Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

TeamRocket37

Qual é a altura da Sandra Panos do Barcelona?

burnvski

A melhor guarda redes da atualidade tem 1,73..

JMiguel23

Citação de: paalexg em 16 de Maio de 2023, 22:28
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2023, 21:52
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:39
Citação de: bruno cardoso em 16 de Maio de 2023, 19:36
Citação de: Limentaen em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:30
Citação de: banega em 16 de Maio de 2023, 19:22
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:17
Citação de: Azeméis tv em 16 de Maio de 2023, 17:12Ficou hoje selado, no Seixal, que a equipa feminina de futebol vai passar para o Benfica Campus e que vamos elevar o patamar de profissionalização da equipa e de tudo o que a rodeia.

como é possível? Não há mais campos, não há melhorias assinaláveis na estrutura, antes não cabiam no Seixal, agora já cabem?

Este clube está sempre a surpreender-me pela incompetência latente e mentiras em catadupa.


pó......  Senão for da calças e do cu........


É muito triste nas últimas três épocas os dirigentes terem criado problemas a esta equipa dizendo que o Seixal era interdito ao futebol feminino por esgotamento do espaço.

Não estou a lamentar a decisão.
Numa organização é preciso responsabilizar quem gere mal.


Não houve uma noticia à uns meses atrás de uma reunião do Benfica com a câmara do seixal para uma expansão do Benfica Campus para a equipa feminina?


Também li isso, não vi foi obras ainda. Alguém viu?

PS. Fui apenas duas vezes ao Seixal nesta época e nada vi de obras.
Não, não há obra e nem ha espaço para expandir (a Qta do Alamo nunca chegou a ser comprada, ao que se sabe). A Quinta do Algarve fica a 1.5km (3min de carro) e houve rumores que tinha sido comprado pelo Benfica. Mas aqui tambem não há obras nem há projecto conhecido.
Existe o antigo campo das camadas jovens do Seixal que está abandonado há muitos anos e fica ali mesmo ao lado (em baixo) do centro de estágio. Não sei a quem pertence esse terreno mas se não me engano seria ai que iria ficar o hotel ou escola internacional do Benfica. Talvez possa ser ai, porque não?
Rumores? Queres dizer o Vieira ter dito em directo que foi comprada?

Quanto à escola, fiquei com a impressão que já não seguirá para a frente, mas posso estar equivocado. E há espaço para um campo de futebol XI nesse terreno, efectivamente. Até para dois, se contarmos com o espaço do antigo pelado, embora fosse necessário mover muita terra para terraplanar aquele espaço, dado o declive. Não ficaria barato, certamente.
Já não lembro exactamente o que ele disse. Mas acho que sim, que o Benfica comprou uns terrenos na Quinta do Algarve mas a ideia que eu tenho é que mesmo assim eles queriam comprar os terrenos da Quinta do Álamo.

Entretanto fui procurar e tem aqui a maqueta do que pretendiam fazer nesses terrenos do antigo pelado do Seixal FC.
Suponho que os terrenos são do Benfica.
No lugar do antigo pelado do Seixal nem era preciso fazer grandes obras. Tirar de lá o "lixo", meter terra boa e um bom relvado, balneários + iluminação e umas escadas de acesso à parte de cima do centro de estágios e a coisa fica pronta em poucos meses. Ficavam com um campo de treinos só para elas dentro do Benfica Campus com acesso aos restantes equipamentos. Os jogos seriam entre o estádio principal e o campo nº3.


Crente

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Maio de 2023, 23:04Qual é a altura da Sandra Panos do Barcelona?
1,69 m
https://www.fcbarcelona.com/en/football/womens-football/players/711850/sandra-panos

Sempre que o Barcelona perdeu para a Liga na presente temporada, os adeptos foram para o fórum deles chamar a guarda-redes de anã... ;)

(A única derrota a nível interno que o Barcelona teve não foi culpa das jogadoras, mas dos dirigentes, que utilizaram indevidamente uma jogadora e elas acabaram eliminadas da taça. Globalmente, perderam apenas um jogo, contra o Bayern, onde a Sandra esteve muito mal. https://www.youtube.com/watch?v=3vrtdIkcchU)

paalexg

Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2023, 23:56
Citação de: paalexg em 16 de Maio de 2023, 22:28
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2023, 21:52
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:39
Citação de: bruno cardoso em 16 de Maio de 2023, 19:36
Citação de: Limentaen em 16 de Maio de 2023, 19:31
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:30
Citação de: banega em 16 de Maio de 2023, 19:22
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Maio de 2023, 19:17
Citação de: Azeméis tv em 16 de Maio de 2023, 17:12Ficou hoje selado, no Seixal, que a equipa feminina de futebol vai passar para o Benfica Campus e que vamos elevar o patamar de profissionalização da equipa e de tudo o que a rodeia.

como é possível? Não há mais campos, não há melhorias assinaláveis na estrutura, antes não cabiam no Seixal, agora já cabem?

Este clube está sempre a surpreender-me pela incompetência latente e mentiras em catadupa.


pó......  Senão for da calças e do cu........


É muito triste nas últimas três épocas os dirigentes terem criado problemas a esta equipa dizendo que o Seixal era interdito ao futebol feminino por esgotamento do espaço.

Não estou a lamentar a decisão.
Numa organização é preciso responsabilizar quem gere mal.


Não houve uma noticia à uns meses atrás de uma reunião do Benfica com a câmara do seixal para uma expansão do Benfica Campus para a equipa feminina?


Também li isso, não vi foi obras ainda. Alguém viu?

PS. Fui apenas duas vezes ao Seixal nesta época e nada vi de obras.
Não, não há obra e nem ha espaço para expandir (a Qta do Alamo nunca chegou a ser comprada, ao que se sabe). A Quinta do Algarve fica a 1.5km (3min de carro) e houve rumores que tinha sido comprado pelo Benfica. Mas aqui tambem não há obras nem há projecto conhecido.
Existe o antigo campo das camadas jovens do Seixal que está abandonado há muitos anos e fica ali mesmo ao lado (em baixo) do centro de estágio. Não sei a quem pertence esse terreno mas se não me engano seria ai que iria ficar o hotel ou escola internacional do Benfica. Talvez possa ser ai, porque não?
Rumores? Queres dizer o Vieira ter dito em directo que foi comprada?

Quanto à escola, fiquei com a impressão que já não seguirá para a frente, mas posso estar equivocado. E há espaço para um campo de futebol XI nesse terreno, efectivamente. Até para dois, se contarmos com o espaço do antigo pelado, embora fosse necessário mover muita terra para terraplanar aquele espaço, dado o declive. Não ficaria barato, certamente.
Já não lembro exactamente o que ele disse. Mas acho que sim, que o Benfica comprou uns terrenos na Quinta do Algarve mas a ideia que eu tenho é que mesmo assim eles queriam comprar os terrenos da Quinta do Álamo.

Entretanto fui procurar e tem aqui a maqueta do que pretendiam fazer nesses terrenos do antigo pelado do Seixal FC.
Suponho que os terrenos são do Benfica.
No lugar do antigo pelado do Seixal nem era preciso fazer grandes obras. Tirar de lá o "lixo", meter terra boa e um bom relvado, balneários + iluminação e umas escadas de acesso à parte de cima do centro de estágios e a coisa fica pronta em poucos meses. Ficavam com um campo de treinos só para elas dentro do Benfica Campus com acesso aos restantes equipamentos. Os jogos seriam entre o estádio principal e o campo nº3.


O Benfica queria comprar a Quinta do Álamo, mas como estava difícil, acabaram por comprar a Quinta do Algarve preventivamente, apesar de ainda terem esperança de comprar a primeira. Parafraseando, foi isto que disse o Vieira há 4 anos.

O edifício mais alto nessa maquete seria um hotel a desenvolver por outros que não o Benfica. Creio que o terreno nem é nosso. Pelo menos é o que me lembro da exposição do tricolor, mas a situação pode ter mudado entretanto.

Se a situação mudou, e for nosso, então diria que se deveria fazer campos. As outras infraestruturas são desnecessárias. Mas não partilho da tua opinião que ficaria pronto em poucos meses. Seriam sempre obras de relevo, que levariam o seu tempo tanto a aprovar, como a construir.

DB4700

o que eu quero mais é que a Lena Pauels tenha sucesso no Benfica. posto isto, as referências estatisticas são assustadoras. sete anos no Werder Bremen, foi suplente em seis anos. no único ano que não foi suplente, o Werder Bremen teve a pior defesa do campeonato. nem todos os golos foram sofridos por ela. não jogou num 7-0 que levaram do Bayern. mas depois começo a abrir outros jogos e por exemplo quando levaram 8-0 do Wolfsburg, ela foi titular, sofreu 4 golos na primeira parte e saiu ao intervalo.

isto até pode correr muito bem. foi guarda-redes das seleções jovens. pode ser só uma questão de mudar de clube e dar-se o clique. mas não percebo a decisão. esta é a pior posição do Benfica, de longe, em vez de trazermos um nome seguro que sabemos exactamente o que vale, continuamos a fazer testes. não me chocaria mesmo nada, e até acho que é o mais provável, que a Rute Costa fosse titular para o ano outra vez.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 17 de Maio de 2023, 12:41... não me chocaria mesmo nada, e até acho que é o mais provável, que a Rute Costa fosse titular para o ano outra vez.

Vais falhar redondamente este prognostico e por larga escala. 

DB4700

#13282
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 12:46
Citação de: DB4700 em 17 de Maio de 2023, 12:41... não me chocaria mesmo nada, e até acho que é o mais provável, que a Rute Costa fosse titular para o ano outra vez.

Vais falhar redondamente este prognostico e por larga escala. 

não é um prognóstico. o que estou a dizer é que a Lena Pauels, pelo que se vê nos seus sete anos de Werder Bremen, não é um nome que tu possas dizer que chega cá e é automaticamente a melhor guarda-redes do clube, como podias dizer, por exemplo, quando a Lelê chegou.

mas se tu achas que ela é boa guarda-redes, já fico um bocadinho mais descansado. não sei com base em qu é que te baseias. eu nunca a vi jogar. só estou a falar naquilo que normalmente se espera de um jogador que foi suplente seis dos últimos sete anos, numa equipa que é do meio da tabela na Bundesliga.

a menos que estejas a dizer que a Rute Costa vai sair também, o que para mim, desde que tragam alguém decente, é uma boa notícia.

Limentaen

Citação de: DB4700 em 17 de Maio de 2023, 12:55
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 12:46
Citação de: DB4700 em 17 de Maio de 2023, 12:41... não me chocaria mesmo nada, e até acho que é o mais provável, que a Rute Costa fosse titular para o ano outra vez.

Vais falhar redondamente este prognostico e por larga escala. 

não é um prognóstico. o que estou a dizer é que a Lena Pauels, pelo que se vê nos seus sete anos de Werder Bremen, não é um nome que tu possas dizer que chega cá e é automaticamente a melhor guarda-redes do clube, como podias dizer, por exemplo, quando a Lelê chegou.

mas se tu achas que ela é boa guarda-redes, já fico um bocadinho mais descansado. não sei com base em qu é que te baseias. eu nunca a vi jogar. só estou a falar naquilo que normalmente se espera de um jogador que foi suplente seis dos últimos sete anos, numa equipa que é do meio da tabela na Bundesliga.

a menos que estejas a dizer que a Rute Costa vai sair também, o que para mim, desde que tragam alguém decente, é uma boa notícia.

Duvido que a Rute saia, não esquecer que há um limite de 7 jogadoras NFL, ficando a Anna Gasper e entrando a Pauels há 5 vagas para preencher. Se a sucessora da Cloe for NFL e, tendo em conta que com a lesão da Pauleta, as necessidades do plantel são DC, DE e MC não há grande margem para mais jogadoras NFL

TeamRocket37

#13284
Citação de: DB4700 em 17 de Maio de 2023, 12:55
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 12:46
Citação de: DB4700 em 17 de Maio de 2023, 12:41... não me chocaria mesmo nada, e até acho que é o mais provável, que a Rute Costa fosse titular para o ano outra vez.

Vais falhar redondamente este prognostico e por larga escala. 

não é um prognóstico. o que estou a dizer é que a Lena Pauels, pelo que se vê nos seus sete anos de Werder Bremen, não é um nome que tu possas dizer que chega cá e é automaticamente a melhor guarda-redes do clube, como podias dizer, por exemplo, quando a Lelê chegou.

mas se tu achas que ela é boa guarda-redes, já fico um bocadinho mais descansado. não sei com base em qu é que te baseias. eu nunca a vi jogar. só estou a falar naquilo que normalmente se espera de um jogador que foi suplente seis dos últimos sete anos, numa equipa que é do meio da tabela na Bundesliga.

Lena é melhor que a Rute.
Baseio, daquilo que apanhei alguns jogos/resumos da Liga Alemã.
Uma atleta que tem quase 30 jogos pelas camadas jovens do Alemanha.
Participou em 3 europeus e 2 mundiais na formação

Deste um exemplo, que é preciso ver o contexto porque ela saiu ao intervalo, nesse jogo dos 8-0 na última jornada da Liga Alemanha, quem entrou levou 4 golos também na 2ª parte. Quem entrou foi a Borbe que é atual titular.
Senão fosse as lesões que ela teve, hoje não estaria a caminho no Benfica, garantidamente.

Deste um exemplo da Lelê, a Lelê comeu banco eternamente no Brasil para a franganeira da Bárbara, isso não faz dela pior guarda-redes que a Bárbara.

burnvski

Jéssica na próxima época terá que mostrar o que vale. Vai ter pegar na batuta.

TeamRocket37

#13286
https://www.werder.de/aktuell/news/frauen/20212022/pauels-op-22062022

https://www.werder.de/aktuell/news/frauen/2022/2023/pauels-comeback-02032023/

Algumas noticias sobre as lesões da Lena.

Tentaram tratamentos conversadores, mas teve de ir a faca mesmo.

Ficou cerca de 1 ano e meio sem jogar por causa da lesão. 

Limentaen

Citação de: burnvski em 17 de Maio de 2023, 13:10Jéssica na próxima época terá que mostrar o que vale. Vai ter pegar na batuta.

Jéssica está a fazer uma boa época, mesmo na uwcl não esteve mal, tendo em conta que metade dos jogos da fase de grupos foi titular e a outra metade saiu do banco, por exemplo contra o barcelona marca, contra o bayern sobre o penalty em cima do minuto 90

TeamRocket37

Citação de: Limentaen em 17 de Maio de 2023, 13:15
Citação de: burnvski em 17 de Maio de 2023, 13:10Jéssica na próxima época terá que mostrar o que vale. Vai ter pegar na batuta.

Jéssica está a fazer uma boa época, mesmo na uwcl não esteve mal, tendo em conta que metade dos jogos da fase de grupos foi titular e a outra metade saiu do banco, por exemplo contra o barcelona marca, contra o bayern sobre o penalty em cima do minuto 90

Jéssica está a fazer melhor época da sua carreira.
 

Limentaen

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 13:20
Citação de: Limentaen em 17 de Maio de 2023, 13:15
Citação de: burnvski em 17 de Maio de 2023, 13:10Jéssica na próxima época terá que mostrar o que vale. Vai ter pegar na batuta.

Jéssica está a fazer uma boa época, mesmo na uwcl não esteve mal, tendo em conta que metade dos jogos da fase de grupos foi titular e a outra metade saiu do banco, por exemplo contra o barcelona marca, contra o bayern sobre o penalty em cima do minuto 90

Jéssica está a fazer melhor época da sua carreira.
 

Tenho sido critico da Patão, mas no caso da Jéssica conseguiu criar um sistema que tira o melhor do trio da frente, Jéssica, Cloe e Kika