Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

raymanzarek

Roger, temos que ganhar novamente coragem. É inadmissível termos um jogador alheado de tudo, sem respeito pelo manto que veste, nas duas finais importantíssimas que temos por disputar.

Agarra esta semana com unhas e dentes e prepara um substituto, porque me parece que a táctica de qualquer dos dois adversários que nos restam, passará invariavelmente por explorar o corredor do Grimaldo.

Eu fazia o mesmo. Vão apanhar um homem sombra que já se está a cagar.

Archie Bunker

Citação de: raymanzarek em 15 de Maio de 2023, 10:39Roger, temos que ganhar novamente coragem. É inadmissível termos um jogador alheado de tudo, sem respeito pelo manto que veste, nas duas finais importantíssimas que temos por disputar.

Agarra esta semana com unhas e dentes e prepara um substituto, porque me parece que a táctica de qualquer dos dois adversários que nos restam, passará invariavelmente por explorar o corredor do Grimaldo.

exagero, ele já tinha tudo acertado com os alemães ao tempo e ainda em portimao fez uma das melhores exibições da epoca.

Sousa_slb

MAs porque razao haveria de encostar o grimaldo nesta fase da época.

É ganhar ao Sporting e despachar a questão do Titulo

Jogar com os melhores todosos jogos e neste momento nao temos ninguem melhor que o Grimaldo.

raymanzarek

Porque razão?

Porque sei lá, não esperou duas semanas ou mesmo uma, perante um momento capital da história do clube e da temporada, para anunciar uma merda completamente pessoal e individual?

É razão mais que suficiente, não? Se não nos damos ao respeito, como é que os jogadores hão de respeitar ou valorizar o manto que vestem?

Farto disto.

andereberna

Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2023, 09:51Ganhando o campeonato, efetivamente o único falhanço foi a Taça da Liga que foi mandada com displicência às urtigas.

A Taça de Portugal...não é exigível ganhar-se uns quartos de final em Braga com 10 jogadores durante uma hora e meia e a jogar contra uma boa equipa e uma equipa de arbitragem completamente enviesada. Esse jogo foi anos 90.

Claro que cometeu imensos erros e aquela fase em que quase perdemos 4 jogos seguidos levanta imensas red flags e é inadmissível. Houve muita coisa mal feita e tremideira desnecessária. O jogo com o Gil Vicente foi ganho no sofrimento e a coisa foi colando a cuspe.

Vamos ver, daqui a duas semanas faz-se um balanço a frio.
Eu acho que o maior erro dele foi a gestão física da equipa. Nessa fase apanhámos com a lesão do Bah, Guedes e ainda o Otamendi suspenso no primeiro jogo com o Inter.

A equipa andava nas lonas depois de semanas atrás de semanas a repetir o 11 e a mexer tarde.

O jogo com o Gil foi ganho com toda a justiça, apesar de tudo. E a partir daí foi sempre a jogar de semana a semana. Os indíces físicos melhoraram novamente porque havia menos jogos e a nossa pressão forte voltou a funcionar.

A grande lição que o Roger tem de retirar deste ano é que com a sobrecarga de jogos que temos, tem de haver mais rotação de plantel na segunda metade da época e aproveitar todos os jogos que estão decididos para retirar os titulares rapidamente e dar ritmo a quem vem do banco.

Não me pareceu uma quebra mental (excepto contra os porcos), mas sim uma equipa que já não conseguia fazer aquela primeira pressão forte. E convenhamos, o nosso maior perigo é efetivamente a recuperação de bola rápida num terreno adiantado.

raymanzarek

A ideia que o treinador transmite, incute e "vende" é a de um grupo coeso.

Levou uma machadada com todo o episódio do Enzo, e agora leva novamente outra com esta comunicação e timing completamente amadores.

O foco da equipa deve estar no grupo, no colectivo, na força conjunta. Um jogador tem que estar mentalmente focado e centrado nos objectivos da época. Um gajo estar a assinar contratos e a tirar fotos com outros elementos de outro grupo colectivo, para vós é natural? Numa semana decisiva?

Mas ele precisava mesmo de ir assinar aquela merda agora?

VodkaBoy

Independentemente de ganhar o campoenato ou nao, na proxima época continuara como treinador e tem alguns pontos a melhorar.

O maior é a gestao fisica da equipa durante os jogos. prova-se agora que o plantel do Benfica nao é tao curto como se achou durante meia época e que varios jogadores nao têm o numero de minutos que deveriam. ao invés temos varios jogadores completamente nas lonas e que apesar da imensa qualidade que têm, nao sao maquinas.

outro ponto é a questao da elaboraçao de um plano B. Foram varios os jogos em que nao foi capaz de dar outra dinamica ao jogo da equipa a partir do banco (inclusivamente em jogos ganhos sofridamente). alinhar sempre com a mesma equipa tem destas coisas (algumas positivas e outras negativas) mas nunca pareceu haver capacidade de mudança durante a época. jogamos quase sempre da mesma forma, mesmo que no campo nao houvesse correspondência por parte dos jogadores. Acho que uma melhor gestao do ponto anterior permitira melhorar este ponto também.

De resto, nota-se bem que é um treinador à Benfica. Tem a mentalidade e classe certas para um clube como o nosso.

devermelhosempre

Citação de: raymanzarek em 15 de Maio de 2023, 11:07A ideia que o treinador transmite, incute e "vende" é a de um grupo coeso.

Levou uma machadada com todo o episódio do Enzo, e agora leva novamente outra com esta comunicação e timing completamente amadores.

O foco da equipa deve estar no grupo, no colectivo, na força conjunta. Um jogador tem que estar mentalmente focado e centrado nos objectivos da época. Um gajo estar a assinar contratos e a tirar fotos com outros elementos de outro grupo colectivo, para vós é natural? Numa semana decisiva?

Mas queremos que os outros assinem por nós. ex: Kamada... o exagero neste forum é notável. e já cá ando há muitos anos!muitos mesmo.

Archie Bunker

Citação de: devermelhosempre em 15 de Maio de 2023, 11:11
Citação de: raymanzarek em 15 de Maio de 2023, 11:07A ideia que o treinador transmite, incute e "vende" é a de um grupo coeso.

Mas queremos que os outros assinem por nós. ex: Kamada... o exagero neste forum é notável. e já cá ando há muitos anos!muitos mesmo.

ainda se houvesse quebra de rendimento do jogador, mas pelo contrario esta a fazer a sua melhor epoca.

Shoky

Citação de: Archie Bunker em 15 de Maio de 2023, 10:16
Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2023, 09:51Ganhando o campeonato, efetivamente o único falhanço foi a Taça da Liga que foi mandada com displicência às urtigas.

A Taça de Portugal...não é exigível ganhar-se uns quartos de final em Braga com 10 jogadores durante uma hora e meia e a jogar contra uma boa equipa e uma equipa de arbitragem completamente enviesada. Esse jogo foi anos 90.

Claro que cometeu imensos erros e aquela fase em que quase perdemos 4 jogos seguidos levanta imensas red flags e é inadmissível. Houve muita coisa mal feita e tremideira desnecessária. O jogo com o Gil Vicente foi ganho no sofrimento e a coisa foi colando a cuspe.

perdemos 3j seguidos e isso foi numa semana e meia em que se viu a falta de banco (ainda por cima sem bah e guedes)

O Benfica não pode ter 3 derrotas seguidas. Quanto mais 4 como esteve para acontecer e acho que era histórico mesmo.

sammer

Na Taça da Liga o problema foi mesmo o primeiro jogo. Uma vitória tão escassa acabou por condicionar o último jogo, onde dominámos, criámos e acabámos por não finalizar. De resto, fica o amargo de boca pela eliminação contra o Inter, mas o que foi de um nível muito alto. Agora é trabalhar bem sobre as bases criadas e fazer deste Benfica um Benfica habitual e não uma equipa de uma época só.

raymanzarek

Citação de: Archie Bunker em 15 de Maio de 2023, 10:42
Citação de: raymanzarek em 15 de Maio de 2023, 10:39Roger, temos que ganhar novamente coragem. É inadmissível termos um jogador alheado de tudo, sem respeito pelo manto que veste, nas duas finais importantíssimas que temos por disputar.

exagero, ele já tinha tudo acertado com os alemães ao tempo e ainda em portimao fez uma das melhores exibições da epoca.

É exagero é.

Não nos demos ao respeito não.

Calha a fazer merda num dos jogos e depois quero ver como é

Nirvana_87

Bastantes...

Oportunidade imperdível na Champions.
Depois da sabotagem Enzo surgiu a possibilidade Neves que rejeitou até estar com a fralda cheia no campeonato.
Substituições é uma comédia de mau gosto.
Taça da Liga foi desleixo inaceitável.
Nórdicos, dispensar o Gouveia e o Henrique...
Incapacidade gritante contra a organização criminosa.

Pá, não sei...trabalho decente mas não me convence muito.

Archie Bunker

Citação de: PorscheLM1 em 15 de Maio de 2023, 15:15

Bastantes...

Depois da sabotagem Enzo surgiu a possibilidade Neves que rejeitou até estar com a fralda cheia no campeonato.

é é, facilimo o inter que está com dois pés na final

taça da liga quando se falham inumeras oportunidades de golo nos dois jogos pouco há a fazer.

Neres teve várias lesões e demorou muitoa chegar á forma em que está actualmemte, o pessoal tem memoria curta.

contra o porto ganhámos um perdemos outro, é muito  melhor que a media dos ultimos anos.

nórdicos nem vale a pena dizer mais, achar que eles este ano iam ser opçao é delirante.

apedro.stb

Citação de: PorscheLM1 em 15 de Maio de 2023, 15:15

Bastantes...

1. Implementou no Benfica um modelo e ideia de jogo à altura da história e tradição do clube. Um futebol veloz, atrativo, autoritário e em muitos momentos avassalador.
2. Pegou num plantel de 40 jogadores, a maior parte dispensáveis, cheio de vícios e problemas, e criou um grupo capaz de fazer uma das melhores séries de invencibilidade da história do clube.
3. Fez a melhor fase de grupos da Champions de sempre do clube, sem qualquer derrota e com momentos épicos pelo meio. Goleou nos oitavos.
3. Aproveitou a formação como poucos o fizeram (Ramos, Morato, António Silva, Florentino e agora João Neves), foi descobrindo reforços absolutamente decisivos dentro de portas, e em vários momentos da época.
4. Resistiu a inúmeras paragens inoportunas de seleções, a um Mundial pelo meio, à saída do craque da equipa no último dia do mercado de Janeiro.
5. Claramente (e naturalmente, porque não há milagres em apenas dois mercados) ainda não tem um plantel à sua imagem e perfeitamente adequado ao seu modelo de jogo; contudo, soube adaptar-se e conseguiu fazer com que certos jogadores rendessem como nunca haviam conseguido nas suas carreiras (Florentino, Rafa, Grimaldo, João Mário).
6. Podia ter feito melhor nas Taças (mesmo tendo em conta as circunstâncias em que foi eliminado de todas elas, inclusivamente na Champions), sem dúvida alguma.

Mas fiquei sempre com a ideia de que até agora fez um trabalho absurdamente meritório e de uma competência brutal.

Acredito plenamente que havendo uma maior ajuda da "estrutura" na remodelação (ainda em progresso) do plantel e uma evolução natural do próprio Roger, agora mais adaptado e com maior margem de manobra (como campeão em título, assim todos esperamos), a próxima época tem tudo para ser ainda melhor e com mais títulos conquistados, assim continue a fazer o trabalho incrível que tem feito.

Por tudo isto, nunca irei olhar para o que foi feito este ano e pensar que foi apenas um "trabalho decente", porque "trabalhos decentes" foram, por exemplo, o campeonato do Jesus em 2014/15, assim como o tetra do Rui Vitória, onde pegaram numa equipa já consolidada e habituada a vencer e com mérito conduziram-na naturalmente ao título.