Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022, 2023-), 24 jogos (923 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 20 jogos (738 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

johncleese

Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

lmoutad

Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Era lindo uma dupla Tomás António...

mitro11

Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Bamba
Basso
Niakaté
Mihaj

Todos superiores ao Tomás nesta época

Papaloukas

Citação de: mitro11 em 18 de Maio de 2023, 00:00
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Bamba
Basso
Niakaté
Mihaj

Todos superiores ao Tomás nesta época
Não concordo nada, então o Mihaj nem o melhor central do Famalicão é, até perdeu o lugar para o miúdo brasileiro, o Otávio.

tulio_slb

Citação de: Papaloukas em 18 de Maio de 2023, 01:09
Citação de: mitro11 em 18 de Maio de 2023, 00:00
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Bamba
Basso
Niakaté
Mihaj

Todos superiores ao Tomás nesta época
Não concordo nada, então o Mihaj nem o melhor central do Famalicão é, até perdeu o lugar para o miúdo brasileiro, o Otávio.

Bamba e o Tomás são outra fruta. São dois jogadores que só vão beneficiar a jogar em equipas grandes.

Na minha opinião o Tomás é um jogador a ser explorado não só como central, podia muito bem jogar no meio campo.

johncleese

Citação de: mitro11 em 18 de Maio de 2023, 00:00
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Bamba
Basso
Niakaté
Mihaj

Todos superiores ao Tomás nesta época

Qualquer um deles que citaste cometeu erros dignos de infantil esta época. O Bamba apesar disso tem muito potencial. Mas o Tomás pouco ou nada falhou esta época. E até assistências fez

nikas

Citação de: mitro11 em 18 de Maio de 2023, 00:00
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Bamba
Basso
Niakaté
Mihaj

Todos superiores ao Tomás nesta época

Apesar desses terem qualidade.
O Araújo é já bem melhor que eles.

Cob92

Citação de: mitro11 em 18 de Maio de 2023, 00:00
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Bamba
Basso
Niakaté
Mihaj

Todos superiores ao Tomás nesta época

Isso não invalida que em jogos a complicados fez exibicoes 5 estrelas

hugoPT92

Por mim devia fazer dupla com o Antonio para o ano.

Kampz

Para mim a situação do Tomás, Tiago Gouveia e Henrique Araújo é muito simples.

Voltavam para fazer a pré-época e competir por um lugar, nomeadamente com João Vitor, H.Pereira/Scheldrup e Tengstedt. Muito treino e alguns bons minutos de jogo logo nas primeiras semanas.

Se estiverem acima e o treinador considerar que podem lutar pela titularidade durante a época, ficam, se não mais vale rodarem para não perder 1 ano.

PS - O Paulo Bernardo, por exemplo, parece-me que só ganha em fazer uma época inteira fora antes de regressar.

FranciscoSilva

Citação de: lmoutad em 17 de Maio de 2023, 22:33
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Era lindo uma dupla Tomás António...

Vinha-me uma lágrima ao olho quando visse isso no 11 inicial de um jogo. Tomás António era o nome do meu avô, Benfiquista ferrenho até aos 95 anos.

Ainda hoje brincamos em familia com a vez que o meu avô se emocionou a ver um Derbi com o Sporting, não me lembro exactamente do ano, era miúdo na altura. O Benfica marcou no final do jogo, e o meu avô, na altura já com uns 80 anos, mandou um salto tão grande do sofá que pontapeou a mesa de apoio, com um tampo em vidro, partiu-se toda  ;D

Saudades do meu avô, e de ver o Benfica com ele...

Rui_Vieira

Citação de: FranciscoSilva em 19 de Maio de 2023, 11:19
Citação de: lmoutad em 17 de Maio de 2023, 22:33
Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2023, 09:46Melhor central extra grandes este ano, na minha opinião. Mostrou muita personalidade no seu primeiro ano na Primeira Liga, qualidade na saída de bola e velocidade acima da média. Tem lugar no plantel.

Era lindo uma dupla Tomás António...

Vinha-me uma lágrima ao olho quando visse isso no 11 inicial de um jogo. Tomás António era o nome do meu avô, Benfiquista ferrenho até aos 95 anos.

Ainda hoje brincamos em familia com a vez que o meu avô se emocionou a ver um Derbi com o Sporting, não me lembro exactamente do ano, era miúdo na altura. O Benfica marcou no final do jogo, e o meu avô, na altura já com uns 80 anos, mandou um salto tão grande do sofá que pontapeou a mesa de apoio, com um tampo em vidro, partiu-se toda  ;D

Saudades do meu avô, e de ver o Benfica com ele...

Esse dupla ganhou a final da youth league.

Mas se vier a acontecer na equipa principal tb vou me lembrar de ti e do teu avo!

lPhoenix

Eu gosto de ver uma dupla de centrais que se complementam, ou seja dois centrais com diferentes características que se complementam entre si: um central experiente mais fixo com bom sentido de posicionamento junto a um central novo mais móvel que consegue sair com bola, ligar o jogo na frente e recuperar rapidamente.

O mais novo aprende com o mais velho e no futuro será ele o experiente e líder do sector.

Cob92

Citação de: lPhoenix em 20 de Maio de 2023, 08:53Eu gosto de ver uma dupla de centrais que se complementam, ou seja dois centrais com diferentes características que se complementam entre si: um central experiente mais fixo com bom sentido de posicionamento junto a um central novo mais móvel que consegue sair com bola, ligar o jogo na frente e recuperar rapidamente.

O mais novo aprende com o mais velho e no futuro será ele o experiente e líder do sector.

Acho que o Antônio è mais capaz em jogar com bola já o Tomás Araújo acho que arrisca mais no passe mas menos em sair da defesa com bola nos pés.

Ganharam a Youth League juntos como já foi referido por isso eles conhecem-se bem.

lPhoenix

Citação de: Cob92 em 20 de Maio de 2023, 08:56
Citação de: lPhoenix em 20 de Maio de 2023, 08:53Eu gosto de ver uma dupla de centrais que se complementam, ou seja dois centrais com diferentes características que se complementam entre si: um central experiente mais fixo com bom sentido de posicionamento junto a um central novo mais móvel que consegue sair com bola, ligar o jogo na frente e recuperar rapidamente.

O mais novo aprende com o mais velho e no futuro será ele o experiente e líder do sector.

Acho que o Antônio è mais capaz em jogar com bola já o Tomás Araújo acho que arrisca mais no passe mas menos em sair da defesa com bola nos pés.

Ganharam a Youth League juntos como já foi referido por isso eles conhecem-se bem.


Sim, ambos têm qualidade e não têm as mesmas características.

Mas não deixam de ser jogadores ainda em crescimento... vão cometer erros normais da sua evolução.O meu ponto tem a ver com a necessidade de (muita) experiência numa dupla de centrais, ao mais alto nível, o sector defensivo é o pilar de uma equipa.