Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2023/24

vieirah1904

#90
Que gola marada.

E aquele rebordo cor de cócó é para quê mesmo? Mas é uma risca ou são as 3 da adidas?

EDIT: já percebi que é só uma risca lateral em castanho e é o template da adidas para este ano.

diplomat

Muito farto da adidas...
Muita invenção, pouca criatividade.

MN


Devil1


mojo_j0jo




tomas11tpg

Pessoalmente gostei, o dourado aqui não choca nada, tal como não chocava em 2011/12 que foi dos melhores equipamentos que tivemos neste século
Era bom q o lettering do "120 anos" fosse usado também para os nomes e números dos jogadores

cajoyzen6

Citação de: tomas11tpg em 18 de Maio de 2023, 16:28Pessoalmente gostei, o dourado aqui não choca nada, tal como não chocava em 2011/12 que foi dos melhores equipamentos que tivemos neste século
Era bom q o lettering do "120 anos" fosse usado também para os nomes e números dos jogadores

Será que vamos ter os números em dourado como 20/21


tomas11tpg

Citação de: cajoyzen6 em 18 de Maio de 2023, 16:30
Citação de: tomas11tpg em 18 de Maio de 2023, 16:28Pessoalmente gostei, o dourado aqui não choca nada, tal como não chocava em 2011/12 que foi dos melhores equipamentos que tivemos neste século
Era bom q o lettering do "120 anos" fosse usado também para os nomes e números dos jogadores

Será que vamos ter os números em dourado como 20/21


Eish isso é que já não gostava nada, nem se vê bem

PSR1993

Citação de: diplomat em 18 de Maio de 2023, 16:16Muito farto da adidas...
Muita invenção, pouca criatividade.

Mas é só connosco. Vai ver as camisolas que fazem ao Ajax.

bad-wave

Adoro a gola. Adoro o estilo Retro. Não sei se a lista dourada vai ficar bem, só visto ao vivo..

Johnny7

Que gola horrível...

Tudo o resto está muito bem conseguido, vermelho e branco como manda a lei!

A gola é digna de um equipamento do séc. passado :x

franciscoafonso

Citação de: Redady2 em 18 de Maio de 2023, 14:08
Citação de: Nunivs em 18 de Maio de 2023, 13:31
Citação de: Redady2 em 18 de Maio de 2023, 11:51
Citação de: dm_benfica em 18 de Maio de 2023, 11:05
Citação de: Nunivs em 18 de Maio de 2023, 10:45
Citação de: dm_benfica em 18 de Maio de 2023, 10:31
Citação de: Nunivs em 18 de Maio de 2023, 10:22Alguem me sabe dizer ate quando temos contracto com a Adidas ? E quanto recebemos por ano ? Tinha ideia que eram 8milhoes, ha uns anos atras.

A meu ver, esta mais do que na altura de mudar de marca e conseguir um contracto melhor.

Contracto até 2027.

Foi renovado em 2021

Minha nossa... e quanto aos valores ? Estou com preguiça de consultar o R&C

Isso também não me lembro mas acho que estás a ser optimista com os 8M. Posso estar enganado
Eram de 4,5M antes da renovação, não foi revelado o valor do aumento mas deve andar nos 5,5M.

Fiquei esclarecido. Afinal é muito menos do que pensava.
A 90€ cada camisa, com um contrato de 4,5M o Benfica tem de vender 50.000 por época. Não faço ideia se vendemos sinceramente.
Não estou a ver a Adidas a pagar muito mais.
É irrelevante. As marcas investem em equipas para criar afinidade de marca e potenciar outras áreas de negócio. A linha de futebol (estamos a falar de tudo o que é customizado com logos de clubes) da Nike não representa nem 10% do revenue total da Nike. E é um valor (em absoluto) que tem vindo a diminuir nos últimos anos.

Quando a Nike paga 30M por ano ao Liverpool obviamente não está a perder dinheiro directo - o investimento acaba por se pagar - mas está ganhar MUITO dinheiro com afinidade da massa adepta. E para ter estrelas globais associadas à marca.

Um valor de 10-15M num campeonato periférico não seria absurdo, mas requeria muito trabalho. Por vários pontos:

- O nosso mercado em termos de número de clientes não interessa a ninguém;
- O Benfica não é um clube com afinidade em mercados com poder de compra;
- Não há estrelas no clube.

Como é que isso se muda?

- Construíndo reputação de clube na modernidade, com vários anos nas decisões da Champions;
- Segurar potenciais estrelas durante mais tempo. O Santos fecha a maioria dos seus contratos publicitários - fora de série para a realidade sul americana da altura - nos 5 anos de Neymar;
- Tendo mais ownership sobre a sua marca em vez de ser uma escolha de terceira categoria da Adidas.

A última é a mais arriscada mas, ao mesmo tempo, aquele que seria o melhor caminho. É evidente que produzir equipamentos próprios com fábricas próprias é uma ideia absurda - nem vale a pena explicar porquê - mas o Benfica pode optar ir para uma marca menor. Mesmo que pague menos (em vez dos 5 milhões por anos pague 3 ou 2), mas na qual tenhamos mais importância. Onde possamos fazer exigências.

No fundo, isto é uma relação de poder. E o Benfica para a Adidas não interessa. Portanto, é criar uma marca que interesse. Mas tem de ser uma estratégia partilhada entre clube e entre sponsor. Tem de haver um conceito. Seja o clube que tem sempre a próxima estrela (Félix durante 4 ou 5 anos), seja o clube que todos os anos tem um Aimar (ou Draxler, se tivesse corrido bem, no fundo uma referência), seja o clube que todos os anos lança um design completamente novo que gera buzz (como a camisola do Ajax do Bob Marley).

No fundo, é preciso criar valor de marca para depois poder negociar a sério com Adidas e Nikes. Percebo que seja confortável estar há décadas na Adidas a receber o nosso que eles vão aumentando conforme podem ou querem, mas é uma estratégia preguiçosa. Zero ambição, como quase tudo no clube.

RGouveia.SLB

A camisola está muito bem conseguida. Gosto.