As Finanças do Benfica

slb_always

Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 21:40
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 21:33
Citação de: PorscheLM1 em 16 de Maio de 2023, 21:25
Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 21:12
Citação de: PorscheLM1 em 16 de Maio de 2023, 21:08
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2023, 20:50
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:46
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 20:40
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Maio de 2023, 20:27
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:43
Citação de: tomaz em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

Sabotagem pura

Ou histerismo puro.

Como foi com o Enzo. Um histersimo do caraças e afinal a saída dele não mudou nada. E se mudou, foi para melhor, ganhámos o João Neves.

A questão não é vender X ou Y. A questão é quem vem substitui-los. A questão não é fazer 200 milhões em vendas. A questão é fazer 200 milhões em vendas e continuar competitivos, conseguir um plantel mais forte e ganhar mais.

Foda-se. Mas tu vês futebol sequer?

O que é que mudou a saída dele ? Íamos ganhar a Champions é ? Está a fazer uma diferença do caraças no Chelsea.....

Vamos ser campeões na mesma, não mudou absolutamente NADA.

Não mudou nada, tal como não mudou a venda do Darwin, do Ruben, do Félix, do Renato, do Oblak, ou como nada vai mudar para o ano sem o António Silva e o Ramos

De facto não muda nada e por isso é que o Benfica é sempre a mesma mediocridade todos os anos

Podíamos estar neste momento a disputar umas meias finais, mas depois há quem diga que não mudou nada.

Obviamente que o tricolor se perpetuou 20 anos no clube, com adeptos com estas visões....

Podíamos dizes bem, podíamos...
Mas não estamos porque venderam o melhor jogador às prestações num mercado que ninguém aceita vender.
Até enviaram o caixeiro viajante a Londres. Onde já vi isto?
E depois culparam o malvado do jogador. Onde já vi isto?
E os asnos pipoqueiros cairam na esparrela. Onde já vi isto?

Mudou o quê? ganhar um mísero campeonato e quartos de final na Champions? Tb vi muito disso com o nosso maravilhoso salvador. E depois?

Ah os jogadores fantasma deixaram de aparecer...
Oh wait...iam trazer aquele talento frangueiro do Flamengo não fosse a indignação dos adeptos nas redes sociais.

De facto, mudou merda nenhuma.
não estamos na champions tem muito mais a ver com o peido colectivo qie a equipa deu na altura em que jogámos osn2 jogos com o Inter, do que com a ausencia do Enzo

A certa altura a eliminatória esteve 5-1

Mas como é que alguém consegue dizer que foi a falta do Enzo?

Enzo era o motor da equipa, qual peido colectivo qual quê.
Hoje éramos campeões e estávamos a carimbar o bilhete para a final da Champions. E o parceiro cabeçudo sabia disso por isso a aflição para o vender rapidamente.

E dando continuidade...

Mais um empréstimo obrigacionista. Onde já vi isto?

Centenas de milhões em 2 anos e mesmo assim precisam de vender mais jogadores da formação. Onde já vi isto?

Estatutos inalteráveis. Onde já vi isto?

Defesa acérrima dos dirigentes do B2003 SAD e cagar para as difamações diárias ao SLB. Onde já vi isto?

Renovações premium e endeusar cepos. Onde já vi isto?

Melhor ficar por aqui...

Valor de Mercado segundo o Transfermarket;

Benfica - 313 Milhões de Euros

Inter de Milão - 534 Milhões de Euros

De facto, pra fazer figurinhas dessas, o melhor é ficar por aí mesmo.

Mas isso interessa para quê? qual é o valor de mercado do PSG? e do Chaves? o que interessa é o momento das equipas, aproveitar aquela oportunidade de glória que aparece de 50 em 50 anos

No Benfica quando aparece, somos sabotados por dentro.

O Enzo tinha contrato, só tinha de baixar a bola e jogar ate ao fim da época, E IA JOGAR E BEM.

O Enzo jogava bem se quisesse. Quem és tu para dizeres se o Enzo vai jogar bem ou mal ? Onde estavas quando era para ele passar o fim-de-ano em Portugal e foi para a Argentina ? Onde estavas quando ele faltou a um treino ? E mais... O Enzo ia jogar bem se pudesse. Como já alguém aí disse, neste momento está a jogar uma valente bosta.

O que interessa os orçamentos das equipas é que convém ser um pouco mais humilde ao invés de dar como adquirido uma passagem em cima de uma equipa com o dobro do orçamento e com muito mais experiência e tarimba europeia. E não é só uma, que a equipa do Milan, que até foi eliminada hoje, é mais valiosa ainda... Tal como o Nápoles que é mais equipa que nós. A bem da verdade, o Benfica era a equipa mais fraca dos quartos, é idiotice tamanha gabarolice.

Portanto, mais humildade. Se a humildade não chegar, ao menos mais inteligência. É muita tolice achar que o Benfica não chegou à final da Champions por causa de um jogador como o Enzo. Quem é o Enzo ? Algum Maradona ?

TFFS

Onde estão os 1300 milhões de vendas na última década?

O clube com mais receitas de vendas do MUNDO.

Foi tudo para custos? Não há receitas de Champions, bilheteira, etc para suprir parte dos custos?

Muito estranho

Nirvana_87

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2023, 21:37Porco anuncia EO pago a 6,25%.

Seis, vírgula, vinte e cinco por cento.

Só 6,25%?

Deviam oferecer 25% tal o risco associado...
E mesmo assim eu não metia lá 1 euro.
Esse mísero euro faz falta, sempre dá pra o garrafão Luso.  :rir:

divica

quanto foi o do Benfica?

Ja Clbeb

Citação de: divica em 16 de Maio de 2023, 22:01

quanto foi o do Benfica?
5,75%, mas somos penta campeões dos relatórios e contas

slb_always

Citação de: Archie Bunker em 16 de Maio de 2023, 21:54
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 21:51
Citação de: Archie Bunker em 16 de Maio de 2023, 21:49
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 19:23
Citação de: Archie Bunker em 16 de Maio de 2023, 18:36
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 17:41
Citação de: Archie Bunker em 16 de Maio de 2023, 17:12
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 15:40
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 00:32De preferência deviam sair António Silva e Gonçalo Ramos no Verão. Um antes de 1 de Julho e outro depois. Para os seus lugares deviam entrar Tomás Araújo e Henrique Araújo.

Falam que já vendemos o Enzo e por isso não precisamos de vender. Se nos guiarmos por essa política nunca pagaremos os EOs, nunca baixaremos o passivo, nunca passaremos de um clube de oitavos da Champions.

eu ia ignorar a lógica da batata mas estou simpático e vou-te explicar como uma criança de 5 anos. O passivo é o custo de existir. Pagar o passivo não te permite bosta nenhuma. O passivos não são para pagar, são para balancear com os ativos e a atividade regular do clube/empresa aka GANHAR JOGOS DE FUTEBOL.

Qualquer empresa da praça tem passivo e empréstimo como alavanca de crescimento. se não percebes sequer isto, não faço ideia o que andas a fazer neste tópico.

e só para confirmar a minha ideia, peço-te que respondas a uma questão simples: o que significa ter 2,5x procura vs oferta no empréstimo obrigacionista?

Se conseguires estruturar uma resposta coerente, deixo-te sossegado.

Para quem fala em crianças de 5 anos tens muita moral, ou melhor, falta de noção. Se callhar tens que voltar para a escola, para aprender a interpretar texto.

Fui bem claro, BAIXAR O PASSIVO.

Portanto, a minha ideia é que cerca de 400 milhões de passivo são um valor alto e perigoso. Basta apanharmos um qualquer Vale e Azevedo e logo ficaremos mais 20 anos a atravessar o deserto. Nunca falei em acabar com o passivo, mas acho que o Benfica deve reduzir para metade o passivo, cerca de 200 milhões de euros. E tendo em conta o ativo, o máximo de passivo deviam ser 300 milhões. É uma questão de, como qualquer criança de cinco anos pode perceber, ter uma condição mais robusta e saudável.

Para terminar, ter 2,5 de procura sobre a oferta, no caso do Benfica, significa que não bastam fazer boas vendas para dar lucro e comprar reforços. É preciso fazer vendas extras porque, como se vê, os EOs estão a aumentar em vez de baixar. Ano passado foram 60, este ano 50... E os EOs deviam se liquidar ou pelo menos reduzir em dois terços. O Benfica devia ter, e na verdade consegue ter se quiser, dinheiro próprio, que é para não andar a torrar mais de 5% em juros para terceiros. No caso do Benfica é isso que significa. Queres que faça mais algum desenho ?

a tua resposta tão 0 a ver com a minha pergunta. O empréstimo teve 2.5x a procura porque está mal estruturado. é demasiado atrativo pagar o premium que vais pagar, daí a procura absurda.

o valor é irrelevante para a discussão.

Mas qual dinheiro próprio? aliás, o que caralho é "dinheiro próprio"? Tens duas maneiras de levantar capital: dívida ou equity. Equity, espero eu, nunca de aplicará ao Benfica. Divída ou vais à banca tradicional (e ficas na mão deles, como bem se viu com o teu presidente) ou tens empréstimo obrigacionistas.

O que o Benfica anda a fazer à anos, e bem, é passar a dívida que tinha a bancos para EOs, daí que estejam a aumentar em valor nominal. A conversa do "grande sucesso do EO" é para a malta menos educada poder dizer nas discussões de café que "epah já viste, toda a gente quer o empréstimo do Benfica". O que é um falácia do caralho, tendo em conta que, se a procura é tão grande, com certeza que conseguirias atingir o objetivo com um premium mais baixo. Foi mal feito, mal estruturado. Facto.

Agora, voltando ao tema do passivo: imagina que reduzes o passivo vendendo o Toni e o Ramos. Sendo simplista e irrealista, chegas ali ao NB e bates a nota. 200M em notas de 5. e depois? Tens uma equipa menos competitiva, continuas sem dinheiro para contratações e dás um gamble gigantesco em como os substitutos vão resolver o tema. Corre mal e os gajos não valem um peido. Ativos caem a pique, passivo mantém-se mas os ratios vão para a merda. Entras em falência técnica e, teoricamente, sob a alçada da UEFA. Não controlas os bastidores, não tens equipa nem dinheiro para investir. é uma espiral de morte porque "temos de baixar o passivo".

Mesmo que corra bem e os putos valorizem: quantos anos seguidos terás de vender jogadores e hipotecar épocas para ter independência financeira? Além disso, com que receitas é que vais investir daí em diante? Com a receita de bilheteira? Com os miseráveis direitos de TV que ainda querem centralizar?

Robustez é teres os ratios controlados e cash a entrar. cash entra também com venda de jogadores mas, acima de tudo com sucesso desportivo. Sucesso desportivo vende jogadores e dá receita da europa. Tudo o que não seja isto, é rumar à mediocridade.

Tens aí o teu desenho.

é bem visto, mas será a unica explicação?
se bem me lembro nos nossos EO a procura tem excedido sempre largamente a oferta, não me parece que haja constantemente erros de calculo.

tu próprio deste a resposta. erro de calculo é pontual. isto é deliberado.

EDIT: lendo melhor e para responder - parece-me que se "esquecem" do fator paixão do investidor de retalho. aquele Benfiquista que tens uns trocos e quer ajudar o clube enquanto faz uns trocos. mas é pura especulação, para confirmar isso teria de ver a estrutura dos investidores e não creio que isso seja público. se estiver enganado, por favor partilhem.

dizem que houve 6.000 investidores, portanto houve muitos particulares que com este rateio até podem nem vir a ganhar nada com o EO.

É mais ao contrário. Até muita gente que não é benfiquista subscreveu. Sabem por quê ? Por que dá dinheiro, compensa.

percebes mesmo disto....

muita gente que não é benfiquista?
a esmagadora maioria do emprestimo foi subscrito por investidores institucionais estrangeiros (fundos de toda a especie).
isto não tem nada haver com ser benfiquista ou não.

ora tecnicamente, não são benfiquistas...!

sim mas dizer isso como se fosse um escandalo é viver no mundo da lua das finanças e depois vem para aqui falar como se fosse um mestre da Catolica.

Que mestre da católica ? Dizer que o Benfica tem dívida é alguma coisa de extraordinário ? Defender que deve reduzir essa dívida é alguma coisa demais ? Enfim..

slb_always

Citação de: TFFS em 16 de Maio de 2023, 21:57Onde estão os 1300 milhões de vendas na última década?

Foi tudo para custos? Não há receitas de Champions, bilheteira, etc para suprir parte dos custos?

Muito estranho

Se queres seriedade, convém seres sério também.

Porque só falas em vendas ? Não houveram compras ? Não houveram prejuízos ? Não houveram renovações ? E infraestruturas ? Sabes dizer quanto se gastou em tudo isso ?

O Benfica cresceu nestes últimos 15 anos ou não ?

Quanto foi o real lucro ?

Eu também quero respostas, mas convém ser sério.

nog_ofloda

O risco dos andrades é 10% acima do nosso :) quando já falharam um vez no pagamento do EO.
O que vale é que o Messias/Ronaldete dos CEO... Só aqui mostra que anda mais preocupado com algemas do que a fazer o trabalho pelo qual é pago principiscamente no Benfica.

nog_ofloda

Citação de: slb_always em 16 de Maio de 2023, 22:52
Citação de: TFFS em 16 de Maio de 2023, 21:57Onde estão os 1300 milhões de vendas na última década?

Muito estranho

Porque só falas em vendas ? Não houveram compras ? Não houveram prejuízos ? Não houveram renovações ? E infraestruturas ? Sabes dizer quanto se gastou em tudo isso ?

Ja agora quero perguntar quanto desses milhões foram em comissões.

TFFS

Muito estranho

"Foi tudo para custos?"

Mas sim, é normal sermos o clube que mais dinheiro "recebeu" em vendas do MUNDO e continuarmos a pensar em vender as salsichas que ficam prontas da fábrica após 6 meses.

É como o Porto. É normal ser o clube DO MUNDO que mais penalties tem porque "para seres honesto tens de ver o caudal ofensivo".

Quando nem os maiores números do Mundo servem de argumento para certas mentes, prova-se que há sempre alguém disposto a defender qualquer coisa, por mais absurda que seja.

O problema é que ambos os casos são prejudiciais ao Benfica. E ambos têm selo da estrumetura cleptomaníaca e mansa.

Roy Bean

Citação de: Ja Clbeb em 16 de Maio de 2023, 22:07
Citação de: divica em 16 de Maio de 2023, 22:01

quanto foi o do Benfica?
5,75%, mas somos penta campeões dos relatórios e contas

Investimos no deles agora e ficamos a ganhar...
Isto se eles pagasem 🤣🤣🤣

hugoPT92

Não compreendo a necessidade de vender para reforçar a equipa, compreenderia se acabassem com os emprestimos obrigacionistas ou pelo menos começassem a reduzir as emissões de forma gradual... Mas ainda os aumentam.

slb_always

Citação de: TFFS em 16 de Maio de 2023, 23:22

Muito estranho

"Foi tudo para custos?"

Mas sim, é normal sermos o clube que mais dinheiro "recebeu" em vendas do MUNDO e continuarmos a pensar em vender as salsichas que ficam prontas da fábrica após 6 meses.

É como o Porto. É normal ser o clube DO MUNDO que mais penalties tem porque "para seres honesto tens de ver o caudal ofensivo".

Quando nem os maiores números do Mundo servem de argumento para certas mentes, prova-se que há sempre alguém disposto a defender qualquer coisa, por mais absurda que seja.

O problema é que ambos os casos são prejudiciais ao Benfica. E ambos têm selo da estrumetura cleptomaníaca e mansa.

Ohhh, falas tanto e não dizes nada...

Mostra-me lá um clube em Portugal que tem tudo o que o Benfica tem. Ou será que o ecletismo do Benfica não tem custos ? O desporto feminino no Benfica não tem custos ? A remodelação do Estádio não teve custos ?

Quantos clubes no mundo têm tantas camadas jovens como o Benfica ? Quanto gasta o Seixal por ano ? Quanto paga o Benfica em impostos por ano ?

E o dinheiro das contratações veio de onde ?

Não sabes do que falas, mas gritas e insultas bastante.. E os outros que são maluquinhos..

slb_always

Citação de: hugoPT92 em 17 de Maio de 2023, 00:49Não compreendo a necessidade de vender para reforçar a equipa, compreenderia se acabassem com os emprestimos obrigacionistas ou pelo menos começassem a reduzir as emissões de forma gradual... Mas ainda os aumentam.

É precisamente para lhes poder cobrar que reduzam os EOs que temos que os deixar fazer grandes mercados.

slb_always

Citação de: nog_ofloda em 16 de Maio de 2023, 23:00

Muito estranho

Ja agora quero perguntar quanto desses milhões foram em comissões.

Com certeza.. Pra offshores, etc... Uma limpeza nas contas.