Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

TeamRocket37

Um tiro no escuro para mim, era um guarda-redes que andou nos campeonatos secundários norte americanos, que disputava a 2ª liga da Islândia.

Esta era titular do Werder Bremem, quando se lesionou.
Tem escola, provavelmente, e para mim a Alemanha é, a melhor escola de guarda-redes do futebol feminino.

Eu próprio sugeri no passado, ter 1 gr alemã, sugeri nomes como a Charlotte Voll, Vanessa Fischer, Janina Leitzig no passado. Ou por exemplo a Teka sugiriu a Stina Johannes.

Claro que pode chegar aqui e flopar largo, por diversas razões, as vezes nem é culpa da própria, mas estou com fé na Lena.

Claro que por exemplo tentar a Katarzyna Kiedrzynek que acaba contrato e vai sair do Wolfsburg, era um aposta mais segura, mas podia flopar também. 

Leugim

Citação de: Crente em 17 de Maio de 2023, 17:46Qual a situação da Marta? Contrato, FL/NFL?

Cameirão volta?

As emprestadas Negrão e Pintassilgo? Também há a Tatar (acaba contrato, certo?) e a Daniela Santos (Damaiense), que não sei se conta.

Também há uma série de jogadoras muito pouco utilizadas:
Vilão (deverá ficar para 3.ª guarda-redes até acabar contrato?)
Carolina Correia
Amélia Silva (lesionada há mais de um ano)
Daniela Silva (não joga desde janeiro?)

Jogadoras jovens para apostar?
Daniela Santos (defesa central, esteve em destaque na seleção sub-19)
Inês Meninas (defesa central, esteve em destaque na seleção sub-17)
Mafalda Mariano (médio, esteve em destaque na seleção sub-17)
Inês Simas
Bibocas
Clarinha
Lara Martins

Acho que a Marta até pode acabar o contrato este ano, chegou em 2021 penso e não foi divulgado a duração.

Das emprestadas se calhar só a Negrão volta.

Carolina correia deveria ser emprestada e vir outra para terceira opção, Amélia é difícil gerir, só tem contrato mais um ano, se for emprestada volta no fim do contrato.


A Patão disse no final deste jogo que mais da formação iam começar a aparecer.

TeamRocket37

#13307
Citação de: Crente em 17 de Maio de 2023, 17:46Qual a situação da Marta? Contrato, FL/NFL?

Cameirão volta?

As emprestadas Negrão e Pintassilgo? Também há a Tatar (acaba contrato, certo?) e a Daniela Santos (Damaiense), que não sei se conta.

Também há uma série de jogadoras muito pouco utilizadas:
Vilão (deverá ficar para 3.ª guarda-redes até acabar contrato?)
Carolina Correia
Amélia Silva (lesionada há mais de um ano)
Daniela Silva (não joga desde janeiro?)

Jogadoras jovens para apostar?
Daniela Santos (defesa central, esteve em destaque na seleção sub-19)
Inês Meninas (defesa central, esteve em destaque na seleção sub-17)
Mafalda Mariano (médio, esteve em destaque na seleção sub-17)
Inês Simas
Bibocas
Clarinha
Lara Martins

Marta é FL, ou já é, é passa em Jan de 2024, tem contrato até 2024.
Como a Gabi Morais jogou 1 ano e meio e FL, por isso não percebo as regras as vezes.

Negrão, Lara e a Daniela tem contrato até 2024, se calhar só a Negrão é que volta, não sei, devemos ter um plantel mais extenso até Janeiro devido a Champions League. 

Nem todas vai dar jogadoras para Benfica, e muitas vão aparecer mais tarde em Sporting e Braga de futuro.

TeamRocket37

Temos 4 com LCA, Pauleta, Valéria, Amélia e a Daniela vão todas fazer parte do plantel do 23-24.

Limentaen

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 17:57Temos 4 com LCA, Pauleta, Valéria, Amélia e a Daniela vão todas fazer parte do plantel do 23-24.

E todas acabam contrato em 2024

Leugim

Essas da formação que estão aí escritas acho que podiam dar todas daqui a uns anos, não me admirava.

Notguilty

A Beatriz Cameirão tem de regressar,  é só  das melhores jogadoras que já passou pelo Benfica, tem um potencial imenso e vai melhorar ainda muito.

TeamRocket37

Beatriz Cameirão se fundisse com a Andreia Faria, dava uma grande jogadora. Assim são apenas 2 boas jogadoras para ter no plantel.

Acho que ela está bem, aonde esta, foca-se mais na carreira académica. Não sei se volta, se voltar é bem vinda. 

A substituição da Pauleta, não pode ser com o regresso da Cameirão e da Negrão.

TeamRocket37

Não se esqueçam que a Christy, além da Silvia e a Ana Vitória acabam contrato.

Vamos renovar com a Christy?

Limentaen

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 18:04Não se esqueçam que a Christy, além da Silvia e a Ana Vitória acabam contrato.

Vamos renovar com a Christy?

Pessoalmente deixava cair a Christy se viesse uma alternativa de qualidade à Pauleta

Notguilty

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 18:02Beatriz Cameirão se fundisse com a Andreia Faria, dava uma grande jogadora. Assim são apenas 2 boas jogadoras para ter no plantel.

Acho que ela está bem, aonde esta, foca-se mais na carreira académica. Não sei se volta, se voltar é bem vinda. 

A substituição da Pauleta, não pode ser com o regresso da Cameirão e da Negrão.
Por amor da santa, a Cameirão não precisa fundir com ninguém. É só a melhor média para substituir a Pauleta. Sempre quis um meio Campo Beatriz/Pauleta .. O problema é  que há Norton, a Norton tem lugar no 11 se jogar mais avançada no terreno, cabem todas.

TeamRocket37

#13316
Citação de: Notguilty em 17 de Maio de 2023, 18:08
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 18:02Beatriz Cameirão se fundisse com a Andreia Faria, dava uma grande jogadora. Assim são apenas 2 boas jogadoras para ter no plantel.

Acho que ela está bem, aonde esta, foca-se mais na carreira académica. Não sei se volta, se voltar é bem vinda. 

A substituição da Pauleta, não pode ser com o regresso da Cameirão e da Negrão.
Por amor da santa, a Cameirão não precisa fundir com ninguém. É só a melhor média para substituir a Pauleta. Sempre quis um meio Campo Beatriz/Pauleta .. O problema é  que há Norton, a Norton tem lugar no 11 se jogar mais avançada no terreno, cabem todas.

Até parece que a Cameirão não jogou tantos jogos com a Pauleta.
Não é nada, não façam da Cameirão, aquilo que ela não é.
Não tem perfil, nem capacidade para substituir a Pauleta no vértice do losango da Patão, nos processos que a Patão quer para equipa. 

Notguilty

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 18:09
Citação de: Notguilty em 17 de Maio de 2023, 18:08
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 18:02Beatriz Cameirão se fundisse com a Andreia Faria, dava uma grande jogadora. Assim são apenas 2 boas jogadoras para ter no plantel.

Acho que ela está bem, aonde esta, foca-se mais na carreira académica. Não sei se volta, se voltar é bem vinda. 

A substituição da Pauleta, não pode ser com o regresso da Cameirão e da Negrão.
Por amor da santa, a Cameirão não precisa fundir com ninguém. É só a melhor média para substituir a Pauleta. Sempre quis um meio Campo Beatriz/Pauleta .. O problema é  que há Norton, a Norton tem lugar no 11 se jogar mais avançada no terreno, cabem todas.

Até parece que a Cameirão não jogou tantos jogos com a Pauleta.
Não é nada, não façam da Cameirão, aquilo que ela não é.
Trocava a Cameirão pela Faria todos os dias. A Cameirão já decidiu troféus e eliminatórias da Champions.

Crente

Citação de: Leugim em 17 de Maio de 2023, 17:58Essas da formação que estão aí escritas acho que podiam dar todas daqui a uns anos, não me admirava.

Tenho esperança nelas. Claro que a Bibocas já tem sido opção, mas é pouco provável que seja uma jogadora diferenciada no plantel do Benfica.

Se uma de cada posição (defesa/médio/avançado) desse jogadora para o plantel do Benfica, de caras, seria muito positivo.

TeamRocket37

Citação de: Notguilty em 17 de Maio de 2023, 18:10
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 18:09
Citação de: Notguilty em 17 de Maio de 2023, 18:08
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Maio de 2023, 18:02Beatriz Cameirão se fundisse com a Andreia Faria, dava uma grande jogadora. Assim são apenas 2 boas jogadoras para ter no plantel.

Acho que ela está bem, aonde esta, foca-se mais na carreira académica. Não sei se volta, se voltar é bem vinda. 

A substituição da Pauleta, não pode ser com o regresso da Cameirão e da Negrão.
Por amor da santa, a Cameirão não precisa fundir com ninguém. É só a melhor média para substituir a Pauleta. Sempre quis um meio Campo Beatriz/Pauleta .. O problema é  que há Norton, a Norton tem lugar no 11 se jogar mais avançada no terreno, cabem todas.

Até parece que a Cameirão não jogou tantos jogos com a Pauleta.
Não é nada, não façam da Cameirão, aquilo que ela não é.
Trocava a Cameirão pela Faria todos os dias. A Cameirão já decidiu troféus e eliminatórias da Champions.

Que trofeus e jogos foram esses? 

Cameirão marcou 1 golo na 1ª mão na Holanda, dizer que foi decisiva, é bastante abusada, quando tens a Cloe a fazer o que fez na 2ª mão. Decisiva foi a Cloe.