Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

JD89SLB

Citação de: Tellmo em 16 de Maio de 2023, 10:38
Citação de: PSR1993 em 16 de Maio de 2023, 10:30
Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Apesar de tudo está no meu topo de laterais esquerdos

Guillermo Siqueira.

O Coentrão foi de longe o melhor lateral esquerdo destas últimas duas décadas, era um TGV.

A seguir foi o Siqueira, lateral completo.

Em terceiro lugar surge Grimaldo, ofensivamente acima da média mas muito pobre defensivamente e a nível de cruzamento muito a desejar...

Coloco o Léo acima do Grimaldo.

Ramiro Lopes

Citação de: abar85 em 15 de Maio de 2023, 23:32Podia ter esperado pelo fim da época? Talvez pudesse.
Mas também podia ter assinado há muito tempo e ainda seria pior.

O campeonato em princípio está ganho, já se sabia que não ia ficar, estar ou não formalizado é praticamente irrelevante.

Andou mal como andou o resto da equipa, voltou a subir o rendimento com ela.

É uma pena não termos conseguido ter algum rendimento financeiro com ele, mas esta época e o rendimento desportivo que deu, provavelmente compensam esse facto.

Agora era bom que o Benfica olhasse para o Dortmund porque não sei como está a situação do Guerreiro. Era o substituto perfeito.
Falas como se não tivesse assinado há mais tempo em benefício do Benfica...

Não assinou no dia 1 de Janeiro porque achou que ia aparecer um Barcelona desta vida a contratá-lo e passados 5 meses o melhor que arranjou foi um clube de 3ª linha da Europa, que a única coisa que tem melhor que o Benfica é algo que o Benfica não lhe pode oferecer: um bom campeonato.

Está no direito de sair e de assinar quando quiser. O timing do anuncio é que é altamente criticável.

Polygraph

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2023, 13:01
Citação de: abar85 em 15 de Maio de 2023, 23:32Podia ter esperado pelo fim da época? Talvez pudesse.

O campeonato em princípio está ganho, já se sabia que não ia ficar, estar ou não formalizado é praticamente irrelevante.

É uma pena não termos conseguido ter algum rendimento financeiro com ele, mas esta época e o rendimento desportivo que deu, provavelmente compensam esse facto.

Agora era bom que o Benfica olhasse para o Dortmund porque não sei como está a situação do Guerreiro. Era o substituto perfeito.

Não assinou no dia 1 de Janeiro porque achou que ia aparecer um Barcelona desta vida a contratá-lo e passados 5 meses o melhor que arranjou foi um clube de 3ª linha da Europa, que a única coisa que tem melhor que o Benfica é algo que o Benfica não lhe pode oferecer: um bom campeonato.

Está no direito de sair e de assinar quando quiser. O timing do anuncio é que é altamente criticável.

E, pelo que se fala, um ordenado, limpo, na ordem dos 5M€/ano...

SLBTotti

Citação de: JD89SLB em 16 de Maio de 2023, 13:01
Citação de: Tellmo em 16 de Maio de 2023, 10:38
Citação de: PSR1993 em 16 de Maio de 2023, 10:30
Citação de: vermelhoftw em 16 de Maio de 2023, 07:41Ofensivamente pra mim o melhor DE que tivemos nos últimos 30 anos.
De forma geral até o acho melhor que o Coentrão, este último defendia melhor e era mais físico mas era muito diferente como jogador.

Guillermo Siqueira.

O Coentrão foi de longe o melhor lateral esquerdo destas últimas duas décadas, era um TGV.

A seguir foi o Siqueira, lateral completo.

Em terceiro lugar surge Grimaldo, ofensivamente acima da média mas muito pobre defensivamente e a nível de cruzamento muito a desejar...

Coloco o Léo acima do Grimaldo.

São opiniões, que respeito. Se em relação ao Siqueira e ao Coentrão não tenho dúvidas que são melhores jogadores que o Grimaldo, comparando com o Léo, eu que não sou gajo de olhar muito para os números, não posso nunca dizer que o Léo está acima do Grimaldo. Qualitativamente o Léo beneficiou de épocas menos conseguidas nossas para parecer um excelente jogador. Não era. Era um gajo esforçado, com qualidade e com muita empatia entre os adeptos.

Ramiro Lopes

Citação de: Polygraph em 16 de Maio de 2023, 13:02

Também, mas não creio que será por aí.
Acho que se o Benfica lhe oferecesse o mesmo, ele sairia na mesma, por isso esse não terá sido o facto decisivo.

kyza

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2023, 13:06
Citação de: Polygraph em 16 de Maio de 2023, 13:02

Também, mas não creio que será por aí.
Acho que se o Benfica lhe oferecesse o mesmo, ele sairia na mesma, por isso esse não terá sido o facto decisivo.

Isso nem esteve em equação... Eram quase 10m ano.. Estamos a falar do Grimaldo...

kastro

Parece que vai ganhar 5 milhões de euros limpos, contra isto não há nada a fazer.

Há um momento em que os jogadores pensam no futuro deles e das suas famílias porque o futebol não dura para sempre.

Um dia quando o Benfica estiver associado a um investidor de referência talvez seja possível competir com esta gente. Os receios de nessa situação O Benfica perder o domínio da SAD tornam esta opção em algo delicado e a ser gerido com pinças.

Até lá não há hipótese, somos muitos Benfiquistas mas o nosso mercado é pequeno,  a nossa liga não vende lá fora. Ou algum génio inventa alguma maneira de fazer dinheiro ou seremos sempre uma equipa da 2ª divisão europeia, sendo que a primeira está reservada aos mais ricos.
E falo em 2ª divisão europeia em termos desportivos, porque em termos financeiros estaremos na terceira ou quarta. Qualquer Sevilha, Valência, Roma, Wolverhampton, Fulham etc. conseguem chegar aqui e levar os nossos melhores jogadores.

De vez em quando, descobrindo alguns génios ainda em potencial, podemos ir fazendo uns brilharetes esporádicos na Europa, enquanto eles não nos vêm cá buscar esses jogadores. Mas apenas isso.

Agora cá dentro tempos obrigação de sermos  amplamente dominadores 

Gonçalo Santos

Que distração tão evitável. Vai-se entrar a meio da semana e fala-se mais do Grimaldo do que do jogo contra o sporting.

Xanghai

Hipocrisia do caraças que aqui vai. O Grimaldo já estava acomodado, como o próprio assumiu, e tirando esta época tem sido um frete... com alguns casos de indisciplina/falta de comprometimento ou com exibições ridículas (uma autêntica passadeira).

Chegou a custo zero e vai sair a custo zero, deu rendimento desportivo e merece decidir o seu próprio destino.

Obrigado e boa viagem! Agora, não há cá traições, troca de Ferrari por Twingo ou seja lá o que for. Segue a sua vida e o clube tem uma boa oportunidade de elevar o nível na lateral esquerda.

IPASLB

Talvez seja o único com esta opinião, se eu mandasse, o Grimaldo já não jogaria mais no SLB.

NÃO, e não é por algum receio que eu tenha dele cometer erros e depois correrem mal as coisas, não.

Não calçava mais e ponto!

Ristic, um defEsq ou LatEsq das equipas Sub23, B ou Juniores ou uma adaptação e dava MUITO BEM para ganhar ao scp ou em último caso, em casa com o Santa Clara.

fdpdc666

Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 11:49
Citação de: Alento em 16 de Maio de 2023, 06:46Um perfeito anormal.

Perfeito anormal...

Quem vem aqui comentar que não entende as criticas ao Grimaldo depois deste episódio não pode estar bem da cabeça. 

Então este perfeito anormal em vésperas do jogo do titulo, para o clube onde joga há quase 8 anos resolve que é boa ideia ser apresentado na Alemanha?

Cagando completamente na equipa, cagando completamente nos adeptos, cagando completamente na imagem que deixa depois da passagem pelo clube onde tantos anos jogou.

Zero espirito de equipa, zero ética, zero inteligência,  zero respeito pelo "clube da sua vida"

Só deve ter merda naquela cabeça. 

Desejando vê lo no caralho que o foda.
E aquele treinador que enquanto andava a lutar pelo título e taça na holanda, foi anunciado o seu pré-acordo com outro clube. Um tal de Roger Schmidt. Também é um zero ao quadrado, cheio de merda naquela cabeça? E o clube que o contratou, também?   

Caro...
Vai lá ver a data em que um tal Ruud van Nistelrooy foi anunciado OFICIALMENTE pelo PSV e de caminho vê também qual a data em que o pré-acordo entre o Roger Schmidt e o Benfica foi anunciado.
Não há naturalmente problema em ter opiniões num ou noutro sentido, desde que as mesmas tenham bases sólidas.
Comparar alhos com bugalhos é que coiso...

Red Bullet

Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 11:45
Citação de: gizmo em 16 de Maio de 2023, 11:36
Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Maio de 2023, 07:48

O Coentrão quando sai era muito superior ao Grimaldo...muito mesmo...

Com todos os seus defeitos e virtudes, o Coentrão sai do Benfica para o Real Madrid. O Grimaldo vai para um clube que nem sequer sabe o que é ganhar uma Bundesliga. I rest my case.
O Coentrão era melhor do que o Grimaldo? Sim, tanto que era dos melhores laterais do mundo no seu auge.

Agora, a influência do Grimaldo no Benfica, como jogador, foi maior ou menor do que a do Coentrão? Ora, eu acho que foi maior, e para isso também conta o tempo que por cá passou.

Já entre Grimaldo e Siqueira, prefiro o primeiro. E em relação ao Léo, não se aproxima sequer do Grimaldo em todos os aspetos, inclusive defensivo.

pois n, em termos defensivos o Leo dava uma abada ao passador espanhol.

G10

Citação de: Androico em 16 de Maio de 2023, 11:49
Citação de: Alento em 16 de Maio de 2023, 06:46Um perfeito anormal.

Perfeito anormal...

Quem vem aqui comentar que não entende as criticas ao Grimaldo depois deste episódio não pode estar bem da cabeça. 

Então este perfeito anormal em vésperas do jogo do titulo, para o clube onde joga há quase 8 anos resolve que é boa ideia ser apresentado na Alemanha?

Cagando completamente na equipa, cagando completamente nos adeptos, cagando completamente na imagem que deixa depois da passagem pelo clube onde tantos anos jogou.

Zero espirito de equipa, zero ética, zero inteligência,  zero respeito pelo "clube da sua vida"

Só deve ter merda naquela cabeça. 

Desejando vê lo no caralho que o foda.
E aquele treinador que enquanto andava a lutar pelo título e taça na holanda, foi anunciado o seu pré-acordo com outro clube. Um tal de Roger Schmidt. Também é um zero ao quadrado, cheio de merda naquela cabeça? E o clube que o contratou, também?   
tem mesmo tudo haver.. não aija dúvida.. o roger não foi apresentado.. e o grimálo tinha 2 semana pra ser aposentado.. ou em 2 semanas perdia o contrato fabuloso 🤣

Mau profissional..

RGouveia.SLB

Já não é a primeira vez que faz merda, e desta vez foi a gota de água.

O episódio dos emojis, o vício no CoD, o atirar-se a adeptos no Insta, e mais recentemente Chaves e agora isto.

É um profissional de sarjeta

jp23

Só mostra que resolveu dar tudo no último ano de contrato e deu certo para ele.
Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Maio de 2023, 07:48

O Coentrão quando sai era muito superior ao Grimaldo...muito mesmo...

Eram jogadores diferentes... Kerkez parece semelhante ao Coentrão e o que precisamos na tática atual.