Judo

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 09 de Maio de 2023, 16:55
Citação de: lancadordedois em 09 de Maio de 2023, 16:52
Citação de: IPASLB em 09 de Maio de 2023, 16:45
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 16:44
Citação de: IPASLB em 09 de Maio de 2023, 16:43Os campeonatos europeus estão iguais aos Grand Prix que estão abaixo dos Grand Slams, Masters, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos(Primeiro na hierarquia);

Uma Medalha de Ouro nos campeonatos europeus vale 700 pontos...nos Grand Slams vale 1000.

Meu caro, isso dos pontos, é pela questão do apuramento olímpico.
Nunca em termos de prestigio.
Lol...

Quais prestígio...

São os pontos que classificam o ranking Mundial dos judocas...

ha modalidades assim ou semelhantes , excluindo provas historias (normalmente mais mediaticas) uma prova com mais pontos é mais valorizada.

mesmo assim nunca ganhar um grand slam (ou a prova que de mais pontos) mas ganhar outra , a outra convem que seja historica/mediatica  pois é algo que normalmente as pessoas (nem que sejam as do meio) recordam e fica sempre no ar "oh mas nunca ganhou um slam"
Por alguma coisa os pontos são assim distribuídos pelas respectivas competições, com certeza que a IJF sabe o que faz.

Pelo menos desde 2009 que é assim.

pois e perdeu hoje por Ippon

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 09 de Maio de 2023, 16:58
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 16:46
Citação de: IPASLB em 09 de Maio de 2023, 16:43Os campeonatos europeus estão iguais aos Grand Prix que estão abaixo dos Grand Slams, Masters, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos(Primeiro na hierarquia);

Uma Medalha de Ouro nos campeonatos europeus vale 700 pontos...nos Grand Slams vale 1000.

Lol...

Quais prestígio...

Pergunta a Telma se ela trocava as 15 medalhas em Europeus, por medalhas em Grand Slam, e ver a resposta dela...
Por alguma coisa ela conseguiu 15 medalhas em europeus e menos nos Jogos Olímpicos, Mundiais, Masters e Grand Slams... é precisamente por estes últimos terem mais grau de dificuldade.

Eu sei que tu percebes isto e muito bem.

Sim, sim...
Ser campeão de 1 continente para ser campeão de um torneio da cidade x.

IPASLB

Não quero retirar mérito algum á Telma, longe disso.

Só me referi ao grau de dificuldade das competições, e não deslutra nada os europeus estarem em quinto lugar no mundo do Judo, nada, até porque as melhores atletas do judo na globalidade da história do Judo, não estão na Europa.

Só para dar um exemplo, nos Jogos Olímpicos em número de Medalhas de Ouro;

Fora da Europa;83 (só o Japão tem 48).
Europa;(só a França tem 16) 68.

A diferença não é muita mas se incluir os Mundiais, a diferença aumenta, no entanto, dá para melhor perceber o porquê de competições de carácter MUNDIAL como são os Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, World Masters e Grand Slams, serem considerados mais importantes do que os campeonatos europeus, e os pontos atribuídos respectivamente a essas provas.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 17:05

Lol...

Quais prestígio...

Pergunta a Telma se ela trocava as 15 medalhas em Europeus, por medalhas em Grand Slam, e ver a resposta dela...
Por alguma coisa ela conseguiu 15 medalhas em europeus e menos nos Jogos Olímpicos, Mundiais, Masters e Grand Slams... é precisamente por estes últimos terem mais grau de dificuldade.

Sim, sim...
Team, se não queres perceber, o problema é teu.

Mas se percebes mas não queres aceitar, tens um problema maior.

E tu sabes muito bem que nem mesmo os Grand Slams são "torneiozecos".

Aliás, a Telma só nos Grand Slams tem 12 Medalhas, das quais 6 de Ouro.

Tem 1 de Ouro nos World Masters e nenhuma de Ouro nos Mundiais ou Jogos Olímpicos porque são as competições mais importantes existentes no Judo.

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 09 de Maio de 2023, 17:21
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2023, 17:05

Lol...

Quais prestígio...

Sim, sim...
Team, se não queres perceber, o problema é teu.

Mas se percebes mas não queres aceitar, tens um problema maior.

E tu sabes muito bem que nem mesmo os Grand Slams são "torneiozecos".

Aliás, a Telma só nos Grand Slams tem 12 Medalhas, das quais 6 de Ouro.

Tem 1 de Ouro nos World Masters e nenhuma de Ouro nos Mundiais ou Jogos Olímpicos porque são as competições mais importantes existentes no Judo.

muito bom , face ao numero de provas , atletas e risco de lesao

RPicareta

Vocês falam muito...  :boxing:

O Team tem razão nos objectivos que fala, mas duvido da capacidade da equipa para ganhar a Champions antes da reforma. Tinha de haver investimento mas em atletas nacionais de elite. Acontece que as que há, já cá estão todas! Por outro lado eu tenho tendência para me enganar.

Um Europeu é uma espécie de Grand Prix onde não aparecem asiáticos nem Brasileiros. Ou dito de outra forma, para uma atleta como a Telma são pontos bónus.
Só que é errado dizer que são o mesmo que um Grand Prix, uma vez que os Continentais contam para o 6º resultado (em conjunto com o Masters). Quer isso dizer que um bom Europeu anula um mau Masters, sem mexer nas restantes 5 melhores provas. Ora, para a sexta prova a Telma já só se pode fiar no Continental, portanto o Europeu vale mais do que só o prestígio.

Sobre dificuldade de provas, sem olhar a pontos nem prestígio.
Em teoria a prova mais difícil é o Masters. Top-36 sem limites às nacionalidades? Com Japoneses e Franceses a encherem os top-20? Nem brinquem comigo!
A seguir Mundiais, porque ainda podem ir dois por nacionalidade em algumas categorias.
A seguir Olímpicos.

Porque é que todos dão mais importância aos Olímpicos e gerem a vida em função disso? Porque a vida não são só pontos...

IPASLB

Citação de: RPicareta em 09 de Maio de 2023, 20:36Vocês falam muito...  :boxing:

O Team tem razão nos objectivos que fala, mas duvido da capacidade da equipa para ganhar a Champions antes da reforma. Tinha de haver investimento mas em atletas nacionais de elite. Acontece que as que há, já cá estão todas! Por outro lado eu tenho tendência para me enganar.

Um Europeu é uma espécie de Grand Prix onde não aparecem asiáticos nem Brasileiros. Ou dito de outra forma, para uma atleta como a Telma são pontos bónus.
Só que é errado dizer que são o mesmo que um Grand Prix, uma vez que os Continentais contam para o 6º resultado (em conjunto com o Masters). Quer isso dizer que um bom Europeu anula um mau Masters, sem mexer nas restantes 5 melhores provas. Ora, para a sexta prova a Telma já só se pode fiar no Continental, portanto o Europeu vale mais do que só o prestígio.

Em teoria a prova mais difícil é o Masters. Top-36 sem limites às nacionalidades? Com Japoneses e Franceses a encherem os top-20? Nem brinquem comigo!
A seguir Mundiais, porque ainda podem ir dois por nacionalidade em algumas categorias.
A seguir Olímpicos.

Porque é que todos dão mais importância aos Olímpicos e gerem a vida em função disso? Porque a vida não são só pontos...
Não é por acaso que essas competições são mais cotadas no ranking Mundial IJF, participam asiáticos e outros não europeus, especialmente os/as japoneses que são a maior potência mundial no Judo.

lancadordedois

qual é o prize money?

creio que o ultimo Grapling (mistura de JJ no gi com wrestling) foram pelo menos 100 mil dolares ganhos pelo Gordon Ryan

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 09 de Maio de 2023, 22:59qual é o prize money?

creio que o ultimo Grapling (mistura de JJ no gi com wrestling) foram pelo menos 100 mil dolares ganhos pelo Gordon Ryan
Nos Mundiais o Prize Money total é de 998.000 euros.

Croissant

Citação de: RPicareta em 09 de Maio de 2023, 20:36Vocês falam muito...  :boxing:

A seguir Olímpicos.

O vencedor de uma medalha olímpica tem muito mais ofertas de contratos publicitários do que os restantes atletas porque é visto como o pico do prestígio. Basta ver a Telma e a Mamona que se fartaram de fazer publicidade após as prestações olímpicas.

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 09 de Maio de 2023, 23:30
Citação de: lancadordedois em 09 de Maio de 2023, 22:59qual é o prize money?

Nos Mundiais o Prize Money total é de 998.000 euros.

pois é fui ver , mas vi um Grand Slam com um total de 150k

vi tambem que existe um bonus ao melhor ou melhores colocados no ranking geral , bem simpatico diga se de passagem

lancadordedois

Citação de: Croissant em 10 de Maio de 2023, 08:47

A seguir Olímpicos.

O vencedor de uma medalha olímpica tem muito mais ofertas de contratos publicitários do que os restantes atletas porque é visto como o pico do prestígio. Basta ver a Telma e a Mamona que se fartaram de fazer publicidade após as prestações olímpicas.

o Evora e o Francis que o digam.. , apesar do Francis nao ter olimpicos com medalha podio

lancadordedois

highlights com comentario

lancadordedois

estes gajos do Azerbeijao , Uzbeques , koreanos , sacode...

Vejam a rotação do braço/cotovelo a 9m e tal do fim , o gajo faz o mesmo duas vezes , na segunda lixou lhe o braço...
bem ao estilo de Cobra Kai

RPicareta

Citação de: lancadordedois em 10 de Maio de 2023, 09:56estes gajos do Azerbeijao , Uzbeques , koreanos , sacode...

Vejam a rotação do braço/cotovelo a 9m e tal do fim , o gajo faz o mesmo duas vezes , na segunda lixou lhe o braço...
bem ao estilo de Cobra Kai

Os da Ásia Central têm uma grande tradição de lutas várias. O Tush em +100 chegou a estar suspenso pela IJF por participar em competições de uma luta (não me ocorre qual) na Geórgia. Foi uma pena, porque foi no momento em que estava pronto para dominar a categoria.

De resto, não preciso que me expliquem porque é que os Olímpicos são importantes, mas esse raciocínio também se aplica aos Continentais.