Tavares bem, mantendo a coerência na escolha de treinadores.

Mas nesse aspecto também Figueroa estaria ultrapassado. É um grande nome da modalidade, mas está afastado há muitos anos.

O Tavares pensa como se fosse há 20 anos atrás! Vai atrás de cv e de títulos, mas as coisas já não se fazem assim....

jjlope00

Ainda é vai sacar o adjunto do Alejandro igual ao futsal quando ele passou por cá 😂

DB4700

Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 12:41Já tenho poucas dúvidas que será o Paulo Freitas o novo treinador....

queres expandir nessas dúvidas ou é só para criar alarme?

TeamRocket37

Citação de: jjlope00 em 09 de Maio de 2023, 14:37Ainda é vai sacar o adjunto do Alejandro igual ao futsal quando ele passou por cá 😂

Kiko Mascarenhas vai ser treinador do Parede.

Deposito nele grandes perspetivas futuras.

Kiko saiu a mal do Benfica, não volta com esta "gente" que esta na secção e no clube. Kiko foi a favor do Alejandro e veio cá para fora dizer as verdades, contra a cartilha que foi cá passada cá fora.

Kurt Cobain 10

internem é o fernando tavares . só tem decisões de m. A ver se não mete as unhas no voleibol , senão até essa modalidade estraga.

TeamRocket37

#1855
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 14:33
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 12:45
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 12:41Já tenho poucas dúvidas que será o Paulo Freitas o novo treinador....

Um treinador ultrapassado, que vai num espetacular registo de 1/7, é manter a bitola dos seus antecessores.

Fernando Tavares bem, mantendo a coerência na escolha de treinadores.

Mas nesse aspecto também Figueroa estaria ultrapassado. É um grande nome da modalidade, mas está afastado há muitos anos.

O Tavares pensa como se fosse há 20 anos atrás! Vai atrás de cv e de títulos, mas as coisas já não se fazem assim....

Está afastado no masculino há muitos anos, é uma realidade.
Ele vai ganhar a OK Prata com o Bembirre uma equipa de uma aldeia na Região de Castela e Leão (mas calma que hoquei em espanha so se joga na Catalunha). Continua a ser um vencedor no presente.

Quando o FT era vice presidente do Benfica (2004-2008) o Figueroa era o melhor treinador do mundo. Ganhou 4 em 5 Ligas Europeias, só perdeu uma, porque foi eliminado por tal Follonica (que foi campeão europeu).

Encaixa nos nomes que FT foi buscar:
Norberto Alves trouxe para cá em 2004.
Pulpis era o treinador que em 2007 o Benfica perdeu a Recopa para Lobelle, era um treinador sensação em Espanha.
João Florencio Junior era adjunto do Donner no titulo 2007-2008.
Pensar no Carlos Figueroa encaixa no perfil do FT.

Se tivesse obrigado de escolher entre Paulo Freitas ou Carlos Figueiroa, eu sei quem escolheria.

Il trattore

O anormal seria o FT escolher um treinador, assim é só ele a manter a bitola. 

GGG

#1857
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 14:50
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 14:33
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 12:45
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 12:41Já tenho poucas dúvidas que será o Paulo Freitas o novo treinador....

Um treinador ultrapassado, que vai num espetacular registo de 1/7, é manter a bitola dos seus antecessores.

Fernando Tavares bem, mantendo a coerência na escolha de treinadores.

Mas nesse aspecto também Figueroa estaria ultrapassado. É um grande nome da modalidade, mas está afastado há muitos anos.

O Tavares pensa como se fosse há 20 anos atrás! Vai atrás de cv e de títulos, mas as coisas já não se fazem assim....

Está afastado no masculino há muitos anos, é uma realidade.
Ele vai ganhar a OK Prata com o Bembirre uma equipa de uma aldeia na Região de Castela e Leão (mas calma que hoquei em espanha so se joga na Catalunha). Continua a ser um vencedor no presente.

Quando o FT era vice presidente do Benfica (2004-2008) o Figueroa era o melhor treinador do mundo. Ganhou 4 em 5 Ligas Europeias, só perdeu uma, porque foi eliminado por tal Follonica (que foi campeão europeu).

Encaixa nos nomes que FT foi buscar:
Norberto Alves trouxe para cá em 2004.
Pulpis era o treinador que em 2007 o Benfica perdeu a Recopa para Lobelle, era um treinador sensação em Espanha.
João Florencio Junior era adjunto do Donner no titulo 2007-2008.
Pensar no Carlos Figueroa encaixa no perfil do FT.

Se tivesse obrigado de escolher entre Paulo Freitas ou Carlos , eu sei quem escolheria.

A questão não tem a ver com Figueiroa, tem a ver com o perfil e com o que precisamos agora. É obvio que o treinador andaluz não esqueceu e sabe muito de hóquei, mas convenhamos que alguém com mais de 60 anos, que treina femininos, porque certamente quer ensinar e demonstrar como se chega ao sucesso, não me parece ser sequer opção, pois certamente não quererá vir para Portugal.

Para mim a questão é não se olhar para o que existe de treinadores (espanhóis, italianos) e apostar em alguém que possa ser um treinador para 2/3 anos. Era a mesma coisa que ir buscar agora o Hitzfeld, Capelo ou Lippi, para treinar o Benfica. São tempos que já passaram

TeamRocket37

#1858
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 16:23
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 14:50
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 14:33
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 12:45
Citação de: GGG em 09 de Maio de 2023, 12:41Já tenho poucas dúvidas que será o Paulo Freitas o novo treinador....

Um treinador ultrapassado, que vai num espetacular registo de 1/7, é manter a bitola dos seus antecessores.

Fernando Tavares bem, mantendo a coerência na escolha de treinadores.

Mas nesse aspecto também Figueroa estaria ultrapassado. É um grande nome da modalidade, mas está afastado há muitos anos.

O Tavares pensa como se fosse há 20 anos atrás! Vai atrás de cv e de títulos, mas as coisas já não se fazem assim....

Está afastado no masculino há muitos anos, é uma realidade.
Ele vai ganhar a OK Prata com o Bembirre uma equipa de uma aldeia na Região de Castela e Leão (mas calma que hoquei em espanha so se joga na Catalunha). Continua a ser um vencedor no presente.

Quando o FT era vice presidente do Benfica (2004-2008) o Figueroa era o melhor treinador do mundo. Ganhou 4 em 5 Ligas Europeias, só perdeu uma, porque foi eliminado por tal Follonica (que foi campeão europeu).

Encaixa nos nomes que FT foi buscar:
Norberto Alves trouxe para cá em 2004.
Pulpis era o treinador que em 2007 o Benfica perdeu a Recopa para Lobelle, era um treinador sensação em Espanha.
João Florencio Junior era adjunto do Donner no titulo 2007-2008.
Pensar no Carlos Figueroa encaixa no perfil do FT.

Se tivesse obrigado de escolher entre Paulo Freitas ou Carlos , eu sei quem escolheria.

A questão não tem a ver com Figueiroa, tem a ver com o perfil e com o que precisamos agora. É obvio que o treinador andaluz não esqueceu e sabe muito de hóquei, mas convenhamos que alguém com mais de 60 anos, que treina femininos, porque certamente quer ensinar e demonstrar como se chega ao sucesso, não me parece ser sequer opção, pois certamente não quererá vir para Portugal.

Para mim a questão é não se olhar para o que existe de treinadores (espanhóis, italianos) e apostar em alguém que possa ser um treinador para 2/3 anos. Era a mesma coisa que ir buscar agora o Hitzfeld, Capelo ou Lippi, para treinar o Benfica. São tempos que já passaram

Certíssimo.

Eu ia ao Juan Copa (não quer vir, siga para outro), Alex Bertolucci (acabou de assinar com o Forte 23-24, menos um), Cabestany e Edu Castro eram a minha opção.
Caso nenhum aceitasse, como não sou fã do Ricardo Munoz, ponderava a seguir em 3 nomes: Pere Varias, Jose Luis Paez e o Rui Neto.

Nunca na vida, ia ao Paulo Freitas.

TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/forum-de-antevisao-do-playoff-do-nacional-de-hoquei-em-patins-participe?ref=HP_Ultimas

Rafael Godinho responde aos leitores:

Pedro Sanches
4:13    Carlo Di Benedetto jogou um jogo na fase de grupos relativo a acontecimentos passados 2 anos antes quando a Liga Europeia foi disputada (os outros jogadores ja tinham cumprido os respetivos castigos) quando ainda tinha um jogo se castigo por cumprir. Como é que o FC Porto não foi punido com derrota ou eliminação e ninguem disse nada?

Rafael Godinho
4:16    Olá, Pedro. Lembro-me que ele cumpriu jogos de castigo na fase de grupos, mas já não me lembro bem dos moldes. Mas o FC Porto, com a estrutura que tem, não me parece que fosse arriscar usar um jogador castigado, sabendo que podia sofrer consequências.

Afonso Gonçalves
4:18   Como se explica que numa modalidade que "ninguém" pratica o FC Porto tenha estado 32 anos sem ser campeão europeu e só o ter sido 3 vezes, assim como o Sporting so o ter sido 3 vezes, o Benfica 2 e o Barcelos 1? Como é que o Barcelona, os clubes espanhóis e a seleção espanhola dominam tanto o hóquei quando la so é disputado na Catalunha com a exceção do Liceo da Corunha?

Rafael Godinho
4:22   O Barça teve durante muitos anos a hegemonia do hóquei por causa do poderio financeiro. Atualmente o cenário está a inverter-se, o próprio Edu Castro, treinador do Barlça, falou após a derrota frente ao FC Porto das estruturas muito profissionalizadas em Portugal. Em relação ao FC Porto, houve algum azar: 11 finais da Champions perdidas de forma consecutiva não é normal. Nos próximos anos acredito que vamos ter muitos títulos europeus para Portugal. Em relação a só a haver hóquei na Catalunha, convém lembrar que estamos a falar de uma região com quase a população de Portugal e isso não deve ser desvalorizado. Subiu também uma equipa de Madrid à 1ª Divisão, o que é positivo.

Acácio Silva
4:25   Boa tarde, caso o Nuno Resende falhe a conquista do Campeonato nos playoffs por parte do Benfica, acha que os nomes que circulam nos meandros da modalidade: Paulo Freitas e Carlos Figueroa fazem sentido?

Rafael Godinho
4:28   O Figueroa seria uma grande surpresa, é um nome histórico na modalidade, já ganhou montes de títulos, mas anda há alguns anos afastado da ribalta. O Paulo Freitas é um dos nomes que anda a ser falado. Tal como escrevi há dias, o Benfica tentou o Juan Copa do Liceo, mas ele recusou. Tem uma vida sossegada na Corunha, com um apartamento ao pé do mar e sem a pressão de ganhar porque existe o Barça na OK Liga com uma orçamento muito superior. Percebo que não queira vir para um clube em que se não ganhar ao fim de um ano, corre o sério risco de ser despedido

Catarina Santos
4:30   Por que é que só recentemente se vê este êxodo de jogadores espanhóis e argentinos no nosso campeonato? Os clubes nao tinham capacidade financeira, e se nao, porquê? Custa-me a acreditar que clubes de futebol como os 3 grandes nao tivessem, se bem que o Sporting esteve varios anos sem a modalidade.

Rafael Godinho
4:32   Houve um maior investimento na modalidade. No Sporting, por exemplo, o Bruno de Carvalho ofereceu bons salários a jogadores. O Girão tem um ordenado de luxo e mereceu porque é um grande guarda-redes. A Oliveirense, com o patrocínio da Simoldes, paga também muito bem. O Jordi Bargalló que o diga. Isto obrigou os outros clubes a subirem a fasquia. O Pau Bargalló, se vier para o Benfica, vai ser provavelmente o mais bem pago do Mundo.